Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Uma coisa é um campeonato com muitas equipas, cada semana com sua, outra é uma fase de grupos de um campeonato da Europa. Portugal tem a obrigação de conhecer de trás para a frente as 3 selecções que nos calharam, até porque já sabe quais são há muito tempo.  Pela amostra do jogo de hoje, isso não acontece.
A FPF deve ter os DVDs avariados ou deve estar com falta de internet...
E o Mourinho não tem obrigação de conhecer os 19 adversários da EPL?!

O Mourinho já deixou de ser o Deus há muito tempo. Quanto ao Engenheiro do quase-hexa, é muito fraco, acho que pouca gente tem dúvidas disso.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
O Fernando Santos é uma nulidade autêntica como treinador e isso vê-se pelo maravilhoso currículo que tem. Acho que deve ser um tipo porreiro , tal com o Peseiro deve ser ( e a filha dele também ) mas como treinadores são .. zero.

PS : "Nulidade autêntica" . Parecia o guru a falar agora! Orgulho.

S

sinal

Guest
Roma disse:
PS : "Nulidade autêntica" . Parecia o guru a falar agora! Orgulho.
Estás num processo de guruzação, estás no bom caminho, agora só te falta frequentar a porta 18! ;)

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
tewdiepie disse:
Lol, que anedota. O que é que tu viste do Semedo até hoje? Jogou 2 meses, mais nada. Destes 2 meses retiras que é o melhor DD português, é anedótico. É o mesmo que avaliar o Licá somente por aqueles 2 meses. É exactamente a mesma coisa. Já o Moutinho toda a gente sabe que tem qualidade.

Pior que uma interpretação miserável são as palas nos olhos. Pena é ninguém te ir buscar para scouting ou para treinador, com toda essa tua visão e fantástica capacidade interpretativa
Lê o que eu escrevi. Lê em que parte do meu comentário é que estão as palavras Nelson+Semedo.

Quanto ao Moutinho quis-te explicar que se fosse pelo que o Moutinho fez durante a temporada não estaria de certeza no Europeu. Se está e é titular é pelo que vale intrinsecamente e não por aquilo que valeu durante a época. Agora faz o paralelismo entre as situações do Danilo e do WIlliam e tens a explicação do meu comentário. Se ainda assim não chegares lá temos pena.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,077
5,814
Apollo disse:
O André Gomes tem como ponto forte o passe, e nem isso conseguiu explorar. Foi o maior nos passes para trás e não conseguiu criar linhas de passe.

O João Mário mesmo jogando a um nível baixo, foi o melhor do ataque e é incompreensível a sua saída.

O Guerreiro foi o melhor em campo, seguido de muito perto pelo R. Carvalho e Pepe, o que diz bem da qualidade de jogo de Portugal.

Já o Engenheiro esteve péssimo, Éder tinha que entrar muito mais cedo e faltava claramente um criativo ao meio-campo desde o início.
Não consigo concordar contigo no João mário- foi uma nulidade- e não consigo concordar contigo sobre o André Gomes, no resto, estamos claramente de acordo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
E o Mourinho não tem obrigação de conhecer os 19 adversários da EPL?!

O Mourinho já deixou de ser o Deus há muito tempo. Quanto ao Engenheiro do quase-hexa, é muito fraco, acho que pouca gente tem dúvidas disso.
O Mourinho não fez uma boa campanha por não conhecer os adversários...  Houve ali coisas muito mais complexas de certeza. Se não conhecesse os adversários não tinha sido campeão no ano anterior.

Quanto ao Fernando Santos concordo contigo mas mesmo assim dá 10-0 ao Paulo Bento.

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
luchoElCapitanGonzalez disse:
Lê o que eu escrevi. Lê em que parte do meu comentário é que estão as palavras Nelson+Semedo.

Quanto ao Moutinho quis-te explicar que se fosse pelo que o Moutinho fez durante a temporada não estaria de certeza no Europeu. Se está e é titular é pelo que vale intrinsecamente e não por aquilo que valeu durante a época. Agora faz o paralelismo entre as situações do Danilo e do WIlliam e tens a explicação do meu comentário. Se ainda assim não chegares lá temos pena.
Desculpa, não te tinha em tão boa conta como tenho ao Phillip no que toca aos predicados do futebol e aos dogmas. Não se repete, dorme bem

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
O Mourinho não fez uma boa campanha por não conhecer os adversários...  Houve ali coisas muito mais complexas de certeza. Se não conhecesse os adversários não tinha sido campeão no ano anterior.
O Mourinho fez porcarial! Um treinador de uma equipa grande, tem de ser acima de tudo um gestor de pessoas, um líder. O Mourinho perdeu a mão do balneário, falhou rotundamente.

Nesta selecção fazia melhor que o Engenheiro, até porque fazer melhor não é assim tão difícil.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Eu acho impressionante como o André Gomes consegue correr menos num jogo que o Eliseu a caminho de um restaurante vegetariano

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O meio campo da Islandia faz-me lembrar aqueles bisontes do futebol americano que estão lá só para proteger os quarterbacks e wide receivers. Basicamente eles estão lá para os duelos físicos e para as segundas bolas, de resto é só por a bola nos laterais e chegar com o menor número de passes possíveis à área. Foi patético que no ar na primeira bola perdemos cerca de 90%  delas, havendo vezes que o jogador que servia de pivot parava e controlava a bola sem oposição. O antídoto para esse tipo de jogo é muito jogo interior que quase nunca entrou. O Danilo fez a pior exibição da época, parecia um central a 6, não tentou um único passe para o espaço interior, e não impôs o seu físico nas divididas logo foi uma aposta furada. João Mário estava a jogar muito por fora muito fixo. Este meio campo de Portugal com médios centros adaptados a médios ala para resultar tem de ter várias trocas de posição, e os 3 do meio campo que jogam à frente do 6 têm de "mexer muito" e abrir o corredor para os laterais. Isso raramente aconteceu , não me lembro de uma bola entrelinhas. Os jogadores a sair para mim seria o Danilo e o André Gomes para entrada de R.Sanches e Quaresma. E em última instância Nani por Éder.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,422
4,863
Olimpo
Lol a super mega top seleção tuga nao ganha à islandia? A nossa sorte é que os terceiros tb passam...

Ps: é vergonhoso o ronaldas ser o capitão, que coisa foi aquela no fim no livre a 40m da baliza que ele quis rematar? Coisa mais egocentrica no mundo não existe...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,994
13,108
Londres
Não percebo a tesao que o pessoal tem pelo Renato Sanches, devo tar a ver os jogos com os oculos azuis só pode!!

Moutinho esta tão fraco que até dá pena.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,350
353
45
Amsterdam
Nao deu para ver o jogo ontem - mas parece que foi mais do mesmo:

- Antes do jogo: Quase campeoes da europa
- Depois do jogo: Nao jogamos um car****

Ahhh tao tipico :)

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,307
554
58
Viseu
Nenhum jogador da nossa selecção se destacou pela positiva. Tudo mediano e médio baixo. Principalmente os criativos, xomo João Mário, André Gomes, nani... Cristiano apagado e sem nenhum rasgo de baliza. Quando ele está bem faz gol9s. Se ele estivesse bem, teria marcado facilmente dois. A defesa  e emeio campo estiveram vergonhosos no golo do empate. E acho que em Portugal se exagera na cotação dos jogadores.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,235
10,401
Italia
Roma disse:
(...) Eu vi 1000 cruzamentos para a area quando eles são gigantes e nós somos uns anões. Como é que se chegava lá ? Bola no pézinho , os médios interiores a aparecer em zonas entre linhas , passes de rotura , etc ..

Isto até um adepto como nós via. Como é que é possível ter feito tudo ao contrário ? Incompetência ao mais alto nivel.
marcamos num cruzamento lateral para a area.
tivemos duas hipoeteses soberanissimas de golo com cruzamentos aereos para duas cabeçadas a poucos metros da linha do Nani e do Ronaldo...
nao foi por ai...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Roma disse:
O jogo da Islândia é : Jogo directo , os avançados a ganhar as bolas no ar e esperarem pelas segundas bolas , bola nos laterais/extremos e cruzar. É só isto.  Como é que podem ter estudado mal isto ? É impossivel!

Mesmo na parte defensiva , Portugal fez tudo ao contrário que devia feito. Eu vi 1000 cruzamentos para a area quando eles são gigantes e nós somos uns anões. Como é que se chegava lá ? Bola no pézinho , os médios interiores a aparecer em zonas entre linhas , passes de rotura , etc ..

Isto até um adepto como nós via. Como é que é possível ter feito tudo ao contrário ? Incompetência ao mais alto nivel.
Oh Roma não percebes nada disso. Mete os olhinhos no engenheiro, João Mário e André Gomes colados à linha, Danilo posicional a passar bolas para os lados, Moutinho no meio a servir de apoio a Danilo, cruzamentos para a área onde os Islandeses são baixinhos e o Nani é uma torre.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Acho que o pessoal esta demasiado contudente nas criticas ao jogo de ontem. A prestaçao nao foi boa, mas tambem nao foi ma. Com um pouco menos de azelhice Portugal ganhava nas calmas.

E diga-se tambem que nestas competiçoes curtas acho "melhor" (ok o ideal seria estar no topo do inicio ao fim mas isso é dificil) começar "devagar" e ir subindo de forma com o avançar da competiçao do que começar extraordinariamente, inchar demasiado e depois... puff, finito de forma patética.

Continuo a achar que Portugal tem condiçoes para fazer um bom Europeu. Alias até acho que podemos ganhar honestamente. Parece patético mas é o que acho. Vamos concerteza melhorar e com o passar do tempo a equipa vai ficar melhor entrosada.

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Acho que o pessoal esta demasiado contudente nas criticas ao jogo de ontem. A prestaçao nao foi boa, mas tambem nao foi ma. Com um pouco menos de azelhice Portugal ganhava nas calmas.

E diga-se tambem que nestas competiçoes curtas acho "melhor" (ok o ideal seria estar no topo do inicio ao fim mas isso é dificil) começar "devagar" e ir subindo de forma com o avançar da competiçao do que começar extraordinariamente, inchar demasiado e depois... puff, finito de forma patética.

Continuo a achar que Portugal tem condiçoes para fazer um bom Europeu. Alias até acho que podemos ganhar honestamente. Parece patético mas é o que acho. Vamos concerteza melhorar e com o passar do tempo a equipa vai ficar melhor entrosada.
Basta a Portugal apanhar uma Alemanha, Espanha ou França e bye bye até à próxima. Portugal para ganhar o Europeu é preciso um milagre, mas daqueles bons.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,519
610
Genebra
PortoMDL disse:
Se o Mourinho fosse o treinador até as cores das cuecas dos jogadores adversários conheciam...
pena não termos jogado contra a alemanha, porque pelo "cheiro" acho que sei de que cores são as do Joachim Low pelo menos :D