As nossas séries e filmes preferidos

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,350
353
45
Amsterdam
Bastantes series fresquinhas para ver:)

The Flash....muito ao estilo de SpiderMan, um pouco juvenil para o meu gosto.
Gotham, ja saquei mas ainda nao vi
Homeland S04, vamos ver como conseguem desenvolver a historia depois do final da season 3
The Strain, ja vai na segunda season mas so vi o s01e01 ainda. Gostei muito da historia, mas tneho duvidas que consigam aguentar o enredo por muito tempo...
Big Bang,  a minha preferida.
Arrow, comecei a ver a primeira season, bastante famosa mas ainda nao me convenceu.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Eu só acompanho três séries basicamente:

Homeland, a ver como desenvolve.

Boardwalk, sem ver BBad e MadMan, mas para mim a melhor série que anda aí honestamente.

Filhos da Anarquia, para mim esta está a ser a melhor season. O último episódio esteve muito bom. O Jackson já anda há algumas seasons a meter nojo lol.

G

GTM

Guest
Sons of Anarchy é uma grande série. Falta pouco mais de um mês para a série terminar. Seguramente irá haver um confronto Gemma/Jacks muito intenso !

J

Jóia de Moço

Guest
Eu vi Boardwalk Empire, mas para mim a série morreu quando mataram um certo personagem. (2ªSeason)
Experimentem True Detective, as seasons são fechadas, ou seja, a cada season um set diferente e personagens diferentes.

Para mim a melhor deste ano, com o cada vez mais popular Mathew Mcconaughey e Woody Harrelson a brilhar.

The Wire é muito forte, assim como Six Feet Under (também antiguinha).

H

hadeskabir

Guest
Jóia de Moço disse:
Eu vi Boardwalk Empire, mas para mim a série morreu quando mataram um certo personagem. (2ªSeason)
Experimentem True Detective, as seasons são fechadas, ou seja, a cada season um set diferente e personagens diferentes.

Para mim a melhor deste ano, com o cada vez mais popular Mathew Mcconaughey e Woody Harrelson a brilhar.

The Wire é muito forte, assim como Six Feet Under (também antiguinha).
boardwalk empire é fantastica  ja a terminei fikei triste com o final... true detective tambem é mt boa... para mim das melhores de sempre a par com rome breaking bad downton abbey e boardwak empire..

J

Jóia de Moço

Guest
Eu também acho que Rome é top, mas na verdade não é assim tão boa (sou um fanboy do período).

A produção de Boardwalk é sem dúvida do melhor que há na TV, mas no que toca ao guião deixa muito a desejar.
Por isso é que a terminaram de forma apressada (ainda havia muito para ver) e saltaram por exemplo a subida do Capone ou até as jogadas de poder do Luciano.

G

GTM

Guest
"BoardWalk empire" terminou. É uma grande série. Há um lapso temporal, da penúltima, para a última temporada. A 4ª temporada acaba no ano de 1924, salvo erro. Esta temporada, inicia-se em 1931.
No que diz rspeito á personagem principal, Enoch Thompson, a mesma é uma adaptação livre da personagem real, ou seja, nem tudo o que aconteceu na série, aconteceu na realidade.

J

Jóia de Moço

Guest
GTM disse:
"BoardWalk empire" terminou. É uma grande série. Há um lapso temporal, da penúltima, para a última temporada. A 4ª temporada acaba no ano de 1924, salvo erro. Esta temporada, inicia-se em 1931.
No que diz rspeito á personagem principal, Enoch Thompson, a mesma é uma adaptação livre da personagem real, ou seja, nem tudo o que aconteceu na série, aconteceu na realidade.
Eles dão esse salto temporal, a meu ver, porque a HBO tirou a "ficha" à serie.
Tinha potencial, mas os escritores estragaram o enredo, especialmente a personagem do Nucky.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,300
16,412
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Jóia de Moço disse:
Eles dão esse salto temporal, a meu ver, porque a HBO tirou a "ficha" à serie.
Tinha potencial, mas os escritores estragaram o enredo, especialmente a personagem do Nucky.
De acordo. Desde a morte do Darmody aquilo começou a andar aos ziguezages. É o perigo de acabar com um dos personagens principais. Grande série, ainda assim. Mas eu sempre fui um die hard fan de filmes/séries de "mafiosos". Os Sopranos, obviamente, ainda estão no top para mim passados estes anos todos.

J

Jóia de Moço

Guest
Era a esse "evento" a que me estava a referir. Se bem que se JD continuasse, aquilo corria o risco de entrar em clichés.

Outra falha da série advém desse mesmo acontecimento, a forma como o Nucky trata/perdoa o irmão cada vez que este faz asneiras.
Se um que era como um filho para ele, não foi perdoado e eliminado peremptoriamente como pode ele perdoar tantas vezes o irmão depois de traições daquelas?

Experimenta ver Sete Palmos de Terra, muito bom. Daquelas séries que nos fazem pessoas melhores.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
hadeskabir disse:
boardwalk empire é fantastica  ja a terminei fikei triste com o final... true detective tambem é mt boa... para mim das melhores de sempre a par com rome breaking bad downton abbey e boardwak empire..
Só uma dúvida, eu parei no episódio em que o gang do Nucky e o gang do Lucky e do Meyer se encontram de noite para trocar reféns. Esse que episódio é?

Não em spoilem, é só para não me auto spoilar xD

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jóia de Moço disse:
Eu também acho que Rome é top, mas na verdade não é assim tão boa (sou um fanboy do período).

A produção de Boardwalk é sem dúvida do melhor que há na TV, mas no que toca ao guião deixa muito a desejar.
Por isso é que a terminaram de forma apressada (ainda havia muito para ver) e saltaram por exemplo a subida do Capone ou até as jogadas de poder do Luciano.
Rome eu também gostei muito, mas não é top para mim. Também gosto de Sons e de Homeland mas, tirando uma  coisa ou outra, não são top imho.

Eu não acho que o guião de Boardwalk deixe a desejar, bem pelo contrário, acho que está muito bem desenvolvido e os arcos estão quase sempre altos. Tirando esta season, aliás, o salto de uma season para a outra.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jóia de Moço disse:
Era a esse "evento" a que me estava a referir. Se bem que se JD continuasse, aquilo corria o risco de entrar em clichés.

Outra falha da série advém desse mesmo acontecimento, a forma como o Nucky trata/perdoa o irmão cada vez que este faz asneiras.
Se um que era como um filho para ele, não foi perdoado e eliminado peremptoriamente como pode ele perdoar tantas vezes o irmão depois de traições daquelas?

Experimenta ver Sete Palmos de Terra, muito bom. Daquelas séries que nos fazem pessoas melhores.
Pois, mas são essas coisas que acontecem na vida real... Como podes gostar mais do teu pai que da tua mãe?

E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende.

G

GTM

Guest
Acabei de ver e achei brutal, o episódio 11 de Sons of Anarchy. Faltam apenas 2 episódios, para a série acabar.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,395
1,446
GTM disse:
Acabei de ver e achei brutal, o episódio 11 de Sons of Anarchy. Faltam apenas 2 episódios, para a série acabar.
uma serie brutal:) recomendo a todos que gostem de pura adrenalina!!!

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,123
9,563
31
Porto
Eu vejo how to get way with murder, simpsons e family guy, mas, prefiro family guy muito mais.
De resto, não acompanho as series da moda.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
171
Porto
"E faço a ponte com o Breaking Bad, e crucifiquem-me:

Só vi a primeira season, mais dois episódios da segunda e, muito honestamente:

- Série sem ligação alguma com a realidade.
- Cliché.
- Guião mediano.
- Acting é um bocado overrated, mas não deixará de ser top.
- Honestamente, estava a espera de muito mais. Mas muito mais. Bem sei que é a primeira season só, mas quando comparo, sei lá, com as seasons 2 e 5 do The Wire, que são as mais fracas, a diferença é absolutamente abismal.
- Posto isso, é uma série que prende, tal como um filme de tiros e cowboyadas prende."

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

não sabes o que dizes...
a 1ª season e a 2ª começam mais lentas, mas a partir da 3ª season e sobretudo na 4ª, aquilo passa dos 80 para os 800000000, parte a louça toda. E quanto ao acting, de novo, não sabes o que dizes. Brian Cranston faz um papelão monumental. Quanto ao guião ser "mediano"... nem sei o que dizer.