Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Paredes5 disse:
Pelo menos esta candidatura tem o condão de fazer falar o actual Presidente.
É que desconfio que o homem ia candidatar-se e ser eleito a mais um mandato sem abrir a boca à nação portista.
Vamos ver. O José Fernando Rio, pelo que ouvi, não parece estar muito virado para um debate.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Claro que nao é...
Assim como o do Leipzig também nao é (o clube estava nas divisoes inferiores).
O que eu acho é que muda completamente a lógica do jogo e sou totalmente contra esse negócio de futebol.
O caso do Leipzig é bem sucedido e num patamar diferente. Já me parece mais virado para descoberta de talentos, valorização dos mesmos, um grande treinador e um modelo de negócio que já não desvirtua, como falas e bem, o futebol.

Uma solução deste tipo já não descartaria.

Mas isto são fait-divers, aqui neste país nunca aconteceria, é tudo um campo utópico de discussão.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,874
3,050
47
Paris
gil-costa.wix.com
Eu atribuo uma importância decisiva na capacidade dum leader a rodear-se de inteligências, gente que têm uma visão, sem compromissos na realização duma obra. Espero para ver.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,240
26,704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Meu caro, eu sou grato a PdC e ele já foi o meu ídolo, mas já o quero FORA do meu clube há vários anos!

Apenas acho estranha esta candidatura vinda de quem vem. Muito estranha. Um super defensor do sistema, do nada, vira-se contra ele? Não me venham dizer que é normal.
Não deve haver um portista que ão tenha sido grato a PdC, a dada altura. Que o tenha elogiado e achado o maior e melhor dirigente do mundo.

Se houver um que diga que nunca foi, eu digo logo que não é mesmo portista ou é um portista muito recente.

Agora, o que não podemos é deixar a nossa gratidão colocar em causa o futuro do clube. PdC já foi o rei, mas agora tem sido nocivo para o clube edeve deixar o cargo. Não podemos ficar cegos e dormir à pala dos feitos de outrora. Isso não personifica o que é ser portista.

E por muito que doa a alguns, PdC hoje já muito pouco personifica do que é ser Porto.

Não sei se este Rios vai ser o candidato que o clube precisa, mas neste momento estaria claramente inclinado a votar nele contra o despesismo actual. Estamos a um passo do abismo e podemos finalmente fazer algo para contrariar o rumo recente. Têm a palavra os sócios.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Sinceramente neste momento qualquer alternativa me parece um improvement.... E qualquer alternativa é uma lufada de ar fresco. É bom começar a ver a oposição a chegar-se à frente. Muito obrigado José Fernando Rio!

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Excelente notícia! O NGC necessita de uma mudança.

Fico a aguardar a apresentação do programa e da equipa.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,554
18,942
Vila Nova de Gaia, 1975
Vou ter de ir totalmente contra a corrente.

Esta ideia  que parece generalizar-se do Tiririca é extremamente perigosa.

Entronca na falta de conhecimento da realidade económica e financeira do clube que a grande maioria dos adeptos parece ter e desvaloriza completamente todo o contexto em que estamos inseridos.

Já se sabia há muito que um dos momentos mais decisivos na vida do clube iria ser o da sucessão do PdC. Assim como já se antevia que ela ocorreria mais tarde do que seria desejável com as consequências que vamos observando.

Mas isso não nos pode levar para o espírito Tiririca, achando que qualquer um faria melhor e que uma mudança na gestão (a maioria provavelmente achará que bastaria deixar de gamar...) resolveria a generalidade senão todos os problemas...

Aliás, esse pensamento vai entrar necessariamente em choque com a realidade quando efetivamente essa mudança de concretizar, dificultando de sobremaneira a tarefa de quem vier a entrar quando, inevitavelmente, as expectativas saírem frustradas...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,258
22,726
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bom, meus caros...vamos todos ter que estar muito atentos.

Aguardo o programa e a equipa, o Koehler teria um perfil mais adequado mas veremos.

Eu quero MUITO que esta direção sinta que o tempo dela acabou! Quero que eles sintam que o clube não é deles! Quero o meu FCPorto saudável e com um projecto digno.

Esta direção já só me dá vómitos, mas não deixo de exigir nas candidaturas um perfil amadurecido e um projecto equilibrado. Estou muito curioso para saber o que o Rio propõe sabendo que este clube não é a chafrica de Alvalade e não se compadece de lideranças macias.

Uma coisa é certa, pluralidade, debate, apertar com esta direção que está a destruir o clube é urgente!

Muita atenção a tudo. Estamos em terreno desconhecido por mais estranho que pareça.

Temo muito pelo nosso futuro mas uma coisa é certa...este conjunto de indivíduos ultrapassados que lá está não têm solução NENHUMA.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
Sakamoto disse:
O caso do Leipzig é bem sucedido e num patamar diferente. Já me parece mais virado para descoberta de talentos, valorização dos mesmos, um grande treinador e um modelo de negócio que já não desvirtua, como falas e bem, o futebol.

Uma solução deste tipo já não descartaria.

Mas isto são fait-divers, aqui neste país nunca aconteceria, é tudo um campo utópico de discussão.
O problemas é que a Red Bull tem vários projectos e "transfere" jogadores de uns para os outros.
A forma como o Leipzig chegou à Bundesliga já acabou por ser injusta para com os restantes competidores porque fruto do investimento privado estava sempre 1 passo à frente dos outros. Depois, além disso, vao tendo uma fonte chamada RB Salzburg que vai servindo e muito de viveiro de talentos.... talentos esses que se transferem da Austria para a Alemanha. basta ver o numero de jogadores que fizeram esse percurso...

Rodnei
Dahne
Yordy Reyna
Hierlander
Nils Quaschner
Péter Gulácsi
Stefan Ilsanker
Benno Schmitz
Bernardo
Upamecano
Naby Keita
Konrad Laimer
Amadou Haidara
Hannes Wolf

Nos ultimos 6 anos estes 14 jogadores trocaram o Salzburg pelo Leipzig (e isto sao só os que vieram para a equipa principal porque existem outros que trocaram nos escaloes de formacao).
Isto desvirtua completamente o jogo...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,714
Porto
Só vejo vantagens no aparecimento da Lista presidida por JFRio.

Falei com ele há uns anos durante alguns minutos e pareceu me sensato e mesmo portista.

Julgo que o grupo de portistas que se candidatam ao Conselho Superior nao tem a ver com esta Lista. Será assim ?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,258
22,726
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
hawkeyes disse:
Vou ter de ir totalmente contra a corrente.

Esta ideia  que parece generalizar-se do Tiririca é extremamente perigosa.

Entronca na falta de conhecimento da realidade económica e financeira do clube que a grande maioria dos adeptos parece ter e desvaloriza completamente todo o contexto em que estamos inseridos.

Já se sabia há muito que um dos momentos mais decisivos na vida do clube iria ser o da sucessão do PdC. Assim como já se antevia que ela ocorreria mais tarde do que seria desejável com as consequências que vamos observando.

Mas isso não nos pode levar para o espírito Tiririca, achando que qualquer um faria melhor e que uma mudança na gestão (a maioria provavelmente achará que bastaria deixar de gamar...) resolveria a generalidade senão todos os problemas...

Aliás, esse pensamento vai entrar necessariamente em choque com a realidade quando efetivamente essa mudança de concretizar, dificultando de sobremaneira a tarefa de quem vier a entrar quando, inevitavelmente, as expectativas saírem frustradas...
O que dizes é verdade, temos que ser muito cautelosos mas a verdade também é que quem neste momento lá está não tem soluções, se tivesse não destruía ainda mais o clube a cada seis meses.

A realidade é esta. É difícil destruir ainda mais do que os que lá estão. E nós provavelmente não sabemos a metade.

Tenho receio de candidaturas mal amanhadas, vamos ver o que traz esta mas também isto é precipitado por esta SAD que não tem um pingo nem de vergonha nem de competência.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,401
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Raba disse:
Não deve haver um portista que ão tenha sido grato a PdC, a dada altura. Que o tenha elogiado e achado o maior e melhor dirigente do mundo.

Se houver um que diga que nunca foi, eu digo logo que não é mesmo portista ou é um portista muito recente.

Agora, o que não podemos é deixar a nossa gratidão colocar em causa o futuro do clube. PdC já foi o rei, mas agora tem sido nocivo para o clube edeve deixar o cargo. Não podemos ficar cegos e dormir à pala dos feitos de outrora. Isso não personifica o que é ser portista.

E por muito que doa a alguns, PdC hoje já muito pouco personifica do que é ser Porto.

Não sei se este Rios vai ser o candidato que o clube precisa, mas neste momento estaria claramente inclinado a votar nele contra o despesismo actual. Estamos a um passo do abismo e podemos finalmente fazer algo para contrariar o rumo recente. Têm a palavra os sócios.
Tens aqui um que nunca foi grato, raramente o elogiei e sei das razões porque o fiz. Será que não sou portista? Ser um portista muito recente é impossível dada a minha idade!
Tanta gente que já não anda neste fórum mas andaram e alguns que não recordo o nick me tentaram linchar por 15,17 anos atrás já fazer críticas aqui a PdC, creio ser a idade deste Portal. Mas há vida antes de 2003 e eu existia nessa altura. Se quando ganhamos o Campeonato de Andebol em 1999 o ví chorar ao mesmo tempo que eu também me emocionei talvez no mesmo segundo?! Sim é verdade mas isso não é estar em sintonia com alguém. Alguém que sempre fez a vida negra a quem o questionasse (e conheci alguns) e que tinha a esperteza saloia de depois os recuperar para o lado dele. Queres exemplos?! Adelino Caldeira, o vetusto Presidente da AF Porto o qual não recordo agora o nome, Fernando Gomes da FPF, Fernando Gomes ex. jogador e tantos mais. Comigo nunca conseguiu tal desiderato porque quando vejo alguém de forma contínua a olhar de lado quem fala para ele desprezo esse tipo de gente, gente que se considera superior a outros e coitado é um infeliz quer na vida pessoal cheia de falhanços (alguns casos até teve a lata de se vir confessar para os media) quer em frases cheias de conteúdo mas chega a hora e nem uma palavra ou ação concreta. Exemplo? "se ninguém concorrer contra Rui Rio eu estarei lá para o derrotar" - Coitado do PdC, julga-se tão forte e é tão fraco em várias vertentes. A única coisa em que teve sucesso na vida foi no FCP, mas o mérito foi rodear-se várias pessoas competentes que fizeram uma estrutura forte porque quando os descartou ou eles foram desertando chegamos ao estado que estamos, porque na vida empresarial, familiar, foi sempre um zero de falhanço em falhanço - talvez daí venha a sua arrogância. E prometo nunca mais falar aqui dele, ou até mesmo fora daqui.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só tenho uma certeza absoluta.

A primeira coisa que faria se fosse o presidente eleito pós PdC era uma auditoria interna às contas, para expor todos os gatos e todas as marteladas dadas antes do início do mandato. Ou seja, para estimar a herança herdada e não ser julgado por factos que não são imputáveis ao próximo presidente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,580
6,843
45
Lisboa
Não o conheço a fundo, mas do pouco que conheço não lhe dou credibilidade nenhuma :

- ou é um fantoche da actual direcção com o objectivo de duvidar a oposição que paira por aí.

- ou é um testa de ferro para alguém. Só para agitar as águas e perceber qual é a reação do outro lado.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Devenish disse:
Tens aqui um que nunca foi grato, raramente o elogiei e sei das razões porque o fiz. Será que não sou portista? Ser um portista muito recente é impossível dada a minha idade!
Tanta gente que já não anda neste fórum mas andaram e alguns que não recordo o nick me tentaram linchar por 15,17 anos atrás já fazer críticas aqui a PdC, creio ser a idade deste Portal. Mas há vida antes de 2003 e eu existia nessa altura. Se quando ganhamos o Campeonato de Andebol em 1999 o ví chorar ao mesmo tempo que eu também me emocionei talvez no mesmo segundo?! Sim é verdade mas isso não é estar em sintonia com alguém. Alguém que sempre fez a vida negra a quem o questionasse (e conheci alguns) e que tinha a esperteza saloia de depois os recuperar para o lado dele. Queres exemplos?! Adelino Caldeira, o vetusto Presidente da AF Porto o qual não recordo agora o nome, Fernando Gomes da FPF, Fernando Gomes ex. jogador e tantos mais. Comigo nunca conseguiu tal desiderato porque quando vejo alguém de forma contínua a olhar de lado quem fala para ele desprezo esse tipo de gente, gente que se considera superior a outros e coitado é um infeliz quer na vida pessoal cheia de falhanços (alguns casos até teve a lata de se vir confessar para os media) quer em frases cheias de conteúdo mas chega a hora e nem uma palavra ou ação concreta. Exemplo? "se ninguém concorrer contra Rui Rio eu estarei lá para o derrotar" - Coitado do PdC, julga-se tão forte e é tão fraco em várias vertentes. A única coisa em que teve sucesso na vida foi no FCP, mas o mérito foi rodear-se várias pessoas competentes que fizeram uma estrutura forte porque quando os descartou ou eles foram desertando chegamos ao estado que estamos, porque na vida empresarial, familiar, foi sempre um zero de falhanço em falhanço - talvez daí venha a sua arrogância. E prometo nunca mais falar aqui dele, ou até mesmo fora daqui.
Que violência!
Concordo com quase tudo.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,116
7,557
Fernando Resende disse:
O problemas é que a Red Bull tem vários projectos e "transfere" jogadores de uns para os outros.
A forma como o Leipzig chegou à Bundesliga já acabou por ser injusta para com os restantes competidores porque fruto do investimento privado estava sempre 1 passo à frente dos outros. Depois, além disso, vao tendo uma fonte chamada RB Salzburg que vai servindo e muito de viveiro de talentos.... talentos esses que se transferem da Austria para a Alemanha. basta ver o numero de jogadores que fizeram esse percurso...

Rodnei
Dahne
Yordy Reyna
Hierlander
Nils Quaschner
Péter Gulácsi
Stefan Ilsanker
Benno Schmitz
Bernardo
Upamecano
Naby Keita
Konrad Laimer
Amadou Haidara
Hannes Wolf

Nos ultimos 6 anos estes 14 jogadores trocaram o Salzburg pelo Leipzig (e isto sao só os que vieram para a equipa principal porque existem outros que trocaram nos escaloes de formacao).
Isto desvirtua completamente o jogo...
Desde que o nosso clube fosse o patamar final desse conjunto de projetos, não veria com maus olhos o ingresso de um privado na administração do clube. O FC Porto ser detido inteiramente por alguém é que já não veria com bons olhos, independentemente do projeto.

Aliás, o ideal seria algo do género desenvolvido pela própria SAD, algo do género de um Padroense num nível competitivo superior. Nós precisamos de desenvolver o nosso scouting e a nossa formação de forma a consistentemente fornecer o plantel de múltiplas opções válidas. Neste momento olhas para a Liga, e vês um viveiro enorme de clubes patrocinados e subjugados pelos lampiões. Se não colocamos rapidamente as mãos em alguns, cada vez mais fácil será para eles. Já houve um tempo em que tínhamos influência nesses clubes nas posições nas votações da Liga de Clubes que sempre ajudavam a manter as instituições pressionadas. Hoje em dia, as votações são Porto e Sporting contra o mundo e alteram o que querem a bel-prazer, chegando ao rídiculo de os clubes pequenos aprovarem propostas que prejudicam os próprios clubes pequenos.

Resumindo: abrir o FC Porto ao mundo não é necessariamente mau. Manter uma maioria de capital nas mãos dos sócios obrigatório. Aproveitar a possibilidade de entrar num mercado restrito e acessível é um projeto a ponderar. Com transparência, gestão sólida e sustentabilidade financeira. Um projeto capaz de rivalizar com a Gestifute e JM, que é praticamente o mesmo mas com uma moeda própria, os fictícios euromendes que só criam dívida em todos os clubes que entram na rede.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,607
40
Se esta candidatura for séria e verdadeiramente independente tenho que dizer que não vejo perfil ao JFR para ser presidente do FC Porto. Nenhum perfil...

...MAS, mesmo assim, preferia-o a este PdC. Estamos no ponto em que qualquer um é melhor do que ele, tal tem sido o desastre!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
antas disse:
...mas, com a sua ausência do programa Trio de Ataque, deu um poleiro ao José Fernando Rio para anunciar a candidatura.
Alguém que tem a mesma visão que eu. António Oliveira nunca entrou em choque com PdC mas já tinha dado a entender que não estava satisfeito com a atual situação do clube e dos abutres que por lá andam.
Até que ponto esta "cedência" de cadeira no programa não foi precisamente um apoio tácito à candidatura de José Fernande Rio? Até que António Oliveira surja a negar veementemente, é essa a leitura que eu faço.

Quanto ao candidato, José Fernando Rio, fiquei tão surpreendido como todos nós, pois sempre o encarei como um "cartilheiro" à moda do Dragão, por sempre ver o lado positivo de tudo o que nos acontecia.
Dito isto, não é defeito, eu próprio, embora não acreditasse, sempre tive afé de que o melhor podia acontecer ao clube, todos os adeptos são assim, desejam ardentemente que o clube tenha sucesso, mesmo que não vejam condições para que isso seja possível.

Gabo-lhe a coragem e, para já, estou a cem por cento de acordo com as suas palavras. Entre ele ou a continuidade, não pensava duas vezes, apostava na mudança. Persistir no erro é que não, só os estúpidos repetem o mesmo na esperança de obter resultados diferentes...

Dito isto, venha o projeto e sobretudo venha a equipa que o apoia e com quem vai trabalhar.

Estado
Não está aberto para novas respostas.