Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,619
40
apocalypto disse:
Se esta candidatura for séria e verdadeiramente independente tenho que dizer que não vejo perfil ao JFR para ser presidente do FC Porto. Nenhum perfil...

...MAS, mesmo assim, preferia-o a este PdC. Estamos no ponto em que qualquer um é melhor do que ele, tal tem sido o desastre!
E se for independente pelo menos serviria para que haja discussão e para fazer tremer os instalados.

Neste momento, para além do PdC, a minha maior preocupação é o Madureira que anda a mamar à grande e à francesa e TUDO fará para não perder as benesses. Tudo!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,951
Vila Nova de Gaia, 1975
Miguel Alexandre disse:
O que dizes é verdade, temos que ser muito cautelosos mas a verdade também é que quem neste momento lá está não tem soluções, se tivesse não destruía ainda mais o clube a cada seis meses.

A realidade é esta. É difícil destruir ainda mais do que os que lá estão. E nós provavelmente não sabemos a metade.

Tenho receio de candidaturas mal amanhadas, vamos ver o que traz esta mas também isto é precipitado por esta SAD que não tem um pingo nem de vergonha nem de competência.
A questão é essa. A ideia de que é difícil fazer pior esta totalmente errada.

Agora, é possível fazer (bem) melhor.

Deveríamos concentrar-nos em tentar encontrar uma dessas soluções. O mais abrangente e capaz possível. Sempre tendo em atenção que é possível fazer (bem) melhor mas que isso não é fácil, da muito trabalho e exige muita competência para não entrar em facilitismos.

Veja-se o caso do Sporting cada vez a afundar-se mais. Parecia difícil fazer pior. Parecia que já tinham batido no fundo há quanto tempo?...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
E se for independente pelo menos serviria para que haja discussão e para fazer tremer os instalados.

Neste momento, para além do PdC, a minha maior preocupação é o Madureira que anda a mamar à grande e à francesa e TUDO fará para não perder as benesses. Tudo!
E o problema está nesse tudo.. Veremos o que irá acontecer..

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Muito estranha esta candidatura. José Fernando Rio até à bem pouco tempo prestava vassalagem à SAD e fazia o papelinho que lhe mandavam fazer no Porto Canal. Como ele ainda andam por lá outros. Mas adiante. Não vejo como de um momento para o outro se muda de opinião e postura. Posso estar enganado e não terei problema algum em fazer mea-culpa, mas que não vejo JFR como um candidato "normal" não vejo. Para mim há algo aqui por trás disto. Era bom que não, obviamente. Contudo, só pelo facto de o futuro do FC Porto poder a vir ser discutido, já faço uma vénia a este candidato... Mesmo que seja apenas e só mais um papelinho que lhe tenham pedido.
Outros pontos:

Conhecer a sua equipa e o programa será importante para se perceber o que é que poderá sair daqui.

Esperar que possa haver um debate entre os candidatos, isto caso ambos aceitem... Coisa que duvido.

Proll01

Superior
12 Julho 2016
41
3
Vlk disse:
Não o conheço a fundo, mas do pouco que conheço não lhe dou credibilidade nenhuma :

- ou é um fantoche da actual direcção com o objectivo de duvidar a oposição que paira por aí.

- ou é um testa de ferro para alguém. Só para agitar as águas e perceber qual é a reação do outro lado.
Quando descobri que o Rio era comentador do Porto Canal também fiquei com a sensação que podia ser um candidato plantado pela actual direcção...

Mas até ver dou o beneficio da duvida e pretendo ver a composição da lista tal com o projecto de futuro.

Espero que com o aparecimento do Rio possam aparecer mais candidatos...
Agora estas eleições no NGC vão ser diferentes dos últimos anos o que só por si é uma boa noticia.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Eclipsisboy disse:
Muito boa iniciativa.

Quanto mais não seja vai levar ao debate de ideias, o Que é sempre de saudar.

Vou esperar para ver o seu programa, equipa que o acompanha e também como se irá comportar nos debates e demais aparições públicas.

Preferia um AVB ou um Paulo Azevedo, mas espero para ver o real valor desta louvável iniciativa.
Alguma vez o Paulo Azevedo mostrou vontade em ser presidente do FC Porto?

O AVB sim, disse-o recentemente, agora do Paulo Azevedo nunca soube de nada. Por mim até juntava os dois, e já por aí tinhamos uma excelente base para uma futura direção...

Proll01

Superior
12 Julho 2016
41
3
apocalypto disse:
Se esta candidatura for séria e verdadeiramente independente tenho que dizer que não vejo perfil ao JFR para ser presidente do FC Porto. Nenhum perfil...

...MAS, mesmo assim, preferia-o a este PdC. Estamos no ponto em que qualquer um é melhor do que ele, tal tem sido o desastre!
Esse pode ser um exemplo perigoso...
Vejamos em outras eleições nos  EUA, o pessoal estava farto dos Clinton e veio um tipo com o cabelo esquisito....
Brasil muitos anos de poder de um partido e chegou alguém novo e ganhou também.

Para mim não chega ser diferente tem que trazer valor, nem que seja o valor de limpar alguns Admins das SAD

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não há candidatos perfeitos, e isso vai ser algo com que o FCP se vai debater, vai ser facil colocar um presidente a baixo no FCP quando assim o quiserem.

O JFR avançou e foi o unico a avançar, em vez de se estar já a atirar-lhe com pedras, convinha deixar pelo menos o homem falar...

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,215
910
Conquistas
2
29
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
O rio dizia sempre amém no porto canal e não tinha outro remédio, era funcionário do clube .
Algum de vocês, em reuniões da vossa empresa, ou no quotidiano laboral, tenta sequer falar mal do patrão ou da sua gestão á frente dele, ou de uma maneira em que ele, com toda a certeza, estaria a ver/ouvir? Claro que não, todos nós temos que ganhar o nosso pão .

J

Jorge Pacino

Guest
Cheue disse:
dispensava bem a conversa dos 15 anos..

isso é logo a desculpar uma possivel futura incompetência…
parece o Varandas com a história da herança pesada.

com o clube a ser bem gerido obviamente que não demora 15 anos a ficar com uma situação financeira decente…
nem 10..nem 9 nem 8 nem ...
Apesar de concordar contigo, no momento em que antecipas ganhos estás a hipotecar os momentos no futuro em que não recebes esses mesmos ganhos. E tendo em conta que os direitos televisivos só se vendem uma vez, não há forma de contornar isso.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,298
2,314
Miguel Alexandre disse:
O Frodo teve o anel um ano...acho que é mais Gollum
Digo o Frodo porque o Frodo parecia incorruptível até ao fim, mas no final deixou-se corromper como os restantes... exactamente como o PdC

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Creio que acima de tudo o JFR merece o benefício da dúvida.

Não sei como será em termos de gestão e de liderança e apenas o conheço da sua passagem pelo Porto Canal e de ouvir as suas opiniões (algo que não me agrada de todo ...). Contudo , vou aguardar pela lista , pelo projeto que apresentará e aí sim vou analisar a sua candidatura.

Pelo menos , coragem demonstrou. Era excelente que outros seguissem a sua atitude e se chegassem á frente.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Emanujor disse:
Gostava do Miguel Guedes!
Nada tenho contra o Miguel e outros como ele , mas liderar a gestão de um clube como o FCPorto exige certas e determinadas características que muito sinceramente não vejo num Miguel. Até posso estar redondamente enganado e quem sabe se rodeado por elementos fortes noutras áreas a coisa até poderia funcionar. Mas ...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vlk disse:
Não o conheço a fundo, mas do pouco que conheço não lhe dou credibilidade nenhuma :

- ou é um fantoche da actual direcção com o objectivo de duvidar a oposição que paira por aí.

- ou é um testa de ferro para alguém. Só para agitar as águas e perceber qual é a reação do outro lado.
Não o conheces a fundo ou apenas conheces como comentador do canal do clube?

J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
Só tenho uma certeza absoluta.

A primeira coisa que faria se fosse o presidente eleito pós PdC era uma auditoria interna às contas, para expor todos os gatos e todas as marteladas dadas antes do início do mandato. Ou seja, para estimar a herança herdada e não ser julgado por factos que não são imputáveis ao próximo presidente.
Compreendo e apoio.
Mas por outro lado isso iria expor um presidente que apesar de tudo é a maior figura histórica do clube e que tantas alegrias nos deu.

Estou à vontade para falar, sou um dos 21% das últimas eleições.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
JAEP disse:
Compreendo e apoio.
Mas por outro lado isso iria expor um presidente que apesar de tudo é a maior figura histórica do clube e que tantas alegrias nos deu.

Estou à vontade para falar, sou um dos 21% das últimas eleições.
E isso dá-lhe o direito de usar o clube a seu belo proveito ? ...

Concordo inteiramente com uma auditoria as contas do clube , vincada nos últimos 10/15 anos do clube. E no caso de as coisas não baterem certo , responsabilizar quem de direito ...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Proll01 disse:
Esse pode ser um exemplo perigoso...
Vejamos em outras eleições nos  EUA, o pessoal estava farto dos Clinton e veio um tipo com o cabelo esquisito....
Brasil muitos anos de poder de um partido e chegou alguém novo e ganhou também.

Para mim não chega ser diferente tem que trazer valor, nem que seja o valor de limpar alguns Admins das SAD
Sei que estavas só a dar exemplos, mas não pude evitar de comentar.

Quanto ao Clinton, o sucessor foi o republicano George Bush Jr e não me apercebi de cabelo diferente dos comuns mortais. Depois dele ainda veio o Obama e só mais recentemente o Trump.

Quanto ao Trump, pode ser um idiota chapado, dizer mais inverdades do que verdades, no entanto a economia com ele tem prosperado e a taxa de desemprego diminuído. No deve e haver, aposto que vai ser reeleito com mais facilidade do que nos querem fazer crer... a máquina de esquerda não funciona só por cá.

No Brasil temos o Bolsonaro, que tb faz m€rda aqui e ali, mas sempre pôs um travão à corrupção do Partido dos Trabalhadores, foi uma alternativa porque o povo brasileiro assim quis, e também se nota uma melhoria da economia e da segurança num país com altos índices de criminalidade.

A mudança tem essas vantagens, varrer com os acomodados e com os sanguessugas que parasitam as instituições.

Estado
Não está aberto para novas respostas.