As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,690
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Dune é algo mais grandioso , até por ser algo mais difícil de imaginar.

Mas está muito longe de ser o primeiro bom livro de FC. Aconselho-te a ler os 2 que referi, de 2 autênticos mitos da literatura (e critica social).
Mas na verdade o grande influenciador desses livros foi o Zamiatine, com o livro Nos, que ninguém reconhece quase - eu nunca li mas tenho o livro. Outro é o Fahreneit 451.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Orwell e Huxley nao sao sci-fi, sao autores de "romances" distopicos na minha opinião.
Ambos geniais mas nada de sci-fi.
Desculpa a ignorância mas quem é Zamiatine?

• Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Orwell e Huxley nao sao sci-fi, sao autores de "romances" distopicos na minha opinião.
Ambos geniais mas nada de sci-fi.
Desculpa a ignorância mas quem é Zamiatine?
O Brave New World é a definição de sci-fi.

O Zamiatine escreveu um livro chamado Nos que é a grande influência para o Brave New World, mas que raramente é falado. Eu proprio nunca o li, mas já o comprei porque me recomendaram.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,690
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Brave New World é a definição de sci-fi.

O Zamiatine escreveu um livro chamado Nos que é a grande influência para o Brave New World, mas que raramente é falado. Eu proprio nunca o li, mas já o comprei porque me recomendaram.

Trivia
O Doors of perception do Huxley foi o q influenciou o Morrison a baptizar a banda de The Doors.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,028
3,724
Trivia
O Doors of perception do Huxley foi o q influenciou o Morrison a baptizar a banda de The Doors.
Sim eu sei e nunca li - uma falha.

Eu acho o Brave New World de uma genialidade quase sem paralelo, principalmente pela altura em que foi escrito e pela forma como ele anteviu o nosso presente (no sentido da forma como somos controlados, ao invés do que se passa no 1984).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,690
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim eu sei e nunca li - uma falha.

Eu acho o Brave New World de uma genialidade quase sem paralelo, principalmente pela altura em que foi escrito e pela forma como ele anteviu o nosso presente (no sentido da forma como somos controlados, ao invés do que se passa no 1984).

Sim o BNW é mais acutilante nos aspectos de controlo individual mas o 1984 traça o mapa do controlo político tal como o animal farm.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim o BNW é mais acutilante nos aspectos de controlo individual mas o 1984 traça o mapa do controlo político tal como o animal farm.
E o Dune previu a guerra pelos recursos naturais sejam eles petróleo ou água, e.as alterações climáticas como factor geopolítico impactante.

São autores visionários.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Já vi o iron claw e adorei. Excelente filme. Não fazia ideia que se baseava numa família real. O final é um cadito inhecas mas pronto. Mas é apenas o meu gosto. E já fazia falta um filme sobre este tema com esta abordagem..
Também vi ontem à noite e gostei muito. Subscrevo a tua opinião, não estava à espera que a A24 me desse aquele final "hollywoodesco", mas vale bem a pena o filme. Quem diria há uns anos que ia gostar de uma interpretação do Zac Efron.

• Like

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,499
11,016
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus amigos... Death's Game deixo a dica...

bela série coreana, bem escrita, bem interpretada, uma lufada de ar fresco (ignorem alguns momentos mais sentimentalecos com musiquinhas tristes) é uma excelente série e que faz pensar muito sobre a vida em si.

Blue eye samurai - bela serie de animação, bem conseguida, dei por mim a maratonar sem esforço nenhum, não é à toa que está tão bem qualificada no rotten e noutros sitios

Yu yu hakusho foi fraquinho - nem tudo o que é live action vai sair bom como o one piece... para mim esta foi uma tentativa falhada

Monarch - foi secante, lá teve que levar com a agenda woke, e perdeu-se uma bela oportunidade de explorar e expandir o chamado monsterverse - dispensava ter visto

Echo - igualmente... tirando uma boa banda sonora, a série foi chata de morrer... Marvel está por ali abaixo em termos de qualidade

bothers sun - adorei... fez-me recordar Warrior... muito divertido e é sempre um prazer ver Michelle Yeoh a representar

lista para ver:
Halo season 2
Shogun
true detective season 4
constellation