As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dr Sleep

Mike Flanagan conseguiu quase o impossível , conseguiu casar o universo desavindo do mestre Stephen King do The Shining, com a visão mais onírica e metafórica do mestre Kubrick.

Sem chegar à grandiosidade do filme do Kubrick, o que seria quase impossível, conseguiu respeitar as 2 obras mantendo uma bitola alta.

Para mim é de momento provavelmente o melhor realizador de terror da actualidade. Não depende dos jump scares, privilegia a história e o desenvolvimento das personagens, excelente editor e cinematógrafo. Uma carreira sólida e consolidada no género sempre a um nível alto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Que descobri no filme Headhunters que recomendo:
O headhunters é um filmaço em todos os aspetos.. Vi-o por sugestão de um site qualquer quando vi o Ne le dis à personne. E o Aksel Hennie faz um papelaço nesse filme..

Existiu uma altura em que se falou que os americanos podiam adaptar o filme em questão.. Normalmente para o destruir ._." Não sei se acabaram por o fazer ou não.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
MiguelDeco disse:
O headhunters é um filmaço em todos os aspetos.. Vi-o por sugestão de um site qualquer quando vi o Ne le dis à personne. E o Aksel Hennie faz um papelaço nesse filme..

Existiu uma altura em que se falou que os americanos podiam adaptar o filme em questão.. Normalmente para o destruir ._." Não sei se acabaram por o fazer ou não.
É um óptimo filme, sim senhor. Aliás, acho que o vi por tua sugestão. Sei que foi alguém daqui.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pedromanuelmorei disse:
É um óptimo filme, sim senhor. Aliás, acho que o vi por tua sugestão. Sei que foi alguém daqui.
E já viste o Ne le dis à personne? Se não toca a ver :)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,045
5,645
MiguelDeco disse:

Já agora, noutro registo, um excelente filme que vi com o Nikolaj Coster Waldau (se não fosse tão bonitão, era mais reconhecido como excelente actor que é), com a Maria Bonnevie (a loira deslumbrante no 13th warrior com o Banderas), entre outros cromos do cinema nórdico, é o "En chance til "

https://www.youtube.com/watch?v=croFd--gBp0

Triste, mas muito, muito bom.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,770
5,244
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Lincoln Rhyme: Hunt for the Bone Collector  estreou pouco tempo comecei a ver e tou gostar, destaco Arielle Kebbel uma das actrizes bem gira.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Já agora, noutro registo, um excelente filme que vi com o Nikolaj Coster Waldau (se não fosse tão bonitão, era mais reconhecido como excelente actor que é), com a Maria Bonnevie (a loira deslumbrante no 13th warrior com o Banderas), entre outros cromos do cinema nórdico, é o "En chance til "

https://www.youtube.com/watch?v=croFd--gBp0

Triste, mas muito, muito bom.
Por acaso não vi esse.. Eu gostava bastante dos filmes da Susanne Bier.. Mas aquilo ali a um certo ponto acabou por descambar um pouco e perdi-lhe o rasto.. O after the Wedding, o Brothers (o de 2004) e o Open Hearts são três filmaços..

E de facto o Nikolaj Coster Waldau é um excelente ator.. O último que vi dele foi o Shot Caller e gostei bastante..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,655
5,655
Para os fãs de Suburra, Gomorra, El Chapo, Narcos e afins...

https://youtu.be/xH_u4VbQmeI

Têm italianos, mexicanos, Gabriel Byrne e é baseado num livro de Saviano.

Os dois primeiros episódios já saíram e pelo primeiro, promete e bem.

Agradecem depois

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,167
11,074
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Dr Sleep

Mike Flanagan conseguiu quase o impossível , conseguiu casar o universo desavindo do mestre Stephen King do The Shining, com a visão mais onírica e metafórica do mestre Kubrick.

Sem chegar à grandiosidade do filme do Kubrick, o que seria quase impossível, conseguiu respeitar as 2 obras mantendo uma bitola alta.

Para mim é de momento provavelmente o melhor realizador de terror da actualidade. Não depende dos jump scares, privilegia a história e o desenvolvimento das personagens, excelente editor e cinematógrafo. Uma carreira sólida e consolidada no género sempre a um nível alto.
Porra, tenho que ver. O The Shining é um dos meus filmes preferidos.
Mas fico sempre de pé atrás com estas sequelas 30 anos atrasadas (apesar de que o Blade Runner nao estava tao mal quanto isso).

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
Porra, tenho que ver. O The Shining é um dos meus filmes preferidos.
Mas fico sempre de pé atrás com estas sequelas 30 anos atrasadas (apesar de que o Blade Runner nao estava tao mal quanto isso).
O Mike Flanagan tem o dom de respeitar o material de origem.

Foi assim com o Haunting of Hill House onde para mim a série superou o filme de origem.

Superar o Shining está fora de questão (o Stephen  King curiosamente não gosta do filme e da adaptação do Kubrick) mas trata a história, as personagens e o enredo com o respeito que a grandiosidade da obra literária e cinematográfica dos 2 monstros o exige. E tem uma vilã altamente boa em todos os sentidos e carismática, Rose The Hat. Vais gostar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
O blade runner 2049 é um filmaço.. :)

J

Jorge Pacino

Guest
O doutor sono é melhor do que estava à espera mas também não fiquei totalmente rendido. Acho que será interessante para quem gosta do género.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,154
1,394
Vi ontem o "Dark Waters".

Recomendo. Bela perfomance do Mark Ruffalo .

Filme assustador pelo tema que desconhecia. Dá que pensar na quantidade de químicos que não são regulados que neste momento temos dentro de nós.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Péter Lipcsei disse:
Vi ontem o "Dark Waters".

Recomendo. Bela perfomance do Mark Ruffalo .

Filme assustador pelo tema que desconhecia. Dá que pensar na quantidade de químicos que não são regulados que neste momento temos dentro de nós.
Também apreciei bastante o filme. Muito educativo.