Ballon d'Or France Football 2016

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fadsp disse:
Entendo isso. Entendo que o "melhor do ano" seja definido por vários critérios. Na verdade cada um poderá ter os seus.

Mas só queria saber se alguém achava que ele tinha sido realmente o melhor do ano, o jogador no mundo a fazer mais diferença ou se todos os que defendem que o prémio é justo se baseiam noutros critérios, como os titulos que conquistou.

PS: Não seria a 7ª mas sim a 8ª de Messi
No caso desta escolha de melhor do ano eu incluo sempre nos critérios os títulos conquistados. Por isso disse à uns tempos que não me fazia comichão ele ganhar este ano.

O mesmo não posso dizer da segunda Bola de Ouro que ele ganhou. Fez uma época fraca e ganhou depois dos 3 golos à Suécia. Foi um belo trabalho de bastidores do Real Madrid.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
O Messi tem 29 anos e ainda não sabes qual o seu real valor???
Sei num conjunto de craques, com autênticos monstros a criarem todas as condições para ele brilhar... E nota-se bem na selecção o que faz quando não tem o Iniesta e companhia a ajudar...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
No geral os jornalistas percebem 0 de futebol. O jornalismo desportivo é uma desgraça. Mesmo no estrangeiro, os grandes debates de futebol na televisão são feitos por ex-grandes jogadores.

E quando digo que devem ser os jogadores e treinadores a votar não falo nos que estão em actividade. Falo em ex-jogadores e ex-treinadores. E para que haja imparcialidade digo que deveriam ser de vários Países e com opiniões distintas. No final chegava-se a uma unanimidade porque determinada pessoa pode gostar mais deste ou daquele jogador mas admitir que o melhor do ano foi o seu rival.
O problema é que é impossível agradar a toda gente e quando não ganha o que nós queremos vai sempre haver pessoas a por tudo em causa, a querer mudar tudo..

Não se tem que mudar, trata-se de se aprender a aceitar os resultados e opiniões dos outros e que por vezes quem não gostamos é ou foi melhor do que aquele que nós gostamos, simples.

Este ano houve uma unanimidade em tudo que foi prémio, por alguma razão será. Tal como a houve o ano passado e no anterior etc..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Sei num conjunto de craques, com autênticos monstros a criarem todas as condições para ele brilhar...
E o Ronaldo não joga com craques? Até porque esse ponto de vista é mais valido para o Ronaldo que para brilhar tem de ter a equipa a bom nível. O Messi é mais capaz de do nada criar jogo e inventar soluções.

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Eu não acho. Quando o Messi sair da bolha que é o Barça aí veremos. Como nunca irá acontecer nunca iremos saber o seu real valor.
Então nunca soubemos o valor do Maldini!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
O problema é que é impossível agradar a toda gente e quando não ganha o que nós queremos vai sempre haver pessoas a por tudo em causa, a querer mudar tudo..

Não se tem que mudar, trata-se de se aprender a aceitar os resultados e opiniões dos outros e que por vezes quem não gostamos é ou foi melhor do que aquele que nós gostamos, simples.

Este ano houve uma unanimidade em tudo que foi prémio, por alguma razão será. Tal como a houve o ano passado e no anterior etc..
Vai haver sempre essas pessoas mas o que se passa neste tipo de prémios é algo chocante. Ver jogadores como Sérgio Ramos, David Luiz, Rui Patricio, Vardy, etc...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
E o Ronaldo não joga com craques? Até porque esse ponto de vista é mais valido para o Ronaldo que para brilhar tem de ter a equipa a bom nível. O Messi é mais capaz de do nada criar jogo e inventar soluções.
O Barcelona é uma equipa construída em volta do Messi, tudo joga para ele ao contrário do Real onde existem muitos craques mas muito mais independentes e com um grande ego. Sinceramente, acho o Messi grande jogador mas não o deus que pintam. Não chega aos calcanhares de um Maradona.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
Então nunca soubemos o valor do Maldini!
Enorme jogador e sabemos melhor devido à posição que ocupa. Não precisa de uma equipa a jogar para ele como um jogador mais avançado.

Sinceramente gostava de ver o Messi num clube italiano ou num clube inglês.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Fadsp disse:
Não discutindo a justiça ou injustiça do prémio, ou os critérios, que me interessam pouco (o prémio em si interessa-me pouco e é ridícula a atenção que lhe é dada actualmente), queria só perguntar se alguém acha que Ronaldo foi o melhor jogador do mundo em 2016.

Ou seja, se alguém acha que, individualmente, foi o jogador que fez mais diferença, em mais jogos, em todo o mundo.
O melhor do mundo, será sempre subjectivo porque cada posição é diferente, o Maldini era inquestionávelmente o melhor do mundo na sua posição (continua a ser o melhor defesa esquerdo de sempre, ever, ponto final) e nunca lá andou perto, se estivesse actualmente no seu auge, nem entrava nos três primeiros.

O Cannavaro que era um dos melhores centrais do mundo (talvez o melhor nesse ano) quando venceu o prémio não era o melhor jogador da italia - Buffon, totti.

O Zanetti (outro que é o melhor de sempre na sua posição) é um jogador sobre o qual se pode fazer esta afirmação - melhor jogador de futebol Argentino durante mais tempo, afinal, jogou 18 anos consecutivos sempre num patamar de eleição.
O Maradona teve 4,5 anos entre lesões e problemas extra curriculares, não deixando de ser o Argentino mais talentoso de sempre e até à data, o melhor jogador de todos os tempos - o Messi quando se retirar, pode entrar na frase do Zanetti e nesta conversa sobre o Maradona - imaginem que o Messi entra em declinio como muitos - Ronaldinho Gaucho- e os últimos 6 anos da carreira são dele a arrastar-se no relvado.

Onde quero chegar com isto em resposta ao que escreveste?.

Mario Jardel

nenhum outro jogador foi tão mau como futebolista e tão bom como marcador de golos.

O Ronaldo não faz uma finta, não marca de livre como tem fama de o fazer ou cria desequilíbrios ou faz seja o que for a não ser o que faz- velocidade, golo, maus anúncios televisivos- e nisso ele é sobrenatural.

É o expoente e a estrela maior de uma equipa que venceu a liga dos campeões e da equipa campeã europeia.

Se o acho o melhor do mundo?, não, não o colocava no meu onze de sempre se tivesse que fazer uma equipa de Portugal (Figo e Futre nas alas e o Gomes a ponta de Lança- e se não fosse o Gomes era o Matateu).

Dito isto, achando que o Ronaldo não desequilibra, finaliza como o Jardel...  acho justo que vença o prémio, fez-me mais comichão ter ganho o Shevechenko em 2004 e não o Deco.

(divaguei sobre a tua resposta, não a respondi directamente,sorry)

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Sei num conjunto de craques, com autênticos monstros a criarem todas as condições para ele brilhar... E nota-se bem na selecção o que faz quando não tem o Iniesta e companhia a ajudar...
Também se nota quando ele não joga na selecção, o que vale essa mesma selecção. E o unite do Ronas e o RM do Ronas eram/são equipas sem craques. Vá lá, que o fanatismo dos Messianos ao lado do que escreveste é para meninos.

Bela lógica a tua. Quem te lê e tenha vindo de outro planeta, fica a saber que o Messi é pouco mais que um picheleiro.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Foi Áustria, Islândia e  Hungria. Nenhum colosso por certo mas no jogo a doer quando a equipa estava na iminência de ser eliminada apareceu o Cristiano. A final nem deveria ser considerada pois mal jogou. Depois há os intangíveis, em termos de liderança é  muito superior ao Messi que necessita que o Mascherano se chegue à frente para unir as tropas. Aliás essa falta de personalidade do Messi é que me impede de o chamar o melhor argentino de sempre.
A doer foram os 3 jogos. Não foi só o da Hungria. Ou os outros 2 em que o Nani e o Quaresma salvaram o dia não contam?
A liderança não se mede só pelos berros que se dá. Quando um jogador é o sustentáculo de todo o jogo da sua equipa da defesa para a frente não é um líder? Quando todos os colegas, craques que se escondem ou não rendem, estão à espera do Messi para resolver tudo no meio campo e ainda ir marcar não é uma caracteristica de liderança no campo?
Eu acho que é. Sem a mínima dúvida. São diferentes tipos de liderança.
Cruyff era um líder. O comandante das tropas. Mas comandava com a cabeça e os pés. Outros comandam com o coração como Jorge Costa ou Puyol.

Estas questões da liderança não são lineares nem unidimensionais.

Bem, não quero estar aqui cm muito paleio que ainda me chamam hater :p
Parabéns ao Cristiano. Ao Pepe também. Ao Patricio menos porque é uma estupidez estar ali. O prémio do Euro já chegava e sobrava. As pessoas não sabem ver futebol. O FCP é a equipa que menos golos sofre na Europa até ao momento. Só um louco dirá que o Iker tem sido o melhor GR da época até ao momento. Beneficia essencialmente do sistema de jogo.
Quem é jornalista e vota nisto devia ter um pouco de noção. Eu sou um cepo da bola e cada vez mais acho que sou mais rigoroso que boa parte dos jornalistas.

I´m out. Parabéns ao Cristiano.

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Enorme jogador e sabemos melhor devido à posição que ocupa. Não precisa de uma equipa a jogar para ele como um jogador mais avançado.

Sinceramente gostava de ver o Messi num clube italiano ou num clube inglês.
Tu só podes estar a trollar com o pessoal. Então para um o argumento de ter estado sempre no mesmo clube serve, para o outro não serve, porque a posição que joga é diferente!? Logo para começar os dois podem jogar/jogavam em várias posições.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
Também se nota quando ele não joga na selecção, o que vale essa mesma selecção. E o unite do Ronas e o RM do Ronas eram/são equipas sem craques. Vá lá, que o fanatismo dos Messianos ao lado do que escreveste é para meninos.

Bela lógica a tua. Quem te lê e tenha vindo de outro planeta, fica a saber que o Messi é pouco mais que um picheleiro.
Eu não disse isso. Só disse que nunca saberemos o seu real valor enquanto tiver sempre uma equipa como o Barcelona toda a jogar para ele. Que é um dos dois ou 3 melhores do mundo não tenho dúvidas, que é o mellhor jogador tenho muitas muitas dúvidas.

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Eu não disse isso. Só disse que nunca saberemos o seu real valor enquanto tiver sempre uma equipa como o Barcelona toda a jogar para ele. Que é um dos dois ou 3 melhores do mundo não tenho dúvidas, que é o mellhor jogador tenho muitas muitas dúvidas.
Tu não sabes o real valor dele, porque a cegueira Ronaldista é mais forte. É tão simples quanto isso.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
Eu não acho. Quando o Messi sair da bolha que é o Barça aí veremos. Como nunca irá acontecer nunca iremos saber o seu real valor.
Tu é que vives numa bolha ao escreveres isso. E ainda falam do Philipp. Foda-se.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Di Charis disse:
...
Se o acho o melhor do mundo?, não, não o colocava no meu onze de sempre se tivesse que fazer uma equipa de Portugal (Figo e Futre nas alas e o Gomes a ponta de Lança- e se não fosse o Gomes era o Matateu).

isso não era a equipa de Portugal. isso é a equipa histórica do Porto e um amigo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
Tu não sabes o real valor dele, porque a cegueira Ronaldista é mais forte. É tão simples quanto isso.
Não tem nada a ver. Nunca achei o Messi o deus que pintam... apenas isso.

Vocês é que odeiam o Ronaldo, não sei porquê. O rapaz ganhou a Bola de Ouro e está quase tudo revoltado no forum. Enfim.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fadsp disse:
Não discutindo a justiça ou injustiça do prémio, ou os critérios, que me interessam pouco (o prémio em si interessa-me pouco e é ridícula a atenção que lhe é dada actualmente), queria só perguntar se alguém acha que Ronaldo foi o melhor jogador do mundo em 2016.

Ou seja, se alguém acha que, individualmente, foi o jogador que fez mais diferença, em mais jogos, em todo o mundo.
Eu acho que foi o melhor do mundo este ano..

Se foi o que fez diferença em mais jogos, isso já não sei, tinha que ter vistos os jogos todos de todos nomeados e contabilizar, só assim se poderia chegar a uma conclusão..Como é obvio se vi 10 jogos do jogador X e só 1 do Y vai me parecer que o X fez mais vezes a diferença..Pelo critério de mais vezes fazer a diferença indidualmente, se calhar o eleito seria um guarda redes, pois é uma posição extremamente individual e as suas prestações tem sempre um peso enorme nos jogos.

Concluindo, não sei quem fez mais vezes a diferença nem como medir os diferentes graus de fazer a diferença.
Para a minha avaliação, sei que CR7 venceu as 2 grandes competições do ano e foi decisivo e vital nas 2. Foi o melhor marcador e assistente da sua equipa em ambas. Sei que mais uma vez marcou mais 50 golos no ano e cerca de 20 assistências, o que se tivermos em conta que esteve lesionado e jogou vários jogos tocado, ainda se torna mais incrível.

Justissimo vencedor, na minha opinião.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
Chegou a 3 finais com uma selecção completamente disfuncional e aberrante que sem ele seria uma selecção banal. Uma "selecção" em que os supostos craques se borram todos quando ele não joga.

Tu estás com posts aterradores.