As nossas séries e filmes preferidos

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,442
503
Genebra
LR disse:
Serie the wire alguem viu? É de 2002... vi que tem 9.3 no imdb.

Nao conheço. Ando a procura de novas series.

Barry e messiah estao listados para ver.
é simplesmente a seria mais bem construída e inteligente que eu já vi... a temporada 1 é excelente... a 2 é boa... a 3 é genial e as 2 últimas são muito boas tambem... para mim é mais do que uma série... é um testemunho de uma realidade... tudo nessa série é genial

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,831
29,154
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o novo filme do Ken Loach.

Quem o conhece já sabe ao que vai por isso o novo filme acaba por ser mais do mesmo.
Mais da denúncia do estado a que chegamos na desumanização a vários níveis. Laboral, social, da destruição das condições de trabalho, das relações familiares tradicionais, da visão do ser humano como ferramenta..

Eu sou suspeito porque gosto desta forma de realismo no cinema. Que com o Loach é elevado a um nível de excelência..
Normalmente sempre com um elenco que anda o mais próximo do "normal", do indivíduo do dia a dia o que acaba por lhe conferir uma legitimidade ainda maior. Um filme que me toca de próximo pois acaba por ser um bocado o retrato (em parte) da minha vida e dos problemas que todos atravessamos.. 

Sorry we missed you.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=264872.html

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,831
29,154
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
devil may cry disse:
é simplesmente a seria mais bem construída e inteligente que eu já vi... a temporada 1 é excelente... a 2 é boa... a 3 é genial e as 2 últimas são muito boas tambem... para mim é mais do que uma série... é um testemunho de uma realidade... tudo nessa série é genial
É o retrato de como a sociedade teve que se adaptar a um evento trágico como foi o 9/11 mas visto de uma outra perspectiva. Mais do que uma série acaba por ser um documentário das alterações (de várias ordens) que ocorreram nos estados unidos nessa determinada época. E não existirá nada mais próximo da perfeição que isto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,644
23,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Vi ontem o novo filme do Ken Loach.

Quem o conhece já sabe ao que vai por isso o novo filme acaba por ser mais do mesmo.
Mais da denúncia do estado a que chegamos na desumanização a vários níveis. Laboral, social, da destruição das condições de trabalho, das relações familiares tradicionais, da visão do ser humano como ferramenta..

Eu sou suspeito porque gosto desta forma de realismo no cinema. Que com o Loach é elevado a um nível de excelência..
Normalmente sempre com um elenco que anda o mais próximo do "normal", do indivíduo do dia a dia o que acaba por lhe conferir uma legitimidade ainda maior. Um filme que me toca de próximo pois acaba por ser um bocado o retrato (em parte) da minha vida e dos problemas que todos atravessamos.. 

Sorry we missed you.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=264872.html
Vi o filme que julgo ser o anterior dele, dum homem já velho à espera de resposta do centro de emprego e a forma como o tratam. Era interessante, nada do outro mundo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,831
29,154
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Vi o filme que julgo ser o anterior dele, dum homem já velho à espera de resposta do centro de emprego e a forma como o tratam. Era interessante, nada do outro mundo.
Os filmes do Ken Loach não são nada de outro mundo porque de facto retratam o "nosso mundo" com um grau de realismo impressionante. São retratos do dia a dia efetuados com atores que parecem pessoas banais e normais.. Claro que tem uma visão política (crítica) do estado de coisas.. Mas podendo discordar de um ou outro aspeto, a verdade é que em termos de retrato daquilo que é a nossa evolução como sociedade acaba por ser um realizador com uma sensibilidade não apenas na descrição como na denúncia daquilo que é uma realidade cada vez mais assustadora. A visão do ser humano como apenas mais um número, como apenas uma ferramenta de uma engrenagem que não se importa se essa ferramenta está em modo de destruição pois aquilo que importa é o lucro. A maior quantidade de lucro possível. Os problemas familiares e sociológicos que estão inerentes a tudo isso.

Eu já vi o The Wind That Shakes the Barley, My Name Is Joe, Land and Freedom e o looking for eric.. Tirando o i daniel blake que é o meu preferido. Os filmes a itálico acabam por ser mais um retrato histórico do que esta nova abordagem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,831
29,154
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
André Farinha disse:
Milcho Manchevski regressa com "Willow"
O Before the Rain é um excelente filme.. Voltei a revê-lo este fim de semana por tua causa.. Pena que o resto da sua carreira não tenha ficado ao mesmo nível deste filme.. Pelo que li a forma narrativa deverá ser a mesma.. O que nem sempre é um bom sinal..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Este fim de semana foi só limpar filmes e séries de alta qualidade!!!!

Acabei Ballers, vi o ultimo Tomb Raider, vi o Predestinado (comido que chegue) e vi um filme qualquer com a Tina Fey chamado Whiskey Tango Foxtrot!!

Ya, este nível de qualidade, aquele de ficar esticado no sofá!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Este fim de semana foi só limpar filmes e séries de alta qualidade!!!!

Acabei Ballers, vi o ultimo Tomb Raider, vi o Predestinado (comido que chegue) e vi um filme qualquer com a Tina Fey chamado Whiskey Tango Foxtrot!!

Ya, este nível de qualidade, aquele de ficar esticado no sofá!
O que achaste do reboot Tomb Raider ?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Almadedragao disse:
O que achaste do reboot Tomb Raider ?
Para quem gosta dos jogos, como eu, entretém o suficiente sem ser um filme de outro mundo nem uma história que fique na cabeça. A Alicia Vikander faz um boa Lara Croft, “sé q’mentendes”!

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Para quem gosta dos jogos, como eu, entretém o suficiente sem ser um filme de outro mundo nem uma história que fique na cabeça. A Alicia Vikander faz um boa Lara Croft, “sé q’mentendes”!
Então não entendo, eheheh ... Mas devo dizer que a Jolie deu um outro carisma á personagem. Partilho da mesma opinião sobre o filme, nada do outro mundo mas já se viu reboots bem piores.