Capas e Jornais Desportivos

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
vai ao encontro ao que eu disse. O Porto quis o jogador, o empresario quis mamar mais. O porto sai de cena entra o benfica (que me parece que nao queria contratar mas sim fazer leilao, com o Porto fora da corrida o carnide adiou) e depois o sporting aparece no final forçando o carnide a contratar.
Exacto. Foi mesmo isso.

Agora explica-me porque é que o autor desta entrevista (JN) coloca na capa "Rafa demonstrou vontade de ir para o FC. Porto"

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,825
21,514
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Exacto. Foi mesmo isso.

Agora explica-me porque é que o autor desta entrevista (JN) coloca na capa "Rafa demonstrou vontade de ir para o FC. Porto"
Porque quer vender jornais.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,399
408
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
mais uma preciosidade dos "cooffff....inas":

hoje na capa dos "manhosos"

sporte- "reforços embalam leão"  (no primeiro não houve andebol outra vez??)

orclandia- "rafa encanta vitoria, jogador pega de estaca" (começa o endeusamento dos muitos milhões empatados)

FCP- "Golos afastam crise do dragão- portistas regressam ás vitorias"  (palavras para quê, são uns artistas)

coofff...ina, talvez um pouco de "Bisolvon" vos ajude a aclarar as vozes e a limpar o sótão, enfim.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,331
10,225
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Depois de ver as capas, fiquei aliviado, não sabia que estávamos tão mal e que o jogo de ontem foi tão importante:

"Dragão ganhou nova vida"

"Golos afastam crise do Dragão"

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,399
408
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
ora, na capa dos "coffff....ina":

orc's- Rei Vitoria (eh eh eh) treinador português tem a maior percentagem de triunfos na europa (mas comparado com quem???- noticia bajuladora e muito dúbia)

FCP- Herrera força titularidade (mais uma encomenda)

siga a festa que o circo está montado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Capa do Jornal de Noticias:

"Nunca quiseram que treinasse o FC Porto" Domingos Paciência.

PS: E ainda bem, digo eu.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
Capa do Jornal de Noticias:

"Nunca quiseram que treinasse o FC Porto" Domingos Paciência.

PS: E ainda bem, digo eu.
Pelo andar da carruagem cada vez terás mais oportunidades de vir a treinar o FCPorto...
Se até o Peseiro, para não falar nos outros, o conseguiu? Tudo é possível actualmente...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
na ultima pagina do'jogo aos domingos costumo ler sempre uma cronica do alvaro magalhaes(escritor e nao o treinador mouro) ou do carlos tê.
este domingo o carlos tê resolveu falar sobre os adeptos,principalmente portistas e os seus velhos habitos.nao me revi em muito do que escreveu mas tem a sua razao a espaços.
"os adeptos portugueses têm o habito da bipolaridade.vao do olé ao assobio num ápice." e falando dos portistas "quando a equipa duvida,o silencio da bancada instala uma duvida maior.","o publico paga a quota,o bilhete,atavia-se,aparece e espera demonstraçoes de força e classe.as novas geraçoes têm habitos de papa-taças...nao conhecem o deserto...exigem atitudes de acordo com a memoria."
"o afecto de um portista redunda facilmente em amuo e zanga que fazem as delicias dos adversarios","ao primeiro sinal de insegurança da equipa,junta-se a insegurança dos adeptos...começam os assobios timidos,depois o clamor de protestos como se o futebol nao seja um jogo mas uma terapia exorbitante do adepto,que por isso exige vitorias,esmagamento do adversario,felicidade."
"o publico nao tem paciencia para reconstruçoes...a eslopeteguizaçao é morosa.o copenhaga parecia o barcelona a trocar a bola...ninguem pressionava.o andre andre ficou no banco para que o herrera sacasse um coelho da cartola e os olheiros erguessem o sobrolho.a preplexidade consumia a bancada e alimentava a frustraçao."

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1980 disse:
Já viram a notícia da bosta sobre o Ruben Neves? Nada como tentarem criar confusão.
Também vi isso, notícia claramente para criar confusão entre os adeptos do FC Porto.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Martinovic disse:
na ultima pagina do'jogo aos domingos costumo ler sempre uma cronica do alvaro magalhaes(escritor e nao o treinador mouro) ou do carlos tê.
este domingo o carlos tê resolveu falar sobre os adeptos,principalmente portistas e os seus velhos habitos.nao me revi em muito do que escreveu mas tem a sua razao a espaços.
"os adeptos portugueses têm o habito da bipolaridade.vao do olé ao assobio num ápice." e falando dos portistas "quando a equipa duvida,o silencio da bancada instala uma duvida maior.","o publico paga a quota,o bilhete,atavia-se,aparece e espera demonstraçoes de força e classe.as novas geraçoes têm habitos de papa-taças...nao conhecem o deserto...exigem atitudes de acordo com a memoria."
"o afecto de um portista redunda facilmente em amuo e zanga que fazem as delicias dos adversarios","ao primeiro sinal de insegurança da equipa,junta-se a insegurança dos adeptos...começam os assobios timidos,depois o clamor de protestos como se o futebol nao seja um jogo mas uma terapia exorbitante do adepto,que por isso exige vitorias,esmagamento do adversario,felicidade."
"o publico nao tem paciencia para reconstruçoes...a eslopeteguizaçao é morosa.o copenhaga parecia o barcelona a trocar a bola...ninguem pressionava.o andre andre ficou no banco para que o herrera sacasse um coelho da cartola e os olheiros erguessem o sobrolho.a preplexidade consumia a bancada e alimentava a frustraçao."
Concordo com a parte das novas gerações, apesar de eu também ser jovem. A mim, faz-me confusão ver pessoas com o jogo a decorrer a brincar no telemóvel, por exemplo. É como se aquilo não lhes dissesse nada (e se calhar, não diz mesmo nada), irrita-me. Depois à mínima adversidade, em vez de apoiar a equipa, mandam a equipa para baixo, assobiando e dando, com isso, alento ao adversário. Isto, para mim, não é ser adepto, e muito menos portista.
Por isso, os assobiadores, se tanto gostam de assobiar, que fiquem em casa. Aí podem assobiar, sem prejuízo para o NGC.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
simao977 disse:
Concordo com a parte das novas gerações, apesar de eu também ser jovem. A mim, faz-me confusão ver pessoas com o jogo a decorrer a brincar no telemóvel, por exemplo. É como se aquilo não lhes dissesse nada (e se calhar, não diz mesmo nada), irrita-me. Depois à mínima adversidade, em vez de apoiar a equipa, mandam a equipa para baixo, assobiando e dando, com isso, alento ao adversário. Isto, para mim, não é ser adepto, e muito menos portista.
Por isso, os assobiadores, se tanto gostam de assobiar, que fiquem em casa. Aí podem assobiar, sem prejuízo para o NGC.
Sempre foi a equipa a puxar plos adeptos.houve foi tempos em que a equipa era forte o suficiente para resolver e provocar a felicidade constante nos adeptos,mesmo quando nao se ganhava.
É como se os adeptos se habituassem a ter a papinha feita.neste momento o ambiente hostil é só pra nossa equipa.e como o chiclets disse ontem,o futebol nao é opera nem fado.quando vou ao dragao nao espero um estadio à inglesa,com toda a gente a cantar apenas porque sim mesmo estando a perder.mas este ambiente,e acredita que sei muito bem no que falas em relaçao aos telemóveis,às selfies,às conversas que nada têm a ver com o jogo ou o clube sao resultado da impotencia que todos sentem com o insucesso.
Da mesma maneira que sempre foi a equipa a puxar plos adeptos,cabe às pessoas responsaveis no clube fazer por puxar plos adeptos.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Nunca tive a oportunidade de ver um jogo num camarote mas quem me descreve esse ambiente fala num ambiente burguês com um excelente serviço de cattering e excelente bar...
Muita gente só presta atenção ao jogo quando ele acaba!!

Há muita gente a insistir em criar mitos nos adeptos para justificar o injustificável...
Assobios? Desde sempre houve e falo mais no estádio das Antas onde era muito mais regular que no Dragão.

Agora, a vontade em vencer? Claro que queremos vencer... como todos os adeptos querem...
Se não houver exigência o trabalho dos últimos 30 anos é para o lixo e não será mais que história!!!

Não concordo nada quando falam dos pipoqueiros para os tentar responsabilizar... esses são os que pagam o bilhete!!!

O clube tem um certo estatuto e certos objectivos... se a equipa é apresentada como candidata e os adeptos vêm que não é bem assim... claro que vão chover assobios...

Pelo menos do que me recordo dos jogos no estádio, desde sempre foi assim...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
BlueHell disse:
Nunca tive a oportunidade de ver um jogo num camarote mas quem me descreve esse ambiente fala num ambiente burguês com um excelente serviço de cattering e excelente bar...

Há muita gente a insistir em criar mitos nos adeptos para justificar o injustificável...
Assobios? Desde sempre houve e falo mais no estádio das Antas onde era muito mais regular que no Dragão.

Agora, a vontade em vencer? Claro que queremos vencer... como todos os adeptos querem...
Se não houver exigência o trabalho dos últimos 30 anos é para o lixo e não será mais que história!!!

Não concordo nada quando falam dos pipoqueiros para os tentar responsabilizar... esses são os que pagam o bilhete!!!

O clube tem um certo estatuto e certos objectivos... se a equipa é apresentada como candidata e os adeptos vêm que não é bem assim... claro que vão chover assobios...

Nao coloco qualquer responsabilidade nos adeptos.nas antas havia barulho basto e porrada tambem entre adeptos por causa dos jogadores.
Os adeptos habituaram-se a um certo tipo de entrega que nao sentem neste momento e reclamam.todos temos esse direito e a mudança das antas pro dragao trouxe outras comodidades.mas o que vejo nao é num camarote.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,502
20,299
BlueHell disse:

Os camarotes nao representas os adeptos que estao no estádio. Muitas das pessoas que estao naqueles camarotes em todos os jogos do campeonato e da champions nem sequer sao portistas e estao lá por questoes de negíocio (profissionais ) e/ou para aproveitar o que se come e bebe de borla.
Vi muitos jogos do FC Porto no camarote da EDP porque em tempos havia quem me arranjasse convites para lá. Como os convites eram duplos (por vezes triplos) ia sempre com um primo e/ou amigos e, verdade seja dita, eramos os unicos a berrar, dizer asneiras e celebrar verdadeiramente os golos! E atencao que estamos a falar de épocas em que ganhavamos tudo ou quase tudo.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Fernando Resende disse:
Os camarotes nao representas os adeptos que estao no estádio. Muitas das pessoas que estao naqueles camarotes em todos os jogos do campeonato e da champions nem sequer sao portistas e estao lá por questoes de negíocio (profissionais ) e/ou para aproveitar o que se come e bebe de borla.
Vi muitos jogos do FC Porto no camarote da EDP porque em tempos havia quem me arranjasse convites para lá. Como os convites eram duplos (por vezes triplos) ia sempre com um primo e/ou amigos e, verdade seja dita, eramos os unicos a berrar, dizer asneiras e celebrar verdadeiramente os golos! E atencao que estamos a falar de épocas em que ganhavamos tudo ou quase tudo.
Nada do que falei e vi foi nos camarotes,onde nunca estive.a perder em casa com o benfas vi uma total apatia da bancada.silencio da maioria,uns ainda berravam para a equipa,outros insultavam o adversario,selfies,pessoas a comer e a ter conversas de treta.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Martinovic disse:
Nada do que falei e vi foi nos camarotes,onde nunca estive.a perder em casa com o benfas vi uma total apatia da bancada.silencio da maioria,uns ainda berravam para a equipa,outros insultavam o adversario,selfies,pessoas a comer e a ter conversas de treta.

Sendo demagogo, quando tinhas um diretor geral que cada vez que era filmado no banco estava a mexer no telemóvel o que esperarias dos adeptos.....

Agora a sério essa questão é infelizmente um pouco tansversal a tudo na sociedade, tornou-se mais importante registar o momento numa selfie e publica-la nas redes sociais do que desfrutar do momento, seja esse momento uma refeição, seja visitar um local seja disfrutar e viver a emoção de um jogo de futebol.