Ballon d'Or France Football 2016

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
DeepBlue disse:
Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que esta será muito provavelmente a sua última Bola de Ouro da carreira. Estes últimos 5 meses têm sido os mais fracos da sua carreira e não prenunciam nada de bom. Quantos grandes jogos fez neste período? 4/5? Pouco, muito pouco para quem quer ser o melhor do mundo, valeram-lhe as conquistas colectivas.

Aquela lesão no joelho que supostamente está curada (?), marcou-o muito e assim continuará até terminar a carreira.

O seu nível exibicional caiu bastante e nos últimos anos é essencialmente um finalizador.

E a vocês, o que vos parece?
Nos últimos 5 meses teve uma lesão complicadíssima, não fez pre temporada e isso passa sempre factura. Como bem dizes não sei se está bem curada, ele com a ansia de jogar arrasta as lesões e depois joga sem estar a 100%.

Ele está-se a reinventar, cada vez mais um 9. Nos últimos jogos decidiu contra Alavés, Atlético e Gijon, por exemplo. Continua a ser um animal que faz qualquer defesa estremecer só pela sua presença(no youtube há uma entrevista a um jogador do Las Palmas a dizer o que sentiram quando Zidane o tirou contra eles, e ele dizia que foi um alivio quando ele saiu e que fez o Las Palmas ganhar confiança, pois a simples presença de CR7 intimidava e alterava completamente a postura do Las Palmas)

Está cada vez mais fixo, mas não é só um finalizador..Ele é todos os anos dos jogadores do Real que mais assistências faz, mas nunca recebe o mérito por isso, o Benzema faz menos e tem mais fama de as fazer.

E concordo que não ganhará mais nenhum Bola de Ouro, mas tambem pensava que nunca venceria nenhuma, depois pensei que nunca repetiria, e depois da 3ª tinha totalmente certeza que não vencia mais. Nunca se pode descartar um animal competitivo destes, mas acho que não vence mais.

São 4, um feito enorme.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sinal disse:
14. Paul Pogba (Manchester United/France) et Arturo Vidal (Bayern Munich/Chili)
Ia comentar a posição do Vidal, o jogador melhor classificado do Bayern, mas vi o senhor 100 e tal milhões e fiquei sem nada para dizer.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
juliolopes disse:
É normal..Há outros que acham injusta a do patricio e justa a do CR7, e eu acho justa e entendo as duas..É por isso que nestas discussões nunca se chega a lado nenhum, mas confesso que gosto de as ter..
A algum lado chega-se sempre...  quem tiver espírito construtivo, há-de gostar sempre de trocar argumentos com outros, quanto mais não seja para perceber que existem muitas cores no mundo, que existem outras vidas e formas de pensar!

Convenhamos que há melhores formas de descobrir que não se esta sozinho no mundo... mas esta nem é das piores, lolol

Outra coisa: o pior argumento que se pode utilizar para se anular uma comparação é dizer "Ah e tal, mas são diferentes!!"

Olha que crl... precisamente por serem diferentes é que se tentam estabelecer comparações... não se compara o que é igual!!!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
DeepBlue disse:
Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que esta será muito provavelmente a sua última Bola de Ouro da carreira. Estes últimos 5 meses têm sido os mais fracos da sua carreira e não prenunciam nada de bom. Quantos grandes jogos fez neste período? 4/5? Pouco, muito pouco para quem quer ser o melhor do mundo, valeram-lhe as conquistas colectivas.

Aquela lesão no joelho que supostamente está curada (?), marcou-o muito e assim continuará até terminar a carreira.

O seu nível exibicional caiu bastante e nos últimos anos é essencialmente um finalizador.

Concordo tanto contigo que acho esta premiação já fora de prazo...!!!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
sinal disse:
O Patricio não foi o melhor GR na lista.

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) 745 points
2. Lionel Messi (FC Barcelone/Argentine) 316
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/France) 198
4. Luis Suarez (FC Barcelone/Uruguay) 91
5. Neymar (FC Barcelone/Brésil) 68
6. Gareth Bale (Real Madrid/Pays de Galles) 60
7. Riyad Mahrez (Leicester/Algérie) 20
8. Jamie Vardy (Leicester/Angleterre) 11
9. Gianluigi Buffon (Juventus Turin/Italie) et Pepe (Real Madrid/Portugal) 8
11. Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabon) 7
12. Rui Patricio (Sporting CP/ Portugal) 6
13. Zlatan Ibrahimovic (Manchester United/Suède) 5
14. Paul Pogba (Manchester United/France) et Arturo Vidal (Bayern Munich/Chili)
16. Robert Lewandowski (Bayern Munich/Pologne) 3
17. Toni Kroos (Real Madrid/Allemagne), Luka Modric (Real Madrid/Croatie) et Dimitri Payet (West Ham/France) 1
E ninguém comenta isto?, eu até gosto do Vardy, mas agora só porque uma equipa vence um campeonato o Vardy já é dos dez melhores jogadores do mundo?.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
Parabéns Ronaldo.

Longe de ser um fã, mas reconheço o teu grande mérito.

O melhor jogador português de sempre.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
799
844
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Di Charis disse:
E ninguém comenta isto?, eu até gosto do Vardy, mas agora só porque uma equipa vence um campeonato o Vardy já é dos dez melhores jogadores do mundo?.
É claramente o que me choca mais. Tremendamente injusto... Merecia estar no top 20, no máximo, Mahrez igual embora o considere globalmente melhor jogador que o Vardy... E o Kanté que foi tão ou mais importante do que eles nem por perto está. "Critérios"
Depois o Patrício também está um pouco acima do que seria justo pela sua boa época e europeu.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Di Charis disse:
Essa do Vardy é outra estupidez. Esteve muito bem até Junho. Sem espinhas. Mas depois até Dezembro fez UM jogo de jeito: o de Sábado. Não pode ser. Aliás, não devia ser assim.
Também não percebo o Pogba, o Vidal e mais uns quantos. O Alexis merecia 1000 vezes estar no lugar do Vidal, por exemplo. Rendimento constante no Arsenal e no Chile. De Janeiro a Dezembro. Não desapareceu do mapa como alguns desses que morreram pra vida.
Só prova que ser jornalista desportivo não significa perceber de bola.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
DeepBlue disse:

Eu também penso que sim, que deve ficar por aqui. No entanto pensava o mesmo depois de ter vencido a terceira bola de ouro e acabou por vencer uma quarta...

Vamos ver como inicia 2017. Independentemente de tudo vai ser sempre lembrado como um dos maiores da história. Trabalhou muito e conseguiu dar uma luta muito boa ao Messi, que é um predestinado. Eu até sou mais «team Ronaldo» mas a verdade é essa, o Messi é um génio e nasceu claramente para isto.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Já se percebe o lugar do Patricio. O jornalista de Cabo Verde votou nele em 1º lugar. LOL. Que demência.

BdC irá condecorá-lo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
DeepBlue disse:

Muito provavelmente. Não diria só pelas lesões, mas também pelo natural envelhecimento e perda de capacidades motoras como o poder de explosão e a potência muscular tão característica de Ronaldo. Hoje vemos um Ronaldo com cada vez menos capacidade de explodir e fazer mudanças de velocidade, aparece muitas mais vezes em zonas de finalização, mais fixo, sem grandes correrias, está também a adaptar-se a uma nova realidade proporcionada pelo natural e inevitável envelhecimento. É um jogador com uma ambição e determinação extraordinária, diz que quer jogar ao mais alto nível até aos 40 anos, mas por muito que treine, há coisas que são inevitáveis, não tenho dúvidas que pode jogar a este nível até aos 36/37 anos, mas vai ter que encontrar novas estratégias, adaptar-se a novas realidades e vai acabar por tornar-se num jogador cada vez mais fixo, cada vez mais focado apenas em finalizar no momento certo. Não sei se será a sua última Bola D'Ouro, continuará a marcar muitos golos, e actualmente é praticamente a única coisa a que se dá valor no futebol, infelizmente, mas será cada vez mais difícil e outros jogadores mais jovens continuarão a evoluir e a ganhar cada vez mais protagonismo como Neymar, Bale, Griezmann, Hazard, Dybala, etc... para além, claro de Messi, que sendo um ano mais novo e estando outra vez em forma é o claro favorito a ganhar o prémio.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Eu discordo. Tem o melhor plantel que existe a "trabalhar" para ele e os seus golos. E é um óptimo cabeceador. Marca bem penalties. Não é preciso jogar muito para marcar golos.
Está numa equipa top 3 e se ganhar a CL vai ganhar novamente. A propaganda da Gestifute é enorme e muito bem feita.
Tiro-lhes o chapéu.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Então para o tal jornalista de Cabo Verde o melhor jogador do mundo não é o Ronaldo, nem o Messi nem tão pouco o Neymar ou o Griezman. O melhor jogador do mundo é o Rui Patrício.

Aqui está um exemplo do que os jornalistas percebem de futebol. Haverá honrosas excepções mas por alguma coisa o jornalismo desportivo sempre foi o parente pobre do jornalismo. É um esgoto a céu aberto.

Por isso disse mais atrás que este sistema de votação não tem nenhum cabimento.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O jornalista em questão, André Amaral, é sportinguista como faz questão de mencionar na sua página de facebook. São os riscos normais de uma votação deste género, o fanatismo sobrepõe-se ao bom senso.

S

sinal

Guest
Philipp disse:
Aqui está um exemplo do que os jornalistas percebem de futebol. Haverá honrosas excepções mas por alguma coisa o jornalismo desportivo sempre foi o parente pobre do jornalismo. É um esgoto a céu aberto.
Errado! Basta pensar um bocadinho e perceber que esse voto foi...comprado.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
sinal disse:
Tudo tem um preço. Mas a patetice é que um dos pagamentos sejam votos num prémio. lol
é um voto que lhe permite estar nos 12 primeiros e para o bem e para o mal sai valorizado e quem ganha com isso é o Sporting.