Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,968
11,445
Londres
Mas o ter programa, por si só, basta? E o que diz o programa? É que do pouco que li e ouvi dos outros 2 candidatos, não vi nada que me fizesse votar neles.

Mas atenção que não estou com isto a criticar quem o vai fazer. Isso ate vai ser bom para chamada de atenção à lista A, para os próximos 4 anos que aí vem.
Do que tens visto do PdC nos últimos anos dá-te confiança para votar nele?
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Prefiro basear-me nos 30 anos dele, do que num programa de 2 concorrentes que não tem qualquer passado no clube, que não passaram por diversas secções para chegarem a presidentes, e que a única coisa que mostram são programas "bonitos" que qualquer um de nós faria.
Já agora, qual a tua opinião sobre a possibilidade de Rui Moreira um dia ser candidato?
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,765
71,313
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Uma câmara, não é um clube de futebol...

Não via o Costa a gerir o benfica. Não via o S Lopes a gerir o sport... Espera, já aconteceu e foi um desastre!

É preciso ter uma estaleca mental para aguentar os golpes e o facto da bola entrar ou não.

Numa Câmara raramente é preciso dar ci's, dar a cara por uma decisão, todos os fins de semana a pressão popular, ficar dependente de onze rapazes a correr e de de um treinador...

Eu preferia alguém com o futebol no sangue, e que tenha andado no mundo do dirigismo.

Não consigo imaginar o R Moreira a escolher um treinador por exemplo. A fazer um perfil e uma entrevista. É preciso perceber algo.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,378
28,733
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Depois da azia da derrota de ontem, amanhã mais um dia negro.

AG para pedinchar aos "obrigacionistas" para aprovarem adiamento do pagamento de 35 milhões por 1 ano.

Simbólico que isto aconteça no último dia do actual mandato.

PDC allez
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Prefiro outras pessoas mais dentro do fenómeno futebol, do que o Rui Moreira. Sem tirar valor ou capacidades ao mesmo.
Não vejo essa necessidade. O presidente de um clube deve, acima de tudo, ser um bom gestor. Para liderar o futebol podes contratar um bom diretor-geral, como faz o PSG ou o Sevilha, por exemplo. Uma pessoa que se saiba movimentar no mercado, deixando a parte da gestão do clube para o presidente. Por isso é que a falta de experiência do Rio não me preocuparia. Mas gostava de saber quem dirigiria o futebol
 
  • Like
Reações: forcadragoes

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Não vejo essa necessidade. O presidente de um clube deve, acima de tudo, ser um bom gestor. Para liderar o futebol podes contratar um bom diretor-geral, como faz o PSG ou o Sevilha, por exemplo. Uma pessoa que se saiba movimentar no mercado, deixando a parte da gestão do clube para o presidente. Por isso é que a falta de experiência do Rio não me preocuparia. Mas gostava de saber quem dirigiria o futebol
Eles têm uma ideia bem clara sobre isso.

Tentaram alguém que curiosamente já recusou o convite de PdC para esse cargo – Jesualdo Ferreira, que nesta fase preferiu não se envolver em confusões eleitorais.

(o Domingos por exemplo, estaria imediatamente disponível para ajudar, mas pretendem para essa função alguém com um perfil mais sólido, experiente e vencedor).
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uma câmara, não é um clube de futebol...

Não via o Costa a gerir o benfica. Não via o S Lopes a gerir o sport... Espera, já aconteceu e foi um desastre!

É preciso ter uma estaleca mental para aguentar os golpes e o facto da bola entrar ou não.

Numa Câmara raramente é preciso dar ci's, dar a cara por uma decisão, todos os fins de semana a pressão popular, ficar dependente de onze rapazes a correr e de de um treinador...

Eu preferia alguém com o futebol no sangue, e que tenha andado no mundo do dirigismo.

Não consigo imaginar o R Moreira a escolher um treinador por exemplo. A fazer um perfil e uma entrevista. É preciso perceber algo.
O nosso CFO é um ex presidente da câmara e a sua competência está á vista de todos.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,378
5,383
Uma câmara, não é um clube de futebol...

Não via o Costa a gerir o benfica. Não via o S Lopes a gerir o sport... Espera, já aconteceu e foi um desastre!

É preciso ter uma estaleca mental para aguentar os golpes e o facto da bola entrar ou não.

Numa Câmara raramente é preciso dar ci's, dar a cara por uma decisão, todos os fins de semana a pressão popular, ficar dependente de onze rapazes a correr e de de um treinador...

Eu preferia alguém com o futebol no sangue, e que tenha andado no mundo do dirigismo.

Não consigo imaginar o R Moreira a escolher um treinador por exemplo. A fazer um perfil e uma entrevista. É preciso perceber algo.
O Rui Moreira não tinha que escolher um treinador, apenas teria de escolher alguém que o soubesse fazer por ele.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,072
12,424
o Tondela tirou-lhe um bom punhado de votos

Mau sinal.

Quer fosse verdade no ser prejudicado com menos votos, ou o contrario, ganhando votos, caso tivéssemos ganho ontem.

Quem vota deve votar consoante a lista que achar que tem mais soluções e está melhor preparada, para tirar o clube da situação em que se encontra e nao se na próxima jornada goleamos o Marítimo ou o regime tropeça com o Rio Ave.
 
  • Like
Reações: kal-el

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Isso não passa de demagogia. Eu não disse que este Presidente ou direcção deviam continuar. Vamos a factos. Neste momento as alternativas a este Presidente são o Rio e o Lobo. E sim, quer se queira quer não isso é passar para pior. Num momento de crise ainda mais imperial é termos um grande Presidente. Eu prefiro aguentar o barco com este Presidente para daqui a quatro anos (ou menos) ter um Presidente à altura do FC Porto do que enterrar o clube com um Rio ou Lobo.
Daqui a quatro anos o Porto está morto e enterrado, assim tipo Belenenses...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Conceição Santos

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
A não ser que consigam dar uma de Zandinga's, ninguém faz puto de ideia do que seria o FCP em 2024 depois de 4 anos de liderança do JFRio. Ou do Nuno Lobo. Ou do Tiririca.

Quanto à actual direcção, acho que os últimos anos são um fiel retrato aos 4 que aí vem. Principalmente porque não se viu, do Presidente, qualquer vontade em mudar. Aliás, distribuiu gelados de uma forma nunca antes vista.

Estupidamente falando, temos duas portas à nossa frente. Ao escolhermos a primeira, sabemos perfeitamente que a probabilidade de nos foderm*s é enorme. Já em relação à segunda porta... Incógnita.
Explicação perfeita.

É isto mesmo...
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Sobre as eleições, provavelmente tudo o que eu vou dizer já foi dito, mas, ainda assim, gostava de deixar a minha opinião.

Primeiramente, quando me apercebi que este senhor era candidato, a minha reação foi de um total espanto. Estamos a falar de um tipo que ainda há bem pouco tempo andava a lamber botas à SAD no Porto Canal e nas redes sociais. Um cartilheiro, nada mais que isso. Bem sei que, tal como PdC diz, só os burros não mudam de opinião, mas, uma coisa é mudar de opinião, outra é dizer escancaradamente que os últimos anos foram péssimos, use ele as palavras que usar, quando andava por aí, precisamente nos últimos anos, a defender a torto e a direito quem agora diz que não soube ver o momento certo para a saída.

Eu concordo com ele. O problema é a coerência de um tipo destes. Não me parece confiável para defender o nosso clube alguém que não se conseguiu sequer lembrar que a "internet não esquece".

Depois, e aqui já falo também sobre o Lobo, continuar a bater na tecla do Sérgio Conceição ou de "um Sérgio Conceição" é mesmo a pedir para a atual direção os cilindrar nos sufrágios. Está a decorrer um campeonato e, obviamente, não ficaria bem dizer que não contavam com o treinador caso fossem eleitos. No entanto, o que preocupa é que vêem nele ou em alguém como ele a solução.

Enquanto não se perceber que a raça e o bater no peito devem vir depois da competência (em todos os setores), dificilmente voltaremos a ganhar. PdC, quando ganhava, também era muito mais pela competência do que pela raça, ainda que ela houvesse e fosse mais preponderante que hoje. Isto é extremamente importante de sublinhar.

Resta dizer que ponho as mãos no fogo como, tanto este como o Lobo, nunca serão presidentes do FC Porto. Podem vir a integrar uma futura lista vencedora, mas presidentes, não acredito. Não têm estofo. O futuro presidente do FC Porto será um nome bem mais forte na nação portista, quer-me parecer.
 
  • Like
Reações: slowhand
Estado
Não está aberto para novas respostas.