Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,524
9,369
Criticam porque afinal o homem elogia pinto da Costa e é apenas uma jogada do presidente para simular concorrência.

Mas querem AVB ou Oliveira ou Baia que nem a boca abrem e só querem poleiro quando o presidente bazar.

Se temos alternativas ta combinado com pinto da Costa.  Se não temos sao uns cobardes a aguardar a sua saída.
Afinal querem o quê?

Não creio que tenha o perfil mas a porta de pandora ta aberta para mais nomes surgirem
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Opa ja começaram as criticas ao homem
Fds voces nao estao habituados a democracia
Ele vai ter um papel importante, demonstrar que ha insatisfacao, tornar normal oposiçao e debate
É obvio que nao se candidatou para ganhar mas isto poderá dar força a outros tambem
Ele diz o que quer, é um candidato nao é presidente. Se atacasse é porque atacava se n ataca é porque é um fantoche
Por amor de deus

Ele pra mim até me provar em contrario está a fazer um grande serviço ao Futebol Clube do Porto
Só de pensar em nos vermos livres de alexandrinhos, caldeiras, fernandos gomes, luis gonçalves, direcçoes de comunicaçoes, os encostados todos ao presidente, as estruturas de scouting de fazer de conta até salivo
- Ter alguem que realmente ame o Porto e nao esteja la a ser pago 800 mil euros por ano para apresentar 50M negativos senao é logo corrido
- Ter alguem que queira apostar em formaçao e ser a casa forte no norte das promessas que virao
Eu idolatrei o Pinto da Costa muitos anos. Mas ele ja teve o seu tempo e com 83 anos está na fase decadente da sua vida, e está a levar o clube com ele. Temos de nos revoltar contra isto
Eu temo que ja seja tarde demais para nós

Ate votava no tiririca
Em abril, voto em quem tiver no outro lado do boletim.Eu sei que vou ter força e vou conseguir, ainda que tenha de olhar o presidente nos olhos eu sei que ele vai estar la e vai-me custar muito
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Excelente noticia. Como sempre, e isto é válido para todos os nomes que já foram discutidos aqui, o programa e a equipa ditará se esta candidatura é boa ou não.
Para já, o facto de trazer discussão passados 32 anos, já é positivo.

Relativamente à pessoa, conheço pouco. Nas suas participações na TV, parece ter um perfil calmo mas assertivo.

O facto de nunca ter sido um opositor de PdC, não interessa para nada. A candidatura não necessita de ser obrigatoriamente contra PdC e de rotura… pode ser uma candidatura proativa e evolutiva com ideias novas sem entrar num discurso de guerrilha.

Venham elas, as ideias.
 
20 Março 2015
3,007
854
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os meus parabéns ao José Fernando Rio pela coragem. Estará no topo das referências quando o Jorge Nuno se retirar.
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
645
191
caxas72 disse:
Posto isto, acho que não tem o mínimo de perfil pra ser presidente do Porto , carisma e até surpreende ainda mais quem o conhecia e conhece .
Para mim, isto é uma candidatura do sistema , é a forma de mostrar que há oposição sabendo que esta oposição não é nada nem ninguém que belisque a direccao . Direi que é orquestrado e até combinado para que pareça real , mas será apenas a forma de com a vitoria , a nossa direccao possa ganhar ‘mais força’ , demonstrando que houve democratização numa eleição , e sair fortalecida por esse status quo.
.
Também ajuda a reforçar o que diz, a candidatura ter aparecido logo a seguir à apresentação dos resultados financeiros mais catastróficos de sempre - que apenas põem a nu a má gestão e estratégia desportiva do FC Porto na última década.


 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Apesar de não me convencer a sua personalidade gabo-lhe a coragem, é hora de aparecer mais alternativas.
 

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
281
430
Finalmente alguém com coragem, espero  que ganhe, já não tenho pachorra para o situacionismo desta direção, parou no tempo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
grandeporto disse:
José Fernando Rio anunciou a sua candidatura à presidência do FC Porto. O comentador do Porto Canal revelou a sua intenção no programa 'Trio d'Ataque', na RTP 3, esta noite.

"Sim, é verdade. Sou candidato à presidência do FC Porto", afirmou José Fernando Rio ao ser confrontado pelo apresentador sobre os rumores que o apontavam como provável candidato à liderança dos dragões.


"Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, acho que está óbvio para toda a gente. Uma mudança que nos permita virar esta página, modernizar o clube e levá-lo saudável para o futuro. Tenho comigo uma equipa fantástica de sócios e um programa ambicioso e detalhado", acrescentou, remetendo a apresentação formal da candidatura aos atuais órgãos sociais do clube "a meio da próxima semana".

"É uma questão de portismo. O FC Porto precisa de ser discutido, de ideias e pessoas novas. Nem tudo o que está para trás foi mal feito, mas as coisas pioraram e agudizaram-se nos últimos tempos. Candidato-me pelo FC Porto e não contra ninguém. Um FC Porto de contas saudáveis, com ambição e competitividade desportiva e que no futuro possa ser cada vez melhor, voltar à hegemonia do futebol português, às finais internacionais e ter uma vida saudável e de contas certas", explicou ainda José Fernando Rio.

Confrontado com o percurso de Pinto da Costa na liderança dos azuis e brancos, José Fernando Rio respondeu: "A verdade é que todos percebemos que há uma perda de competitividade do FC Porto, que começa nas contas e passa para a própria face desportiva do clube. São indícios que estão visíveis há algum tempo e que se agudizaram nos últimos tempos. Pelo FC Porto, é preciso discutir o futuro, tratar do presente e apresentar alternativas. As pessoas não podem ficar em casa a criticar, quem ama o FC Porto tem de dar a cara pelo FC Porto. Eu amo o FC Porto e estou aqui a dar a cara pelo FC Porto."

"É preciso parar e estancar esta sangria, para que se possa voltar a pôr o FC Porto no seu lugar, que é o da liderança do futebol português. A política desportiva tem de ser revista, na formação, no scouting", apontou ainda.

José Fernando Rio lembrou ainda que estará incontactável esta segunda-feira e explicou: "Escusam de falar comigo. É um dia sagrado. Joga o FC Porto."


Venha o programa e a equipa.
As primeiras palavras dele, dificilmente poderiam ser melhores.

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Já algum tempo que digo, algum candidato com o mínimo de credibilidade que se candidatasse se arrisca a ganhar. Por isso arrisco a dizer que irá ganhar as eleições.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Confesso que fiquei desiludido quando soube que era ele o candidato. Juntamente com a Carina Caldeira é a pessoa que mais depressa me faz mudar de canal. Dito isto quero ser um bocadinho racional e não só emocional no que toca a esta Candidatura.

Penso já ter dito anteriormente que mais importante do que o nome, é o projecto a apresentar, pelo que prefiro aguardar pela apresentação do mesmo para saber se é uma alternativa credível. É que por muito mérito que possa ter uma candidatura alternativa para gerar uma reflexão, esse momento já há muito foi ultrapassado. Neste momento precisamos de uma nova direcção já pois a presente já demonstrou não querer fazer as reformas necessárias para voltar a colocar o clube no rumo do sucesso. Contudo, não quero trocar 6 por meia dúzia. Quero uma direcção melhor do que aquela que temos, não me basta mudar simplesmente por mudar.

Nas próximas duas semanas vamos ter uma ideia melhor desta Candidatura, de quem está a apoiar, da equipa que acompanha o JFR e qual o projecto que vão propor. Do discurso inicial ouve duas coisas que não gostei de ouvir: a referência a voltar a finais europeias e o retomar da hegemonia. Espero que me consiga convencer até às eleições que é o homem certo!
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
A prova dos 9 será quando estiver frente a frente com o opositor. Tem de ser capaz de tocar nas feridas e não vão faltar temas. Alguns exemplos:

- porque é que todas as contratações esta época tiveram intervenção de Alexandre Pinto da Costa?

- porque é que quando Rúben Neves renovou foi cedida um percentagem do passe do jogador a um irmão do Adelino Caldeira?

- porque é que o CFO, Fernando Gomes, depois de ter assumido que era necessário descer os custos com pessoal, apresentou custos ainda maiores nos exercícios seguintes?

- o que faz Reinaldo Teles no clube e na SAD para além de acompanhar o presidente nas deslocações fora de casa?

- porque não temos um centro de formação, construído ou em construção, que foi a principal promessa da atual direção há 4 anos atrás?

- qual foi o critério da escolha do Tulipa para treinador dos juniores?

- porque não houve uma intervenção pública imediata do presidente do clube, quando as arbitragens influenciaram decisivamente a decisão do título da época passada?
 

piro.lito

Bancada central
10 Abril 2012
1,199
0
47
Portugal
Mágico Deco disse:
A prova dos 9 será quando estiver frente a frente com o opositor. Tem de ser capaz de tocar nas feridas e não vão faltar temas. Alguns exemplos:

- porque é que todas as contratações esta época tiveram intervenção de Alexandre Pinto da Costa?

- porque é que quando Rúben Neves renovou foi cedida um percentagem do passe do jogador a um irmão do Adelino Caldeira?

- porque é que o CFO, Fernando Gomes, depois de ter assumido que era necessário descer os custos com pessoal, apresentou custos ainda maiores nos exercícios seguintes?

- o que faz Reinaldo Teles no clube e na SAD para além de acompanhar o presidente nas deslocações fora de casa?

- porque não temos um centro de formação, construído ou em construção, que foi a principal promessa da atual direção há 4 anos atrás?

- qual foi o critério da escolha do Tulipa para treinador dos juniores?

- porque não houve uma intervenção pública imediata do presidente do clube, quando as arbitragens influenciaram decisivamente a decisão do título da época passada?
Se houvesse um frente a frente estava o problema resolvido, PdC tinha um enfarte em directo.

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk

 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
apocalypto disse:
Não está no Porto Canal nem no Facebook a defender tudo o que PdC faz.
Penso que o Andre ja deixou bem claro algumas vezes que nao ira contra o presidente... Nunca ouvi uma unica critica por mais subtil que fosse da boca dele. Concordo que e o que teria mais perfil para a tarefa de reerguer o clube mas esta claramente a espera que Pinto da Costa saia de cena e o que nos precisamos neste momento e de accao, de alguem que o empurre para fora do clube e nao de alguem que espere que tal aconteca quando lhe apetecer. Porque esta claro que nunca lhe vai apetecer, na sua cabeca o clube pertence-lhe.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Ainda não tenho dados suficientes para emitir uma opinião, mas parece-me uma candidatura "gato escondido com o rabo de fora".
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,354
8,837
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
panenka disse:
O meu candidato ideal: AVB.
Esse é o meu candidato mas para treinador, é nessa área que ele tem talento e é nesse lugar que deve estar.

Porto neste momento precisa de um bom gestor, que seja competente e que nos tire do fundo.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,641
23,730
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Teve a coragem de avançar quando muitos se escondem à espera da oportunidade e isso já ninguém lhe tira. Vai depender muito de quem o acompanha nesta luta, do projecto desportivo que ambiciona para o clube. Para já, numa primeira intervenção teve um discurso correctíssimo. Não entrou em clima de guerrilha, tocou em pontos chave onde o clube precisa de melhorar e respondeu com assertividade e muita serenidade às questões colocadas. Até a forma como abordou a actual direcção foi correcta. Não pode ter um discurso de guerra mas um discurso de ambição. O FCP não precisa de guerras sob o risco de se tornar num novo Sporting.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Bruno 99 disse:
Ainda não tenho dados suficientes para emitir uma opinião, mas parece-me uma candidatura "gato escondido com o rabo de fora".
Uma falsa candidatura, ou um testa de ferro para outro concorrente?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É óbvio que nunca irá ganhar, porque não convence o universo Portista.
Mas pelo menos é um passo para que apareçam mais alternativas, ao fim de tanto tempo sem as ver.

Aqueles que dizem que nunca vão concorrer contra PdC, deviam ter vergonha na cara. Não gostam do FC Porto. Quem gosta do FC Porto não compactua com esta miserável gestão que nos arrasta a passos largos para a miséria.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Eu não tenho opinião. Mas já o admiro por ter tido coragem! Muitos falam, falam, inclusive o António Oliveira, mas não fazem nada! Só o facto de começar haver pessoas com coragem para dar a cara, para mim vale muito! Só de pensar que nas últimas décadas ninguêm se atreveu a ir contra o PC, é um grande grande passo!

Agora espero uma coisa. É que aqueles que andaram a criticar ninguêm avançar, se atrevem sequer, a criticar quem dá a cara! Isso já não admito, é nojento, mais valiam estar calados!

Para mim alguém avançar, mais do que as ideias do próprio, é mexer no status quo e obrigar as pessoas à pensar, a debater! Espero que as pessoas compreendam que isso é mais importante do que o nome do candidato.

Bem sei, que dificilmente vão tirar o lugar ao PC, mas se houver quem avance, é uma grande estalada que se está a dar a esta SAD, e é um sinal que as pessoas começam a ficar fartas e abrir os olhos. E depois, também não acredito que o PC com 83/84 anos, aguente por muito mais tempo.




 
Estado
Não está aberto para novas respostas.