As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dagerman disse:
"Where is Jessica Hyde?"

Nunca hei-de perceber porque é que Utopia só teve direito a duas temporadas (acho que estava previsto uma terceira). De qualquer forma a história fica mais ou menos concluída com doze episódios, e se tivesse mais ainda havia o risco de a estragarem, como acontece com tantas.
Nunca vi "Misfits"...
Por vezes o mais complicado no meio de tudo isto é saber quando acabar.. Se bem que mais uma temporada não tinha feito nada mal.. Mas eu julgo que foi uma questão de audiências a ditar o fim prematuro da série tendo em conta que a crítica sempre valorizou bastante a série.. A que eu conheço pelo menos..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No outro dia falavam de filmes complicados..

Quem é que já viu o (talvez) mais complicado deles todos? Um verdadeiro nó cego :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duas notas sobre o excelente regresso de BCS e sobre o novo filme do Terrence Malick

Hidden Life

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=248380.html

Curiosamente um filme que dividiu bastante a crítica especializada (alguém se referia a ele como cabotino). Ou se odeia ou se gosta.
Eu gostei bastante pese embora o ritmo (a fotografia acaba por superar tudo o resto) não seja lá muito fácil de suportar :) 

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,580
3,113
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Eu já vi o Primer, e aquilo de facto é complicado. Antes de o ver tinha lido alguns comentários a dizer que eram precisas 4 ou 5 visualizações para se perceber o filme, e não estavam a brincar.
Até há umas 'cábulas' na net, com a evolução dos vários timelines.

Dentro do género do time travel, o Predestination também é muito bom.

MiguelDeco disse:

Quem é que já viu o (talvez) mais complicado deles todos? Um verdadeiro nó cego :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
rucaque disse:
Eu já vi o Primer, e aquilo de facto é complicado. Antes de o ver tinha lido alguns comentários a dizer que eram precisas 4 ou 5 visualizações para se perceber o filme, e não estavam a brincar.
Até há umas 'cábulas' na net, com a evolução dos vários timelines.

Dentro do género do time travel, o Predestination também é muito bom.
Pelo que eu li, o realizador (cientista segundo o que li) fez de propósito ao não explicar nada durante o filme. Aliás nota-se que o filme é muito técnico e meticuloso.. E mesmo que o veja 10 vezes julgo que vou continuar sem entender.. só lá vai com um vídeo de youtube a explicar :)

Eu por acaso tenho esse na pen, não me lembro é se já o vi ou não :) E também gostei bastante do Looper.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,580
3,113
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
O Predestination é com o Ethan Hawk, e é um take diferente sobre o time travel.
Não se pode contar muito sem se entrar nos detalhes do argumento, mas dentro do género de sci-fi, é dos meus filmes preferidos.

Ainda sobre o Primer, o realizar tem outro filme - 'Upstream Color' - que no IMDB ou tem notas de 8, 9 e 10, ou então de 1, 2 e 3. Parece que não há meio termo - ou adoram o filme, ou o odeiam. :)

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um filme sci fi sobre paradoxos temporais que eu acho muito subvalorizado é o Time Lapse (2014).

Conceito inovador numa produção "low cost", acho que tem uma classificação IMDB muito abaixo do seu real valor.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,432
5,532
rucaque disse:
O Predestination é com o Ethan Hawk, e é um take diferente sobre o time travel.
Não se pode contar muito sem se entrar nos detalhes do argumento, mas dentro do género de sci-fi, é dos meus filmes preferidos.
Já vi esse. Achei um verdadeiro come cabeças!

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,154
1,250
MiguelDeco disse:

Eu já vi, há muitos anos achei interessante mas não me maravilhou. Do Shane Carruth gostei mais do Upstream Colour (talvez por dar muita importância ao som, algo que eu também dou).

https://www.imdb.com/title/tt2084989/

Vi isso há uns anos aqui na Berlinale mas ontem vi por lá um filme que tu, com gosto por filmes muito semelhante ao meu, também deves gostar. Chama-se The Twentieth Century e é a biografia real de um Primeiro Ministro Canadiano que existiu mesmo, mas é feito de uma forma que eu descrevi como David Lynch meets Month Python meets John Waters. Uma pérola!

https://www.youtube.com/watch?v=n3z-7HsSXKY

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Eu já vi, há muitos anos achei interessante mas não me maravilhou. Do Shane Carruth gostei mais do Upstream Colour (talvez por dar muita importância ao som, algo que eu também dou).

https://www.imdb.com/title/tt2084989/

Vi isso há uns anos aqui na Berlinale mas ontem vi por lá um filme que tu, com gosto por filmes muito semelhante ao meu, também deves gostar. Chama-se The Twentieth Century e é a biografia real de um Primeiro Ministro Canadiano que existiu mesmo, mas é feito de uma forma que eu descrevi como David Lynch meets Month Python meets John Waters. Uma pérola!

https://www.youtube.com/watch?v=n3z-7HsSXKY
Deve ser complicado de arranjar. sabes por acaso onde o posso "comprar"?

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
MiguelDeco disse:

Adorei tanto quando vi que fica facilmente num top3 dos melhores filmes de sci-fi que já vi, só para não por logo cono nº1 :)

O mesmo gajo produz, escreve, realiza, actua, compõe e faz a banda sonora. Tudo com orçamento de 10k$! Uma pena que ele não seja mais produtivo em termos de filmes, vi o Upstream Color e, apesar de diferente, mantém a qualidade.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,154
1,250
MiguelDeco disse:
Deve ser complicado de arranjar. sabes por acaso onde o posso "comprar"?
Não faço a minima ideia mas vai procurando (talvez no MyTwoThousandMovies daqui a uns tempos) - só teve a estreia mundial aqui em Berlim há uns 2 ou 3 dias

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,842
29,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Não faço a minima ideia mas vai procurando (talvez no MyTwoThousandMovies daqui a uns tempos) - só teve a estreia mundial aqui em Berlim há uns 2 ou 3 dias
Viste o Undine? E o There Is No Evil?

Se sim, que tal?