As nossas séries e filmes preferidos

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
Já agora, deixo aqui o meu top 5 de séries de sempre.

1- Sopranos
2- The Wire
3- Breaking Bad
4- Seinfeld
5- True Detective (1ª temporada)

Top5 geek:

Battlestar Galactica
Star Trek TNG
Stargate
Doctor Who
The Expanse
Breaking Bad, a melhor de sempre e para sempre... Uma vez vi 12 episódios seguidos. ;)

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Já agora, deixo aqui o meu top 5 de séries de sempre.

1- Sopranos
2- The Wire
3- Breaking Bad
4- Seinfeld
5- True Detective (1ª temporada)

Top5 geek:

Battlestar Galactica
Star Trek TNG
Stargate
Doctor Who
The Expanse
Excelente top. Amo as cinco. Já agora, deixo o meu:

1 - Sopranos
2 - the wire
3 - twin peaks
4 - breaking bad
5 - House of cards

Menção honrosa para Oz, curb your enthusiasm, Chappelle's show, Seinfeld, black mirror, South Park, six feet under e true detective, que se só tivesse uma temporada estaria no top facilmente.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
Tenho vista para o Dragão.
paul93 disse:
Excelente top. Amo as cinco. Já agora, deixo o meu:

1 - Sopranos
2 - the wire
3 - twin peaks
4 - breaking bad
5 - House of cards

Menção honrosa para Oz, curb your enthusiasm, Chappelle's show, Seinfeld, black mirror, South Park, six feet under e true detective, que se só tivesse uma temporada estaria no top facilmente.
Black Mirror é muito boa!
Freeky.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
PortoMDL disse:
Alguém já viu a "This is us? Vale a pena ver?
Eu, sinceramente, não fiquei muito fã. O melhor elogio que lhe posso fazer é achar que é tipo uma novela muito bem feita. Demasiado dramática. Not my style.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Freeky.
É incrível. Principalmente as primeiras seasons, ou seja, a versão britânica antes de ser vendida à Netflix. As últimas temporadas acho que perderam bastante qualidade em relação às primeiras. Apesar de ser sempre bom de ver.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
paul93 disse:
É incrível. Principalmente as primeiras seasons, ou seja, a versão britânica antes de ser vendida à Netflix. As últimas temporadas acho que perderam bastante qualidade em relação às primeiras. Apesar de ser sempre bom de ver.
Os Britânicos são inacreditavelmente bons a produzir séries.
Há uma policial que adorei, Broadchurch.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
Freeky.
Pra mim tem um problema, são episódios individuais... Isso não cria o vício de ver o próximo episódio. Vi 2 ou 3 episódios e desisti. ;)

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Os Britânicos são inacreditavelmente bons a produzir séries.
Há uma policial que adorei, Broadchurch.
Verdade. É muito boa essa. A minha dramática britânica favorita é a versão original de house of cards. Que maravilha!

Depois são excelentes na comédia: minty python, Blackadder, falty towers, only fools and horses, Alan Patridge, black books, it crowd, as séries do Chris Moris,... Recomendo isto tudo a quem tenha tempo e paixão por comédia.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
paul93 disse:
Verdade. É muito boa essa. A minha dramática britânica favorita é a versão original de house of cards. Que maravilha!

Depois são excelentes na comédia: minty python, Blackadder, falty towers, only fools and horses, Alan Patridge, black books, it crowd, as séries do Chris Moris,... Recomendo isto tudo a quem tenha tempo e paixão por comédia.
Sherlock, The Missing, Skins, Misfits...
Há muito e variado por onde escolher.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Sherlock, The Missing, Skins, Misfits...
Há muito e variado por onde escolher.
Skins e misfits nunca vi, mas as outras duas sim e, gostei muito. Lembrei-me também de happy valley e the fall. Muito boas. Já agora, como parece que temos gostos parecidos, quais são as tuas séries nacionais favoritas?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
paul93 disse:
Skins e misfits nunca vi, mas as outras duas sim e, gostei muito. Lembrei-me também de happy valley e the fall. Muito boas. Já agora, como parece que temos gostos parecidos, quais são as tuas séries nacionais favoritas?
Skins é o dia a dia de um grupo de amigos um bocado perturbados, já Misfits é algo parecido também, mas com superpoderes... à maneira peculiar Britânica.

Eish, séries nacionais?
Agora lixaste-me.

A última coisa que vi, parecida a uma série, foi Fugiram de Casa de Seus Pais.
Não sou grande consumidor de produções nacionais, sinceramente.

Tenho um carinho por duas meias idiotas, Duarte e Companhia, que via quase de fraldas, e o Fura Vidas.

A minha praia, quer a nível musical, quer televisão, é mesmo a Grã Bretanha.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Skins é o dia a dia de um grupo de amigos um bocado perturbados, já Misfits é algo parecido também, mas com superpoderes... à maneira peculiar Britânica.

Eish, séries nacionais?
Agora lixaste-me.

A última coisa que vi, parecida a uma série, foi Fugiram de Casa de Seus Pais.
Não sou grande consumidor de produções nacionais, sinceramente.

Tenho um carinho por duas meias idiotas, Duarte e Companhia, que via quase de fraldas, e o Fura Vidas.

A minha praia, quer a nível musical, quer televisão, é mesmo a Grã Bretanha.
Por acaso já tive para pegar ilem Misfits, mas acabei por nunca o fazer. Já não tenho o tempo que tinha, infelizmente.

Eu gostei muito de fugiram de casa dos seus pais. Sou um grande fã deles os dois e há sempre raciocínios incríveis de ambos. Principalmente do MEC, que as crónicas deles, maioritariamente da altura da causa das coisas, marcaram-me muito. Gostaste?

São duas séries míticas. Fura vidas é a adaptação nacional de only fools and horses, que eu falei a cima.
Tens coisas muito boas, apesar de não haver assim tanta variedade. Odisseia e Sara são geniais.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
paul93 disse:
Por acaso já tive para pegar ilem Misfits, mas acabei por nunca o fazer. Já não tenho o tempo que tinha, infelizmente.

Eu gostei muito de fugiram de casa dos seus pais. Sou um grande fã deles os dois e há sempre raciocínios incríveis de ambos. Principalmente do MEC, que as crónicas deles, maioritariamente da altura da causa das coisas, marcaram-me muito. Gostaste?

São duas séries míticas. Fura vidas é a adaptação nacional de only fools and horses, que eu falei a cima.
Tens coisas muito boas, apesar de não haver assim tanta variedade. Odisseia e Sara são geniais.
Gostei imenso, principalmente pelo MEC.
Adoro este MEC tão menos pedante do que era há muitos anos.

Odisseia e Sara, anotado ;)

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ripas disse:
Gostei imenso, principalmente pelo MEC.
Adoro este MEC tão menos pedante do que era há muitos anos.

Odisseia e Sara, anotado ;)
Também me ia esquecer de Archer, que é das minhas comédias favoritas. Tão bom!

Sim, isso era. Ele é um intelectual, mas ostentava-o com uma arrogância e vaidade tremenda. Por acaso, há no YouTube o programa em que ele foi ao conversas vadias falar com o saudoso filósofo Agostinho da Silva e levou um banho de humildade que até doeu. Ele ia com a certeza dos livros, mas o Agostinho da Silva além disso, também tinha a sapiência empírica.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,456
38,436
paul93 disse:
Também me ia esquecer de Archer, que é das minhas comédias favoritas. Tão bom!

Sim, isso era. Ele é um intelectual, mas ostentava-o com uma arrogância e vaidade tremenda. Por acaso, há no YouTube o programa em que ele foi ao conversas vadias falar com o saudoso filósofo Agostinho da Silva e levou um banho de humildade que até doeu. Ele ia com a certeza dos livros, mas o Agostinho da Silva além disso, também tinha a sapiência empírica.
Ia precisamente referir essa entrevista!
Deixo aqui para a posteridade para quem nunca a viu.

https://www.youtube.com/watch?v=Tp9v0s7lb8Q