Baluarte Dragão

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,285
13,066
Quase que aposto que existem "queixas" de grandes ilustres da nossa sociedade portuguesa.

Não é natural uma rede social como o Facebook, eliminar páginas de futebol, só porque terceiros se sentem ofendidos com verdades e sem faltar ao respeito.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Mas o facebook não tem o direito, melhor, a obrigação de apagar fakenews?

Para o lampião médio o baluarte era fakenews.

(Não defendo o direito a censurar aquilo que "eu acho" que são fakenews. Um dia, mais cedo ou mais tarde, calha a nós.)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,302
Uma pergunta, se apresentar uma reclamação sobre esta situação do Baluarte nos canais habituais do facebook, quem é que vai analisar a reclamação, o Facebook Portugal? É que não adianta estar a denunciar uma situação aos mesmos mouros que tomaram a decisão de apagar a conta. Como é que faço para denunciar a situação junto do Facebook US?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,703
46,483
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:
Na minha opinião os donos da página deveriam ir para os tribunais civis recorrendo à limitação de liberdade de expressão!

Sendo uma rede social, tem de garantir , necessariamente, liberdade de expressão.

Na minha opinião esta situação e outras similares no Twitter atentam contra a constituição portuguesa! Certamente o Facebook não vai querer manchar o seu nome, o mais certo é isto gerar alguns despedimentos dos responsáveis pelo encerramento.

Agora, os lesados têm de se mexer!

Isto parece uma república das bananas, mas ainda assim existe uma constituição que é preciso respeitar.
lol tens mesmo a leste do que anda a acontecer nos USA com o face, youtube, google etc... eles despedem é quem defende a liberdade de expressão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,157
24,799
Gaia
Já pus a famelga e os amigos a trabalhar, até um bom lampião entende que isto é uma medida à Estaline ou à Coreia do Norte coma Gestapo metido no meio.

Vamos lá mostrar que eles são uns cobardes.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
sirmister disse:
lol tens mesmo a leste do que anda a acontecer nos USA com o face, youtube, google etc... eles despedem é quem defende a liberdade de expressão.
A leste estamos nós( é só atravessar o Atlântico)que eu saiba ainda existe uma constituição portuguesa. Lá por ser ‘americano’ não pode ter livre trânsito aqui neste rectangulozinho...estão mal habituados...em Espanha , França, Itália ou Inglaterra jamais fariam isto!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
sirmister disse:
E mais, o facebook, youtube, twitter, etc... censuram os utilizadores que têm certos discursos que não agradam aos patrões dessas empresas.

Liberdade de expressão é uma ilusão e neste país a censura foi bem visível nos últimos tempos, quando foram os incêndios de pedrogão grande houve muita informação a ser abafada, se isso não é censura então não sei o que é.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Jules Winnfield disse:
A leste estamos nós( é só atravessar o Atlântico)que eu saiba ainda existe uma constituição portuguesa. Lá por ser ‘americano’ não pode ter livre trânsito aqui neste rectangulozinho...estão mal habituados...em Espanha , França, Itália ou Inglaterra jamais fariam isto!
A constituição portuguesa, respeitável que seja, apenas rege a república portuguesa.

O Facebook responde (se é que responde) à constituição americana.

Caso isto se tornasse um caso de interesse para a soberania nacional LOL poderíamos, "só", limitar, colocar entraves ao Facebook em Portugal, como represália.

Apenas isso.

Nos países que refere, seria exactamente o mesmo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Psycho_Co disse:
A constituição portuguesa, respeitável que seja, apenas rege a república portuguesa.

O Facebook responde (se é que responde) à constituição americana.

Caso isto se tornasse um caso de interesse para a soberania nacional LOL poderíamos, "só", limitar, colocar entraves ao Facebook em Portugal, como represália.

Apenas isso.

Nos países que refere, seria exactamente o mesmo.
Isso chama-se soberania. Se atentar contra a constituição, se não acatar qualquer decisão dos tribunais nacionais, existem meios de cortar a emissão dessas redes sociais no país... é prática comum em outros países, nomeadamente aqueles que querem limitar e controlar a liberdade de expressão! Não pode valer tudo...

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Jules Winnfield disse:
Isso chama-se soberania. Se atentar contra a constituição, se não acatar qualquer decisão dos tribunais nacionais, existem meios de cortar a emissão dessas redes sociais no país... é prática comum em outros países, nomeadamente aqueles que querem limitar e controlar a liberdade de expressão! Não pode valer tudo...
Disse isso mesmo na minha resposta.

Não acredito é que esse corte exista antes do "regresso do milagre do sol, parte ii o chamusco".

Obrigar pela via judicial o facebook a repor o baluarte fora de Portugal, nunca.

E acredito mesmo que os portugueses aceitassem esse "corte" sem chamar nazi ao tribunal que o decretasse - para mais por causa de um assunto relacionado ao FCP.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Jules Winnfield disse:
Há meios de tentar cortar.
Agora cortar, tenho muitas dúvidas.

Não é por acaso que eu tenho acesso a todas as páginas contadas em Portugal e nem necessitei de alterar nada no meu PC...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Quanto à página, é só abrir o "Baluarte Dragão 2", o "Baluarte Dragão 3", e aí por diante...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,703
46,483
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:
Há uma Portuguesa e há uma Americana e se lá eles conseguem fazer o que fazem, cá ia mesmo acontecer alguma coisa por causa da pagina do Baluarte.

ratobiblioteca

Bancada lateral
29 Maio 2015
639
591
Revimos Hugo Gil e Benfica e encontrámos conteúdo que não cumpre os nossos Padrões da Comunidade na Página. Eliminámos esses conteúdos específicos (por ex.: fotos, publicações) em vez da Página inteira.
Entra em contacto connosco se vires mais alguma coisa que te preocupe. Se pretenderes que analisemos algo específico numa Página, certifica-te de que denuncias os conteúdos (por ex.: foto) e não a Página inteira. Queremos manter o Facebook seguro e acolhedor para todos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,315
14,100
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
ratobiblioteca disse:
Revimos Hugo Gil e Benfica e encontrámos conteúdo que não cumpre os nossos Padrões da Comunidade na Página. Eliminámos esses conteúdos específicos (por ex.: fotos, publicações) em vez da Página inteira.
Entra em contacto connosco se vires mais alguma coisa que te preocupe. Se pretenderes que analisemos algo específico numa Página, certifica-te de que denuncias os conteúdos (por ex.: foto) e não a Página inteira. Queremos manter o Facebook seguro e acolhedor para todos.
Também recebi.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Uma página que só nos defendia dos ataques de que somos alvo. Enquanto que outros clubes podem ter páginas de verdadeiro incentivo ao ódio contra nós.

Qualquer dia temos que pedir desculpa por sermos Portistas, neste paízeco de merda!

A cada episódio destes, cada vez mais sinto que não sou mesmo português.

País pequeno, país de invejosos, país mesquinho, país pidesco.