Para mim a melhor série de sempre é, de longe, a Breaking Bad. Ainda bem que é a que tem mais pontuação no IMDb, merece claramente. Eu só comecei a vê-la quando faltava 1 ou 2 semanas para terminar, por isso vi as temporadas todas de seguida. Houve um dia que vi 13 episódios seguidos... Além da excelência da série realço o facto de ter acabado na altura certa. Foram oferecidos aos produtores muitos milhões para mais alguns episódios e recusaram. Tenho-a toda num disco externo em HD, de vez em quando vou ver algumas partes. São perto de 150 gb de puro deleite.
Estou em Londres e mesmo por cá há um culto da série. Se formos a lojas de música e dvds é incrível a quantidade de merchandising e publicidade à série, mesmo já tendo terminado há algum tempo. Para o ano sou capaz de a rever...
Quanto a outras séries que vi recentemente e que gosto são Game of Thrones, The Following e outra enorme série que é a House of Cards. Não é uma série para todos pois é sobre a política americana, mas tem tudo para nos prender pois mistura intriga com a corrupção e compadrio da política. Nela vemos a ascenção na política de Francis Underwood (magistralmente interpretado pelo Kevin Spacey). Uma ascensão sem olhar a meios para atingir os fins...
Actualmente estou a ver "The Fall", série inglesa com Gillian Anderson (a Scully dos Ficheiros Secretos) e que é sobre um serial Killer muito particular. A primeira temporada são só 5 episódios e vai no 3º da 2ª. Para terminar refiro a outra que estou a acompanhar que é a Homeland que é outra grande série.
Não sou muito de ver séries (vi poucas até hoje) por isso escolho só as que acho que são melhores. Claro que gostos são relativos mas tento ver aquelas mais aplaudidas, que me são aconselhadas ou com mais prémios ganhos. Posso ver sobre qualquer tema menos séries de vampiros, mortos vivos e afins... Não tenho paciência para esses temas. Também não gosto de sitcoms, daquelas de meia hora. Não me dizem nada.