As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,290
26,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Primeiro livro de Fc realmente bom o Dune?

O desrespeito para o Huxley ou o Orwell; ou ainda mais para o Zamiatine - mas esse já é comum ser ignorado.

A influência do Brave New World e por consequência do 1984 em nada fica atrás do Dune naquilo que é FC.

Agora, o Dune é outro tipo de FC e até roçará mais a fantasia e influenciou outro tipo de coisas - nisso estamos de acordo.

Mas o 1o livro bom de FC? Nunca na vida. Nem é o melhor para mim, apesar de ser fã.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Belo reparo Admirável Mundo Novo e 1984 são obras emblemáticas.

• Like
Reações: paul93

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,316
22,861
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só por curiosidade é ultrajante para quem?

É que o Livro Dune, antecede toda a saga de Starwars e foi a sua grande inspiração.

A força, os Jedi, o mito do escolhido tudo foi roubado ao Dune.

Atrevo-me a dizer que Dune, LOTR, e Blade Runne são a santíssima trindade da fantasia e ficção científica literária.
Frank Herbert, Tolkien, Phillip K Dick...estamos a navegar na elite.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,316
22,861
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Literária sim (da parte ficção científica, tirando LOTR, de fantasia pura não), mas o aqui o Nolan estava-se a referir aos filmes..

Ainda tem muito caminho a percorrer para comprovar isso.

Quantos filmes do Dune é que o Villeneuve vai fazer ? Eu penso ter lido, mas posso estar enganado, que só iria fazer mais um, e que não seria a curto nem a médio prazo, queria fazer uma pausa.

Para já dizer que está versão do Dune foi do melhor que foi feito nos últimos largos anos já é um grande elogio.

Mas também levar muito a sério o que o Nolan diz..ele que acha o Fast Furious um bela saga..
O Dune 2 sai em Dezembro

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,316
22,861
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Dune é algo mais grandioso , até por ser algo mais difícil de imaginar.

Mas está muito longe de ser o primeiro bom livro de FC. Aconselho-te a ler os 2 que referi, de 2 autênticos mitos da literatura (e critica social).
Mas na verdade o grande influenciador desses livros foi o Zamiatine, com o livro Nos, que ninguém reconhece quase - eu nunca li mas tenho o livro. Outro é o Fahreneit 451.

Orwell e Huxley nao sao sci-fi, sao autores de "romances" distopicos na minha opinião.
Ambos geniais mas nada de sci-fi.
Desculpa a ignorância mas quem é Zamiatine?

• Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Orwell e Huxley nao sao sci-fi, sao autores de "romances" distopicos na minha opinião.
Ambos geniais mas nada de sci-fi.
Desculpa a ignorância mas quem é Zamiatine?
O Brave New World é a definição de sci-fi.

O Zamiatine escreveu um livro chamado Nos que é a grande influência para o Brave New World, mas que raramente é falado. Eu proprio nunca o li, mas já o comprei porque me recomendaram.

• Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,316
22,861
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Brave New World é a definição de sci-fi.

O Zamiatine escreveu um livro chamado Nos que é a grande influência para o Brave New World, mas que raramente é falado. Eu proprio nunca o li, mas já o comprei porque me recomendaram.

Trivia
O Doors of perception do Huxley foi o q influenciou o Morrison a baptizar a banda de The Doors.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Trivia
O Doors of perception do Huxley foi o q influenciou o Morrison a baptizar a banda de The Doors.
Sim eu sei e nunca li - uma falha.

Eu acho o Brave New World de uma genialidade quase sem paralelo, principalmente pela altura em que foi escrito e pela forma como ele anteviu o nosso presente (no sentido da forma como somos controlados, ao invés do que se passa no 1984).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,316
22,861
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim eu sei e nunca li - uma falha.

Eu acho o Brave New World de uma genialidade quase sem paralelo, principalmente pela altura em que foi escrito e pela forma como ele anteviu o nosso presente (no sentido da forma como somos controlados, ao invés do que se passa no 1984).

Sim o BNW é mais acutilante nos aspectos de controlo individual mas o 1984 traça o mapa do controlo político tal como o animal farm.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,290
26,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim o BNW é mais acutilante nos aspectos de controlo individual mas o 1984 traça o mapa do controlo político tal como o animal farm.
E o Dune previu a guerra pelos recursos naturais sejam eles petróleo ou água, e.as alterações climáticas como factor geopolítico impactante.

São autores visionários.