Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Philipp disse:
Ando à procura deste jogo aos anos e nem sabia que estava online na integra. Isto é uma pérola. O melhor jogo de sempre de Portugal. Aliás, todo este europeu é simplesmente fantástico.

Que recital.

O Carlos Queiroz merecia uma estátua junto à FPF. Toda a gente devia ser obrigada a ver isto. Comparem isto com a selecção espanhola a partir de 2008. Existe uma linha de comparação bastante nítida. Que coisa fantástica.

PS: Vejam o segundo golo do João Pinto. Como se não bastasse ser o melhor golo de cabeça de sempre numa fase final de um europeu é também uma jogada absolutamente brutal. Toda a elaboração é fantástica.
:
Este jogo ja teve varias vezes online no youtube mas é sempre apagado ..(nao sei a razao) :p

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ainda por cima o trio Figo, Rui Costa e João Pinto no auge.

O Rui Costa além de ter sido um enorme 10 tinha uma classe tremenda. Que brutalidade de qualidade técnica. E o Figo estava no auge da carreira e era a estrela desta equipa.

Mas todo o colectivo era soberba. A melhor coisa que se fez no futebol português (em termos de selecção). Ajoelho-me perante o Carlos Queiroz.

PS: Até o equipamento era brutal. A camisola vermelha, os calções verdes e o pormenor do colarinho e dos números a amarelo. Maldita a hora em que chamaram a Fátima Lopes para fazer os equipamentos e tiraram o verde dos calções.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tal como o criador desta geração dourada que se avizinha foi o Hélio segundo o mesmo critério.  Os criadores são a formação dos clubes que aproveitam ao máximo o que a Natureza lhes dá. Os seleccionadores jovens só têm de saber escolher tendo como critério o talento,  e formar um grupo forte.  Quem descobre e trabalha diariamente o talento é que merece a estátua. Lopetegui também foi campeão europeu sub 19 e sub 21 também é merecedor da estátua?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Nuno Gomes e o S. Conceição também fizeram uma prova brutal.  A dupla F. couto e J. costa também esteve muito certinha. Faltou só o Paulo Sousa pois Vidigal e P. Bento tinham limitações claras e Rui Jorge e Abel Xavier ficavam uns furos abaixo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
VitorHugo disse:
Eu acho que ele se esta a referir a quem formou a geraçao de ouro..
E não terão sido os respectivos clubes dos jogadores que começaram a brotar a formá-los? Digo eu, não sei. É que geralmente é isso que acontece em todas as grandes gerações de jogadores de uma determinada selecção. Eu sei que tentaram, durante anos, pegar esse mito do Carlos Queiroz, pensei é que pela força das evidências, ele já se tivesse esgotado.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Treinador de Bancada disse:
O Nuno Gomes e o S. Conceição também fizeram uma prova brutal.  A dupla F. couto e J. costa também esteve muito certinha. Faltou só o Paulo Sousa pois Vidigal e P. Bento tinham limitações claras e Rui Jorge e Abel Xavier ficavam uns furos abaixo.
o sergio  conceicao num dos jogos salvo erro contra a turquia jogou a lateral direito depois de ter espetado os 3 alemanha ... era uma seleçao brutal

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
A vontade dos comentadeiros em colocar o Renato a titular na selecção é qualquer coisa :)

O Manuel José, quer o Moutinho fora da equipa, para jogar o Deus Renato.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Até o cepo do Nuno Gomes ajudava a festa com golos importantíssimos. Este terceiro golo frente à Inglaterra e o da meia final frente à França que foi um grande golo. Ainda existe o mítico jogo em que o SC humilha o Oliver Kahn, um dos melhores GR do mundo, com aqueles 0-3.

O mais irónico disto tudo é que os alemães acabaram por dar maior importância a esta selecção de Portugal que os próprios portugueses. Eles a partir daquela humilhação reformularam todo o seu futebol a partir das camadas jovens e o Madail foi buscar o Scolari e rebentou com toda esta geração fantástica.

Ver isto dá-me mais vontade em querer que Portugal não ganhe este Europeu de 2016. Esta equipa actual é a antítese daquela de 2000. Esta geração de ouro de 2000 merecia tudo. Tudo!!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Tal como o criador desta geração dourada que se avizinha foi o Hélio segundo o mesmo critério.  Os criadores são a formação dos clubes que aproveitam ao máximo o que a Natureza lhes dá. Os seleccionadores jovens só têm de saber escolher tendo como critério o talento,  e formar um grupo forte.  Quem descobre e trabalha diariamente o talento é que merece a estátua. Lopetegui também foi campeão europeu sub 19 e sub 21 também é merecedor da estátua?
Quem conhece a geração de ouro sabe perfeitamente que aquilo era muito mais que grandes jogadores. Aliás, alguns deles até não era grandes jogadores. Mas a qualidade colectiva daquela geração é que era verdadeiramente ouro. Aquilo tinha tudo o que uma equipa de futebol devia ter.

Na minha opinião quem se quer tonar treinador de futebol devia ter um conjunto restrito de equipas como inspiração. Dou o exemplo desta selecção de 2000, como podia dar o Barcelona do Pep ou a famosa laranja mecânica. Mas isto é só exemplos.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
o calado (benfiquista) disse hoje a noite na cmtv que o renato nao pode ser titular ainda... mas que com o andamento dos jogos quem sabe..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se alguém na antevisão de uma fase final de um Europeu ou de um Mundial me pergunta: O que tu queres veres nesta competição? Eu respondo: Isto!!! É um dos maiores exemplos que eu posso dar, esta geração de ouro. Esta selecção de Portugal de 2000.

Esta selecção era grande de mais para ser apenas dos portugueses. Esta selecção era de todos aqueles que gostam de futebol. Aqui à uns tempos cheguei a ler comentários de estrangeiros a afirmarem que esta selecção era o espelho do verdadeiro futebol.

É por isso que eu pouco me importo com os nacionalismos e os patriotismos. Quando eu estou a ver uma fase final de um europeu ou de um mundial o que me excita e maravilha é isto. Por isso eu tanto torço em 2000 por Portugal, em 2008, 2010 ou 2012 pela Espanha, em 2014 pela Alemanha ou Holanda.

Muitos podem pensar que esta geração de ouro nada ganhou mas não é verdade. Esta geração ganhou o respeito do futebol, do verdadeiro futebol e daqueles que amam esta modalidade. E ganhou o direito a figurar na galerias das melhores selecções de sempre.

A geração de ouro é o exemplo a seguir.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
A França desiludiu um pouco neste primeiro jogo. Mas também é só o primeiro jogo, não se podem tirar grandes ilações. As grandes estrelas como o Pogba e o Griezmann estiveram muito apagadas. Teve de ser o herói improvável Payet a resolver. E que golo! Que época que o jogador do West Ham está a fazer.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Philipp disse:
Se alguém na antevisão de uma fase final de um Europeu ou de um Mundial me pergunta: O que tu queres veres nesta competição? Eu respondo: Isto!!! É um dos maiores exemplos que eu posso dar, esta geração de ouro. Esta selecção de Portugal de 2000.

Esta selecção era grande de mais para ser apenas dos portugueses. Esta selecção era de todos aqueles que gostam de futebol. Aqui à uns tempos cheguei a ler comentários de estrangeiros a afirmarem que esta selecção era o espelho do verdadeiro futebol.

É por isso que eu pouco me importo com os nacionalismos e os patriotismos. Quando eu estou a ver uma fase final de um europeu ou de um mundial o que me excita e maravilha é isto. Por isso eu tanto torço em 2000 por Portugal, em 2008, 2010 ou 2012 pela Espanha, em 2014 pela Alemanha ou Holanda.

Muitos podem pensar que esta geração de ouro nada ganhou mas não é verdade. Esta geração ganhou o respeito do futebol, do verdadeiro futebol e daqueles que amam esta modalidade. E ganhou o direito a figurar na galerias das melhores selecções de sempre.

A geração de ouro é o exemplo a seguir.
100% de acordo contigo.. como disse voltei a ver o portugal inglaterra de 2000 .. aquela equipa jogava muito mas mesmo muito.. so uma coisa que na altura passou me um bocado ao lado é que portugal jogava com os trincos muito recuados faltava la alguem e esse alguem era o paulo sousa

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
RXavier10 disse:
A França desiludiu um pouco neste primeiro jogo. Mas também é só o primeiro jogo, não se podem tirar grandes ilações. As grandes estrelas como o Pogba e o Griezmann estiveram muito apagadas. Teve de ser o herói improvável Payet a resolver. E que golo! Que época que o jogador do West Ham está a fazer.
Improvável no sentido em que há poucos meses a sua presença no Euro não era nenhuma certeza longe disso. Agora em termos de desempenhos tem sido dos melhores recentemente juntamente com o Kante que também fez bons jogos contra a Russia e os Camarões e o Giroud também não tem estado mal. O Payet sempre foi um grande jogador. Tinha um grande problema quando era mais novo, no Lille e no Marselha por exemplo, é que era capaz de fazer 3-4 meses muito bons e depois desaparecer completamemte.

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Mike_Walsh disse:
Não me parece que o Fernando Santos tenha alguma coisa contra o Porto. O Porto só tem um jogador, mas os outros grandes pouco mais têm.
Quem é que querias que fosse? O André André, que quase não jogou na segunda volta? O André Silva, que fez uns 2 ou 3 jogos a titular durante a época toda? O Varela, em péssimo plano durante toda a época? O Rúben Neves?  Bem, este talvez pudesse ir para fazer número.
O resto? O resto é tudo estrangeiros.
Tens toda a razão. O Porto actual não tem o nível de outros tempos.
Mas levar Eder e não André Silva, parece-me completamente parvo.
Eder é o único ponta de lança que a selecção tem.
E também me parece que Ruben Neves podia ter ido.

Mas vejo a tentativa de meter Renato Sanchez e William Carvalho a titulares como prova de que os clubes de Lisboa controlam a selecção. E o facto do Eliseu lá estar é algo que não compreendo sem ser para o promoverem para uma venda.