As nossas séries e filmes preferidos

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
AntonioTeixeira disse:
Olha, vou-te propor um exemplo, porque já vi que por mais que diga "refiro-me à primeira temporada" no início de cada post, não queres entender:

- Vais ao melhor restaurante do mundo, pedes o melhor menu do mundo.
- São cinco pratos nesse menu.
- O primeiro prato, que pensavas que fosse uma entrada toda xpto, são três tostinhas do pingo doce (daquelas pequenas), com uma garrafa de água e uma fatia de limiano.
- Lamentavelmente (porque deve ser proibido fazê-lo), questionas-te: se o primeiro prato do melhor menu do mundo não é assim tão bom, será que podemos dizer que este é o melhor menu do mundo?

------------------------------------------

É caro o dvd do Treme?
"...por mais que diga não queres entender..." Desce lá do pedestal, até parece que estamos a falar há horas e eu aqui a bater na mesma tecla... Quando foi o meu primeiro comentário.

J

Jóia de Moço

Guest
Ontem vi o Interstellar. Só não o classifico como filme de culto por causa dos 10m finais, que já entram mais na linha de filme para as massas, caso contrário seria arte.

Apesar das inúmeras referências a 2001: Odisseia do Espaço o filme é muito original e um bom showcase de introdução à astrofísica e física quântica.

Recomendo vivamente

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Johann disse:
"...por mais que diga não queres entender..." Desce lá do pedestal, até parece que estamos a falar há horas e eu aqui a bater na mesma tecla... Quando foi o meu primeiro comentário.
Lol desculpa, pensei que tinhas sido tu. Mas não estou em pedestal nenhum ;)

Simplesmente, PELO QUE VI, não achei a série que chegasse ao hype que tem. É a minha opinião apenas. Tu tens a tua. Eu admito que não percebo grande coisa de séries.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,359
93
49
Espinho,1975
jardel disse:
António, o teu problema é que viste apenas 20% da serie. A tua opinião é de respeitar mas está bem ao lado tipo um cruzamento do Dani Alves. lol.
BB é das melhores series dramáticas. Ponto final. Ao contrário de muitas outras começa bem e vai subindo até ao excelente nas últimas 3 acabando no auge. Muito poucas se podem gabar do mesmo.
BINGO

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim a melhor série de sempre é, de longe, a Breaking Bad. Ainda bem que é a que tem mais pontuação no IMDb, merece claramente. Eu só comecei a vê-la quando faltava 1 ou 2 semanas para terminar, por isso vi as temporadas todas de seguida. Houve um dia que vi 13 episódios seguidos... Além da excelência da série realço o facto de ter acabado na altura certa. Foram oferecidos aos produtores muitos milhões para mais alguns episódios e recusaram. Tenho-a toda num disco externo em HD, de vez em quando vou ver algumas partes. São perto de 150 gb de puro deleite.
Estou em Londres e mesmo por cá há um culto da série. Se formos a lojas de música e dvds é incrível a quantidade de merchandising e publicidade à série, mesmo já tendo terminado há algum tempo. Para o ano sou capaz de a rever...

Quanto a outras séries que vi recentemente e que gosto são Game of Thrones, The Following e outra enorme série que é a House of Cards. Não é uma série para todos pois é sobre a política americana, mas tem tudo para nos prender pois mistura intriga com a corrupção e compadrio da política. Nela vemos a ascenção na política de Francis Underwood (magistralmente interpretado pelo Kevin Spacey). Uma ascensão sem olhar a meios para atingir os fins...
Actualmente estou a ver "The Fall", série inglesa com Gillian Anderson (a Scully dos Ficheiros Secretos) e que é sobre um serial Killer muito particular. A primeira temporada são só 5 episódios e vai no 3º da 2ª. Para terminar refiro a outra que estou a acompanhar que é a Homeland que é outra grande série.
Não sou muito de ver séries (vi poucas até hoje) por isso escolho só as que acho que são melhores. Claro que gostos são relativos mas tento ver aquelas mais aplaudidas, que me são aconselhadas ou com mais prémios ganhos. Posso ver sobre qualquer tema menos séries de vampiros, mortos vivos e afins... Não tenho paciência para esses temas. Também não gosto de sitcoms, daquelas de meia hora. Não me dizem nada.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,322
4,134
Breaking Bad é só genial, os diálogos,  os cenários,  até o promenor das cores das roupas das personagens tem uma lógica, personagens como o Silent Mike (por estranho que parece umas das minhas favoritas), Gus Fring, Hank e o enorme papel do Walter white.

Como já vi em foruns o Breaking Bad é uma serie que parece um filme do Tarantino, perde-se muito tempo em dialogos laterais, mas que são cheios de conteúdo. Para mim é 10 de 10, cá em casa são posters, canecas e camisolas do señor Heisenberg hehe

House of Cards tb é muito bom, mas algo com o kevin spacey ja tem 70% de hipoteses de ser brutal hehe

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
D10s disse:
Para mim é 10 de 10, cá em casa são posters, canecas e camisolas do señor Heisenberg hehe
Para mim também é 10 em 10 e também tenho canecas, uma do Heisenberg e outra dos Pollos Hermanos. :)
No meu apartamento mora um italiano e tem na oarede um grande poster de Breaking Bad. Também diz que é a melhor.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,322
4,134
PortoMDL disse:
Para mim também é 10 em 10 e também tenho canecas, uma do Heisenberg e outra dos Pollos Hermanos. :)
No meu apartamento mora um italiano e tem na oarede um grande poster de Breaking Bad. Também diz que é a melhor.
A caneca e t-shirt que tenho é do desenho do Heisenberg,  o desenho do santinho e o meu poster é a dizer "I am the one who knocks" claramente a melhor frase da serie (no contexto como é obvio hehe)

G

GTM

Guest
As séries de 10, 12 episódios estão a chegar ao fim. As outras de maior duração, entram nna pausa de Inverno e só regressam em Fevereiro, como por exemplo, The Walking Dead.

G

GTM

Guest
Terça-Feira, dia 9 de Dezembro, termina uma das melhores séries dos últimos anos: SONS OF ANARCHY.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,330
29,920
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Meu top de sempre, actualizado

1-The Wire
Breaking Bad
Twin Peaks
Fargo
True Detective

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aproveitando uma sugestão há dias do Nuno Markl comecei a ver "The Fall". Conta a história de um bondoso pai de família mas que também é um perverso serial killer (interpretado pelo Jamie Dornan, actor principal do aguardado "As Cinquenta Sombras de Grey"). Conta no papel principal também com a Gillian Anderson (a Scully dos "Ficheiros Secretos") no papel de polícia.
São apenas 5 episódios da 1ª temporada e mais 6 da segunda (faltam 2 para terminar), mas são de puro deleite.
Se querem ver uma grande série aconselho.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,914
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As minhas séries favoritas são o Walking Dead, Californication e o Game of Thrones. A primeira porque ao contrário do que as pessoas pensam não é sobre mortes vivos, eles são meros figurantes, é sobre a dinâmica de um grupo de sobreviventes num cenário apocalíptico tentando ao sobreviver não abdicar da sua própria humanidade. A segunda tem simplesmente os diálogos mais deliciosos e bem escritos que li. Uma espécie de Sexo e a Cidade para homens. É impossível não gostar do Hank Moody e do charlie Runkle. A última pelas intrigas, jogos de bastidores , conspirações mesclados brilhantemente com misticismo fantasia e sexo e violência. O Breaking Bad está guardado para ver e as expectativas estão em alta dado o feedback!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
As minhas séries favoritas são o Walking Dead, Californication e o Game of Thrones. A primeira porque ao contrário do que as pessoas pensam não é sobre mortes vivos, eles são meros figurantes, é sobre a dinâmica de um grupo de sobreviventes num cenário apocalíptico tentando ao sobreviver não abdicar da sua própria humanidade.
Odeio séries e filmes de mortos vivos e/ou vampiros.  São completamente irreais... ;)