Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,115
18,770
33
Vila Das Aves
Emanujor disse:
Isto já só vai ao sítio, infelizmente e financeiramente falando, com um sheik do petróleo a injectar umas centenas de milhões ou comprar o clube.
Certo, para depois quem injectar (ou comprar o clube) ir ao charco e nós irmos junto.

Arranjem é patrocinadores novos, mexam-se no mercado!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Com um bom director desportivo ganha isto.

Pinto da Costa sozinho só teve 79%.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A maior curiosidade também é saber quem o vai rodear, quais as pessoas com as quais quer trabalhar e que equipa isso significará. Mas acredito que com um programa convincente, as pessoas certas e bom discurso, vai abanar as coisas de maneira suficiente a que o debate seja intenso.

O que mais lhe pedia era que tivesse a coragem de fazer as perguntas certas, por muito incomodas que fossem. Nunca ninguém encostou PdC às cordas e seria interessante ver que resultado sairia daí.

fcp1963

Arquibancada
26 Maio 2014
259
32
60
Lisboa
Grande JFR! Enganou-me bem, parecia um yes man...

https://www.jiostickers.com/wp-content/uploads/2018/01/f0s116.png

J

Jorge Pacino

Guest
Emanujor disse:
Isto já só vai ao sítio, infelizmente e financeiramente falando, com um sheik do petróleo a injectar umas centenas de milhões ou comprar o clube.
Ou isso ou um alguém com uma licenciatura em gestão, não é assim tão difícil.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Jorge Pacino disse:
Ou isso ou um alguém com uma licenciatura em gestão, não é assim tão difícil.
Licenciatura em gestão só por si não resolve nada. Tanto formado em gestão que leva empresas à falência..

I

Imaginarium

Guest
É muito bem vinda uma candidatura alternativa.
Agora é preciso que identifique os problemas e que proponha soluções.
Seja qual for o resultado, para mim já tem muito mérito. Além de que se trata de uma pessoa séria.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,913
36,079
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já todos nós fomos apoiantes de Jorne Pinto da Costa, em algum momento das nossas vidas, neste momento não creio que ninguém no seu juízo perfeito apoie PC é está SAD.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
John Wick disse:
Este é o tipo de discurso que eu gostava de ver num candidato à presidência do FC Porto, directo e incisivo, sem rodeios.
Não consigo ler o artigo. É só para assinantes

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
PO disse:
Discordo completamente desta afirmação. Acho que mesmo fazendo os 100M em mais valias é possível fazer um plantel extremamente competitivo com a matéria prima que temos e mais uns reforços cirúrgicos. Agora, é com critério nas contratações e com scout a sério, e não a contratar jogadores que mais interessam aos amigos!
A questao nao é essa.

Num mundo magnifico, com as vendas certas e por valores até superiores ao que esperamos (com a ajuda do Ti Mendes), umas contrataçoes baratas de jogadores que viram feras (bom scouting), uma afirmaçao meteorica dos putos da formaçao (se nao forem entretanto vendidos...) e o novo treinador (seja ele qual for) a revelar-se melhor do que o expectavel, claro que até podemos ser candidatos na proxima época ou sermos no minimo muito competitivos.

Mesmo que isso acontecesse, o que diga-se, é muito muito improvavel, isso nao resolve problemas para o longo prazo.
Poderia resolver o problema se época apos época funcionasse tudo assim às mil maravilhas. Pouco investimento, grandes vendas e um treinador milagreiro que valoriza tudo e todos num apice.
Mas se ja é quase impossivel numa época todos estes factores coincidirem, quanto mais isso ser uma rotina época apos época...

Ha demasiadas dividas e demasiado dinheiro ja adiantado.
A Champions nao é uma certeza apesar de que durante pelo menos uma ou duas épocas Portugal (a partir de 2021) vai ter duas entradas directas e o terceiro na pré eliminatoria, até, eventualmente, perdermos de novo o sexto lugar.

Nao vou estar aqui a fazer contas para perceber se 15 anos é o tempo correcto para a SAD sair da cepa torta mas de certeza absoluta que olhando para o estado actual e à necessidade de mudanças, que podem ou nao surtir efeitos, tambem nao vamos sair da cepa torta num apice, em 2 ou 3 anos.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,602
8,103
Pedro Brandão disse:
comentador do Porto Canal vai avançar contra Pinto da Costa nas eleições de 18 de abril
“CANDIDATO-ME PORQUE O FC PORTO PRECISA DE UMA MUDANÇA NA LIDERANÇA”, REVELOU O JURISTA

A revelação foi feita ao final da noite de ontem. José Fernando Rio anunciou a sua candidatura à presidência do FC Porto, preparando-se para defrontar Pinto da Costa nas eleições marcadas para o próximo dia 18 de abril. O jurista e até agora comentador do Porto Canal traçou as linhas mestras do seu projeto no programa ‘Trio d’ataque’ da RTP3. “Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, acho que está óbvio para toda a gente. Uma mudança que nos permita virar esta página, modernizar o clube e levá-lo saudável para o futuro. Tenho comigo uma equipa fantástica de sócios e um programa ambicioso e detalhado”, referiu José Fernando Rio, de 52 anos, remetendo a apresentação formal da candidatura à presidência “para o meio da próxima semana”. O rumo que o FC Porto seguiu nos últimos anos foi o motivo que levou o jurista a tomar a decisão de concorrer contra Pinto da Costa no próximo ato eleitoral, sendo que o seus principais objetivos passam por devolver a hegemonia do futebol português aos dragões e recuperar o equilíbrio nas contas. É real a preocupação com o futuro do clube. “É uma questão de portismo. O FC Porto precisa de ser discutido, de ideias e pessoas novas. Nem tudo o que está para trás foi mal feito, mas as coisas pioraram e agudizaram-se nos últimos tempos. Candidato-me pelo FC Porto e não contra ninguém. Um FC Porto de contas saudáveis, com ambição e competitividade desportiva e que no futuro possa ser cada vez melhor, voltar à hegemonia do futebol português, às finais internacionais e ter uma vida saudável e de contas certas”, explicou ainda José Fernando Rio.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
A mim também me passou pela cabeça que o José Fernando Rio fosse um testa de ferro do próprio Pinto da Costa ou até do António Oliveira. Mas se realmente ele é o candidato do tal grupo que, antes, quis lançar o Kohler, é porque provavelmente as coisas não são assim.

Dito isto, louvo-lhe a coragem de aparecer e de dar a cara. De resto, só posso aguardar para ter uma opinião mais clara. Do que vi e ouvi, teve um discurso muito titubeante, pouco sólido e quase sem nenhuma ideia concreta, o que pode ser revelador de nervosismo (o que é normal) ou de total impreparação. Para poder aglutinar votos de protesto, terá de se mostrar muito mais assertivo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Confesso que não o estou a ver como presidente do NGC. Tal como já não vejo o JNPC. Resta-me esperar para conhecer a sua equipa. Considero necessário alguém com maior peso mediático, que coloque os poderes instalados a tremer. E confesso que acho que vai acabar por perder as eleições.
Mas é de valorizar a coragem que teve em se apresentar como concorrente. Vai colocar em debate a situação catastrófica do clube. Apenas dizer que ganharia ainda mais respeito ainda, caso tivesse apresentado a candidatura antes de sábado.
É esperar os próximos desenvolvimentos, embora ainda não possa votar.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não têm que ter medo de enfrentar o PdC, somos todos Porto e não PdC !

Agradecemos o que fez de bom, mas neste momento só faz mal ao clube e isso não podemos tolerar !

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Emanujor disse:
Basta ver como correu bem com o Manchester United e com o AC Milan.

Estes 2 clubes eram, provavelmente, as maiores potencias do futebol no início do século XXI. É só olhar para o que são agora.

J

Jorge Pacino

Guest
lpmacedo disse:
Licenciatura em gestão só por si não resolve nada. Tanto formado em gestão que leva empresas à falência..
Como é óbvio... Usei um recurso expressivo para chamar incompetente ao atual, ainda que ele próprio tenha uma licenciatura.

k3nzo

Bancada lateral
25 Outubro 2010
525
113
Conquistas
5
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pedro Brandão disse:
Para quem quiser ler o artigo do Record:

https://file.io/wBYtHS (not working)
ou
https://easyupload.io/ww7p8h
ou
https://gofile.io/?c=z2KIMW

lamento mas não sei mtos mais sites onde colocar de forma mais simples

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mágico Deco disse:
Basta ver como correu bem com o Manchester United e com o AC Milan.

Estes 2 clubes eram, provavelmente, as maiores potencias do futebol no início do século XXI. É só olhar para o que são agora.
E o que aconteceu com o City, PSG e RB Leipzig? Isso não é assim tão linear.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Sakamoto disse:
E o que aconteceu com o City, PSG e RB Leipzig? Isso não é assim tão linear.
Portugal, meu caro. Vivemos em Portugal. Repito, vamos falar de coisas sérias.

Estado
Não está aberto para novas respostas.