Bruno Costa

Bruno Costa 28

Bruno Costa

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,429
1,829
O futebol é uma coisa simples.
Não me tentem fazer entender que o Bruno Costa é um craque.
O Baró é um craque, o Fábio Silva é um craque, o Esteve é um craque porque está à vista de todos.
Não tem nada a ver com corcundas, pernas arqueadas ou a cor da pele. É simples e óbvio.
E o Bruno Costa não tem culpa.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Nuno Costa disse:
O futebol é uma coisa simples.
Não me tentem fazer entender que o Bruno Costa é um craque.
O Baró é um craque, o Fábio Silva é um craque, o Esteve é um craque porque está à vista de todos.
Não tem nada a ver com corcundas, pernas arqueadas ou a cor da pele. É simples e óbvio.
E o Bruno Costa não tem culpa.
A história do Porto não se fez só de craques, como bem deves saber.

Porque é que os jovens que lançamos têm que ser todos craques, quando a maior parte do que vamos buscar lá fora de craque não tem nada? E ainda pagamos e bem para os ter..

O Sergi Roberto não precisou de ser um Iniesta, um Xavi ou um Messi para ser um jogador útil no Barcelona.

Precisou sim de ser um dos bons produtos da formação e de se sentir cómodo no tipo de futebol de uma equipa cuja identidade de jogo se assemelha à que o fez destacar-se na formação. No caso dele como de outros (não todos) isso é fundamental.

Precisou de ser um bom profissional e de compreender os valores e filosofia do clube que defende.

Precisou de uma oportunidade (tardia pela idade dirão alguns) e de tolerância perante o erro.

O Bruno Costa é apenas mais um de vários produtos da nossa formação que merecem uma atenção especial e que não se desista deles aos 22 anos. Destacou-se dos demais na formação e merece ser recompensado por isso. Recompensado com boas doses de bom senso e de um carinho natural de quem o viu tornar-se um homem.

Até pode sair em definitivo do plantel, mas muita calma com as avaliações definitivas. É um jogador de qualidade e transporta com ele um percurso e um sentimento pelo clube que não devem ser desprezados. Muito menos num Clube que vive tanto de uma identidade tão própria quanto o nosso.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,847
9,315
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quantos e quantos jogadores por aí fora se identificam com os valores do clube e tiveram um percurso nos escalões de formação mais entusiasmantes do que o Bruno Costa?
Vamos premiar um jogador por ser portista? É isso? Porque por muito bonito que o embrulho seja, o conteúdo do teu post limita-se a isso...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

J

JAEP

Guest
O Bruno Costa é o exemplo perfeito que nem tudo que vem da formação é elevado a um estatuto desmedido.
Ao contrário de outros, o Bruno é só um jogador útil, pouco mais que isso.

Provavelmente sairá mais tarde ou mais cedo.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,429
1,829
Portus Cale disse:
A história do Porto não se fez só de craques, como bem deves saber.

Porque é que os jovens que lançamos têm que ser todos craques, quando a maior parte do que vamos buscar lá fora de craque não tem nada? E ainda pagamos e bem para os ter..

O Sergi Roberto não precisou de ser um Iniesta, um Xavi ou um Messi para ser um jogador útil no Barcelona.

Precisou sim de ser um dos bons produtos da formação e de se sentir cómodo no tipo de futebol de uma equipa cuja identidade de jogo se assemelha à que o fez destacar-se na formação. No caso dele como de outros (não todos) isso é fundamental.

Precisou de ser um bom profissional e de compreender os valores e filosofia do clube que defende.

Precisou de uma oportunidade (tardia pela idade dirão alguns) e de tolerância perante o erro.

O Bruno Costa é apenas mais um de vários produtos da nossa formação que merecem uma atenção especial e que não se desista deles aos 22 anos. Destacou-se dos demais na formação e merece ser recompensado por isso. Recompensado com boas doses de bom senso e de um carinho natural de quem o viu tornar-se um homem.

Até pode sair em definitivo do plantel, mas muita calma com as avaliações definitivas. É um jogador de qualidade e transporta com ele um percurso e um sentimento pelo clube que não devem ser desprezados. Muito menos num Clube que vive tanto de uma identidade tão própria quanto o nosso.
Conheço a história do Porto sim.
O porto foi feito (também) de carregadores de piano, claro, mas sempre como complemento a jogadores de elevadíssimo nível técnico.
Neste momento o Porto foi transformado numa equipa de muitos operários, demasiados, e neste momento o que mais precisamos é qualidade técnica e individual inequívoca. Foi isso que ganhou campeonatos a fio e espalhou perfume por toda a Europa. E o Bruno Costa não é um desses jogadores. E mesmo no âmbito dos portista que dão tudo, nem sequer é dos melhores. Lamento, mas é claro como a água que não tem qualidade para jogar no nosso clube.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
ruipsousa8 disse:
Quantos e quantos jogadores por aí fora se identificam com os valores do clube e tiveram um percurso nos escalões de formação mais entusiasmantes do que o Bruno Costa?
Vamos premiar um jogador por ser portista? É isso? Porque por muito bonito que o embrulho seja, o conteúdo do teu post limita-se a isso...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O conteúdo de nenhum dos meus últimos posts se resume a isso. Fui bem explícito que o considero mais do que um portista proveniente da formação.

Qual é a necessidade de alterar o sentido do que escrevi?

Que não gostes do Bruno Costa, estás no teu direito. Que o Baró ou o Fábio Silva não te empolguem, também estás no teu direito.

Faz-me é o favor de interpretar direito o que escrevi, mesmo que não te agrade.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,438
5,545
Eu também acho que o Bruno Costa pode ser um jogador útil ao plantel, sem ser um craque ou um jogador para jogar todas as semanas. O problema está na falta de qualidade colectiva que a equipa apresenta.

Aliás, tal como disse no outro dia, se até os habituais titulares têm dificuldade em mostrar alguma coisa, é óbvio que o Bruno Costa não vai jogar e partir tudo...

O Tello nunca foi jogador para jogar nas melhores equipas europeias, mas isso não impediu que fizesse 2 ou 3 épocas no Barcelona com muitos jogos nas pernas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Eu também acho que o Bruno Costa pode ser um jogador útil ao plantel, sem ser um craque ou um jogador para jogar todas as semanas. O problema está na falta de qualidade colectiva que a equipa apresenta.

Aliás, tal como disse no outro dia, se até os habituais titulares têm dificuldade em mostrar alguma coisa, é óbvio que o Bruno Costa não vai jogar e partir tudo...

O Tello nunca foi jogador para jogar nas melhores equipas europeias, mas isso não impediu que fizesse 2 ou 3 épocas no Barcelona com muitos jogos nas pernas.
Sim ele não é um fora de série mas convenhamos entrar numa fase que em termos colectivos não anda é muito complicado é muito diferente de entrar em fases que dá tudo certo.
Eu o acho um jogador com qualidade para o plantel e que pode ser acionado em muitos jogos aqueles denominados de menores ,se isso existir.Precisa de uma sequência para ganhar mais automatismos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A questão é essa, o tecto do Bruno Costa é ser um Sérgio Oliveira, o que per si não é mau, nem todos podem ser Fábios Silvas. Pode ficar no plantel, o que não me chocaria, mas com Romário, Fábio vieira,Sérgio Oliveira, e Vítor Ferreira num FCP bem gerido não haveria espaço para ele.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,300
Eu já vejo o Bruno Costa a jogar há muitos anos. Acho que é muito melhor jogador do que a maioria dos colegas aqui do fórum considera. Agora, acho que o Bruno é um jogador para jogar em 4-3-3 (assim como já agora todos os nossos jogadores do meio campo). E nesse sistema, a sua qualidade iria vir ao de cima, pois é um jogador tecnicamente muito evoluído e com grande visão de jogo.

Sei que temos muitos jovens com muita qualidade a surgir (Romário, Fábio, Vítor...) mas acho que todos eles iriam beneficiar com uma mudança de treinador.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,013
29,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O bruno costa pode ter garra pode ter vontade mas não tem aquele ingrediente extra para ser um jogador do FCP.
Mesmo assim, tem no plantel imensos jogadores na mesma categoria que ele..

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Podíamos aproveitar mais empréstimos para o championship.

Lá há muita guita e o produto nacional é bem visto.

Temos de começar a usar esse filão mesmo que ainda não dê muitos frutos.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,461
33,977
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
sirmister disse:
Vai emprestado para Portimão
Bom para ele (deve jogar com mais regularidade)

Bom para o FCP (vai valorizar e ganhar estaleca)

Bom para o Vítor Ferreira (vai entrar no plantel principal)

Em suma, bom acto de gestão desportiva.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,284
19,716
DeepBlue disse:
Bom para ele (deve jogar com mais regularidade)

Bom para o FCP (vai valorizar e ganhar estaleca)

Bom para o Vítor Ferreira (vai entrar no plantel principal)

Em suma, bom acto de gestão desportiva.
De acordo... 100%!
Agora era bom ele valorizar em Portimao (fazer uma boa segunda volta) e talvez ainda fosse possível vender e ganhar algum no fim da temporada.