Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
WarriorFCP disse:
Acho que a situação de Portugal em 2004 é bem diferente da da França actual. Portugal iniciou o Europeu com jogadores como Deco, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, no banco. A França actual não tem possibilidade de ir ao banco e dar uma volta de 180º à equipa.

Não falo unicamente por este jogo, mas também pelos anteriores jogos de preparação. Não é só a perda de Benzema que faz desta França mais fraca, é também a ausência de Varane e também de Lassana Diarra que tinha agarrado o lugar na selecção e estava num excelente momento. É óbvio que é cedo para tirar certas ilações, mas não vejo esta França a melhorar muito mais, acho que para vencerem uma competição como esta, necessitariam que alguns dos seus jogadores tivessem um nível de maturidade superior.
Até com o Varane já vinham a ter bastantes problemas defensivos e golos sofridos. O Varane é um excelente jogador mas falta-lhe alguma agressividade para ser um dos dois ou três melhores centrais do mundo.Mas sim foram perdas importantes. Atualmente falta sobretudo criatividade a equipa e imprimir outra velocidade ao jogo em fase de construção. Em transição são fortissimos. Têm jogadores como Matuidi, o Griezmann, o Coman e mesmo no banco o Sissoko muito fortes nesse aspecto.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Tirar ilações do primeiro jogo pode ser precipitado. A França jogou pouquinho e teve uma mãozinha, mas lá ganhou é o que interessa. Em menos de uma semana a Espanha perdeu com a Georgia e a Alemanha levou 1-3 da Eslováquia, preparação ou não ninguém joga para perder e não foi por isso que deixaram de ser os mais fortes candidatos. Importa é ir ganhando e depois nas faces decisivas não vacilar, daqui até lá ainda falta.
E depois é lembrar o Mundial 2010, a Espanha começa o mundial a perder e depois vai ganhando sempre à rasquinha e depois leva o caneco sempre com 1-0, 2-1.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
A Alemanha também não tem Gundogan e Reus, e tem jogadores em mau momento como o Muller e um Gotze que vem de épocas em que foi suplente crónico no Bayern de Guardiola, duvido muito que apresentem o mesmo nível que apresentaram no Brasil em 2014.

Das grandes favoritas à conquista (França, Alemanha e Espanha), acho que a Espanha é a que tem mais condições de crescer ao longo desta competição, ainda assim está longe dos anos áureos.

Estou com curiosidade para ver a Bélgica e para ver como se irão apresentar, não têm Kompany e normalmente utilizam 4 centrais nas 4 posições da defesa, acho que tanto podem surpreender como desiludir, acho que ainda há alguma indefinição na equipa.

A Itália tem alguns jogadores de qualidade, mas já não tem as referências do passado recente, acho que ainda necessitam de muita maturação para ter nível para ganhar um Europeu.

A Inglaterra tem bons valores, mas também muito jovens, e na minha opinião apresentam um meio-campo fraquinho, acho que também necessitam de amadurecer muito.

Depois selecções que podem ser outsiders, talvez a Turquia que tem um seleccionador muito experiente e bons valores, a Croácia e talvez uma Polónia.

Portugal, na minha opinião, apresenta-se neste Europeu com uma mescla de jogadores experientes e jovens, a atravessarem bons momentos de forma. Os mais experientes como Ronaldo, Quaresma, Nani, Moutinho, Pepe, Ricardo Carvalho, sentem que esta é talvez a melhor oportunidade que têm para conquistar uma competição importante, e os mais jovens como João Mário, Raphael Guerreiro, André Gomes, Danilo, Sanches, William, Adrien, etc... são jogadores de valor, que trazem a juventude e irreverência que não tivemos no Mundial de 2014, bem como a ambição de brilharem e se valorizarem.
Esta mescla de jogadores, no contexto deste Europeu, na minha opinião, pode fazer algo importante.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Hulk27 disse:
Até com o Varane já vinham a ter bastantes problemas defensivos e golos sofridos. O Varane é um excelente jogador mas falta-lhe alguma agressividade para ser um dos dois ou três melhores centrais do mundo.Mas sim foram perdas importantes. Atualmente falta sobretudo criatividade a equipa e imprimir outra velocidade ao jogo em fase de construção. Em transição são fortissimos. Têm jogadores como Matuidi, o Griezmann, o Coman e mesmo no banco o Sissoko muito fortes nesse aspecto.
Estou plenamente de acordo contigo. Quando falo no Varane é mais pelo valor individual que acrescentaria à defesa, mas é verdade que já tinham esses problemas defensivos e hoje isso foi gritante, a Roménia ganhava praticamente todos os lances ofensivos de bola parada, e mesmo com limitações criaram 3 lances de grande perigo de bola corrida.
Quanto à criatividade, não sei que razões levaram o Deschamps a não levar o Ben Arfa, para mim, a par do Payet eram/são os jogadores franceses em melhor forma. A ausência de Benzema compreendo, mas também acho que a Federação não se preocupou muito em resolver o assunto com antecedência, e o jogador do Real Madrid é incomparavelmente superior a Giroud e daria um incremento de qualidade ao ataque bem como outro envolvimento colectivo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jogando contra esta França não se pode deixar o jogo partir. Com cavalos no transporte de bola como o Matuidi Sissoko e Pogba é um suicídio. Mas pelo contrário eles têm dificuldade em jogar em ataque continuado frente a selecções que defendam bem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma das particularidades destas fases finais é que existem sempre estas surpresas de jogadores heróis que ninguém está à espera. Em 2010 no mundial da África do Sul foi Tshabalala que também era o jogador da casa e que logo no jogo da estreia deu um empate à selecção da casa com dois golos e um deles fantástico.

Espero que também haja daquelas selecções que surpreendam pelo futebol positivo, de qualidade ofensiva. Pena que a Holanda não esteja aqui. Normalmente são a selecção que dão mais perfume a estes torneios. Lembro-me da Rússia, penso que em 2008, fazer um belo torneio.

A Republica Checa em 2004 também esteve muito bem.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,590
3,764
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Fiquei surpreendido pela positiva com a Roménia já a França desiludiu-me, para ganhar a competição vai ter que fazer muito mais.
Em relação ao Payet, prefiro nem falar muito porque só de pensar que foi mais barato que o Imbula.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
A França não joga grande coisa, mas continua a ser a unica selecção do Mundo que nunca quero que enfrente Portugal..Se apanharmos a França vimos para casa..Nós com a França e a Holanda conosco..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
A França não joga grande coisa, mas continua a ser a unica selecção do Mundo que nunca quero que enfrente Portugal..Se apanharmos a França vimos para casa..Nós com a França e a Holanda conosco..
A selecção de 2000 de Portugal dava show a esta França. Mas de caras.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
A selecção de 2000 de Portugal dava show a esta França. Mas de caras.
Dava show e perdia como sempre..Nós e a França é daquelas coisas que só acredito quando vir..Os meus maiores  desgostos com a selecção foram todos contra a França..Não os suporto..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
juliolopes disse:
Dava show e perdia como sempre..Nós e a França é daquelas coisas que só acredito quando vir..Os meus maiores  desgostos com a selecção foram todos contra a França..Não os suporto..
criou-se um trauma inexplicavelmente. falamos apenas de 3 jogos em 30 anos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
A França de 2000 violava a seleção atual portuguesa.
Obviamente. Tanto a selecção de França de 2000 como a de Portugal eram simplesmente soberbas. As melhores gerações das respectivas selecções. Bem melhores que as actuais.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
criou-se um trauma inexplicavelmente. falamos apenas de 3 jogos em 30 anos.
E chega..Vi Portugal 5 vezes em meias finais, em 3 fomos arrumados pela França..Ainda por cima nas 3 vezes que mais gostei da selecção..No Euro 2004 não torci contra, mas confesso que foi a unica vez na minha vida que não fiquei triste de ver a selecção perder, tudo pelo porco do Scolari..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
E chega..Vi Portugal 5 vezes em meias finais, em 3 fomos arrumados pela França..Ainda por cima nas 3 vezes que mais gostei da selecção..No Euro 2004 não torci contra, mas confesso que foi a unica vez na minha vida que não fiquei triste de ver a selecção perder, tudo pelo porco do Scolari..
No Euro 2004 a Grécia eliminou a França.

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
juliolopes disse:
Eu fiquei triste com a derrota e a França é o meu ódio de morte nas competições de selecções.
Mas é incrivel como basta vir um porco de um estrangeiro a dizer mal do Porto para se tornar adorado pela comunicação social e pelos adeptos anti-Porto.
Até dizem que ele é que inventou as bandeiras nas janelas e ainda hoje ouvi falar na RTP de "mata-mata" como se isso fosse português. Diz-se eliminatórias.
Desde esse porco, a selecção portuguesa entrou em guerilha com o Porto, deixando jogadores de fora constantemente, escolhendo vacas sagradas sem qualidade ou idade para estar na selecção até chegarmos ao momento actual: UM jogador do Porto na selecção.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
juliolopes disse:
o de 84 não vi, mas os relatos dizem que foi um jogo muito equilibrado, assim como os outros dois também foram equilibradíssimos. Perdemos como podiam ter sido eles a perder.

Não há razão para se andar com traumas gauleses. Não é como se tivéssemos fartado de jogar com eles e sido goleados constantemente.

o único jogo em que perdemos estrondosamente foi um particular em Paris antes do Mundial 2002 em que perdemos 4-0.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Scolari foi a morte do projecto Carlos Queiroz na selecção de Portugal. Das piores coisas que aconteceu na Historia do desporto português.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desde 1975, 10 jogos contra a França 10 derrotas. Como não falar de trauma, ou de besta negra? Tivemos sempre o azar de nas nossas grandes equipas nos cruzarmos com as 2 melhores equipas francesas de sempre, a de Platini e a de Zidane.