Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Alguém que me explique a lógica de ter uma academia distante do centro de estágio, ou melhor, centro de treino do Olival.
Deduzo que o centro de treino do Olival será para abandonar concentrando a equipa senior, equipa B e formações sobre o mesmo teto.. Se não, não vamos ter nem academia, nem cidade do futebol é mesmo o pais do futebol...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,040
12,381
Ainda nao vi a entrevista.

Foi feita alguma pergunta sobre se vai existir alguma aproximação ao Jorge Mendes no futuro ?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,978
3,632
Um relvado igual ao do dragão tem 7140 m² .
11 relvados = 78540 m² .

Um hectare tem 10000 m² .
8 = 80000 m² .

Sobram 1460 m²


Seems legit...

Ele não falou em 11 relvados mas sim em 7.

Fiquei na dúvida se 7 de 11 mais 2 de futebol de 7 ou 7 no total com 2 de futebol de 7 incluído.


Seja como for, os 8’hectares conseguem aguentar isso parece-me.
O hotel pode não ocupar assim tanto, basta que tenha uns andares.

O que me parece importante é que seja algo que possa ser ampliável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,911
7,263
Eu percebo isso.

Mas nós, como adeptos do FC Porto (e não como jornalistas), optamos por fazer uma entrevista a todas as listas numa óptica de lhes dar voz direta para os nossos seguidores (e adeptos do clube). Não temos interesse específico que nenhum ganhe - para nós é absolutamente igual, o que queremos é que possam esclarecer os sócios sobre o que pretendem fazer nos próximos 4 anos. Dentro dos limites que apontamos para todos (1h de entrevista, acho que fomos um bocadinho acima na Lista D, mas eram 3 pessoas). Os candidatos responderam, os adeptos e os sócios agora que decidam em consciência.

Ainda assim, por ser o Presidente actual, fizemos questões específicas de política desportiva e financeira do clube (contratos dos atletas do plantel, se vai resolver o passivo, estratégia desportiva e financeira para os próximos 4 anos, etc).

O que quisemos fazer ver a todos os candidatos é que é importante que falem de forma direta para os adeptos e associados. Esperemos que isto se torne frequente no futuro. A todos, sem excepção, deixamos (e deixaremos) as portas abertas para que possam ter a sua voz no futuro.
Compreendo a intenção.

Mas como presidente e responsável máximo pela situação que vivemos atualmente, seria pertinente perguntar, na ótica dele, como chegámos a este ponto. Os números são públicos, as promessas não cumpridas do mandato anterior também, as várias decisões questionáveis foram aqui listadas anteriormente. Qualquer plano para o futuro passará por ser capaz de aceitar esta realidade, que não me parece de todo que Pinto da Costa o faça. A culpa já foi do Mendes, já foi do Angelino, já foi do Lopetegui, já foi do NES, e agora é do SC e do Covid. O presidente e a sua administração nunca têm responsabilidade de nada do que acontece no clube que lhes paga principescamente. A ideia que passa nas entrevistas simpáticas do Porto Canal e que passou nesta, é que o presidente opta por ignorar qualquer erro de gestão, que por sua vez tem reflexo nas opções futuras, pois quem acha que está isento de erro, irá continuar a repeti-lo. Isto obviamente terá impacto naquilo que são as suas ideias e a sua estratégia para o próximo mandato.

Questionar sobre isto não seria influenciar as eleições ou tomar favoritismo por este ou aquele candidatos. Seria abrir o jogo relativamente à situação atual do clube e que soluções vê o candidato da continuidade para a resolver. No fundo, o que todos queríamos saber, daí a razão da insatisfação por parte dos utilizadores.

No entanto, de saudar o Portal dos Dragões pelo crescimento que tem tido e pela capacidade de organizar estas entrevistas. Ficou a faltar um debate ;) Mas para isso seria necessário que todos os candidatos estivessem disponíveis para tal.
 

Portal dos Dragões

Arquibancada
14 Maio 2017
246
254
Nem uma mera pergunta básica como "aonde está o programa da lista A" vocês fizeram.
Nós fizemos uma análise do compromisso eleitoral do candidato Pinto da Costa e tentámos ir de acordo aos pontos do seu "programa":
- Renovação dos órgãos sociais: questionamos se não achava que renovação era insuficiente.
- Conquistar títulos: questionamos como se recuperava a hegemonia desportiva perdida, como se resolvia o problema dos atletas com contratos a expirar
- Modalidades: perguntamos porque não se podiam investir em modalidades novas e de que forma poderiam ser feitas
- Saúde financeira do clube: se é possível reduzir passivo, se queria re-estruturar a dívida, se Paulo Mendes e Américo Amorim vinham para captar investidores, se admitia investidores privados à mesa da SAD, etc
- Clube incómodo: porque se justificava o seu silêncio, se não era pouco o Dragões Diário

Com toda a humildade, considero que tocamos em todos estes pontos essenciais. Claro que se pode fazer sempre mais. Mas estamos também a aprender a ter este papel. E muitas perguntas e inspiração retiramos aqui do fórum.

Ninguém podia esperar que tivéssemos uma postura agressiva e intimidatoria com este candidato (ou com todos os outros - que não tivemos): consideramos que não era esse o nosso papel. O papel que "idealizamos" era passar as inquietações dos adeptos e sócios ao candidato Pinto da Costa, tentando fazer as perguntas de forma simples e incisiva.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Se for no tal terreno em São Mamede nem tens possibilidade para expandir.
Independentemente do n.º de campos, que obviamente são importantes, a capacidade de podermos expandir no futuro as instalações é algo que deverá ser tido em conta e nunca descurada. Pensar apenas no dia de hoje , esquecendo o de amanhã é totalmente errado ...

Posto isto, se de facto esses terrenos em São Mamede não nos dão essa perspectiva de expandir no futuro, creio que nem sequer devemos avançar e procurar uma melhor alternativa.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Malta, nada temam.

O mark transfer diz que o nosso plantel vale mais de 200 milhões.

A situação de falência do nosso clube está só nas nossas cabeças.

Fiquei mais descansado.

E a aldeia FCP de 8 hectares está pronta a arrancar.
Citou o Madureira e deu uma aula de Economia desportiva baseada no Transfermarkt, "uma coisa oficial"... só faltou nos falto declarar campeões no Football Manager
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,110
37,371
Tenho vista para o Dragão.
Ele não falou em 11 relvados mas sim em 7.

Fiquei na dúvida se 7 de 11 mais 2 de futebol de 7 ou 7 no total com 2 de futebol de 7 incluído.


Seja como for, os 8’hectares conseguem aguentar isso parece-me.
O hotel pode não ocupar assim tanto, basta que tenha uns andares.

O que me parece importante é que seja algo que possa ser ampliável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Percebi isso depois, fui iludido pelo post a que respondi.
Deduzi que tinha sido o PC a dizer aqueles números.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith
J

JAEP

Guest
Nós fizemos uma análise do compromisso eleitoral do candidato Pinto da Costa e tentámos ir de acordo aos pontos do seu "programa":
- Renovação dos órgãos sociais: questionamos se não achava que renovação era insuficiente.
- Conquistar títulos: questionamos como se recuperava a hegemonia desportiva perdida, como se resolvia o problema dos atletas com contratos a expirar
- Modalidades: perguntamos porque não se podiam investir em modalidades novas e de que forma poderiam ser feitas
- Saúde financeira do clube: se é possível reduzir passivo, se queria re-estruturar a dívida, se Paulo Mendes e Américo Amorim vinham para captar investidores, se admitia investidores privados à mesa da SAD, etc
- Clube incómodo: porque se justificava o seu silêncio, se não era pouco o Dragões Diário

Com toda a humildade, considero que tocamos em todos estes pontos essenciais. Claro que se pode fazer sempre mais. Mas estamos também a aprender a ter este papel. E muitas perguntas e inspiração retiramos aqui do fórum.

Ninguém podia esperar que tivéssemos uma postura agressiva e intimidatoria com este candidato (ou com todos os outros - que não tivemos): consideramos que não era esse o nosso papel. O papel que "idealizamos" era passar as inquietações dos adeptos e sócios ao candidato Pinto da Costa, tentando fazer as perguntas de forma simples e incisiva.
Ninguém pedia uma postura agressiva e intimidatoria, o que se esperava era perguntas pertinentes. E não perguntas confortáveis. E obviamente se o clube está no estado que está era normal a lista A, neste caso PdC ter tido as perguntas mais incomodas das 3 listas. Mas não fizeram nada disso.
Tivemos um fan de PdC a fazer-lhe a entrevista.

As perguntas daqui, as mais pertinentes que vocês pediram para nós fazermos e que não eram de todo insultuosas / provocatórias (maior parte delas), não foram feitas, foram buscar uma pergunta do Quaresma, Rui Pinto e uma da super liga europeia.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,368
28,700
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Citou o Madureira e deu uma aula de Economia desportiva baseada no Transfermarkt, "uma coisa oficial"... só faltou nos falto declarar campeões no Football Manager
Ele despachou a questão financeira em 2 tempos.

Mas ainda teve tempo para mandar a boca aos sócios e adeptos que agora até se preocupam com as contas.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Podem dizer o que quiserem mas o Pdc ganha pontos todos os dias.

E vá, chamem cartilheiro e vendido ao entrevistador aqui do portal, chamem lá.

Ou têm dois pesos e duas medidas? Ao Julio M. chamaram tudo e hoje nada?

Parabéns ao entrevistador e parabéns ao nosso presidente.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E o normal, agora andam a esmiuçar qualquer coisa para tentarem humilhar o PdC, uns a brincarem com o naming, outros a fazerem as contas dos campos do centro de formação.... que tristeza.
 
  • Love
Reações: Ripas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,058
25,776
Conquistas
1
Podem dizer o que quiserem mas o Pdc ganha pontos todos os dias.

E vá, chamem cartilheiro e vendido ao entrevistador aqui do portal, chamem lá.

Ou têm dois pesos e duas medidas? Ao Julio M. chamaram tudo e hoje nada?

Parabéns ao entrevistador e parabéns ao nosso presidente.
O Entrevistador já foi comentador das equipas adversárias do FCP e tinha interesse esse programa no Porto Canal...

Mas depois foi arrumado...

Ele não deve ser filho do Caldeira...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,058
25,776
Conquistas
1
Eu não percebi uma coisa... afinal quem saiu da vice presidência do clube?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.