Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,079
20,749
Lars Lagerbäck(selecionador da Islândia):

«Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo Ronaldo, que também é um ator eficiente. Temos visto alguns bons ‘filmes’ portugueses. Na final da Liga dos Campeões, também vimos outro Pepe que poderia estar em Hollywood»

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MartinsDragão disse:
Lars Lagerbäck(selecionador da Islândia):

«Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo Ronaldo, que também é um ator eficiente. Temos visto alguns bons ‘filmes’ portugueses. Na final da Liga dos Campeões, também vimos outro Pepe que poderia estar em Hollywood»
Veremos no jogo contra a Islandia, pode ser que lhe corra mal esta provocação..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Veremos no jogo contra a Islandia, pode ser que lhe corra mal esta provocação..
Se ele disse mesmo isso fica-lha mal. A Islândia até joga bem melhor que Portugal mas no confronto directo duvido que ganhe. Portugal tem mais experiência e melhores individualidades.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,300
11,081
Nunca mais começa o Europeu. Para mim a melhor competição entre seleções.

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
1
33
Aveiro
tive a curiosidade de ir ver, e as casas de apostas dão nos como o 7º favorito para ganhar a taça. (algumas em sexto)

a ordem de favoritismo parece ser esta:
França
Alemanha
Espanha
Inglaterra
Bélgica
Itália
Portugal
Croácia
Austria
Polónia

tirando a Inglaterra que é uma seleção que não aprecio muito, não alterava a ordem dos favoritos.
Em todas as competições há seleções que chegam a fases inesperadas e favoritos que ficam pelo caminho na fase de grupos. Este ano quem é que acham que poderá vir a ser uma surpresa e quem será a maior desilusão da prova?
Estava também a analisar o novo modelo da prova e só posso concluir que um europeu com 6 grupos é uma macacada.
Apenas os 2 piores terceiros lugares serão eliminados, o que quer dizer que na maioria dos casos ficar em terceiro lugar dá acesso aos oitavos de final.
Quanto ao grupo de portugal, se ficarmos em primeiro vamos jogar com o segundo classificado do grupo E - Bélgica, Itália, Irlanda ou Suécia.
Se ficarmos em segundo defrontamos o segundo lugar do grupo B - Inglaterra, Rússia, Gales ou Eslováquia.

O que significa que à priori o confronto dos oitavos de final poderia ser mais fácil ficando em segundo do que ganhando o grupo.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Por acaso não. Mas olha que o campeonato da Oceania deve ser fortíssimo.
O da Antárctica é ligeiramente superior. A selecção de leões marinhos contra os pinguins é um dos clássicos a não perder.

Para este Europeu a minha aposta é a Albânia, mas com Bob Marley da Musgueira e Cachalote dos Açores a selecção Tuga também é uma forte candidata. Espanha, Alemanha e França são as mais fraquinhas.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,300
11,081
sinal disse:
O da Antárctica é ligeiramente superior. A selecção de leões marinhos contra os pinguins é um dos clássicos a não perder.

Para este Europeu a minha aposta é a Albânia, mas com Bob Marley da Musgueira e Cachalote dos Açores a selecção Tuga também é uma forte candidata. Espanha, Alemanha e França são as mais fraquinhas.
Era engraçado ver uma final Islândia Albânia.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Era engraçado ver uma final Islândia Albânia.
Aposto nessa final! Com a Albânia a ganhar com um golo no prolongamento de um refugiado sírio.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,300
11,081
Ou então também poderá estar na equação uma final Ucrânia Rússia.
E a Ucrânia ganha com um golo de um jogador de descendência russa e chechena.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,204
1,925
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Aposto nessa final! Com a Albânia a ganhar com um golo no prolongamento de um refugiado sírio.
Essa final não ia terminar.

Ia ser interrompida por um drone com uma bandeira do Kosovo.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
http://pt.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=2372126.html
Melhor onze de sempre do "Euro"

Guarda-redes
Gianluigi Buffon, Itália

Defesas
Paolo Maldini, Itália
Franz Beckenbauer, Alemanha
Carles Puyol, Espanha
Philipp Lahm, Alemanha

Médios
Andrés Iniesta, Espanha
Andrea Pirlo, Itália
Zinédine Zidane, França

Avançados
Cristiano Ronaldo, Portugal
Thierry Henry, França
Marco van Basten, Holanda

Excelente onze, aceitam-se todas asescolhas, apesar de ter votado outros jogadores.
O meu Onze: Schmeichel, Faccheti, Koeman, Rijkaard, Thuram, Platini, Netzer, Figo, Muller, CR7, Henry. Tudo campeões e 2 portugueses para puchar a brasa a minha sardinha.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
É uma escolha ingrata mas acho que o Ronaldo nunca fez um europeu em grande e que justifique estar nesse 11. No lugar dele colocava mais depressa o Figo depois do excelente Euro 2000 que realizou.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
É uma escolha ingrata mas acho que o Ronaldo nunca fez um europeu em grande e que justifique estar nesse 11. No lugar dele colocava mais depressa o Figo depois do excelente Euro 2000 que realizou.
CR7 está listado como Avançado e Figo como médio..Não dá para escolher uma em detrimento do outro. Eu coloquei os 2.

CR7 fez parte da equipa ideal em 2 europeus, nunca fez menos do que 1/4. Mas compreendo o que dizes, o coloquei-os na minha equipa por serem portugueses.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,036
15,691
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
mas com Bob Marley da Musgueira e Cachalote dos Açores a selecção Tuga também é uma forte candidata.
Deves ter preconceitos em relação a cones, deves.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,036
15,691
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
O Ronaldo beneficia do hype, é verdade. Ainda assim, acho que fez parte da equipa do torneio em 2004. Não fez em 2012 também? Não sei.

Mas o Figo tb beneficiou sempre de hype. Em 2000, o melhor jogador tuga foi Rui Costa.
Ironicamente, isso foi mais evidente no jogo de abertura que é o jogo que toda a gente pega para elogiar o Figo nesse Europeu, exclusivamente por causa daquele golo espetacular.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,353
12,769
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Entretanto Espanha fecha os amigáveis antes do Europeu com uma derrota frente à Geórgia.

Posso estar enganado, mas mais uma vez e na minha opinião repito, Espanha não é um dos dois principais candidatos ao Euro 2016.