Ballon d'Or France Football 2016

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
O anão numa outra equipa qualquer faria o que faz em Barcelona.

A equipa é que podia não podia ter a mesma magia que o Barcelona tem com ele.

Espero que nunca saia de lá.
Discordo..Que o Messi seria fora de série em qualquer lugar e faria a diferença, sem duvida. Que o Messi faria exatamente o que faz e teria o sucesso que tem no Barcelona noutra equipa, sem duvida que não.

Messi e Barcelona são o casamento perfeito. Messi está na equipa certa, na epoca certa, com os companheiros certos para maximizar todo seu génio. Se simulassem a carreira de Messi em milhares de cenários diferentes, duvido que algum fosse tão perfeito como este.

Por isso é que digo que se fosse Messi ficaria sempre no Barça e se fosse o Barça mantinha Messi para sempre.

Quantas vezes não vimos nós o oposto, um jogador que aparece numa altura má num determinado clube ou selecção. Neste caso, foi perfeito e ainda bem..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Barrigana disse:
O anão numa outra equipa qualquer faria o que faz em Barcelona.
Fugir aos impostos, vomitar em campo e pintar o cabelo de loiro?

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Coitado do Mark Mark Zuckerberg e do Bill Gates. Quando saírem do Facebook e da Microsoft vamos ver o real valor deles e nem na Sonae tinham lugar.
Mas esses criaram as suas empresas e negócios..O Messi não criou o Barcelona.

Percebo onde queres chegar, mas o exemplo não foi bom..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,057
15,735
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
Estás desfasado da realidade. 60 Kilos vale o Pedro Santos, o João Mário vale tanto quanto o Tó Madeira quando estava no Águeda.
Gosto de ver que as tuas opiniões estão a evoluir no sentido correto. Há esperança para ti!

Só falta o Philipp, agora.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Mas esses criaram as suas empresas e negócios..O Messi não criou o Barcelona.

Percebo onde queres chegar, mas o exemplo não foi bom..
O Messi era o líder da melhor equipa da Historia. Naquela altura o Barcelona clube não foi criado mas foi criada a melhor equipa da Historia.

O Pep era o CEO daquele Barcelona e entre os vários funcionários que faziam as ideias do Pep ganhar forma o Messi era o mais genial de todos.

Mas no fundo o que quero dizer é que não é preciso um jogador ou treinador saírem do seu habitat natural para provarem que são grandes. Os melhores jogadores e treinadores do mundo têm de o provar nas grandes equipas.

O Vítor Oliveira é um treinador de grande sucesso. Todos os anos consegue subir equipas à primeira divisão. É um grande treinador?

S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Gosto de ver que as tuas opiniões estão a evoluir no sentido correto. Há esperança para ti!

Só falta o Philipp, agora.
Infelizmente, as tuas continuam ao nível da classificação do Inter...de Porto Alegre.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,461
34,024
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que esta será muito provavelmente a sua última Bola de Ouro da carreira. Estes últimos 5 meses têm sido os mais fracos da sua carreira e não prenunciam nada de bom. Quantos grandes jogos fez neste período? 4/5? Pouco, muito pouco para quem quer ser o melhor do mundo, valeram-lhe as conquistas colectivas.

Aquela lesão no joelho que supostamente está curada (?), marcou-o muito e assim continuará até terminar a carreira.

O seu nível exibicional caiu bastante e nos últimos anos é essencialmente um finalizador.

E a vocês, o que vos parece?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
PortoMDL disse:
Uma pergunta, preferiam o João Mário ou o Renato Sanches?
Eu preferia uma mistura dos dois, ou seja, Hector Herrera.

S

sinal

Guest
Calabote disse:
Eu preferia uma mistura dos dois, ou seja, Hector Herrera.
Já vi que gostas de misturas. Já nos árbitros é a mesma coisa, preferes a mistura João Capela-Bruno Paixão e a soma dá no Calabote.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,057
15,735
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
DeepBlue disse:
Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que esta será muito provavelmente a sua última Bola de Ouro da carreira. Estes últimos 5 meses têm sido os mais fracos da sua carreira e não prenunciam nada de bom. Quantos grandes jogos fez neste período? 4/5? Pouco, muito pouco para quem quer ser o melhor do mundo, valeram-lhe as conquistas colectivas.

Aquela lesão no joelho que supostamente está curada (?), marcou-o muito e assim continuará até terminar a carreira.

O seu nível exibicional caiu bastante e nos últimos anos é essencialmente um finalizador.

E a vocês, o que vos parece?
Ainda é cedo.

Acho que o facto de saber muito antecipadamente que a Bola de ouro era dele, também fez com que se acalmasse um bocado.

Não é de descurar a hipótese de ele se estar a guardar mais agora, para aparecer bem no final da época, ao contrário do que tem vindo a acontecer até aqui.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
jardel disse:
Curioso. Posso perguntar porquê? A mim faz uma grande confusão. Tantos GR que fizeram um ano portentoso. O Patricio não é um deles.
Ya...agora que perguntas e tenho que pensar realmente porquê... chego à conclusão que é muito estúpido o RP em 12º (falo sério!)! Ele ficou como o melhor guarda-redes classificado nessa lista?

Até considero o RP num top-10 de guarda-redes mundiais, mas nunca na vida o melhor... lá está, mas uma prova da aberração e despristigiação do prémio!!

Os franceses ainda estão tolos e traumatizados com a final perdida só pode... devem ter pesadelos com o Ronaldo de noite e ver o Rui Patricio na sopa, só pode...

S

sinal

Guest
O Patricio não foi o melhor GR na lista.

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) 745 points
2. Lionel Messi (FC Barcelone/Argentine) 316
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/France) 198
4. Luis Suarez (FC Barcelone/Uruguay) 91
5. Neymar (FC Barcelone/Brésil) 68
6. Gareth Bale (Real Madrid/Pays de Galles) 60
7. Riyad Mahrez (Leicester/Algérie) 20
8. Jamie Vardy (Leicester/Angleterre) 11
9. Gianluigi Buffon (Juventus Turin/Italie) et Pepe (Real Madrid/Portugal) 8
11. Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabon) 7
12. Rui Patricio (Sporting CP/ Portugal) 6
13. Zlatan Ibrahimovic (Manchester United/Suède) 5
14. Paul Pogba (Manchester United/France) et Arturo Vidal (Bayern Munich/Chili)
16. Robert Lewandowski (Bayern Munich/Pologne) 3
17. Toni Kroos (Real Madrid/Allemagne), Luka Modric (Real Madrid/Croatie) et Dimitri Payet (West Ham/France) 1