Fadsp disse:
Não discutindo a justiça ou injustiça do prémio, ou os critérios, que me interessam pouco (o prémio em si interessa-me pouco e é ridícula a atenção que lhe é dada actualmente), queria só perguntar se alguém acha que Ronaldo foi o melhor jogador do mundo em 2016.
Ou seja, se alguém acha que, individualmente, foi o jogador que fez mais diferença, em mais jogos, em todo o mundo.
Eu não. Mas este prémio é de facto uma inutilidade - é um prémio, até o correio da manhã pode dar um prémio ao melhor do bairro, este tem prestígio mas para mim, a partir do momento em que o Deco perde para o Cannavarro está tudo dito - e serve para uma medição épica de pilinhas dignas do Guinness entre fas do Messi do CR7.
Dado que não há critérios - ao contrário da bola de ouro - podem da lo a quem quiserem e isso depois depends do gosto subjectivo de cada um, das campanhas de marketing dos agentes/clubes, etc
Eu não teria dado a nenhum, não jogaram nada. E o facto de o CR7 ter ganho o Euro sem jogar a final - já tinha ganho uma Champions falhando um penalty no desempate que depois o Van der Saar compensou - apenas mostra que nao é o melhor do mundo. Não fez falta.
Como o Messi não é.
Aliás, a Alemanha foi campea do mundo e quem ganhou o prémio? Um alemão? Portanto não é pelo Euro certamente.
Se calhar o Vardy merecia uma posição melhor; ajudou o Leicester a ser campeão. Se calhar o Modric ou o Bale mereciam melhor; se calhar o Iniesta merecia melhor.
O Ronaldo, o Romário ou o Stoichkov metiam estes dois a um canto e quantas bolas de ouro tem?
É um prémio, vale o que vale.
O melhor jogador português que vi foi o Futre. O que ele fazia ninguém faz. Nem o Messi.
O meu avó dizia que o Matateu era o melhor e metia o Eusébio a um canto.
O meu pai diz que o Coluna (vi campeão europeu) era 1000x melhor que o Eusébio (campeão europeu), e que o regime já era campeão europeu com o Coluna antes de o Eusébio chegar.
Ganhou o CR7, parabéns. Fico feliz por ser um português.