Baluarte Dragão

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,284
8,545
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
matias disse:
Fui reportar a eliminação da página do Baluarte Dragão e quando reparei já ia em vários parágrafos. Há algo que me incomoda muito em toda esta "máquina" que elimina coisas a pedido de multidões zangadas. É um futuro que prefiro não ver.

Aqui fica o meu texto:

"Once again, Facebook deletes a page after a mob of angry people who don't like what they read decided to bring down the sword of censorship and take advantage of this brainless robot you call a social network.

What is it, your mission statement? "Bringing the world close together"?
https://www.facebook.com/zuck/posts/10154944663901634

I guess not. Time and time again, Facebook is used, not to "bring the world close together" but to give power to the mobs with forks and torches, promote censorship and restrain freedom of speech.

This is the page in question: https://www.facebook.com/profile.php?id=122861611597220

I know, it's a page about football. Or soccer, if you're in the States. The thing is, not all pages are the same, you know? Do you really act upon a page like this just based on the sheer number of complaints? Have you taken any time reviewing the claims people made? If you had, you'd have figured out that there's not an inch of hate speech in that page or any lies whatsoever. Only facts presented in a clear and truthful way. Facts that, of course, hurt a few, but facts still.

Doesn't the fact that hundreds or thousands of people suddenly decide to report a page ring any bells there? And don't you feel like you should try to understand the problem before actually acting upon it? I guess this is what the future looks like, some algorithm deciding what's good and what's evil, based on the power of mobs. I guess that's a way to "bring the world close together".

You see, in a time where you're probably banging your heads against the walls trying to figure out how to fight the spread of fake news (or at least you should be), this kind of pages are exactly what you'd want in Facebook. People taking they're time to post valuable content. This is what you'd have figured out had you taken the time to actually review the reports.

Unfortunately this is not the first time something like this happens and it seems like it's only getting worse. And it's one less reason to return to Facebook. Because the world you're bringing close together is not a beautiful one.

Peace."
Concordo. O mundo em 2018 e um lugar assustador...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
DT199 disse:
É a única forma de pôr abaixo esses filhos da puta! Já tive denúncias aceites através deste tipo.
Eu coloquei assédio, ou qualquer coisa parecida, mas essa das etnias também está boa...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Y_Chippo disse:
Concordo. O mundo em 2018 e um lugar assustador...
Assustador porque querem.

É só alguém abrir um Freebook, onde haja realmente verdadeira liberdade de expressão, e aí as pessoas oprimidas e censuradas pidescamente pelo facebook, irão migrar para lá aos poucos.

Eu vi nascer o facebook, e vi morrer bastantes redes sociais, pois nenhuma rede é eterna.
Nem o facebook.

Basta as pessoas aderirem a outra rede e começarem a cancelar o facebook...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
matias disse:
Fui reportar a eliminação da página do Baluarte Dragão e quando reparei já ia em vários parágrafos. Há algo que me incomoda muito em toda esta "máquina" que elimina coisas a pedido de multidões zangadas. É um futuro que prefiro não ver.

Aqui fica o meu texto:

"Once again, Facebook deletes a page after a mob of angry people who don't like what they read decided to bring down the sword of censorship and take advantage of this brainless robot you call a social network.

What is it, your mission statement? "Bringing the world close together"?
https://www.facebook.com/zuck/posts/10154944663901634

I guess not. Time and time again, Facebook is used, not to "bring the world close together" but to give power to the mobs with forks and torches, promote censorship and restrain freedom of speech.

This is the page in question: https://www.facebook.com/profile.php?id=122861611597220

I know, it's a page about football. Or soccer, if you're in the States. The thing is, not all pages are the same, you know? Do you really act upon a page like this just based on the sheer number of complaints? Have you taken any time reviewing the claims people made? If you had, you'd have figured out that there's not an inch of hate speech in that page or any lies whatsoever. Only facts presented in a clear and truthful way. Facts that, of course, hurt a few, but facts still.

Doesn't the fact that hundreds or thousands of people suddenly decide to report a page ring any bells there? And don't you feel like you should try to understand the problem before actually acting upon it? I guess this is what the future looks like, some algorithm deciding what's good and what's evil, based on the power of mobs. I guess that's a way to "bring the world close together".

You see, in a time where you're probably banging your heads against the walls trying to figure out how to fight the spread of fake news (or at least you should be), this kind of pages are exactly what you'd want in Facebook. People taking they're time to post valuable content. This is what you'd have figured out had you taken the time to actually review the reports.

Unfortunately this is not the first time something like this happens and it seems like it's only getting worse. And it's one less reason to return to Facebook. Because the world you're bringing close together is not a beautiful one.

Peace."
5 estrelas!! muito bem :)
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
matias disse:
Fui reportar a eliminação da página do Baluarte Dragão e quando reparei já ia em vários parágrafos. Há algo que me incomoda muito em toda esta "máquina" que elimina coisas a pedido de multidões zangadas. É um futuro que prefiro não ver.
Onde é que nós podemos fazer essa reclamação?

É que eu também queria fazer o mesmo.

E apesar de não ser o Diogo Piçarra nem o Toni Carreira, vou aproveitar para copiar o teu texto, fazendo umas alterações da minha autoria, e depois enviar...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
m3a4424 disse:
Assustador porque querem.

É só alguém abrir um Freebook, onde haja realmente verdadeira liberdade de expressão, e aí as pessoas oprimidas e censuradas pidescamente pelo facebook, irão migrar para lá aos poucos.

Eu vi nascer o facebook, e vi morrer bastantes redes sociais, pois nenhuma rede é eterna.
Nem o facebook.

Basta as pessoas aderirem a outra rede e começarem a cancelar o facebook...
volta Hi5, estás perdoado xD



mas eu prefiro esta; esta é que era :)

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,173
41,303
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
m3a4424 disse:
Onde é que nós podemos fazer essa reclamação?

É que eu também queria fazer o mesmo.

E apesar de não ser o Diogo Piçarra nem o Toni Carreira, vou aproveitar para copiar o teu texto, fazendo umas alterações da minha autoria, e depois enviar...
Isso é um bocado ofensivo para quem é dã do maior cantor Português de todos os tempos.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Blashyrkh disse:
volta Hi5, estás perdoado xD



mas eu prefiro esta; esta é que era :)


Eu era fã do Orkut.

Foi lá que comecei a seguir o Futebol Brasileiro (escalões imferiores), e foi lá que conheci o miúdo que posteriormente denunciou a corrupção benfiquista no Brasil através daquele clube fantasma.

Aliás, foi lá que vi também que a maioria do pessoal que seguia essa rede nos grupos de futebol brasileiros, eram esmagadoramente simpatizantes do Porto e não gostavam do benfica.

E eu aproveitei para mater ainda mais gente a odar o benfica e a gostar do Porto.

Velhos e bons tempos que nunca regressarão...
 
M

Mike_Walsh

Guest
sirmister disse:
Isso é um bocado ofensivo para quem é fã do maior cantor Português de todos os tempos.
Parece-me exagerado considerar o Diogo Piçarra, vulgo Diogo Piça, o maior cantor português de todos os tempos. Embora não me custe admitir que é um cantor do caralho!
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,164
6,055
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Me incomoda não ter visto qualquer manifestação por parte da bluegosfera. Aliás, fica a ideia para o Baluarte, caso ele veja isto: migrar para um blog.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sakamoto disse:
Deixem mazé a merda do Facebook :D
Olha fiz isso tem 2 anos,telemóvel joguei fora em 2011 e nem imaginam como a minha qualidade de vida subiu exponencialmente.
Há um ano também decidi viver sem TV convencional e n]ao estou nada arrependido antes pelo contrário.
Pensam que sou um homem da idade da pedra,podem pensar mas só demonstro quando quero.A direito de opção é a chave de vivermos tranquilos com nós mesmo.
Sem internet ou banda larga e ter meu skype ainda não consegui,mas tentarei bolar algo.rsrsrsrsr
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
m3a4424 disse:
Eu era fã do Orkut.

Foi lá que comecei a seguir o Futebol Brasileiro (escalões imferiores), e foi lá que conheci o miúdo que posteriormente denunciou a corrupção benfiquista no Brasil através daquele clube fantasma.

Aliás, foi lá que vi também que a maioria do pessoal que seguia essa rede nos grupos de futebol brasileiros, eram esmagadoramente simpatizantes do Porto e não gostavam do benfica.

E eu aproveitei para mater ainda mais gente a odar o benfica e a gostar do Porto.

Velhos e bons tempos que nunca regressarão...
o brasil é, orgulhosamente, maioriariamente Portista. não tenho qualquer dúvida sobre isso!

mas diz a verdade, anda lá.. tu andavas pelo orkut mas era para sacar uma daquelas gostosas mineiras ou cariocas ehehe xDDD