Casemiro

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco, és muito bom a analisar jogadores da B e formação. Tens uma visão muito completa em relação ao André Silva e Ivo Rodrigues, por exemplo.

Mas tens demasiadas certezas quando são adultos. Neste caso do Casemiro, dá a ideia de estares muito enganado...

Se achas que o Dunga vai dar lições ao Lopetegui nesta matéra, e olha lá o mau gosto que tiveste, lembro-te que o Casemiro é um 6 contratado pelo Mourinho para o Madrid. Utilizou-o nessa posição.

Se há coisa que se deve reconhecer ao Mourinho, é o bom gosto pelos jogadores "6"...

Casemiro é um grande jogador, no pouco tempo que cá está já deu para perceber que tem uma excelente postura. Está fora de forma e de peso, mas já vimos do que é capaz... Calma!

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
Sinceramente, não me parece que tenha rotação para jogar a 8. A 6 pode render, mas mesmo assim precisa de dar duro nos treinos, porque está lento e com excesso de peso. Pelo que vi até agora, nunca vai ser rápido, mas pode melhorar.

Desde que chegou já fez alguns bons jogos, portanto acredito que pode melhorar bastante, mas neste momento prefiro o Ruben.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,050
5,056
A melhor resposta de Casemiro aos assobios do Dragão e às bocas manhosas e nojentas da CS do regime:

Convocado para o Escrete :)))

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Branco, és muito bom a analisar jogadores da B e formação. Tens uma visão muito completa em relação ao André Silva e Ivo Rodrigues, por exemplo.

Mas tens demasiadas certezas quando são adultos. Neste caso do Casemiro, dá a ideia de estares muito enganado...

Se achas que o Dunga vai dar lições ao Lopetegui nesta matéra, e olha lá o mau gosto que tiveste, lembro-te que o Casemiro é um 6 contratado pelo Mourinho para o Madrid. Utilizou-o nessa posição.

Se há coisa que se deve reconhecer ao Mourinho, é o bom gosto pelos jogadores "6"...

Casemiro é um grande jogador, no pouco tempo que cá está já deu para perceber que tem uma excelente postura. Está fora de forma e de peso, mas já vimos do que é capaz... Calma!
Eu baseio-me no que vi, quando estava no S.Paulo foi falado para nós e eu segui o seu percurso, era normalmente um 8 de grande qualidade, quando chegou ao Real pouco ou nada jogou, e nunca lhe vi grande futuro na posição 6, para além de pouco se ter destacado no geral.

Quanto á fisionomia do atleta, sempre foi aquela, não esperem que perca grande peso ou que de repente se torne veloz, além de que não possui grande técnica de desarme.

O Mourinho gostar ou não de o ver a 6 não me convence, todas as características do atleta apontam para o contrário, depois, se calhar só mesmo a 6 é que ele tinha minutos para lhe dar na 1ª equipa do Real (ele foi inicialmente contratado para a B), logo, não sei até que ponto ele via isso como obrigatório.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
Insurra disse:
Sinceramente, não me parece que tenha rotação para jogar a 8.
Ele a única característica que ainda disfarça como trinco é mesmo a intensidade, o problema é a velocidade e técnica de desarme, já a 8 (onde essas duas caracteristicas são relevantes mas não tanto) pode não ser um Moutinho ao nível da intensidade ou um Herrera, mas o problema é que o primeiro já não está aqui e o segundo pouco mais tem a oferecer que isso, logo, dentro de um enquadramento de um 8 que pode ajudar o 6 a defender mas também sabe construir, ou se quiserem um Gattuso para o nosso Pirlo (Ruben), eu acho o Casemiro a melhor opção.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Acho que é precisamente na técnica de desarme que estás enganado em relação ao Casemiro. É dos pontos fortes dele, acrescido de saber decidir muito bem quando deve subir e pressionar ou ficar contido... Este é um aspecto decisivo num trinco a jogar no nosso sistema...

Quanto ao facto dele ser mais estilo tractor que fórmula 1: certo, está-lhe no adn! Ainda assim está demasiado pesado, muito próximo ao estado em que estava no jogo de apresentação, por exemplo.

Contra os lagartos estava mais desenvolto e nos jogos que participou "a sério",  foi considerado sempre dos melhores.

Pisco

Superior
25 Maio 2014
80
40
_SKY_ disse:
Vivo em Madrid, e o que aqui se fala é que Casemiro foi e não volta.

A questão do empréstimo é mais numa de "ludibriar" a questão das contas e dos fair plays financeiros, porque acredito que já esteja mais do que comprado.
Se não me engano, o NGP quando deu a entrevista ao Porto Canal, referiu apenas que tinhamos 2 jogadores emprestados, Tello  e Oliver, por isso também me acredito que ele já esteja certo na próxima época ;)

M

Mike_Walsh

Guest
Branco disse:
Ele a única característica que ainda disfarça como trinco é mesmo a intensidade, o problema é a velocidade e técnica de desarme, já a 8 (onde essas duas caracteristicas são relevantes mas não tanto) pode não ser um Moutinho ao nível da intensidade ou um Herrera, mas o problema é que o primeiro já não está aqui e o segundo pouco mais tem a oferecer que isso, logo, dentro de um enquadramento de um 8 que pode ajudar o 6 a defender mas também sabe construir, ou se quiserem um Gattuso para o nosso Pirlo (Ruben), eu acho o Casemiro a melhor opção.
Por acaso uma das nossas melhores oportunidades na primeira parte resultou de um desarme do Casemiro à entrada da área adversária. Desarmou o adversário, numa grande jogada, e entrou na área, cruzando para o meio. Foi uma grande jogada.

B

Bruno94

Guest
Pisco disse:
Se não me engano, o NGP quando deu a entrevista ao Porto Canal, referiu apenas que tinhamos 2 jogadores emprestados, Tello  e Oliver, por isso também me acredito que ele já esteja certo na próxima época ;)
O NGP nao falou em tello só falou no oliver torres

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,559
20,462
Bruno94 disse:
O NGP nao falou em tello só falou no oliver torres
Tenho ideia que ele falou em ambos os jogadores. Até acho que ele referiu que o Tello estava emprestado dois anos. Não posso garantir mas tenho essa ideia...

M

Mike_Walsh

Guest
Fernando Resende disse:
Tenho ideia que ele falou em ambos os jogadores. Até acho que ele referiu que o Tello estava emprestado dois anos. Não posso garantir mas tenho essa ideia...
Tenho quase a certeza de que ele falou em 2 emprestados - Oliver e Tello - mas não tenho a certeza. Seja como for, são 5 - pelo que veio a público - e não 2.

B

Bruno94

Guest
Fernando Resende disse:
Nos temos opçao de compra sobre cristian tello foi o que disse o nosso presidente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Casemiro emprestado 1 ano com opção de compra

Oliver emprestado 1 ano sem opção de compra

Tello emprestado 2 anos com opção de compra

Campana emprestado 1 ano não sei se com ou sem opção de compra sinceramente. Falou-se que não tinha , depois falou-se que tinha e nunca cheguei a perceber.

São estes os jogadores emprestados.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Eu baseio-me no que vi, quando estava no S.Paulo foi falado para nós e eu segui o seu percurso, era normalmente um 8 de grande qualidade, quando chegou ao Real pouco ou nada jogou, e nunca lhe vi grande futuro na posição 6, para além de pouco se ter destacado no geral.

Quanto á fisionomia do atleta, sempre foi aquela, não esperem que perca grande peso ou que de repente se torne veloz, além de que não possui grande técnica de desarme.

O Mourinho gostar ou não de o ver a 6 não me convence, todas as características do atleta apontam para o contrário, depois, se calhar só mesmo a 6 é que ele tinha minutos para lhe dar na 1ª equipa do Real (ele foi inicialmente contratado para a B), logo, não sei até que ponto ele via isso como obrigatório.
Não sei onde jogava, como joga.

Sei que é forte em transição defensiva quando a zona sobe. E é forte em coberturas ofensivas em fases de construção posteriores.

Perde  na primeira fase de construção.

M

Mike_Walsh

Guest
Roma disse:
Casemiro emprestado 1 ano com opção de compra

Oliver emprestado 1 ano sem opção de compra

Tello emprestado 2 anos com opção de compra

Campana emprestado 1 ano não sei se com ou sem opção de compra sinceramente. Falou-se que não tinha , depois falou-se que tinha e nunca cheguei a perceber.

São estes os jogadores emprestados.
Na altura, disse-se que o Angel vinha emprestado, mas que nós ficávamos com 50% do passe. Nunca percebi muito bem. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/07/28/fc-porto-garante-empr-stimo-de-jos-ngel
Mas se dizes que não é emprestado, melhor.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Mike_Walsh disse:
Na altura, disse-se que o Angel vinha emprestado, mas que nós ficávamos com 50% do passe. Nunca percebi muito bem. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/07/28/fc-porto-garante-empr-stimo-de-jos-ngel
Mas se dizes que não é emprestado, melhor.
Sim ao principio diziam isso ! Mas o negócio foi feito a custo 0 . 50% do passe por 4 anos. A roma ficou com os restantes 50% ficando assim com uma percentagem futura de uma próxima transferência ! http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-liga-transferencias-jose-angel-jose-angel-fc-porto-fc-porto-transferencias-fc-porto-reforcos/53d7ea1e0cf23005bf5e9bdb.html

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Casemiro vai à selecção brasileira...

Coisa estranha, mas isto dos convocados das selecções sempre foi um mistério para mim.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
slowboy disse:
O Casemiro vai à selecção brasileira...

Coisa estranha, mas isto dos convocados das selecções sempre foi um mistério para mim.
Se vai à selecção brasileira é porque lhe reconhecem valor para tal, como tal só temos de o apoiar, apesar dos últimos jogos não lhe terem corrido bem.

Em relação às convocatória estranhas do Brasil... chegou para ganhar 2-0 à Argentina...