Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
Raba disse:
A mim causa-me mais estranheza um sócio que em tempos teve quilhos de ir a uma AG enumerar evidentes erros de gestão desportiva e financeira e que agora tem passado os últimos dias a defender a administração criticada.

Afinal o copo não estava meio vazio, estava meio cheio, era?
Isso parece-me totalmente descabido...
O sócio em causa limita-se a estranhar esta candidatura e a explicar as imprecisoes que foram ditas em relacao ao orcamento.

Basta ler o que o colega escreve normalmente aqui e ouvir o que explicou hoje na rádio para perceber que o que está aqui em causa nao é nenhuma defesa da direccao actual.... bem pelo contrário!

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O que todos deviamos fazer é aguardar pela lista e projeto de JFR e a partir daí tirar conclusões mais precisas.. Cair na crítica fácil do yes man é muito desonesta sinceramente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,591
6,853
46
Lisboa
Raba disse:
A mim causa-me mais estranheza um sócio que em tempos teve quilhos de ir a uma AG enumerar evidentes erros de gestão desportiva e financeira e que agora tem passado os últimos dias a defender a administração criticada.

Afinal o copo não estava meio vazio, estava meio cheio, era?
A mim não me causa estranheza nenhuma. O que me causa estranheza foi a visão idílica que se difundiu por aqui de que, retirando PdC da equação, a sucessão iria ser pacífica e um mar de rosas. Que bastaria aparecer alguém, que isso seria sempre melhor que PdC. Que esse alguém iria ser unânime e ter o apoio de todos os que neste momento querem uma mudança. Que esse alguém nunca teria os mesmos defeito que o atual presidente. Que não iriam começar infindáveis episódios de novela sobre as características e história desse alguém. E que essas novelas não tivessem origem noutros que também querem a mudança. Independentemente de quem fosse esse alguém.

Eu também quero a mudança e acho que é URGENTE, mas não a qualquer preço.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
DECO-10 disse:
Da minha parte, a pessoa não está em causa. As estratégias sim.

Se PdC for capaz de apresentar um programa que dê um rumo diferente ao clube em diversas áreas e se esse programa for melhor do que os outros, certamente será a escolha da maioria.

Se o programa e estratégia for a continuidade dos últimos anos, dificilmente será a escolha da maioria.
O problema é que o PDC ainda não cumpriu o prometido das últimas eleições ( academia), o que ele irá prometer agora será só para o ar visto não haver dinheiro sequer prós salários.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,401
26,916
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tiago Silva disse:
Bem, já estamos na fase do vale tudo para tentar achincalhar.
Depois de tudo o que venho dizendo e que ainda reiterei e desenvolvi hoje, dizer-se uma coisa dessas só mesmo com uma grosseira má fé.
Bem, adoro o espaço e há aqui pessoas muito válidas e com opiniões muito assertivas e fundamentadas (ainda hoje falei do @DeepBlue) mas para manter o espaço salubre vou-me abster de comentar mais este tipo de indigências.
Não era a intenção achincalhar, muito menos que deixasses de comentar.
Talvez tenhas dado mais informações no teu espaço de comentário na rádio, e se assim foi eu lamento mas não ouvi, que neste computador não tenho audio.

Há uns dias disseste que o eventual aparecimento de candidatos seria positivo, nem que fosse só para nos colocar a discutir e a debater as coisas. Não podia concordar mais.

Por outro lado, desde esse dia já te vi aqui a tecer alguns comentários pouco simpáticos ao Koehler, a elogiar largamente o actual presidente, a dizer que com uma equipa diferente ele já era uma opção válida (apesar de assumires que é o grande culpado pelo buraco actual) e até que está em vigor uma campanha para denegrir PdC com o conluio da Comunicação Social...

Não consigo compreender essa súbita mudança de comportamento. Não conheço o JFR, muito menos sei se será um bom presidente. O que eu sei e tenho a certeza absoluta é que não é por os wanna bes serem fracos que o actual presidente se torna melhor, ou sequer bonzinho.

PdC nos últimos 4 ou 5 anos cavou um buraco quase irrecuperável. Gastamos em pouco tempo o equivalente a mais de 2 Estádios do Dragão. Não há na minha cabeça um cenário em que a sua continuidade seja um ponto positivo. Nem falo da performance desportiva, que períodos de seca todos têm... Agora ou PdC sai rapidamente do FCP ou no final do próximo mandato já não há receitas de tv, já se foi o resto do estádio, já se foi tudo...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,324
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Qual é o prazo final para apresentar as listas à SAD?

Vejo muita gente com wishfuk thinkimg e suponhamos, o seo PdC for capaz de dar um novo rumo à direcção do  clube.

Vamos ser pragmáticos, alguém espera que  PdC deixe cair o seu braço direito de sempre Reinaldo Teles , o seu companheiro fiel Adelino Caldeira, ou o filho pródigo o comilão de comissões e negócios ruinosos para o clube.

A solução tem de ser uma e só uma:

Vender Marega, Soares, Danilo Telles Corona ou Otávio, Marche ou Uribe. Ou por terem ordenados altos com rendimento não condizente, ou por terem situações contratuais  periclitantes com risco de saírem a risco zero, ou por terem chegado ao máximo da sua valorização financeira misturado com a vontade firme de sair e terem outros desafios.

Aposta nos jovens da formação, e um scouting extremamente agressivo que consiga capturar talento jovem a custo extremamente atractivo. Contra balancear com jogadores experientes em situações contratuais que baixem o seu custo de aquisição e que estejam dentro da pauta salarial do clube.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Miguel ranhada disse:
O problema é que o PDC ainda não cumpriu o prometido das últimas eleições ( academia), o que ele irá prometer agora será só para o ar visto não haver dinheiro sequer prós salários.
Da minha parte, mais importante que Academia, promessas de grandes equipas, promessas de grandes treinadores, grandes investimentos, estão, neste momento, com maior importância:
- a definição de politicas e estratégias sustentáveis e rigorosas ao nível financeiro que tenham em conta o curto prazo, mas também, divida de longo prazo;
- uma politica desportiva que valorize os nossos ativos e se reforce de forma cirúrgica e (sempre) dentro da nossa realidade financeira;
- Uma politica renovada de marketing nomeadamente no que toca ao Sócio e adepto fomentando a sua aproximação ao clube;
- Uma politica de comunicação que denuncie para além do diretor de comunicação as praticas pouco éticas e criminais do nosso rival, dentro e fora de Portugal.
- Etc.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,725
8,309
Treinador de Bancada disse:
Qual é o prazo final para apresentar as listas à SAD?

Vejo muita gente com wishfuk thinkimg e suponhamos, o seo PdC for capaz de dar um novo rumo à direcção do  clube.

Vamos ser pragmáticos, alguém espera que  PdC deixe cair o seu braço direito de sempre Reinaldo Teles , o seu companheiro fiel Adelino Caldeira, ou o filho pródigo o comilão de comissões e negócios ruinosos para o clube.

A solução tem de ser uma e só uma:

Vender Marega, Soares, Danilo Telles Corona ou Otávio, Marche ou Uribe. Ou por terem ordenados altos com rendimento não condizente, ou por terem situações contratuais  periclitantes com risco de saírem a risco zero, ou por terem chegado ao máximo da sua valorização financeira misturado com a vontade firme de sair e terem outros desafios.

Aposta nos jovens da formação, e um scouting extremamente agressivo que consiga capturar talento jovem a custo extremamente atractivo. Contra balancear com jogadores experientes em situações contratuais que baixem o seu custo de aquisição e que estejam dentro da pauta salarial do clube.
Um mês antes das eleições, 19 Março.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
mack disse:
Um mês antes das eleições, 19 Março.
Se não. É engano nas eleições não precisam de apresentar o elenco da SAD, só os candidatos aos cargos no clube. Normalmente na SAD serão os mesmos, mas não é obrigatório

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,725
8,309
lpmacedo disse:
Se não. É engano nas eleições não precisam de apresentar o elenco da SAD, só os candidatos aos cargos no clube. Normalmente na SAD serão os mesmos, mas não é obrigatório
Convém dar a conhecer o projecto, ideias e equipa, é assim que se conquistam votos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
mack disse:
Convém dar a conhecer o projecto, ideias e equipa, é assim que se conquistam votos.
Na nossa SAD isso é possível porque o clube tem 80 % do capital, mas as vezes outros acionistas têm que eleger administradores.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
DECO-10 disse:
Da minha parte, mais importante que Academia, promessas de grandes equipas, promessas de grandes treinadores, grandes investimentos, estão, neste momento, com maior importância:
- a definição de politicas e estratégias sustentáveis e rigorosas ao nível financeiro que tenham em conta o curto prazo, mas também, divida de longo prazo;
- uma politica desportiva que valorize os nossos ativos e se reforce de forma cirúrgica e (sempre) dentro da nossa realidade financeira;
- Uma politica renovada de marketing nomeadamente no que toca ao Sócio e adepto fomentando a sua aproximação ao clube;
- Uma politica de comunicação que denuncie para além do diretor de comunicação as praticas pouco éticas e criminais do nosso rival, dentro e fora de Portugal.
- Etc.
Tens razão sem dúvida mas será que PDC tem vontade e energia pra metade dessas coisas?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Miguel ranhada disse:
Tens razão sem dúvida mas será que PDC tem vontade e energia pra metade dessas coisas?
Vamos aguardar e ver se ele acusou "o toque" da nova oposição.

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
66
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:
Ve-se mesmo que não tens a mínima noção de quem é  Adelino Caldeira.
E o sr não tem a minima noção de quem é actualmente o sr pinto costa e companhia

Cheue

12 Maio 2016
23,875
37,835
Conquistas
7
108
lpmacedo disse:
devia ser obrigatório…

não faz sentido uma pessoa estar a votar sem saber quem vai para os cargos mais importantes...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Cheue disse:
devia ser obrigatório…

não faz sentoid uma pessoa estar a votar sem saber quem vai para os cargos mais importantes...
São coisas diferentes. Apesar que no nosso caso por termos 80% da SAD e não existir qualquer outro acionista com direito a eleger administradores nada impede que anunciem a direção da SAD.

Por exemplo no Sporting o BdC não é ilegível para presidente do clube, mas poderia ser presidente da SAD

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,094
15,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Escrevo aqui como podia escrever no tópico de outros candidatos.
Vou aguardar a ver se estes candidatos não desistem todos se aparecer uma certa candidatura. E não me perguntem quem porque só comento quando elas (ou ela) aparecer, isto significa (para quem não entendeu) que há movimentações mas não ainda não passaram ao papel ou anúncio.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,981
15,491
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Devenish disse:
Escrevo aqui como podia escrever no tópico de outros candidatos.
Vou aguardar a ver se estes candidatos não desistem todos se aparecer uma certa candidatura. E não me perguntem quem porque só comento quando elas (ou ela) aparecer, isto significa (para quem não entendeu) que há movimentações mas não ainda não passaram ao papel ou anúncio.
Meu caro, não leves a mal, mas dizer isso ou nada é igual. Todos sabemos que estes "candidatos" desaparecem, muito provavelmente, se, entretanto, um nome mais forte e notório publicamente se apresentar.

E acredito que muita gente se esteja a movimentar para isso face aos últimos acontecimentos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tiago Silva disse:
Aqui está a súmula perfeita. E não será a minha escolha, certamente.
Mas decerto compreenderás, tendo em conta todos os tempos passados, que uma mudança no núcleo duro da estrutura de PdC é muito difícil de acreditar para todos nós. Diria quase utópica.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,094
15,727
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Cheue disse:
o AH?

eu votava em branco...
Não vale a pena especulares porque até podes acertar num nome mas não vais saber por mim antes de acontecer (se acontecer). Logo não vou desmentir nem confirmar e acho que esta frase diz tudo se fores perspicaz.

Estado
Não está aberto para novas respostas.