Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,125
7,421
44
Lisboa
É importante cada um apresentar a sua equipa para se saber com o que contamos.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Pareçe uma candidatura seria, mas tanbem pareçe que não se quer antagonizar com PDC, dai a entrada em pantufas.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
E como vao os DIVERSOS CANDIDATOS ultrapassar esta situaçao:

https://tribunaexpresso.pt/porto/2020-03-02-Joao-Koehler-Situacao-do-FC-Porto-e-tao-grave-que-a-cidade-devia-unir-se-para-resolver-o-descalabro-financeiro.-Se-fosse-eu-demitia-me

É importante saber isso e manter competitividade.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Miguel ranhada disse:
Pareçe uma candidatura seria, mas tanbem pareçe que não se quer antagonizar com PDC, dai a entrada em pantufas.
Não entendi o significado dessa frase. Pretende que o candidato seja mal criado é? Que grite? Que berre? Por definição, quando alguém se candidata há oposição, é porque acha que nem tudo está bem e o Rio já explicou isso.

Agora, nenhum candidato no seu perfeito juízo, vai tratar o PC como um dirigente qualquer, o PC ficará sempre na história do clube, o maior dirigente que alguma vez tivemos. Nunca mais teremos um sim! Nunca! Pelo menos, não no meu tempo de vida. Simplesmente, o PC não soube o tempo de sair, deixou de ser solução para se transformar num problema para o clube.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
PDuarte disse:
Embora compreenda o que dizes, deixa-me perguntar de outra forma.

Se o AVB e AH não aparecerem agora, gostam do FCPorto?

E AVB é quem eu queria que aparecesse.
AVB está a meio de um trabalho (fantástico, diga-se) no Marselha.

Já o outro...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Miguel ranhada disse:
E bem. Nós portistas não devemos querer uma candidatura contra 'x', 'y' ou 'z'. Devemos querer candidaturas PELO F.C.Porto.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,377
5,344
Johann disse:

Já o outro...
A mim disseram-me que o varandas abordou o AH para ir para o sporting, nao sei se isto é verdade ou nao mas de facto disseram-me, se alguem mais proximo tiver informaçao no mesmo sentido que diga

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Johann disse:

Já o outro...
Claro e além disso o AVB não é de deixar trabalhos a meio. Nunca faria isso fosse pelo que fosse.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Licha disse:
Claro e além disso o AVB não é de deixar trabalhos a meio. Nunca faria isso fosse pelo que fosse.
Se todos os treinadores do NGC deixassem os trabalhos a meio depois de ganhar campeonato e liga Europa e 15 milhões a pronto o clube não estava nesta situação.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,263
525
TRIBUNA FC PORTO
Eleições José Fernando Rio garante que com ele na presidência os administradores do FC Porto só receberão prémios se o clube for campeão e tiver boas contas. E não haverá negócios em família

“As contas da SAD são assustadoras”

Facebook
Twitter

TEXTO ISABEL PAULO FOTO RUI DUARTE SILVA

Depois de 29 anos de corrida a solo, o eterno presidente do FC Porto vai ter concorrência nas urnas. José Fernando Rio, 51, anos, jurista e comentador do Porto Canal até há uma semana, é, para já, o desafiador assumido. Rescindiu com a estação do clube dois dias antes de anunciar a candidatura. Não informou Pinto da Costa por este se encontrar nos Açores. Está “delirante” por a equipa portista estar à frente da Liga, mais ainda se for campeã nacional, mas, a acontecer, “será um feito circunstancial, não fruto de uma estratégia num clube sem rumo à vista”. Nasceu no Rio de Janeiro, veio para o Porto aos seis meses e tornou-se ‘dragão’ ferrenho graças ao tio Frederico Martins Mendes, antigo diretor do “JN”. É sócio há 24 anos.

O que o faz candidatar-se à presidência do FCP contra Pinto da Costa?
Não me candidato contra Pinto da Costa, mas pelo futuro do clube, que não tem um plano desportivo nem de negócios a médio e longo prazo. O que existe é uma gestão diária. Neste último mandato, o FCP venceu um título de campeão nacional e uma Supertaça em 25 troféus possíveis. Há uma clara perda de competitividade desportiva, aliada às contas nada saudáveis.

Candidata-se para marcar posição ou acha que pode ganhar?
Quando se vai à luta é para vencer. Conheço bem o FCP e tenho a apoiar-me sócios de longa data e que partilham comigo a mesma preocupação com o atual rumo do clube. Ganhei visibilidade no Porto Canal, e as pessoas na rua incentivam-me a cada passo a avançar. Nos quase 40 anos à frente do FCP, Pinto da Costa deu-nos anos gloriosos, e a nossa gratidão é enorme. Mas não podemos deixar morrer o clube em nome dessa dívida de gratidão.

O meu Centeno na SAD vai ser um alto quadro de uma grande empresa portuguesa
Não teme que essa memória iniba os sócios de votar no desafiador do eterno líder?
Esse lado emocional será importante na decisão dos sócios. Agora, ninguém pode negar que se assiste a um processo de degradação contínua desta administração e de desgaste da imagem de Pinto da Costa. A impa­ciência dos adeptos é visível. Olhar só para o passado e o presente não nos leva mais longe. As contas já eram más, agora são assustadoras.

€52 milhões de prejuízo, €444 milhões de passivo, quase €90 milhões de capitais próprios negativos, a SAD em falência técnica. Pinto da Costa diz que as contas fazem-se no fim da época...
É verdade. Só que, para acertar contas no relatório anual, vamos ter de desmantelar de novo o plantel. Na época passada, a equipa perdeu quatro titulares: Felipe, Militão, Herrera e Brahimi...

Os dois últimos a custo zero.
Pior: no caso de Brahimi, a SAD teve de indemnizar a Doyen em vários milhões. Um descalabro. O FCP não pode estar dependente das receitas da Liga dos Campeões e da venda sistemática das ‘joias da coroa’. Para equilibrar as contas, terá de fazer mais-valias de €100 milhões em transferências.

Qual é a solução? Um investidor externo?
Isso será matar o clube. É a última solução, embora seja para aí que se caminhe, se não mudar o modelo de gestão em curso. Seria dramático. Temos de acabar com o despesismo absoluto de salários, comissões, intermediações... O plano da minha equipa passa por aí. Estancar o despesismo e transparência nos negócios são as minhas primeiras medidas.

Chegam para tirar a SAD do vermelho?
Desde o ano 2000, o FCP fez €1100 milhões em venda de jogadores, que custaram cerca de €500 milhões. Se juntarmos os €444 milhões de passivo aos mais de €500 milhões de mais-valias, temos parte de €1000 milhões investidos no Estádio do Dragão, com a ajuda do Estado, e no pavilhão. O resto foi esbanjado.

Faz sentido dar prémios aos administradores quando não há lucros?
Comigo, só haverá prémios nos anos em que o FCP for campeão e apresentar boas contas. Ponto final.

Alexandre Pinto da Costa já intermediou jogadores do clube. Isso não configura uma situação de conflito de interesses?
Há uma incompatibilidade natural. Jamais um familiar meu fará contratos com o FCP. É uma situação pouco transparente e que incomoda os sócios.

Rui Santos, na SIC, defendeu que Pinto da Costa devia escolher o seu sucessor...
Não faz muito sentido. Não vivemos em monarquia ou em regime de poder absoluto. O sucessor de Pinto da Costa será quem os sócios quiserem e tiver portismo suficiente para ir a votos.

Se vencer, quem vai ser o seu Centeno na Administração da SAD?
O meu Centeno na SAD vai ser um alto quadro de uma grande empresa portuguesa. Na lista para o clube, o candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral é André Noronha [líder da bancada do movimento independente afeto a Rui Moreira ‘Porto, o Nosso Partido’), para o Conselho Fiscal proponho o economista e contabilista certificado José da Costa Veloso, e o cabeça de lista ao Conselho Superior é Álvaro Teles Menezes, sócio nº 90.

E o treinador?
Sérgio Conceição é o meu treinador. O pouco sucesso desportivo que tivemos nos últimos anos deve-se à sua personalidade, combatividade e competência profissional.

Se fosse dono do Porto Canal e presidente do FCP, teria aprovado a divulgação dos e-mails do Benfica, sabendo que eram ilegais?
O seu conteúdo era tão grave e indiciador de tantas ilicitudes que minavam a verdade desportiva que, obviamente, tinham de ser divulgados, em nome do interesse público. Era preciso desmascarar tudo o que se estava a passar nos bastidores do futebol português.

Pinto da Costa é um dos 47 arguidos da Operação Fora de Jogo, por alegada fraude fiscal. Ficou surpreendido por estarem em causa contratos de jogadores como Danilo, Casillas, Falcao ou Mangala?
Quando vejo a Justiça mexer-se, aplaudo sempre. É uma boa notícia para o país. Eu sou pela transparência. A corrupção é um mal que mina a nossa sociedade. A investigação está em curso, e todos os presidentes dos clubes suspeitos de evasão fiscal são arguidos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

J

JAEP

Guest
JFR terá o meu apoio (VOTO). Mesmo antes de saber o seu programa e as pessoas.

Não é irresponsailidade pensar assim. Irresponsailidade é continuar com o que temos.

Vittorio1964

Bancada central
26 Maio 2014
2,458
1,940
60
https://www.facebook.com/100003065078672/posts/2601680583277419/

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Também terá o meu voto, não estou obrigado a isso mas fui signatário, 3 pelo desejo de mudança votarei nesta lista.
A pessoa que me solicitou a assinatura merece - me confiança e pelo menos tenho a certeza que a candidatura é bem intencionada.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,177
lpmacedo disse:
Também terá o meu voto, não estou obrigado a isso mas fui signatário, 3 pelo desejo de mudança votarei nesta lista.
A pessoa que me solicitou a assinatura merece - me confiança e pelo menos tenho a certeza que a candidatura é bem intencionada.
A determinada altura pensei que era o “ponta de lança” escolhido pelo grupo do Khoeler dado que se chegou a reunir com eles.
Não se confirmou.
Mas dados recentes fazem-me crer que foi, isso sim, uma jogada de mestre. 
Não acredito na sua candidatura mesmo que esta tenha sido apresentada.

Estado
Não está aberto para novas respostas.