Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,281
2,287
"Engraçado" que na newsletter Dragões Diário nem informam deste evento muito importante e marcante na história do NGC. Desde os anos 80 que isto não acontecia.

Curioso...ou não. Tudo feito com o sistema instaurado por PdC. Quem se habitua ao poder, dificilmente o larga a bem.

É a história do anel, o PdC é o Frodo Baggins.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
John Wick disse:
Demasiada excitação com algo que até ao momento nada de concreto tem.

Estou com um pé atrás e prefiro manter-me assim.

Para quem diz que as declarações do José Fernando Rio, que nem uma crítica directa à SAD do FC Porto conseguiu tecer no dia em que anuncia a sua candidatura, são incompatíveis com uma candidatura fantoche, relembro que o Rui Rangel e o Vieira passaram toda a campanha eleitoral a insultarem-se um ao outro. Mais tarde, viemos a saber toda a relação de promiscuidade que tinham um com o outro.

A actual SAD até pode sair muito mais reforçada depois deste acto eleitoral do que se concorresse sozinha.
Não tenho essa ideia. O Vieira sempre foi conhecido por comprar os críticos e foi o que aconteceu com o Rangel. Um juiz ainda por cima fácil de ser comprado.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,568
8,701
40
Aveiro
O que interessa aqui, independentemente quem ganhe, é que se demonstre que no clube o tempo da "ditadura" de Jorge Nuno Pinto da Costa está a terminar e que também existe democracia e liberdade de voto (assim espero). Um bem haja ao José Fernando Rio, que foi para já, o único que se chegou à frente oficialmente. Espero por mais candidatos brevemente. Se queremos sangue novo não se pode ter "medo" de fazer frente ao PC e seus "guardas".
Cabe agora aos sócios do clube em especial os mais velhos pensarem bem o que querem para o clube. PdC continua a ser admirado pelos sócios mais antigos, o clube pode estar a cair mas esses irão sempre votar no PC até ele poder. Temos que ser nós , a malta nova a decidir o futuro do clube.
Com esta candidatura, o JFR ganhou alguns inimigos por fazer frente ao PC (ou talvez não).
Posso não gostar deste candidato, mas só o facto de fazer frente ao PC para mim já é uma vitória.
Rio podes contar com o meu apoio e voto.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,380
2,063
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quando estava no Porto Canal era dos maiores cartilheiros e tapadores de sol com peneira que lá andava. Sempre deu impressão ouvir falar, nunca gostei.

No entanto admiro a coragem e agradeço a possibilidade de uma alternativa. Pelo menos já se podem mandar votos protesto para algum sitio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
Fernando Resende disse:
Nao está porque nao tem lugar de comentador no Porto Canal e porque como treinador no activo também lhe ficaria mal fazer isso no facebook.
Ainda assim sempre que pode defende Pinto da Costa, o seu legado e a sua presidencia.

Percebo que todos sejam gratos a Pinto da Costa e, muito honestamente, nao será possível sequer arranjar um candidato que tenha sido contra Pinto da Costa. Todos os que se perfilam a isso defenderam sempre o actual presidente, de tal forma que se recusam a candidatar contra ele.
Pelo menos este teve a coragem de o fazer....
Meu caro, eu sou grato a PdC e ele já foi o meu ídolo, mas já o quero FORA do meu clube há vários anos!

Apenas acho estranha esta candidatura vinda de quem vem. Muito estranha. Um super defensor do sistema, do nada, vira-se contra ele? Não me venham dizer que é normal.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Meu caro, eu sou grato a PdC e ele já foi o meu ídolo, mas já o quero FORA do meu clube há vários anos!

Apenas acho estranha está candidatura vinda de quem vem. Muito estranha. Um super defensor do sistema, do nada, vira-se contra ele? Não me venham dizer que é normal.
É precisamente isto que acho estranho. Passar de "yes man" para o oposto num ápice deixa qualquer um de pé atrás. Apanhou-me completamente de surpresa.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,061
18,675
33
Vila Das Aves

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,995
18,947
apocalypto disse:

Apenas acho estranha está candidatura vinda de quem vem. Muito estranha. Um super defensor do sistema, do nada, vira-se contra ele? Não me venham dizer que é normal.
Somos dois...
Já defendo a saída há muito!

Pode ser estranha a figura da candidatura mas, depois do que foi dito ontem, nao me parece minimamente orquestrado com quem está no poder. Acredito que até para os maiores defensores do poder em vigor exista um limite...
Sinceramente acho corajosa a atitude porque vao-lhe fazer a vida negra e vai passar a ser persona non grata (já está a comecar a ser).

Pode nao ganhar e pode nem sequer ser um perfil ideal para presidente (vamos ver que ideias e equipa traz com ele) mas tem o condao de abrir os olhos a outros potenciais candidatos e fazer com que esses (Moreira, Oliveira, Villas Boas, Azevedo...) se vejam obrigados a mostrar de que lado estao! Porque, verdade seja dita, todos os potenciais candidatos foram e sao defensores do "regime" de Pinto da Costa e até hoje todos o defenderam de forma feroz e se recusaram a candidatar contra ele!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,587
18,231
apocalypto disse:

Não sei se é o caso do JFR, mas soube de histórias de comentadores do Porto Canal que por lá estarem tinham de defender uma determinada posição, mas que não acreditavam no que para lá iam dizer. Aliás, para mim a única voz isenta do Porto Canal, que diz aquilo que pensa é o Paulo Miguel Castro!

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Uma candidatura contra Pinto da Costa e, no mesmo dia, um sócio a criticar abertamente as contas do clube e a dizer que a SAD está hipotecada para os próximos 15 anos.
Alguma coisa está a mudar.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Tiagotg999 disse:
A pergunta que gostava de ver colocada após esta afirmação:

"Em quem votou nos últimos 2 exercícios de voto no Futebol Clube do Porto?"
Mas isso não e questão, se vamos a por as coisas nestes termos, ninguem se poderia candidatar contra o PC.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,587
18,231
apocalypto disse:
A única alternativa será a venda do clube.
Eu vejo muitas pessoas a pedir isto. Quero só deixar este ponto para pensamento. E se o clube fosse comprado por APdC, ainda eram a favor da venda?

Enquanto o clube for dos sócios, temos uma voz e uma hipótese de alterar o rumo das coisas. Vender o clube é perder o controlo dos seus destinos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O FCP só tem uma solução. Cortar com a massa salarial e fazer o valor das mais valias e vendas vendendo dentro do lote  Telles, Corona, Otávio , Marega, Soares, Marchesin, Uribe, Zé Luis, Danilo. Sei que não chegaremos a atingir as mais valias pretendidas, mas reduziremos e muito a massa salarial, e não haverá mais custos zeros. Depois temos que apostar nos miúdos, e ter uma política de scouting agressiva (um dos cancros do clube). Temos nesta fase de ser pragmáticos e ver que seremos por muitos anos o underdog pelo título. Se não mudarmos o paradigma seremos o underdog na luta com SCP e regime B.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
AntonioMachado disse:
Uma candidatura contra Pinto da Costa e, no mesmo dia, um sócio a criticar abertamente as contas do clube e a dizer que a SAD está hipotecada para os próximos 15 anos.
Alguma coisa está a mudar.
Sim finalmente, mas é bom haver oposição, pelo menos que coloque a questão dos aumentos da sad (espero que  tenham vergonha e não se aumentem novamente) entre outras questões urgentes a colocar...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
apocalypto disse:
A única alternativa será a venda do clube.
Liminarmente contra. O clube é dos sócios, um baluarte da região, não um brinquedo nas mãos de um magnata, não uma máquina de lavar dinheiro com o escudo de sócios a proteger o seu malfeitor. Prefiro competir anos a fio a um nível inferior, do que vender a alma do clube ao diabo.

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
bom dia a todos. é de saudar haver uma lista alternativa, seja ela qual for. se a candidatura é fantoche, interna ou externa, isso pouco interessa, eleições são eleições e todos correm o risco de vencer. deixo aqui uma crítica a todos os crónicos candidatos que nunca avançam, e que a cada dia que passa perdem legitimidade para o fazer no futuro. desse ponto de vista, elogio este candidato, que não conheço a não ser do porto canal. para se vencer, pode ser necessário perder primeiro. o importante aqui é mostrar se se está ou não de acordo com aquilo que têm sido os últimos anos de gestão do clube, e esses crónicos candidatos só podem estar de acordo, caso contrário já teriam avançado ou avançariam agora que a caixa de pandora foi aberta. a história, essa será sempre lembrada e agradecida ao presidente PdC. aguardo pela lista deste candidado para avaliar melhor a sua credibilidade.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,946
4,905
Esquerdinha disse:
O que por aqui se vai lendo permite perceber que o maior culpado pelo actual estado de coisas não é PdC mas os adeptos do FC Porto.

Em vez de estarem gratos a quem avança contra uma administração negligente e incompetente estão aqui com tangas..

Mas alguém faria tão mal quanto os actuais órgãos sociais????

Juízo
Queria meter 1893 likes mas como não é possível, coloquei um e cito...

Tão surpreendido como todos vocês MAS muito contente por ver alguém chegar-se à frente!

Não o via capaz de tal mas parece-me gente do bem e séria. Sinceramente!

Só espero que tenha gente capaz, credível e aglutinadora na sua lista ou até que faça aparecer mais alguma e se fundam mais tarde, se isso lhe aprouver...

AS CONTAS DESTE SEMESTRE SÃO (MAIS ) UM ESCÂNDALO... não dá para aguentar isto por muito mais tempo!

P.S. A minha opinião sobre a candidatura do José Fernando Rio será influenciada não só por quem o acompanhe e apoie MAS TAMBÉM sobre a sua visão para as modalidades!!!

Estado
Não está aberto para novas respostas.