Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
"Stop being so harsh on Cristiano Ronaldo.

Iceland's got a population of 300,000. He's only got a population of one"

Secção de comentários do Guardian nunca desaponta.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vieira_Amares disse:
A nível de qualidade e tirando o setor da frente não ficamos nada atrás de espanhas, frança, boches e afins.. Nada!
Nisso não concordo mesmo nada com o mika..

Agora não temos é o killer instint deles e é por isso que não ganhamos peva
Realisticamente so ganhamos à França na defesa. E mesmo ai quando vejo o golo que mamamos ontem da que pensar... Sagna e Evra estao velhos. Koscielny é um central apenas razoavel e Rami é uma anedota. Nos temos uma dupla de centrais de qualidade mas infelizmente ja bastante velha tambem. Na esquerda temos um puto muito bom que da conta do recado. Na direita é que se calhar o Sagna mesmo velho nao é inferior aos nossos.

O problema de Portugal é que os jovens de qualidade que temos ainda sao muito inexperientes. André Gomes, Joao Mario, BBM, Danilo, William sao jogadores que podem atingir um patamar bastante elevado nos proximos anos. Mas ainda nao tem o calo necessario.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
So não vejo ninguém a criticar o pior jogador de Portugal ontem: Cristiano Ronaldo.

Se o Eder tivesse falhado 2 golos cantados como ele falhou ontem estava a ser massacrado em praça publica.

Nao jogamos grande coisa, como tem sido habito este europeu... Podíamos ter ganho facilmente se aquela do Nani ou as 2 do Ronaldo tivessem tido melhor finalização. 

Falta-nos presença na área para jogarmos em ataque continuo e falta-nos velocidade para sairmos a jogar em transições.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mas se fossemos uma selecção normal o ronaldo não teria que estar naquela posição para marcar golos.. está lá porque infelizmente o P.L que levamos não marca um golo a ninguém..

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,512
2,051
61
Mika-Genebra disse:
Obviamente que Alemanha, Espanha e França sao seleçoes superiores a Portugal. Mas num jogo tudo pode acontecer. E diga-se tambem que Portugal costuma ser mais forte quando é para defrontar seleçoes fortes do que quando é para defrontar seleçoes mais fracas. Se bem que neste caso Alemanha e França (principalmente estes) sao adversarios com os quais nao nos damos muito bem. Mas no caso dos jogos contra a França o problema sao mesmo os resultados (o que interessa ao fim ao cabo) e nao propriamente as exibiçoes.

De qualquer forma, Alemanha e França sao seleçoes que Portugal so devera poder apanhar numa hipotetica final. Isto se nao andarmos a brincar e consigamos o primeiro lugar na fase de grupos. E eles tambem.
No caso de nao acabarmos no primeiro lugar ai sim vai tornar tudo mais dificil e Alemanha e França seriam potenciais adversarios numa fase ainda "precoce".

Portugal tem jogadores para fazer frente a essas equipas. Mas para isso teriamos de estar no ponto.

Para mim o problema da seleçao é mental. A mentalidade é fraca. Nao sao guerreiros. E para compensar a inferioridade qualitativa em relaçao a Espanha, França e Alemanha é preciso ter muita coragem e vontade. No fundo é preciso ter a mentalidade dos italianos. A raça deles, o orgulho em representar o pais. Nao existe isso em Portugal. Falam que querem muito isto e aquilo, que vao dar tudo em prol do sonho e o crl mas depois dentro de campo nao vejo relva comida.

Mas a raça que se vê numa seleçao como a italiana em Portugal é demasiado utopico acontecer. Desde ja o capitao é um azeiteiro de primeira. O problema começa logo ai. Olho para o Buffon e a forma como lidera a Italia, e depois olho para o azeiteiro que "lidera" Portugal e a diferença é brutal.
Em Portugal é so vaidade. Se as coisas correm bem esta tudo bem e parecem todos unidos e tal. Mas quando ha um percalço a vaidade/ego dos dois azeitolas (Ronaldo e Quaresma) vem ao de cima e ja nao é nada com eles. Os outros é que sao maus.

E depois ter um manso como o Fernando Santos tambem nao ajuda. Vê-se bem que tem cara de gajo que nao galvaniza ninguem.

O que vale é que ha efectivamente qualidade na seleçao portuguesa. Mas para ganhar um Europeu a qualidade por si so nao é suficiente, é preciso ser mentalmente forte. Temos qualidade mas nao a suficiente para ganharmos exclusivamente graças a ela.
Excelente comentário. Concordo totalmente.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
MiguelDeco disse:
mas se fossemos uma selecção normal o ronaldo não teria que estar naquela posição para marcar golos.. está lá porque infelizmente o P.L que levamos não marca um golo a ninguém..
Temos de pedir desculpa ao Ronaldo por não o conseguirmos acompanhar na sua grandeza

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
MiguelDeco disse:
A verdade é que hoje em dia Ronaldo nao se sabe bem qual a posiçao dele. Nem é 9 nem é extremo. Basicamente é um gajo que joga no ataque e que marca muitos golos porque remata bem e é um grande atleta.

Por acaso até acho que numa tactica assim com 2 gajos na frente é interessante para ele. Saiba/queira ele trabalhar com a equipa. Alias ele ontem podia ter marcado 2 golos na boa. Coisas que ele normalemente nao falha... no Real. Mas nao, foi azeitolas.

Acho que é evidente que ele na seleçao sente demasiada pressao. Acredito que ele quer muito brilhar e ganhar alguma coisa com Portugal. So que a pressao desmedida que ele deve sentir e que poe ele proprio em cima dos ombros faz com que em vez de explodir ele implode e acaba por nao ter um rendimento adequado.
E depois claro que jogar com Modric's e Kroos's é outra musica...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Buffon é na minha óptica  o exemplo de um capitão. Ver um jogador de 38 anos que ganhou tudo a festejar a vitória com os colegas de uma maneira como se fosse a primeira vez só engrandeceu o respeito e admiração que nutro por ele.

O CR7 põe o EU, sempre à frente do NÓS, é como se fosse um país dentro do país. O que me irrita mais é que isso é alimentado diariamente pela CS. Ele se fosse inteligente saberia que é um autêntico boomerang, pode reverter contra ele, mas a ânsia de protagonismo de ser o "special one" é tão grande que o cega.

Acho que só voltarei a ter aquele prazer juvenil a ver a selecção A quando ele arrumar as botas. Ultimamente as selecções jovens têm me dado mais prazer como português a assistir.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Bem, como disse dezenas de vezes, e por muito que isso doa a muitos colegas, o Renato Sanchez tem de ser titular. Tem garra, intensidade, velocidade e a agressividade que falta a muitos jogadores. É um jogador destemido, uma raridade naquele meio-campo que, ainda ontem, se acobardou com a potência física islandesa. O Renato é um motor e tem de jogar.

Ridículo também o Fernando Santos ao deixar no banco o Quaresma, o jogador em melhor forma da seleção. Há coisas que nunca mudam. Já o esperava, a partir do momento em que deixou o "Mustang" fazer os 90 minutos contra a Estónia, mas mesmo assim é lamentável. Custa-me olhar para este treinador e reconhecer grandes competências em alguém que conseguiu perder um título, em Portugal, com um plantel com nomes como Jardel, Capucho, Drulovic, Vítor Baía, Aloísio, Jorge Costa, ou Deco. Enfim, que consiga dar a volta, pois quero muito que a seleção vença.

Só mais uma nota: O nosso Ricardo é muitas vezes melhor que o Vieirinha.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Também brinco muito o BMM mas tem de jogar. Porque não se encolhe jogue contra os putos do bairro ou Iniesta e companhia. Acho isso uma grande qualidade do miúdo. Juntando a isso vejo o Moutinho com o motor gripado, joga certo e bem mas não consegue subir a rotação.

Aliás vejo no futuro o Rúben Neves e o Renato a serem o Ying e Yang do meio campo irão se complementar às mil maravilhas.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
"Ultimamente, tenho visto mais os abdominais do Cristiano Ronaldo do que os seios da minha mulher" Oliver Kahn

Muito forte esta.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCP 1893 disse:
"Ultimamente, tenho visto mais os abdominais do Cristiano Ronaldo do que os seios da minha mulher" Oliver Kahn

Muito forte esta.
devem ser uns seios muita feios então lol

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
FCP 1893 disse:

Muito forte esta.
Ao Khan recomendo uns comprimidos azuis numa farmácia perto de si.

quanto ao ego do Ronas que olhe para outro jogador execrável da mesma estirpe que tem na sua selecção, o Muller que também é um mete nojo!

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
Ao Khan recomendo uns comprimidos azuis numa farmácia perto de si.

quanto ao ego do Ronas que olhe para outro jogador execrável da mesma estirpe que tem na sua selecção, o Muller que também é um mete nojo!
Acabaste de chamar execrável e mete nojo ao Ronas!? WTF

O MiguelDeco vai-te dizer como é! Dá-lhe Miguel.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Treinador de Bancada disse:
Também brinco muito o BMM mas tem de jogar. Porque não se encolhe jogue contra os putos do bairro ou Iniesta e companhia. Acho isso uma grande qualidade do miúdo. Juntando a isso vejo o Moutinho com o motor gripado, joga certo e bem mas não consegue subir a rotação.

Aliás vejo no futuro o Rúben Neves e o Renato a serem o Ying e Yang do meio campo irão se complementar às mil maravilhas.
Por acaso não gostei nada da entrada em jogo do Renato.
Tenho pouca paciência para questões clubísticas no que toda a selecção, mas na verdade ontem entrou a passo de caracol. Correr pra frente e deixar a bola ao lado não vale nada. Alem de que necessita de voltar atrás. Para quem joga 15 minutos esperava bem mais empenho. 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,639
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
sinal disse:
Acabaste de chamar execrável e mete nojo ao Ronas!? WTF

O MiguelDeco vai-te dizer como é! Dá-lhe Miguel.
Eu com o Ronas tenho uma relação amor/ódio. Se por um lado acho um jogador genial, que conseguiu tudo à força do seu trabalho e dedicação, por outro acho um egocêntrico mimado e infantil sem qualquer noção do que é a força colectiva de uma equipa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gostos de imensos actores, actrizes e cantores que têm um feito filho da  pu**.. O meu jogador preferido de sempre era um drogadito.. O meu 2 jogador preferido do meu clube era igualmente um drogado sem cura.. Mas eu sou um adepto de futebol, não de novelas da vida real.. E o que mais me irrita no caso do ronaldo é esta teimosia em querer que o ronaldo siga a nossa tradição de povo do fado, do coitadinho que vai para a europa ser humilde e não provocar ondas de indignação perante ninguém.. A mim não me incomoda nada que ele seja assim, assim que não e incomoda que o mourinho seja como é como treinador, é aliás um orgulho para mim ver que essas pessoas com egos fortes conseguem triunfar num país de tristeza na voz e permanente revivalismo de um passado que já lá vai.. Mas volto a dizer, o mais importante devia ser o que o jogador faz no campo, o que ele faz fora dele, como ele é como pessoa a ele diz respeito..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ronaldo a ser massacrado pela comunidade futebolística internacional. Só ele é o culpado. O Oliver Kahn este especialmente bem.