Eu não estou a ser hater, estou a dar a minha opinião. Não é a série começar lenta, nada disso, isso é quase irrelevante, aliás até daria para mostrar mais a mudança nas personagens.mmmkk disse:"E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:
Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:
- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
não sabes o que dizes...
a 1ª season e a 2ª começam mais lentas, mas a partir da 3ª season e sobretudo na 4ª, aquilo passa dos 80 para os 800000000, parte a louça toda. E quanto ao acting, de novo, não sabes o que dizes. Brian Cranston faz um papelão monumental. Quanto ao guião ser "mediano"... nem sei o que dizer.
O problema é que o principal tema da série (deduzo, por reviews etc., a mudança da natureza do ser humano ou w/reva) seria o cancro do gajo, ele saber que vai morrer e saber que tem que sustentar a família. E é tão mal explorado nessa primeira season... Tu vês o gajo a entrar na carreira de produtor, mas ficas sem perceber como é possível entrar em casa de um distribuidor e rebentar com aquilo, olhar apenas para o segurança e ele deixar-te entrar, etc. Isso não acontece na vida real...
O Brian Caston faz um grande papel? Faz. Podia fazer melhor? Podia. Fosse a história melhor. Eu não culpo os actores (aliás, dos que vi, tirando os clichés dos dealers e do gajo que só diz asneiras e que supostamente é traficante de droga mas que afinal é drogado e amanhã já é dealer outra vez), porque acho que estão bem. Culpo quem escreveu a série.
Isto basicamente é a minha crítica a primeira temporada e dois ou três episódios da segunda. A série é muito boa. Mas com uma primeira temporada tão fraca em comparação com séries actuais (basta a primeira de Homeland até, honestamente) e com séries clássicas, strikes me as something que possa ser considerada a melhor série de sempre. É basicamente uma suspeita que eu tinha e que até agora se confirma: uma grande série, mas que é mesmo a melhor série no tipo de publicidade que teve.