Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,296
688
Vou ser sincero e dizer que José Rio não é o meu candidato preferido mas acho positivo ter coragem para se chegar à frente e enfrentar o poder instalado. É obvio que vai ser corrido de comentador do Porto Canal.
Gostava que aparecessem outros a apresentar a sua candidatura, especialmente o empresário João Rafael Koehler ou António Oliveira.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Treinador de Bancada disse:
O FCP só tem uma solução. Cortar com a massa salarial e fazer o valor das mais valias e vendas vendendo dentro do lote  Telles, Corona, Otávio , Marega, Soares, Marchesin, Uribe, Zé Luis, Danilo. Sei que não chegaremos a atingir as mais valias pretendidas, mas reduziremos e muito a massa salarial, e não haverá mais custos zeros. Depois temos que apostar nos miúdos, e ter uma política de scouting agressiva (um dos cancros do clube). Temos nesta fase de ser pragmáticos e ver que seremos por muitos anos o underdog pelo título. Se não mudarmos o paradigma seremos o underdog na luta com SCP e regime B.
A questão vai ser, estamos preparados para não ganhar nada? Estamos preparados para andar a lutar para 3º/ 4º lugar? Acho que temos de ser muito mais seletivos/inteligentes a comprar a vender.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,024
28,235
62
Aveiro
Isto já só vai ao sítio, infelizmente e financeiramente falando, com um sheik do petróleo a injectar umas centenas de milhões ou comprar o clube.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,995
18,947
apocalypto disse:
A única alternativa será a venda do clube.
Isso é que nao!
Precisamos de alguem sério que assuma as rédias do clube e consiga levar as coisas a bom Porto. Será um trabalho complicado e penoso mas que vai ter de ser feito.
Claro que muito possívelmente existirao investimentos privados que serao sempre bem vindos.
Agora a venda da maior parte das accoes do clube a alguém é que nao.
Isso seria perder o clube para as vontades de quem o comprasse! Seria tirar o clube aos sócios e colocar o futuro nas mas de um patrao...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,582
8,072
apocalypto disse:
Meu caro, eu sou grato a PdC e ele já foi o meu ídolo, mas já o quero FORA do meu clube há vários anos!

Apenas acho estranha está candidatura vinda de quem vem. Muito estranha. Um super defensor do sistema, do nada, vira-se contra ele? Não me venham dizer que é normal.
Tens a noção que uma candidatura desbloqueia outras? Que ganhava ele ou a direcção em arranjar um peão? A massa critica viu o maior empecilho ser desbloqueado. Não acredito em candidatura fantoche.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Emanujor disse:
Isto já só vai ao sítio, infelizmente e financeiramente falando, com um sheik do petróleo a injectar umas centenas de milhões ou comprar o clube.
Isso é vender a alma ao diabo.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Emanujor disse:
Isto para algumas pessoas as vezes parece - me mais um desejo do que consequência..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,090
7,506
Registo com agrado a candidatura.
Se for oposição, é salutar.
Se for "cartilhada", será sinal que esta administração já se percebeu que existe ruído e alguma coisa não estão a fazer bem.

Relativamente ao indivíduo, não o conheço. Não faço questão de ver televisão, e muito menos programas desportivos que mais parecem circo.

Aguardo para ver projeto e equipa.

Uma questão: se um sócio correspondente alterar a sua condição para sócio efetivo, ainda vai a tempo de votar nestas eleições? E é considerado o tempo quue passou como correspondente ou o seu tempo enquanto associado reinicia?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,061
18,675
33
Vila Das Aves
heredia disse:
Mas isso não e questão, se vamos a por as coisas nestes termos, ninguem se poderia candidatar contra o PC.
Não é essa a questão.
O que quis dizer foi, que é bonito vir agora dizer que a Sad está hipotecada para X anos, quando há quatro anos ou mais, os mesmos que proferem estas frases defendiam Pinto da Costa e respectiva Sad.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esquerdinha disse:
O que por aqui se vai lendo permite perceber que o maior culpado pelo actual estado de coisas não é PdC mas os adeptos do FC Porto.

Em vez de estarem gratos a quem avança contra uma administração negligente e incompetente estão aqui com tangas..

Mas alguém faria tão mal quanto os actuais órgãos sociais????

Juízo
Mas também somos obrigados a gostar de tudo o que aparece?
Sou da mesma opinião que tu no que toca à atual administração, mas isso não significa que qualquer um que apareça sirva para presidir o FC Porto.

De caminho vinha o Tino de Rans, dizia as coisas certas e tínhamos que lhe estar gratos.

Já o disse anteriormente: é um passo importante para que comecem a aparecer outros, mas não mais que isso. E quando digo "outros", excluo desde já os que dizem que não concorrem contra PdC. Vendo o Clube neste estado e não se chegarem à frente só significa que não gostam assim tanto dele quanto isso.

Venha gente nova, venha sangue fresco.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,249
904
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acima de tudo, é de louvar que apareça esta candidatura. Como o próprio José Fernando Rio diz, a partir do minuto 4, "é preciso discutir o futuro, tratar do presente, apresentar alternativas. As pessoas não podem ficar em casa, a criticar. Quem ama o Porto, tem que dar a cara."

https://www.youtube.com/watch?v=qv8pk0gQo-M

Isto é o mais relevante. Termos alguém a discutir o Porto. Agitar águas.

Da minha parte, e mediante a equipa que apresentar, terá o meu voto. Caso contrário, será nulo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,587
18,231
Treinador de Bancada disse:
Discordo completamente desta afirmação. Acho que mesmo fazendo os 100M em mais valias é possível fazer um plantel extremamente competitivo com a matéria prima que temos e mais uns reforços cirúrgicos. Agora, é com critério nas contratações e com scout a sério, e não a contratar jogadores que mais interessam aos amigos!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,582
8,072
gnh disse:
Mas também somos obrigados a gostar de tudo o que aparece?
Sou da mesma opinião que tu no que toca à atual administração, mas isso não significa que qualquer um que apareça sirva para presidir o FC Porto.

De caminho vinha o Tino de Rans, dizia as coisas certas e tínhamos que lhe estar gratos.

Já o disse anteriormente: é um passo importante para que comecem a aparecer outros, mas não mais que isso. E quando digo "outros", excluo desde já os que dizem que não concorrem contra PdC. Vendo o Clube neste estado e não se chegarem à frente só significa que não gostam assim tanto dele quanto isso.

Venha gente nova, venha sangue fresco.
A questão não é O NOME.

A questão é que oposição é novidade nos últimos 30 anos não houve contestação, alguém que se impôs contra o estado de coisas, abriu a caixa de pandora para outros nomes.

Aguardemos a apresentação da candidatura. Veremos os nomes e as ideias.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,576
3,734
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Emanuel85 disse:
E no face também! As reações são positivas!

Só quem não ame o clube ou tenha algum tipo de interesse é que não percebe ou não quer perceber que urge mudar de ruma se não vamos acabar num buraco bem fundo!
Se em termos políticos as redes sociais pouco ou nada dizem sobre os resultados eleitorais, basta ver algumas eleições nos últimos anos, então num clube de futebol é que não vale a pena sequer olhar para elas como indicio de qualquer coisa.
Em primeiro lugar, provavelmente 90% das pessoas que comentam nas redes sociais nem podem votar, eleições num clube de futebol decidem-se nas casas do clube espalhadas pelo país, nos núcleos das claques em grupos de apoio. Onde normalmente os líderes tem um grande poder sobre os restantes associados, como acontece por exemplo nas eleições internas num partido.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,193
3,456
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Dou os parabéns por ter coragem de se candidatar, se é ou não uma candidatura fantoche só mais para frente é que se vai saber.
Quanto a ser o candidato certo, num tempo próximo nenhum vai ser o correto, seja porque motivo for, por exemplo Beu não veria com bons olhos a candidatura do Antonio oliveira.
Quero ver o programa eleitoral, ver os nomes que estão com ele, e só depois digo se é uma candidatura válida ou não...neste momento é um acto que deveria fazer acordar alguns sócios (para não dizer muitos), está na hora de realmente demonstrar o que pensamos desta gestão nos últimos anos e o que realmente queremos para o nosso clube.... Não quero história nem demagogia barata quero ações concretas para resolver os problemas que neste momento são muito graves.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,757
11,805
Ginjeet disse:
Registo com agrado a candidatura.
Se for oposição, é salutar.
Se for "cartilhada", será sinal que esta administração já se percebeu que existe ruído e alguma coisa não estão a fazer bem.

Relativamente ao indivíduo, não o conheço. Não faço questão de ver televisão, e muito menos programas desportivos que mais parecem circo.

Aguardo para ver projeto e equipa.

Uma questão: se um sócio correspondente alterar a sua condição para sócio efetivo, ainda vai a tempo de votar nestas eleições? E é considerado o tempo quue passou como correspondente ou o seu tempo enquanto associado reinicia?
Julgo que não podes, pelo que vejo no site, necessitarias de ter 1 ano como sócio efectivo.

https://www.fcporto.pt/pt/socios/socio

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Para já, parabéns pela coragem.

Mas vou esperar por mais desenvolvimentos sobre a sua candidatura.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Emanujor disse:
Vamos falar de coisas sérias.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,783
34
45
Guarda
Acima de tudo é uma candidatura que mete o dedo na ferida e pode abrir portas a candidaturas mais capazes no Futuro.
A oposição é de salutar. Nem que seja pelo facto de representar o descontentamento de muitos, e fazer ver à atual direção que os adeptos não papam tudo e que estão descontentes com o momento do Clube.

Agora é obvio que não será este o candidato ideal, não queremos arriscar que nos aconteça o que aconteceu aos lagartos. Foram pelo 1º que apareceu e deu merda.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Parabéns pela coragem e por permitir a abertura de discussão sobre o clube.
Será que esta candidatura é uma espécie de lebre ou terá a ver com o propalado "grupo de sócios" que ia apresentar uma candidatura ao conselho Superior?
As candidaturas deverão ser apreciadas pelo programa e pelas pessoas que constituem o projeto.
Aberta a caixa de pandora, aparecendo mais listas, O NGP - PdC , com a situação financeira no estado actual, deveria retirar-se e de preferência com o titulo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.