Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
seleçao portuguesa de 2000 foi a melhor que vi em portugal.. naquele europeu so faltou um grande paulo sousa  pk ele vinha de lesao

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O que interessa são os jogos oficiais.

E se formos pelo histórico, então o trauma tem que ser com os grandes países, não só com França.

Devemos ter um histórico péssimo com quase todos eles.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com a Holanda e Inglaterra eles não têm motivos para sorrirem contra nós.

Nada bate o histórico da França, têm sido um muro intransponível contra nós.

M

Mike_Walsh

Guest
Barrigana disse:
o de 84 não vi, mas os relatos dizem que foi um jogo muito equilibrado, assim como os outros dois também foram equilibradíssimos. Perdemos como podiam ter sido eles a perder.

Não há razão para se andar com traumas gauleses. Não é como se tivéssemos fartado de jogar com eles e sido goleados constantemente.

o único jogo em que perdemos estrondosamente foi um particular em Paris antes do Mundial 2002 em que perdemos 4-0.
O jogo de 1984 foi fantástico. Na altura, o Porto de Basileia era a base da selecção. Estivemos a perder, demos a reviravolta e passámos a estar a ganhar com 2 grandes golos do Jordão e depois deram eles a volta quase no fim quando já ninguém acreditava.

M

Mike_Walsh

Guest
Mark_Draven disse:
Eu fiquei triste com a derrota e a França é o meu ódio de morte nas competições de selecções.
Mas é incrivel como basta vir um porco de um estrangeiro a dizer mal do Porto para se tornar adorado pela comunicação social e pelos adeptos anti-Porto.
Até dizem que ele é que inventou as bandeiras nas janelas e ainda hoje ouvi falar na RTP de "mata-mata" como se isso fosse português. Diz-se eliminatórias.
Desde esse porco, a selecção portuguesa entrou em guerilha com o Porto, deixando jogadores de fora constantemente, escolhendo vacas sagradas sem qualidade ou idade para estar na selecção até chegarmos ao momento actual: UM jogador do Porto na selecção.
Não me parece que o Fernando Santos tenha alguma coisa contra o Porto. O Porto só tem um jogador, mas os outros grandes pouco mais têm.
Quem é que querias que fosse? O André André, que quase não jogou na segunda volta? O André Silva, que fez uns 2 ou 3 jogos a titular durante a época toda? O Varela, em péssimo plano durante toda a época? O Rúben Neves?  Bem, este talvez pudesse ir para fazer número.
O resto? O resto é tudo estrangeiros.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Com a Holanda e Inglaterra eles não têm motivos para sorrirem contra nós.

Nada bate o histórico da França, têm sido um muro intransponível contra nós.
Não me referia à Holanda, falava de países grandes: Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália e fora da Europa, o Brasil.

Excetuando a Espanha e Inglaterra em que as coisas ficaram mais equilibradas nos últimos 30 anos, os outros resultados não são grande coisa.

Temo mais a Itália do que a França, por exemplo. Com a Itália fomos sempre comidos e bem comidos.

Mas lá está, raramente jogámos jogos oficiais com eles, pelo que nem aí podemos falar de trauma, para mim.

Portugal nos amigáveis dá sempre barraca com países grandes.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
No Euro 2004 a Grécia eliminou a França.
Sim, eu sei..Nessa altura, pensei que iriamos vencer o torneio, mas Scolari e Ricardo e suas saidas a cruzamentos com olhos fechados fizeram o resto..

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
juliolopes disse:
Sim, eu sei..Nessa altura, pensei que iriamos vencer o torneio, mas Scolari e Ricardo e suas saidas a cruzamentos com olhos fechados fizeram o resto..
loool mas até hoje há quem jure a pés junto que a culpa é do Costinha

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
João Lucho \"2\" disse:
loool mas até hoje há quem jure a pés junto que a culpa é do Costinha
Culpa é um pouco dos dois sim... mas tbm com a grecia falhamos uns golos bem estupidos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
o de 84 não vi, mas os relatos dizem que foi um jogo muito equilibrado, assim como os outros dois também foram equilibradíssimos. Perdemos como podiam ter sido eles a perder.

Não há razão para se andar com traumas gauleses. Não é como se tivéssemos fartado de jogar com eles e sido goleados constantemente.

o único jogo em que perdemos estrondosamente foi um particular em Paris antes do Mundial 2002 em que perdemos 4-0.
O de 1984 foi o pior de todos..O maior desgosto que tive com a selecção..Tinhamos uma equipa fabulosa, estivemos a ganhar e no fim...Platini.

O mesmo Platini que jogava na Juventus que um mês antes tinha vencido a final da T.Taças contra nós..Aquela equipa do Porto que foi, entre todas as equipas que vi do Porto, uma das 3 que melhor jogava futebol..

França para mim é uma besta negra, a unica selecção que me dá medo..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
todas as equipas falharam golos estúpidos contra a grécia em 2004. os gregos é que não foram estúpidos em nenhum momento.

F

FCP777

Guest
Vivo em França (nasci ca), 2000 foi um pesadelo enorme, nem dormi nem nada...que puta de azia!

No dia seguinte, vesti a camisola da seleção e fui ver a minha falecida Mãe ao hospital, e ninguem me disse nada... Estava com uma raiva do cpiteghfwwwa!

Fiquei orgulhoso com esta geração/seleção de ouro e desde aí...

Em 2004? Fiquei ainda mais fdeyjjerhjopdvju por causa desse FDP do Scolari.

Sempre que falo de Portugal/França, tenho que tomar a caixa de rennie...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Mark_Draven disse:
Eu fiquei triste com a derrota e a França é o meu ódio de morte nas competições de selecções.
Mas é incrivel como basta vir um porco de um estrangeiro a dizer mal do Porto para se tornar adorado pela comunicação social e pelos adeptos anti-Porto.
Até dizem que ele é que inventou as bandeiras nas janelas e ainda hoje ouvi falar na RTP de "mata-mata" como se isso fosse português. Diz-se eliminatórias.
Desde esse porco, a selecção portuguesa entrou em guerilha com o Porto, deixando jogadores de fora constantemente, escolhendo vacas sagradas sem qualidade ou idade para estar na selecção até chegarmos ao momento actual: UM jogador do Porto na selecção.
Baia em 2004, Quaresma em 2006, Quaresma em 2014 estes 3 foram escandalosos..Uma das razões porque tenho grande estima peo Quaresma é essa. Nunca um jogador sofreu tanto o estigma (na CS e selecção) de ser jogador do Porto como o Quaresma..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
VitorHugo disse:
axo que vou ver o jogo portugal inglaterra do euro 2000... quem quiser ver deixo aqui o link http://www.dailymotion.com/video/x29psbd_uefa-euro-2000-group-a-day-1-portugal-vs-england_sport
Nos primeiros segundos esta outro jogo .. mas é so puxarem, uns segundos a frente
Ando à procura deste jogo aos anos e nem sabia que estava online na integra. Isto é uma pérola. O melhor jogo de sempre de Portugal. Aliás, todo este europeu é simplesmente fantástico.

Que recital.

O Carlos Queiroz merecia uma estátua junto à FPF. Toda a gente devia ser obrigada a ver isto. Comparem isto com a selecção espanhola a partir de 2008. Existe uma linha de comparação bastante nítida. Que coisa fantástica.

PS: Vejam o segundo golo do João Pinto. Como se não bastasse ser o melhor golo de cabeça de sempre numa fase final de um europeu é também uma jogada absolutamente brutal. Toda a elaboração é fantástica.