As nossas séries e filmes preferidos

DragãoCentral

Arquibancada
31 Agosto 2021
152
139
Bem, House of Dragons começa bem mas nada por aí além, é difícil avaliar em apenas uma hora, vamos ver os próximos episódios, bons planos e produção até agora

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,341
4,315
Bem, House of Dragons começa bem mas nada por aí além, é difícil avaliar em apenas uma hora, vamos ver os próximos episódios, bons planos e produção até agora
isto é mesmo so o inicio... isto vai dar um salto temporal de uns anos...maioria das personagens principais da saga ainda nem apareceram .. e algumas que viste ainda sao crianças como a princesa... nos proximos episodios vai dar o salto temporal e depois a saga comeca.. mas nem quero dar mts spoilers....mas acredita esta historia é melhor q got xd

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,341
4,315
George R.R. Martin: ‘Game of Thrones’ Should Be Like MCU, Evolve Beyond Battles for Iron Throne
But Martin stressed he doesn't want to be sidelined like Marvel creator Stan Lee. "He had no power, no influence."

George R.R. Martin has big plans for the “Game of Thrones” universe.

With prequel series “House of the Dragon” premiering August 21 on HBO, plus multiple other projects including a Jon Snow spinoff in the works as Martin caps off his novels, the author is just getting started when it comes to bringing his fantasy realm vision to the screen. Thankfully, Martin can look to another film and TV titan IP for guidance: Marvel.

“The MCU has ‘The Avengers,’ but they also have something offbeat like ‘WandaVision,'” Martin explained to The Hollywood Reporter. “That’s what I hope we can do with these other ‘Game of Thrones’ shows, so we can have a variety that showcases the history of this world. There are only so many times you can do a competition for the Iron Throne.”

Martin also grapples with the path for his franchise: “Sometimes I sit around trying to figure out who the hell I am in this whole scenario,” he opened up. “Am I George Lucas? Am I Gene Roddenberry? Am I Stan Lee? How do I relate to this IP? Because those are three different stories as to where they wound up.”

When the THR interviewer asked which of the above Martin would want to be, he admitted that he doesn’t know for sure.

“[But] not Stan Lee at the end,” Martin said. “He had no power, no influence. He wasn’t writing any stories. He couldn’t say, ‘Don’t do this character.’ He was just a friendly person they brought to conventions and who did cameos.”

Martin added, “To be sidelined on the world and characters that you created, that would be tough.”

Currently, Martin is at work finishing the sixth and seventh “A Song of Ice and Fire” series installments, respectively titled “The Winds of Winter” and “A Dream of Spring.”

“I have been at work in my winter garden,” Martin wrote in a blog post on his website. “Things are growing…and changing, as does happen with us gardeners. Things twist, things change, new ideas come to me (thank you, muse), old ideas prove unworkable, I write, I rewrite, I restructure, I rip everything apart and rewrite again, I go through doors that lead nowhere, and doors that open on marvels.”

Martin joked that while his writing process “sounds mad, I know,” he can promise that his “gardening” will foster the blooming of new story paths separate from the TV show.

“What I have noticed more and more of late, however, is my gardening is taking me further and further away from the television series,” Martin hinted about the novel conclusion. “Yes, some of the things you saw on HBO in ‘Game of Thrones’ you also will see in ‘The Winds of Winter’ (though maybe not in quite the same ways)…but much of the rest will be quite different.”

• Like
Reações: Dias_21

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,341
4,315
o universo que o martin criou é gigantesco eles conseguem fazer umas 500 series se quiserem... pq alem da saga de gelo e fogo (GOT) tem os livros de "historia ficticia" como sangue e fogo onde a serie house of the dragon é inspirada e mesmo nesse livro tem varias historias que podem virar serie e falta sair o vol 2 xd que conta o final da dinastia targaruen....hbo tem a galinha dos ovos de ouro...eu quero mt uma serie sobre o duncan and egg mas ao q parece vai ser um filme ou mini serie

• Like
Reações: Moreira

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu ando cismado com o Aaron Paul.. Devo ser a única pessoa no mundo a achar que ele está a ultrapassar o limite do overacting na Westworld :)
mas eu estava a falar sem ler quase nada.. Fiquei com traumas com aquele último e.p.. apenas isso.
Por falar em Westworld, está fixe a nova temporada ou já descambou?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,811
46,633
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
isto é mesmo so o inicio... isto vai dar um salto temporal de uns anos...maioria das personagens principais da saga ainda nem apareceram .. e algumas que viste ainda sao crianças como a princesa... nos proximos episodios vai dar o salto temporal e depois a saga comeca.. mas nem quero dar mts spoilers....mas acredita esta historia é melhor q got xd
não gostei muito do casting, vamos lá a ver então como aparecem as novas personagens.

Gostei do facto de usarem dragões reais em vez do CGI que usavam em GOT.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,341
4,315
não gostei muito do casting, vamos lá a ver então como aparecem as novas personagens.

nao te afeicoes é mt as personagens kkk vais ter desgosto se em

nao te afeicoes é mt a ngm ... ahaha se em got ele matava tudo nesta aqui ainda vai matar mais ahahahah e vai ter uma cena mt chocante mais ate que a cena do casamento em got... quando aparecer o blood e o cheese : P mas isso é mais pra frente provavelmente na segunda temporada

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,125
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto vi um MUITO, MUITO bom na HBO de que nunca tinha ouvido falar:

"Retrato de uma rapariga em chamas"
Também já tinha visto.. O @pedromanuelmorei no outro dia também falou num porreiro
Se não viste aproveita :)
Já O @paul93 recomendou o Call Me by Your Name que é um bocado dentro da gama desse que viste :LOL: Podes arriscar também :)

Mais a sério, tens o wonder que é porreiro, O Gone Girl que não sei se já viste..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,070
10,815
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Amigos, fui ver o NOPE e...A-D-O-R-E-I. Não vou escrever muito mais do que isto, para já, para não criar mais expetativas à malta.
Também gostei muito.
O Peele é um realizador do carago. Dos poucos americanos com uma noçao de ritmo diferente do resto. Mestre a utilizar pausas no som e narrativa e deixar respirar planos.

Criou uma atmosfera fantástica no Nope. Nao será um Get Out, mas é impossível que nao fique como um dos grandes filmes do ano.

• Love
Reações: Dexter2020

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Better Call Saul 🥲

Fica para sempre.
O episódio está de facto espectacular e conseguiram acabar esta série incrível numa nota muito alta. Alguns destaques:
- a cena na sala de audiências do tribunal é das melhores coisas que vi no universo BB/BCS, com um verdadeiro "banho lustral" do Jimmy que, ao confessar o seu papel activo na ascensão do Walter White, deixa a pele do Saul Goodman para regressar à pele do Jimmy McGill (já antes tínhamos presenciado a transição Gene Takavic/Saul Goodman). Esta multiplicidade faz lembrar os heterónimos pessoanos!
- o depoimento inicial do Saul no interrogatório no Nebraska em que o Saul se vitimiza perante o Walter White para reduzir a pena, assim como o depoimento na sala de audiências do tribunal em Albuquerque em que o Jimmy confessa o papel na ascensão do Walter White são duas faces da mesma moeda. Ambas as versões não são mutuamente exclusivas. São mesmo compatíveis e apenas versões diferentes da mesma história. Ou seja, o Saul foi de facto coagido pelo Jesse e pelo Walter (ameaça de tiro na cabeça em frente à cova no deserto), mas também foi coagido permanentemente pelo Hector Fring e outros, sem prejuízo de ter fruto dessa coacção contribuído para a ascensão desses "crime lords".
- os diálogos sobre as viagens no tempo e os arrependimentos do Saul, Mike, Walter e Chuck são deliciosos e ajudam-nos a perceber um pouco melhor estes personagens tão ricos de ambas as séries.
- recuando um pouco ao penúltimo episódio, adorei também o diálogo entre a Kim e o Jesse à saída do escritório do Saul Goodman. Um dos temas permanentes durante toda a Better Call Saul foi o modo como a Kim, sendo um personagem tão central, não tinha tido qualquer menção ou protagonismo em Breaking Bad, e esta conversa ajudou a fazer um género de tangente da linha da Kim com o Jesse/Walter. O modo como o Vince Gilligan e o Peter Gould articularam ambas as séries no mesmo universo é genial.

Última edição:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,967
37,701
52
Moimenta do Douro
Também já tinha visto.. O @pedromanuelmorei no outro dia também falou num porreiro
Já O @paul93 recomendou o Call Me by Your Name que é um bocado dentro da gama desse que viste :LOL: Podes arriscar também :)

Mais a sério, tens o wonder que é porreiro, O Gone Girl que não sei se já viste..
Não é no "Call Me By Your Name" que entra o canibal?

• Like
Reações: Moreira e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,649
6,914
46
Lisboa

O Call Me by Your Name já vi claro, e foi dos melhores filmes que vi nos últimos anos. Claro que tb fiz essa associação entre os dois filmes ;)

O Gone Girl tb vi há uns anos e adorei.

Os outros dois não vi. Estão nalgum dos serviços de streaming?

• Like
Reações: Y_Chippo