As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,270
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
paul93 disse:
Prazer, sou o Paulo e partilho da mesma paixão. Já vi literalmente tudo dele: os stand-ups, as séries escritas por ele, os filmes todos em que entrou e o podcast. Acrescento à tua lista o an idiot abroad e life's too short. A primeiro, principalmente, é maravilhosa.
Viste a cartoon version do programa de rádio com o Karl Pilkington? Brilhante! Está inteira no YouTube.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,267
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A aparição dele no Curb your Enthusiasm também é muito boa. A interação dele com o Larry é impossível de descrever.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,270
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
paul93 disse:
Excelente top. Amo as cinco. Já agora, deixo o meu:

1 - Sopranos
2 - the wire
3 - twin peaks
4 - breaking bad
5 - House of cards

Menção honrosa para Oz, curb your enthusiasm, Chappelle's show, Seinfeld, black mirror, South Park, six feet under e true detective, que se só tivesse uma temporada estaria no top facilmente.
2 em 2!!!!

Outra grande paixão minha é David Lynch e mencionas o Twin Peaks.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paul93 disse:
Excelente top. Amo as cinco. Já agora, deixo o meu:

1 - Sopranos
2 - the wire
3 - twin peaks
4 - breaking bad
5 - House of cards

Menção honrosa para Oz, curb your enthusiasm, Chappelle's show, Seinfeld, black mirror, South Park, six feet under e true detective, que se só tivesse uma temporada estaria no top facilmente.
Já eu teria que ser..
1 - The Wire
2 - Twin Peaks
3 - Breaking Bad
4 - Better Call Saul
5 - Black Mirror/Fargo/True Detective(tirando a 2a temporada), Westworld e Deadwood/OZ/The Shield e so on so on

Mas eu também ando sempre a mudar estes tops :)
Engraçado que tenhas falado na OZ. É de facto uma excelente série e que veio revolucionar o panorama televisivo que existia na altura. Já viste a The Shield?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,100
10,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Já eu teria que ser..
1 - The Wire
2 - Twin Peaks
3 - Breaking Bad
4 - Better Call Saul
5 - Black Mirror/Fargo/True Detective(tirando a 2a temporada), Westworld e Deadwood/OZ/The Shield e so on so on
Ja agora, e so porque gosto de tops:

1 - Twin Peaks
2 - The Wire
3 - Seinfeld
4 - Sopranos
5 - The Americans

Mencoes honrosas : The Office (UK - sempre!), Cheers, OZ, Homeland (1a e 2a temporadas), GOT.
EDIT : ARRESTED DEVELOPMENT carago

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,100
10,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
paul93 disse:
Verdade. É muito boa essa. A minha dramática britânica favorita é a versão original de house of cards. Que maravilha!

Depois são excelentes na comédia: minty python, Blackadder, falty towers, only fools and horses, Alan Patridge, black books, it crowd, as séries do Chris Moris,... Recomendo isto tudo a quem tenha tempo e paixão por comédia.
Alan Partridge e brilhante!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,270
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Já eu teria que ser..
1 - The Wire
2 - Twin Peaks
3 - Breaking Bad
4 - Better Call Saul

Engraçado que tenhas falado na OZ. É de facto uma excelente série e que veio revolucionar o panorama televisivo que existia na altura. Já viste a The Shield?
Do teu top gosto das 1ªas 3...nunca vi o Better call saul...e dos que colocas em 5º adorei a 1ª do True Detective, gostei do OZ e do Deadwood, nunca vi o Fargo e o westworld nao me entusiasmou...o the shield nao dá, nao posso com o actor. Tenho que ver o Black Mirror ja tanta gente falou tao bem.

Tops nao gosto de fazer mas faço uma lista:

Twin Peaks, The Office, Breaking Bad, Family Guy, True Detective (1ª temporada), Deadwood, The Dark (alemão), Seinfeld, Game of Thrones, Derek, Twilight Zone (60's), Monty Pyhton's Fying Circus, Rome, Southpark, Sherlock Holmes (80's com Jeremy Brett), South Park, Gomorrah, The Office (USA), Simpsons

Nota: Curioso o facto de ninguem mencionar o Game of Thrones do qual Eu sou um completo apaixonado, porque muito antes de haver serie de TV ja Eu tinha os livros todos, a serie TV acabou por nao desiludir quem gostava tanto dos livros como Eu (apesar de ter diferenças).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Ja agora, e so porque gosto de tops:

1 - Twin Peaks
2 - The Wire
3 - Seinfeld
4 - Sopranos
5 - The Americans

Mencoes honrosas : The Office (UK - sempre!), Cheers, OZ, Homeland (1a e 2a temporadas), GOT.
EDIT : ARRESTED DEVELOPMENT carago
Quem gosta de The Americans só pode ser boa pessoa :) É uma excelente série e que não é muito falada curiosamente.
E não hei-de desistir até conseguir convencer alguém a ver a The Shield :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Nota: Curioso o facto de ninguem mencionar o Game of Thrones do qual Eu sou um completo apaixonado, porque muito antes de haver serie de TV ja Eu tinha os livros todos, a serie TV acabou por nao desiludir quem gostava tanto dos livros como Eu (apesar de ter diferenças).
Eu tb já tive essas pancas com actores (principalmente o kevin spacey e o Colin Farrell). Mas acredita em mim, é uma série a todos os níveis fantástica.. Se ultrapassares esse pequeno obstáculo vais acabar por apreciar uma imensa obra de arte.. Quanto ao GOT, a série é muito boa, mas falando do meu gosto pessoal, acaba por não só ser fantasia em excesso mas também esta parte final não tem a mesma qualidade do início da série. A narrativa da série tem sido um pouco alterada, na minha modesta opinião, para pior.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,100
10,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Quem gosta de The Americans só pode ser boa pessoa :) É uma excelente série e que não é muito falada curiosamente.
Uma serie absolutamente fantastica. Andou ali a patinar um bocado a meio (como e natural em series que se prolongam por varias temporadas), mas e claramente do melhor que ja vi.
O ultimo episodio merecia ser encaixilhado e pendurado no topo dos Clerigos. Brilhante.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Miguel Alexandre disse:
2 em 2!!!!

Outra grande paixão minha é David Lynch e mencionas o Twin Peaks.
Viste a cartoon version do programa de rádio com o Karl Pilkington? Brilhante! Está inteira no YouTube.

O Lynch é dos maiores génios da história do cinema. Gosto de quase tudo o que ele fez. Curiosamente, a segunda temporada de Twin Peaks não gostei tanto como da primeira. Com alguma distancia até. E tu?

Vi, claro. Aquelas interacções entre eles são deliciosas. Impressionante como estão sempre naquele limbo entre conversa de grandes amigos e de bullying.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Y_Chippo disse:
Alan Partridge e brilhante!
É incrível mesmo. Saiu uma nova temporada este ano - que acaba para a semana, e continua a fazer-me rir imenso. No episódio desta semana ele entrevista uma feminista e tenta mostrar que não é machista e aquilo é comedy gold.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MiguelDeco disse:
Já eu teria que ser..
1 - The Wire
2 - Twin Peaks
3 - Breaking Bad
4 - Better Call Saul

Gosto muito de todos as que falaste. Só não vi mesmo The Shiled. Já a cheguei a "comprar" na net para começar a ver, mas acabou sempre por aparecer algo novo e foi ficando para trás. Hoje em dia não tenho tempo para me meter numa série com 80 horas. Contudo, toda a gente me fala muitíssimo bem da série e, quase de certeza que ia gostar muito.
Oz é fantástica. Uma bela narrativa com excelentes actores. Gosto da forma crua como é apresentada. Foi uma série que passou a muita gente, mas não conheço ninguém que viu e não gostou.
Falaste também de Arrested Development que eu sou fanático, mas (hello darkness my old friend) esta ultima temporada foi uma desilusão. Deve ter sido mesmo a ultima.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ripas disse:
Porra, tou para aqui a falar de tantas séries e esqueci-me daquela que dá vida ao meu avatar de user:

A genial Archer.
You´re in the DANGER ZONE!!!!

Eu vi Misfits e Skins e curtia pra crlh! Grandes actores britanicos de hoje em dia começaram em Skins. Aliás, muitos aparecem em Game of Thrones.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,100
10,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
paul93 disse:
O Lynch é dos maiores génios da história do cinema. Gosto de quase tudo o que ele fez. Curiosamente, a segunda temporada de Twin Peaks não gostei tanto como da primeira. Com alguma distancia até. E tu?
Sei que a questao nao foi colocada a moi meme, mas como sou grande fa do TP, senti-me obrigado a meter o bedelho  :)

Sou da mesma opiniao : a 2a temporada do TP e muito fraca quando comparada com as outras duas. Ter-se-a devido a ausencia do Lynch durante esse periodo. Se bem me recordo ele so esteve presente nos ultimos 2 ou 3 episodios da 2a temporada...que sao claramente (e a anos luz) superiores ao resto.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Y_Chippo disse:
Sei que a questao nao foi colocada a moi meme, mas como sou grande fa do TP, senti-me obrigado a meter o bedelho  :)

Sou da mesma opiniao : a 2a temporada do TP e muito fraca quando comparada com as outras duas. Ter-se-a devido a ausencia do Lynch durante esse periodo. Se bem me recordo ele so esteve presente nos ultimos 2 ou 3 episodios da 2a temporada...que sao claramente (e a anos luz) superiores ao resto.
À vontade. Fãs de TP podem fazer tudo. Acho que está mesmo na constituição portuguesa! :)
Pois é. A primeira temporada foi mesmo genial, algo que marcou para sempre a história da televisão. Eu sou a favor que acabar as séries em grande, no seu auge, invés de continuar a arrastar. Normalmente, as séries voltar passados 15 ou 20 anos também não tem corrido bem. Não gostei muitos do regresso de TP, de Arrested Development, X Files ou mesmo Curb Your Enthusiasm - que eu amo, foi consideravelmente mais fraca.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,100
10,898
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
paul93 disse:
À vontade. Fãs de TP podem fazer tudo. Acho que está mesmo na constituição portuguesa! :)
Pois é. A primeira temporada foi mesmo genial, algo que marcou para sempre a história da televisão. Eu sou a favor que acabar as séries em grande, no seu auge, invés de continuar a arrastar. Normalmente, as séries voltar passados 15 ou 20 anos também não tem corrido bem. Não gostei muitos do regresso de TP, de Arrested Development, X Files ou mesmo Curb Your Enthusiasm - que eu amo, foi consideravelmente mais fraca.
So nao concordo com a parte final do teu comentario - gostei muito do regresso do TP. E certo que num registo completamente defierente do original, mas ainda assim absolutamente brilhante. E confesso que tambem gostei do regresso de Arrested Development, este ja muito fiel ao original.