Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,820
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
mack disse:
O @Tiago Silva apoiaria o André Villas Boas que também é defensor acérrimo do presidente. Nada a ver, pelo menos até vermos equipas e projectos.
Então ele usa o argumento de que não apoia o JFR porque este sempre apoiou a administração, mas apoia o AVB que faz precisamente o mesmo e inclusivamente apoiou a candidatura d ePdC a mais um mandato? Ou apoiar PdC é diferente de apoiar a administração? Se calhar deve ser, e eu é que vivo num mundo ao contrário.

Além disso, pode muito bem ser aquilo que eu disse atrás, que é a dúvida entre não apoiar porque não se revê, ou apenas porque vê outra candidatura no lugar que gostaria que fosse uma em que ele próprio participasse?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Celsius disse:
maldito JFR que andou no canal do clube e nunca xingou PdC e as contas do clube, nunca meteu em causa o 442 de SC, os golos falhados de Marega.. maldito, estava no canal do clube e nunca falou mal do clube.. algo tão normal nos canais dos outros clubes.

Há gente que não se enxerga mesmo..
Sem nunca ter insultado o Presidente (era o que mais faltava) o PMC criticou ou não aquilo que achava que estava mal?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,324
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
De todos os nomes que avançaram ou que ameaçaram avançar o Koehler é de longe o melhor de todos.

É o único que reúne duas condições, ser um gestor moderno e não ter comido da gamela do Pintismo.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,872
6,236
Fil disse:
Então ele usa o argumento de que não apoia o JFR porque este sempre apoiou a administração, mas apoia o AVB que faz precisamente o mesmo e inclusivamente apoiou a candidatura d ePdC a mais um mandato? Ou apoiar PdC é diferente de apoiar a administração? Se calhar deve ser, e eu é que vivo num mundo ao contrário.

Além disso, pode muito bem ser aquilo que eu disse atrás, que é a dúvida entre não apoiar porque não se revê, ou apenas porque vê outra candidatura no lugar que gostaria que fosse uma em que ele próprio participasse?
Quinta feira irei desenvolver o tema e manifestar a minha posição.
Nunca fui pessoa de procurar ou provocar unanimismos e nem os considero salutares.
Aceito e convivo perfeitamente com a divergência de opinião.
Finalmente começa-se a ouvir discussão em torno do clube e só isto já é muito positivo (mesmo que se possa discordar do teor ou considerar o mesmo pouco assertivo) pois até há um mês atrás ninguém mas ninguém levantava a voz.
Agora importa vencer logo pois há muito mas muito mais em jogo do que um título nacional.

25 Maio 2013
4,897
3,192
Treinador de Bancada disse:
De todos os nomes que avançaram ou que ameaçaram avançar o Koehler é de longe o melhor de todos.

É o único que reúne duas condições, ser um gestor moderno e não ter comido da gamela do Pintismo.
Fala bem, com segurança e conhecimento de causa.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:

Também acho o mesmo. Precisamos claramente de alguém com uma visão moderna e actualizada.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Davidoff disse:
O Antero era parte do problema e não da solução. É preciso não ter memória curta e apesar de parecer um passado longínquo, lembrem-se que ele estava cá quando começaram as negociatas escandalosas.
As negociatas começaram nos anos 80, não com a entrada do Antero

Enquanto não meterem na  cabeça que no mundo do futebol sempre irão existir negociatas...

Agora o que tem de ser imperial é que as negociatas venham como por arrasto do projeto desportivo e não priveligiar as tais negociatas em vez do projeto desportivo

Não me importo nada que se pague comissões altas para se trazer o Hulk, Falcao ou James... Fico fddo é quando se traz um jogador X para pagar uma comissão alta a um amigalhaço qualquer só porque sim, sem qualquer visão desportiva

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Parabéns por ter feito o que muitos que ambicionam a presidência do clube não fizeram, concorrer contra PDC, teve TOMATES!!

Só por isso tem o meu reconhecimento e agradecimento, finalmente alguém se candidatou contra PDC, foi aberto um precedente que irá fazer com que mais venham e serve para os aburguesados da SAD percebam que o clube não é deles e que podem fazer toda a merda que quiserem que ninguém concorre contra eles.

A mensagem é clara, acabou finalmente as eleições com um só concorrente, não me parece ser a pessoa certa para ser Presidente e nem sei se vai concorrer até ao fim, o mais importante sinceramente para mim é que finalmente alguém teve tomates para dizer basta contra a SAD e principalmente contra PDC.

Vou ficar sempre agradecido por este passo difícil mas extremamente importante para correr com aquela gentalha da SAD.

Obrigado José Fernando Rio.

Espero que apareçam alguns concorrentes de peso, mas os tomates quem os teve foi o José Fernando Rio.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
139
299
Mais do que o nome dos candidatos, quero ver quem acompanha os candidatos.

Falo dos três candidatos.

Estou muito curioso para ver quem os vai acompanhar.

Só irei definir o meu voto depois de perceber quem acompanha quem.

De qualquer forma, temos pluralidade, o que é bom.

Apenas espero que essa pluralidade no futuro não transforme o nosso clube naquilo que hoje é o SCP.

Mais do que muitos candidatos, precisamos de um projecto firme, agregador, competente, inclusivo e vencedor.

Que a pluralidade nunca seja sinónimo de guerras, instabilidade, incompetência e derrotas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,820
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
Tiago Silva disse:
Quinta feira irei desenvolver o tema e manifestar a minha posição.
Nunca fui pessoa de procurar ou provocar unanimismos e nem os considero salutares.
Aceito e convivo perfeitamente com a divergência de opinião.
Finalmente começa-se a ouvir discussão em torno do clube e só isto já é muito positivo (mesmo que se possa discordar do teor ou considerar o mesmo pouco assertivo) pois até há um mês atrás ninguém mas ninguém levantava a voz.
Agora importa vencer logo pois há muito mas muito mais em jogo do que um título nacional.
Estou de acordo com todos esses pontos, e espero para ouvir a opinião sobre este tema, especialmente o que discorda na candidatura de JFR.

À primeira vista JFR também não é o meu candidato ideal, também não morria de amores pelas suas opiniões, já o manifestei.

Mas o que não percebi é como não se apoia JFR apenas e só porque este apoiava a administração vigente, e apoia-se AVB que dá apoio a PdC que por sua vez é o rosto desta administração. Imagino que possam haver pontos divergentes, mas até o programa do JFR ser público, não se pode apontar muito. É por isso que é estranho ler criticas tão parcas vindas de quem tem uma ideia semelhante.

Da mesma forma que não percebi a ideia veiculada há umas 2 semanas, de apoiar PdC com outra direcção... A não ser que tudo seja uma táctica para não ir contra os pintistas que futuramente darão muitos votos, algo aliás que não é de descartar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
Fil disse:
Estou de acordo com todos esses pontos, e espero para ouvir a opinião sobre este tema, especialmente o que discorda na candidatura de JFR.

À primeira vista JFR também não é o meu candidato ideal, também não morria de amores pelas suas opiniões, já o manifestei.

Mas o que não percebi é como não se apoia JFR apenas e só porque este apoiava a administração vigente, e apoia-se AVB que dá apoio a PdC que por sua vez é o rosto desta administração. Imagino que possam haver pontos divergentes, mas até o programa do JFR ser público, não se pode apontar muito. É por isso que é estranho ler criticas tão parcas vindas de quem tem uma ideia semelhante.

Da mesma forma que não percebi a ideia veiculada há umas 2 semanas, de apoiar PdC com outra direcção... A não ser que tudo seja uma táctica para não ir contra os pintistas que futuramente darão muitos votos, algo aliás que não é de descartar.
Para além da óbvia necessidade de termos um candidato com valor, desejo que seja um candidato totalmente liberto de ligações directas ou indirectas á atual Direcção.

E por isso, desejo um candidato que não se preocupe com os pintistas.

PdC ou um candidato que não corte radicalmente com a nossa atual realidade é um candidato que vai ter muito mais dificuldade em romper com o passado e inevitavelmente vai deixar certos vicios continuarem a acontecer.

Quero um corte com as atuais práticas de gestão, comportamentos, hábitos da atual Direcção.

O FCP tem profissionais excepcionais que podem fazer o FCP renascer.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,547
1,685
Ha uma semana atras o meu voto de protesto era Branco.

Agora, e ate ao momento,ja tem um nome.

Tiro no escuro? Para mim sem duvida, n conheço equipa, projecto etc.

Mas o outro e um tiro suicida no coração de qualquer dragão. Esta as claras a incompetência e neputismo.

E ja agora, alguém q possa ter aspirações no clube e não avançar na actual situacao....Não tem estofo para Presidente, seja ele Oliveira, Antero, vIlas boas ou outren

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,256
2,793
Fil disse:
Ele disse isto no twitter,

"O @jfernandorio, com todo o respeito que me merece, foi sempre um dos maiores defensores desta Administração. Ser ele o candidato à direcção do FCP é o mundo ao contrário."

A minha primeira impressão também foi essa.

Mas o Tiago Silva ainda há bem pouco tempo defendeu que PdC poderia continuar no comando do Clube desde que fosse com outra equipa directiva... Ou seja, ele continuava, mas mudava tudo o resto, porque o problema deve ser dos outros. Isto é o quê? Não é bem a mesma coisa, mas é quase. Que moral tem o Tiago?

Tentou descredibilizar genuinamente porque não acredita no JFR como candidadto, ou fê-lo apenas porque não é uma candidatura sua, ou que o mesmo apoia?

Como disse há pouco, preciso de ver mais do JFR para apoiar convictamente, mas ninguém pode negar que é uma lufada de ar fresco.

O problema disto é que, e aproveito para comentar o que tem sido escrito sobre quem está céptico e renitente a aceitar esta candidatura, as pessoas estão tão mal habituadas a que apareça alguém como oposição, que agora que a mesma surge e da forma repentina e inesperada como foi, ficam admiradas, ainda por cima por ser alguém que, pelo menos de forma aparente, era alinhado com a actual SAD.

Por isso, é cedo para conclusões. É preciso ver mais conteúdo, ideias e projecto.

Vamos dar o benefício da dúvida, é o meu repto.
Estou sempre inclinado a votar em todos menos no atual presidente! Há anos que não acredito na direção!

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,820
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
andrito disse:
clarissimo como a agua pura, o homem no canal não podia "levantar cabelo" pois seria "corrido" de seguida mas teve  pelo menos o condão de afrontar o poder instalado pois nunca ninguem pensou dos actuais "donos" do clube que seria dentro de portas que se iria levantar "fervura" ou então ao invés é tudo um complot e está tudo combinado para "calar quem clama aos sete ventos MUDANÇA", iremos ver, para já benefício da duvida para o Fernando Rio.
Mas uma coisa é verdade e tem de ser dita.

Se ele via as coisas muito más no seio do clube e mesmo assim era capaz de ter o discurso que todos ouvíamos e víamos no Porto Canal, então algo está muito mal com ele.

Chama-se espinha dorsal. Para mim não vale tudo para se chegar onde queremos. Até se pode argumentar com estratégia, mas este tipo de estratégia é no mínimo duvidosa. Além disso é realmente estranho ver alguém que mostrava estar alinhado com as ideias da SAD, não criticava nem levantava qualquer onda, de repente candidatar-se contra a SAD. É normal questionar-nos sobre esta mudança. É inusitada esta situação.

Se ele não concordava com o rumo que o FC Porto estava a tomar, demarcava-se e demitia-se da sua condição de comentador do Porto Canal. É simples.

Isso sim era uma atitude digna, não a de continuar a ser comentador e a ler a Bíblia que lhe mandavam ler, tendo no entanto uma opinião completamente contrária...

Isto leva-nos a dois pontos completamente divergentes e igualmente preocupantes.

1- Ele era amestrado e não ia contra a SAD por esse motivo;
2- Era mesmo a sua linha de pensamento, o que levantaria uma questão ainda maior, que é, o que leva JFR a se candidatar à presidência do FC Porto?

É por estas e por outras que eu também estou bastante céptico... e bastante expectante por ler as suas ideias para o Clube.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O Antero também encheu bem os bolsos, mas provavelmente daquele gente toda era o único que era competente.

Se tiver um Presidente com mão forte e que não permita negociatas manhosas, era uma boa aquisição, conhece muito bem o mundo do futebol, tem excelentes ligações e é competente, seria uma boa aquisição, mas só se tiver rédea curta no que toca na compra e venda de jogadores.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,816
9,773
Fil disse:
Ele disse isto no twitter,

"O @jfernandorio, com todo o respeito que me merece, foi sempre um dos maiores defensores desta Administração. Ser ele o candidato à direcção do FCP é o mundo ao contrário."
Eu não entendo este tipo de argumentos.
Lá porque no passado apoiou não pode mudar de opinião?
Também no passado houve muita gente a votar no Sócrates ou no cavaco e hoje ninguém os pode ver à frente.
Também nós aqui defendemos lopeteguis nunos e hoje não os queremos ver pintados.

Mudanças de gostos opiniões é normal.
Defendeu.  Apoiou. Ate achar que não dava mais.
Simples

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,424
2,779
ryback disse:
Também no passado houve muita gente a votar no Sócrates ou no cavaco e hoje ninguém os pode ver à frente.
Também nós aqui defendemos lopeteguis nunos e hoje não os queremos ver pintados.

Simples
Eu também apoiei o PDC muitas vezes, e nos últimos 5 anos para ser mais preciso, já não o posso ver à frente, mas mesmo assim pelo que ele nos deu, gostaria que saísse por ele e fosse lembrado como o maior Presidente da história de um Clube, é pena que ele não abra os olhos.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,424
2,779
Em relação ao Candidato José Fernando Rio, não sendo claramente o candidato que gostava para o meu Clube, não queria deixar de referir que é um homem corajoso e que deve ser um grande Portista, mais houvessem como ele!

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,820
5,452
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
ryback disse:

Simples
Embora não tenha sido eu a escrever aquela afirmação, posso responder acerca disto.

Sim, toda a gente pode mudar. É bastante usual.

A diferença é que neste tipo de situação, normalmente essas mudanças ocorrem de forma gradual, ou então perante um acontecimento bastante grave, e neste caso em particular ao longo de uma série de anos em que esta SAD tem se mostrado péssima, nunca vi o JFR se mostrar agastado com a gestão da mesma. Se alguma vez a criticou penitencio-me desde já, mas reitero que não me recordo de tal coisa. Bem pelo contrário...

Mas se alterou a sua opinião, saúdo esse facto, embora o que terá motivado essa súbita mudança é que é importante saber, se é que ela realmente existiu. Pode não ter mudado, seja porque já pensava desta forma há bastante tempo e apenas não a exprimia publicamente, seja porque nunca foi nem é critico de PdC e da sua SAD (coloco todas as hipóteses na mesa). Dentro do contexto, acho grave qualquer uma das duas hipóteses, como exprimi num outro comentário.

O R&C que saiu nem 24 horas antes do anúncio da candidatura dele terá sido a gota de água? Acho difícil que em tão pouco tempo alguém decida ser candidato a alguma coisa. Portanto a coisa já estava a ser cozinhada há algum tempo. Se é um bom indicativo, ou não, esperarei para ver...

Isto serve apenas para ficar um pouco de pé atrás, e não para ridicularizar ou descredibilizar esta candidatura.

Quero ter esperança que este processo eleitoral será uma lufada de ar fresco e que daqui para a frente tudo será diferente...

Estado
Não está aberto para novas respostas.