As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,399
10,575
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
RXavier10 disse:
Está no tugaflix (Kingdom). É boa? Eu li e pareceu-me interessante.
Kingdom? É muito boa... Zombies, espadas, intrigas políticas... Deslumbrante em termos cénicos... Eu adorei a primeira temporada

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Curb Your Enthusiasm continua brilhante. O episódio do Tom Hamm a imitar o Larry deu-me cãibras de tanto rir. O do restaurante que separava os clientes bonitos dos feios também está genial.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Serei masoquista por ter decidido que esta era uma boa altura para começar a ver Last Man on Earth?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
Acabei ontem a Zero Zero Zero e apesar de achar Gomorra e Suburra superiores, é também muito boa. Recomendo. E a próxima temporada é capaz de ser ainda melhor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,827
29,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que tenho visto no meio deste deserto que é a minha vida..

Vi o filme A Vida Invisível, do realizador Karim Aïnouz.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=249383.html

Uma história sobre a separação de duas irmãs na década de 50, num Brasil em alterações sociológicas. Um filme com um duo feminino muito forte, com 2 excelentes papéis tendo como grande final a presença de Fernanda Montenegro para embrulhar um filme frenético, colorido, empolgante, mas ao mesmo tempo cru, suado, dramático e cruel.. Como a realidade é.
A palete de cores neste filme é absolutamente incrível. Arriscada, mas incrível.

Vi igualmente 2 documentários que são sociologicamente bastante interessantes e reveladores dos tempos modernos que atravessamos.

Vi o After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News
https://www.imdb.com/title/tt11615038/

Um filme que revela como as notícias falsas estão a destruir as bases da sociedade como a conhecemos na atualidade. A prova de como, por exemplo, bastarem 2 idiotas para se iniciar um processo de destruição (tentativa) de uma personagem apenas por motivos políticos.. São referidos ainda outras teorias da conspiração (pizza gate e a morte do Seth Rich e uns exercícios que o exército fez no texas) e de facto a realidade futura é assustadora. É incrível como uma absoluta invenção chega de um pequeno comentário no reddit ou no 4chan a um canal televisivo. É surreal, ainda para mais quando se entende as personagens que estão por detrás dito.
Curioso ver que em Portugal começamos a ver este mesmo tipo de estratégias, com partidos como o Chega e afins.. Mentira, desinformação, populismo e apelo aos medos básicos da população. Receita perfeita para se enganar os tolinhos.

Vi igualmente o American Factory
https://www.imdb.com/title/tt9351980/

O documentário que venceu o Oscar e que retrata a abertura de uma fábrica de vidros, chinesa, numa antiga fábrica da G.M e das alteração que isso provoca numa comunidade. É uma fábrica onde a maioria dos colaboradores são americanos, controlados por cerca de 200 empregados chineses.. Rapidamente o choque entre as culturas se acentua e acaba por ser irónico ver a comunidade americana queixar-se da exploração por parte dos chineses. Um país que fez parte da sua fortuna exactamente dessa mesma forma. As contradições deste novo sistema capitalista não ficam apenas por aqui e são bem exploradas neste documentário que relata de facto uma era incrível da nossa sociedade.
O momento em que os funcionários americanos vão ver a realidade da mesma fábrica onde trabalham, mas na China é algo de incrível..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,644
23,459
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
O que tenho visto no meio deste deserto que é a minha vida..

Vi o filme A Vida Invisível, do realizador Karim Aïnouz.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=249383.html

Uma história sobre a separação de duas irmãs na década de 50, num Brasil em alterações sociológicas. Um filme com um duo feminino muito forte, com 2 excelentes papéis tendo como grande final a presença de Fernanda Montenegro para embrulhar um filme frenético, colorido, empolgante, mas ao mesmo tempo cru, suado, dramático e cruel.. Como a realidade é.
A palete de cores neste filme é absolutamente incrível. Arriscada, mas incrível.

Vi igualmente 2 documentários que são sociologicamente bastante interessantes e reveladores dos tempos modernos que atravessamos.

Um filme que revela como as notícias falsas estão a destruir as bases da sociedade como a conhecemos na atualidade. A prova de como, por exemplo, bastarem 2 idiotas para se iniciar um processo de destruição (tentativa) de uma personagem apenas por motivos políticos.. São referidos ainda outras teorias da conspiração (pizza gate e a morte do Seth Rich e uns exercícios que o exército fez no texas) e de facto a realidade futura é assustadora. É incrível como uma absoluta invenção chega de um pequeno comentário no reddit ou no 4chan a um canal televisivo. É surreal, ainda para mais quando se entende as personagens que estão por detrás dito.
Curioso ver que em Portugal começamos a ver este mesmo tipo de estratégias, com partidos como o Chega e afins.. Mentira, desinformação, populismo e apelo aos medos básicos da população. Receita perfeita para se enganar os tolinhos.

Vi igualmente o American Factory
https://www.imdb.com/title/tt9351980/

O documentário que venceu o Oscar e que retrata a abertura de uma fábrica de vidros, chinesa, numa antiga fábrica da G.M e das alteração que isso provoca numa comunidade. É uma fábrica onde a maioria dos colaboradores são americanos, controlados por cerca de 200 empregados chineses.. Rapidamente o choque entre as culturas se acentua e acaba por ser irónico ver a comunidade americana queixar-se da exploração por parte dos chineses. Um país que fez parte da sua fortuna exactamente dessa mesma forma. As contradições deste novo sistema capitalista não ficam apenas por aqui e são bem exploradas neste documentário que relata de facto uma era incrível da nossa sociedade.
O momento em que os funcionários americanos vão ver a realidade da mesma fábrica onde trabalham, mas na China é algo de incrível..
O American factory está no rarbg?

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
MiguelDeco disse:

Estive a ver este e quando apareceu o Alex Jones, lembrei-me da notícia que andava a vender uma pasta de dentes que protege do Coronavirus... Parece que já foi obrigado a retirá-la do mercado.

https://www.oxygen.com/crime-news/alex-jones-busted-for-allegedly-selling-phony-coronavirus-cures

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,827
29,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carlos de Sousa disse:
Estive a ver este e quando apareceu o Alex Jones, lembrei-me da notícia que andava a vender uma pasta de dentes que protege do Coronavirus... Parece que já foi obrigado a retirá-la do mercado.

https://www.oxygen.com/crime-news/alex-jones-busted-for-allegedly-selling-phony-coronavirus-cures
As pessoas que vêem este tipo de coisas devem merecer comprar este tipo de produtos e depois viverem isolados entre si. Seria mais uma medida de salubridade nestes tempos que correm..

Mas em defesa do Alex Jones, esta pasta só tem efeitos se antes tiveres tomado o Super Male Vitality.. O que muito boa gente deve desconhecer, claro está..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
MiguelDeco disse:
As pessoas que vêem este tipo de coisas devem merecer comprar este tipo de produtos e depois viverem isolados entre si. Seria mais uma medida de salubridade nestes tempos que correm..
O problema é que realmente as pessoas merecem comprar, o problema é que são as mesmas pessoas que votam, que entram em locais públicos com armas, que fazem ajuntamentos de extrema direita...

MiguelDeco disse:
Mas em defesa do Alex Jones, esta pasta só tem efeitos se antes tiveres tomado o Super Male Vitality.. O que muito boa gente deve desconhecer, claro está..
Ahahaha bela tirada!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A segunda temporada de True Detective é mesmo assim tão merdosa que não vale a pena ver?

Sinto aquela ansiedade do gap de ter ido da primeira para a terceira. :D

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
376
85
30
Felgueiras
Caros colegas alguém aqui já viu Outlander e dizer se vale a pena ver é que estou numa de ver novas séries e isto de estar em casa e estar sempre a ver o mesmo já não dá para mim, hoje começa na AXN e gostava de ter algum feedback

Obrigado.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Marcos disse:
Caros colegas alguém aqui já viu Outlander e dizer se vale a pena ver é que estou numa de ver novas séries e isto de estar em casa e estar sempre a ver o mesmo já não dá para mim, hoje começa na AXN e gostava de ter algum feedback

Obrigado.
Não é o meu género mas a minha Maria vê e gosta. Narcos começou a dar no AMC, já viste?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
A segunda temporada de True Detective é mesmo assim tão merdosa que não vale a pena ver?

Sinto aquela ansiedade do gap de ter ido da primeira para a terceira. :D
Merdosa, não posso dizer. Aliás eu também vi a primeira e a terceira e só depois fui ver a segunda --- mas fui, e não considero de forma alguma que tenha perdido esse tempo. O "problema" é a comparação. A primeira e a terceira são top, mas top mesmo, a segunda não o é, o que não significa automaticamente que seja má, pois também não é (minha opinião).

Mal comparado é como Game of Thrones. A temporada 8 é considerada a mais fraca de toda a série, mas mesmo assim, está acima de tantas e tantas séries que andam por aí... pecam é por comparação consigo próprias.