As nossas séries e filmes preferidos

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
mmmkk disse:
"E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende."

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

não sabes o que dizes...
a 1ª season e a 2ª começam mais lentas, mas a partir da 3ª season e sobretudo na 4ª, aquilo passa dos 80 para os 800000000, parte a louça toda. E quanto ao acting, de novo, não sabes o que dizes. Brian Cranston faz um papelão monumental. Quanto ao guião ser "mediano"... nem sei o que dizer.
Eu não estou a ser hater, estou a dar a minha opinião. Não é a série começar lenta, nada disso, isso é quase irrelevante, aliás até daria para mostrar mais a mudança nas personagens.

O problema é que o principal tema da série (deduzo, por reviews etc., a mudança da natureza do ser humano ou w/reva) seria o cancro do gajo, ele saber que vai morrer e saber que tem que sustentar a família. E é tão mal explorado nessa primeira season... Tu vês o gajo a entrar na carreira de produtor, mas ficas sem perceber como é possível entrar em casa de um distribuidor e rebentar com aquilo, olhar apenas para o segurança e ele deixar-te entrar, etc. Isso não acontece na vida real...

O Brian Caston faz um grande papel? Faz. Podia fazer melhor? Podia. Fosse a história melhor. Eu não culpo os actores (aliás, dos que vi, tirando os clichés dos dealers e do gajo que só diz asneiras e que supostamente é traficante de droga mas que afinal é drogado e amanhã já é dealer outra vez), porque acho que estão bem. Culpo quem escreveu a série.

Isto basicamente é a minha crítica a primeira temporada e dois ou três episódios da segunda. A série é muito boa. Mas com uma primeira temporada tão fraca em comparação com séries actuais (basta a primeira de Homeland até, honestamente) e com séries clássicas, strikes me as something que possa ser considerada a melhor série de sempre. É basicamente uma suspeita que eu tinha e que até agora se confirma: uma grande série, mas que é mesmo a melhor série no tipo de publicidade que teve.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
António, o teu problema é que viste apenas 20% da serie. A tua opinião é de respeitar mas está bem ao lado tipo um cruzamento do Dani Alves. lol.
BB é das melhores series dramáticas. Ponto final. Ao contrário de muitas outras começa bem e vai subindo até ao excelente nas últimas 3 acabando no auge. Muito poucas se podem gabar do mesmo.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,218
1,974
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
jardel disse:
António, o teu problema é que viste apenas 20% da serie. A tua opinião é de respeitar mas está bem ao lado tipo um cruzamento do Dani Alves. lol.
BB é das melhores series dramáticas. Ponto final. Ao contrário de muitas outras começa bem e vai subindo até ao excelente nas últimas 3 acabando no auge. Muito poucas se podem gabar do mesmo.
Apesar de eu não ser um grande fã de Breaking Bad, tenho de concordar que a série foi sempre a subir e terminou em grande.

O contrário da maioria...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
jardel disse:
Sim mas eu sublinhei precisamente isso... É bom que suba, porque acho que a primeira temporada é fraca para uma série que é boa.

J

Jóia de Moço

Guest
Pessoalmente não gostei de Breaking Bad. Achei a passagem de cidadão para produtor de droga um pouco forçada e desfasada da realidade (no entanto bem explicada). Já para não falar da cura milagrosa (à la Deus Ex Machina plot twist), e do cunhado dele ser um cegueta do tamanho do mundo.

Prefiro dar o título a The Wire (correndo o risco de passar por pseudo-intelectual), está muito bem escrita, o acting está qualquer coisa e tem inúmeras personagens memoráveis (Omar!).

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jóia de Moço disse:
Pessoalmente não gostei de Breaking Bad. Achei a passagem de cidadão para produtor de droga um pouco forçada e desfasada da realidade (no entanto bem explicada). Já para não falar da cura milagrosa (à la Deus Ex Machina plot twist), e do cunhado dele ser um cegueta do tamanho do mundo.

Prefiro dar o título a The Wire (correndo o risco de passar por pseudo-intelectual), está muito bem escrita, o acting está qualquer coisa e tem inúmeras personagens memoráveis (Omar!).
Mete o coiso de spoilers para a próxima xD...

Eu concordo que a passagem de cidadão a produtor de droga é muito forçada. Aquele explusão na casa do dealer, a maneira como entra lá... Depois claro, a história fica toda ligada, mas com recurso a coisas que não tem muito sentido. Mas pronto.

Não é ser pseudo-intelectual, eu gosto de The Wire porque poucos defeitos lhe consigo apontar, e porque a série é mesmo muito diversa. Muito complexa. A quarta season, puff.

H

hadeskabir

Guest
series que estou a curtir muito é walking dead e a minha preferida GAME OF THRONES .. walking dead ainda nao chegou a qualidade da BD mas esta a chegar.... acho que mais cedo ou mais tarde vou fazer uma serie sobre Y THE LAST MAN  adorei a bd que infelizmente ja terminou...mas segundo li na net esta para vir uma serie ou um filme..

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
hadeskabir disse:
series que estou a curtir muito é walking dead e a minha preferida GAME OF THRONES .. walking dead ainda nao chegou a qualidade da BD mas esta a chegar.... acho que mais cedo ou mais tarde vou fazer uma serie sobre Y THE LAST MAN  adorei a bd que infelizmente ja terminou...mas segundo li na net esta para vir uma serie ou um filme..
E o Naruto já terminou. Toda a gente devia ler para aprender como estragar um manga em 40 capítulos.

O Walking Dead não presta, primeiro matam o Shane, depois matam o Governador, só falta matarem aquele negão grande. Enfim, salva-se o Rick. De resto só boiolada: o coreano, o das setinhas, as gajas, enfim, matam os gajos fixes e deixam os fracos. xD

H

hadeskabir

Guest
AntonioTeixeira disse:
E o Naruto já terminou. Toda a gente devia ler para aprender como estragar um manga em 40 capítulos.

O Walking Dead não presta, primeiro matam o Shane, depois matam o Governador, só falta matarem aquele negão grande. Enfim, salva-se o Rick. De resto só boiolada: o coreano, o das setinhas, as gajas, enfim, matam os gajos fixes e deixam os fracos. xD
mas esses que matam na serie tambem morreram na bd....

J

Jóia de Moço

Guest
Naruto longe de mim, shounen não é a minha praia.
O Walking Dead é seca demais e tenho um grande problema, como é que zombies "arrasta-o-pé" conseguem dar coça ao exército?

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jóia de Moço disse:
Naruto longe de mim, shounen não é a minha praia.
O Walking Dead é seca demais e tenho um grande problema, como é que zombies "arrasta-o-pé" conseguem dar coça ao exército?
Fogo realmente...

Respondendo ao Hadek: eu sei que morrem, mas é esse o meu problema.

SPOILER: Da mesma forma que é o meu problema que a mãe do eremita dos seis caminhos tenha morrido como morreu, ou que a luta final do Sasuke e do Naruto tenha durado 5 capítulos, e que metade deles tenha sido a falar do poder do amor e afins.

FIM DE SPOILER

Por falar em exército, ando a ver The Unit. A série não é top, mas é bem divertida, é sobre Delta Force, supostamente a melhor força especial do mundo (com os SAS acho)

J

Jóia de Moço

Guest
Também gosto muito de The Unit, apesar de um pouco propagandista dá para entreter e não é obrigatório seguir todos os episódios.

Experimentem ver "Treme" da HBO (e do mesmo realizador que The Wire ) e já agora Vikings do History Channel ( às vezes aberrante do ponto de vista histórico ).

Quanto a manga, para quem quiser fugir um pouco do género shounen jump, experimentem Vinland Saga ou Slam Dunk. 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jóia de Moço disse:
Também gosto muito de The Unit, apesar de um pouco propagandista dá para entreter e não é obrigatório seguir todos os episódios.

Experimentem ver "Treme" da HBO (e do mesmo realizador que The Wire ) e já agora Vikings do History Channel ( às vezes aberrante do ponto de vista histórico ).

Quanto a manga, para quem quiser fugir um pouco do género shounen jump, experimentem Vinland Saga ou Slam Dunk.
Olha eu Manga só li mesmo o Naruto...

Quanto ao Unit, concordo, mas é fixe para um gajo ver ops.

O Tremay já o meti a sacar em torrent mas demorava muito.. Linkas-me sff?

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
AntonioTeixeira disse:
Pois, mas são essas coisas que acontecem na vida real... Como podes gostar mais do teu pai que da tua mãe?

E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende.
Ora bem, viste apenas uma season que tem apenas 7 eps. (Encurtada e bem na altura da greve dos guionistas quando muitas seguiram e se estragaram completamente) e dá o mote mais 2 eps. numa season de 13 ignorando os 13/13/16 eps das outras seasons, mas isso basta-te para teceres essas considerações. E  no entanto dizes que é uma "série que prende" quando nem viste 15% da série? Ok.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Johann disse:
Ora bem, viste apenas uma season que tem apenas 7 eps. (Encurtada e bem na altura da greve dos guionistas quando muitas seguiram e se estragaram completamente) e dá o mote mais 2 eps. numa season de 13 ignorando os 13/13/16 eps das outras seasons, mas isso basta-te para teceres essas considerações. E  no entanto dizes que é uma "série que prende" quando nem viste 15% da série? Ok.
Olha, vou-te propor um exemplo, porque já vi que por mais que diga "refiro-me à primeira temporada" no início de cada post, não queres entender:

- Vais ao melhor restaurante do mundo, pedes o melhor menu do mundo.
- São cinco pratos nesse menu.
- O primeiro prato, que pensavas que fosse uma entrada toda xpto, são três tostinhas do pingo doce (daquelas pequenas), com uma garrafa de água e uma fatia de limiano.
- Lamentavelmente (porque deve ser proibido fazê-lo), questionas-te: se o primeiro prato do melhor menu do mundo não é assim tão bom, será que podemos dizer que este é o melhor menu do mundo?

------------------------------------------

É caro o dvd do Treme?

G

GTM

Guest
"Breaking Bad" para mim, foi uma das melhores de sempre. Uma série que foi melhorando de temporada para temporada, e que teve um grande, mas um grande final, contrariamente, a outras séries que eu também gostava. O "Lost" e o "Dexter", foram outras duas grandes séries, cujo final, para mim, foi uma completa desilusão.