Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O Ronaldo tem que ser massacrado da mesma forma que tem que ser elogiado quando marca 4 golos num jogo, ou contribui decisivamente para uma conquista da sua equipa, etc...

O Ronaldo enquanto capitão e melhor jogador do seu país, tem uma responsabilidade acrescida, e enquanto ele não perceber que é um exemplo para os outros e que tem que dar mais valor ao colectivo e deixar o ego de lado, não vamos lá. Chega sempre as estas alturas e o que vemos o Ronaldo fazer é rematar de todas as maneiras e feitios, a 40 metros da baliza, a querer marcar todos os livres a qualquer distância e a fazer floreados e fintas para trás e para o lado para receber um aplauso e passar a bola para trás. Chegamos a estas competições e o melhor que o Ronaldo faz é transmitir insegurança, intranquilidade e ansiedade a toda a equipa. Raramente vemos o Ronaldo a incentivar os companheiros, a apoiar um companheiro num mau momento, em vez disso, protesta com os colegas de equipa.
Quando as coisas correm bem, acaba os jogos a ser cumprimentado e abraçado pelos colegas, quando as coisas correm mal, é o primeiro a abandonar o campo, não cumprimenta os adversários, não incentiva a equipa nem os colegas e caga por completo no público.
Como Capitão, o Cristiano Ronaldo é uma nulidade autêntica.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Outro gajo que tem que ser chamado à terra é o Pepe. Ontem para mim foi o pior em campo. Desde a cortar bolas para os islandeses e para as costas da defesa de Portugal, a erros posicionais de amador, a não dobrar o Vieirinha e a continuar a insistir nos seus teatros habituais. Exibição horrível, completamente o oposto do seu companheiro no eixo central, que espalhou classe e tranquilidade o jogo todo. Faz falta um treinador com tomates que chame estes gajos à atenção.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
744
210
portugal não jogou nada, a verdade é essa, andou ali a "pastar".

não desgostei do pepe, mas se revisse o jogo (coisa que não tenho interesse em fazer haha) talvez passasse a partilhar da opinião de alguns colegas daqui.

o danilo para além de ter sido comido em (quase) todos os lances de cabeça, pareceu-me estar todo rebentado.

o andré gomes tem bons pés, mas sinto que lhe falta intensidade, velocidade.
mas no fundo isso foi o que faltou a toda a seleção.

gostei do guerreiro.

não sei se esta táctica é a melhor; sinto que perdemos meio-campo, ao mesmo tempo que perdemos extremos e que perdemos ponta-de-lança.

incrível também a diferença de apoio às seleç?es, grandes islandeses!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,235
10,401
Italia
Eu ja defendi o Ronaldo aqui varias vezes porque sei que muito do que conseguiu foi por trabalhar como nenhum outro e muitas vezes superando dificuldades imensas.
Isto nao apaga o facto de nao ter conseguido crescer como homem, um decimo do que cresceu como atleta. Seria interessante ver que na historia do futebol portugues, poucos sao os que atingiram patamares altissimos como jogadores e como homens relevantes, o que nao deixa de ser sintomatico de uma maneira de ser portuguesa... se a amostra nos aponta um determinado resultado, é porque ha uma tendencia real nesse sentido.

Na primeira parte jogou para a equipa ( ofereceu um golo ao nani ) mas na segunda parte tentou resolver sozinho. Ja tem idade para mentalmente estar consciente que nao pode fazer assim. Chutos inconsequentes, monopolio das bolas paradas, etc...
Mesmo que tudo va mal durante o jogo, nao pode continuar no pos jogo, com declaraçoes espatafurdias sobre o adversario, com falta de desportivismo com o adversario e ao nao cumprimentar o publico portugues.

Dito isto, espero que ele ganhe consciencia do que fez e que no proximo jogo se concentre e faça uns golos...

Como alguem escreveu aqui, mais vale começar menos bem e ir melhorando do que começar espetacularmente, sobretudo para equipas portuguesas que nao tem estofo mental para manter as emoçoes constantes ao longo um periodo alargado.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
744
210
ah, e em relação à decisão de o reinaldo tentar marcar de livre, não me parece que seja assim tão criticável.

a verdade é que a islândia é mais forte do que nós no jogo aéreo, será que conseguíamos criar real perigo? talvez sim, talvez não...
e o guarda-redes deles pareceu-me ter um bocado mãos de manteiga...era uma questão de acertar na baliza

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,235
10,401
Italia
pcarvalho disse:
ah, e em relação à decisão de o reinaldo tentar marcar de livre, não me parece que seja assim tão criticável.

a verdade é que a islândia é mais forte do que nós no jogo aéreo, será que conseguíamos criar real perigo? talvez sim, talvez não...
e o guarda-redes deles pareceu-me ter um bocado mãos de manteiga...era uma questão de acertar na baliza
Ainda pior que esse monopolia, foi insistir no Moutinho a marcar livres e cantos... a bola leva pouco peso e quase nunca da perigo

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,880
152
Acho que nem jogamos mal, mas não fomos capazes de ser rotinsdos. Parece que não treinam. Um grande exemplo disso é que, quando Portugal fez uma boa movimentação coletiva, saiu o cruzamento para o golo.

O Ronas, já nem dou para o peditório. Capitão? Fodace, que vergonha.

Atenção também ao Danilo. Demonstrou aquilo que também me tem assustado no nosso clube. No posicionamento e contenção tem que melhorar muuiiiiiiito!

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,151
7,103
Os defesas da Russia pareciam gajos da distrital, não tirando mérito ao Weiss obviamente.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,350
353
45
Amsterdam
Um Poveiro disse:
Os defesas da Russia pareciam gajos da distrital, não tirando mérito ao Weiss obviamente.
Nao me leves a mal, mas virou moda falar mal de tudo e todos neste Europeu....bons somos nós...fortissimos :)