As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Y_Chippo disse:
So nao concordo com a parte final do teu comentario - gostei muito do regresso do TP. E certo que num registo completamente defierente do original, mas ainda assim absolutamente brilhante. E confesso que tambem gostei do regresso de Arrested Development, este ja muito fiel ao original.
Eu gostei da ultima temporada de TP, agora, comparando com a primeira temporada vejo uma diferença grande. Talvez seja injusto da minha parte, mas acho que uma obra tem que crescer com o seu desenrolar e, não acho que aconteceu com esta ultima temporada em termos de qualidade, comparativamente à sua primeira vida.
Respeito, claro. Tem momentos muito bons de humor, mas já não tem o mesmo brilho. O humor e aquela narrativa rebuscada das personagens, para mim, não é a mesma. Mantém a mesma linha de pensamento, mas não é tão bem executada.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
paul93 disse:
Viste a cartoon version do programa de rádio com o Karl Pilkington? Brilhante! Está inteira no YouTube.

O Lynch é dos maiores génios da história do cinema. Gosto de quase tudo o que ele fez. Curiosamente, a segunda temporada de Twin Peaks não gostei tanto como da primeira. Com alguma distancia até. E tu?

Vi, claro. Aquelas interacções entre eles são deliciosas. Impressionante como estão sempre naquele limbo entre conversa de grandes amigos e de bullying.
É mais q natural q não tenhas gostado tanto da season 2. Nem o Lynch gostou, a estação de TV obrigou q o assassino fosse revelado rápido e quis mandar na história, o Lynch desinteressou-se e quase não escreveu para a season 2, exceptuando um ou dois episódios incluindo o mítico último episódio com 25 minutos no black lodge. A season 2 é um tema q o Lynch nem quer falar.

Aqui há mais apaixonados pelo Lynch i.e. @Y_Chippo e @MiguelDeco

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Miguel Alexandre disse:
É mais q natural q não tenhas gostado tanto da season 2. Nem o Lynch gostou, a estação de TV obrigou q o assassino fosse revelado rápido e quis mandar na história, o Lynch desinteressou-se e quase não escreveu para a season 2, exceptuando um ou dois episódios incluindo o mítico último episódio com 25 minutos no black lodge. A season 2 é um tema q o Lynch nem quer falar.

Pois é. É uma merda quando estações e directores se metem no processo criativo de um autor. Devem ter ficado bem arrependidos por influenciar (tão mal) numa obra destas.
Eu, geralmente, não comento muito. Venho aqui todos os dias ler, mas isto está cheio de malta com bom gosto. Não é só para clubes, também para cinema e música. Assim vale a pena trocar ideias com o pessoal.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:

Lynch - Mulholland Drive - Melhor e mais enigmático filme de sempre (pra mim)

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
405
330
mais um lynchiano aqui...

apanhar o "veludo azul", "wild at heart", "twin peaks" em primeira mão na adolescencia foi um estouro no cérebro...

ver o "eraserhead" no Teatro Carlos Alberto (numa sessão do fantasporto à prai 25 anos atrás) deve ter sido a minha sessão de cinema mais marcante...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
karalinda disse:
mais um lynchiano aqui...

apanhar o "veludo azul", "wild at heart", "twin peaks" em primeira mão na adolescencia foi um estouro no cérebro...

ver o "eraserhead" no Teatro Carlos Alberto (numa sessão do fantasporto à prai 25 anos atrás) deve ter sido a minha sessão de cinema mais marcante...
Caraças!!! Eraserhead no cinema...adorava. Um dia ainda vai ser o meu dia...

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
405
330
karalinda disse:
Miguel Alexandre disse:
Caraças!!! Eraserhead no cinema...adorava. Um dia ainda vai ser o meu dia...
Experiência Única... ao ponto de ver muito pessoal com "o ar que apanhou uma coça e não sabe como", à saida, na rua das oliveiras... (eu incluído!!)

Aparte Nostálgico: porra... só de pensar que à 20-25 anos, devorava David Lynch, Cronenberg, ia a inumeras sessões no Cinema Novo, Casa das Artes ... o cinema Nun'Alvares e o seus acentos Azuis!!! faz-me sentir vergonha da minha vida cinéfila actual....

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,686
2,158
Ripas disse:
Sherlock, The Missing, Skins, Misfits...
Há muito e variado por onde escolher.
Grandes series, mesmo que skins e misfits tenham perdido alguma qualidade nas últimas temporadas. E finalmente alguém a recomendar the missing! Dentro do género, é das melhores dos últimos tempos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
arya disse:
Grandes series, mesmo que skins e misfits tenham perdido alguma qualidade nas últimas temporadas. E finalmente alguém a recomendar the missing! Dentro do género, é das melhores dos últimos tempos.
Misfits sim mas acho que Skins não perdeu qualidade. Acho que a trama e as histórias começaram a ser mais pesadas, depressivas, diferentes...ao principio era tudo muito hardcore, as cenas do Chris e do Tony. Eu até gostava deste aspectos mais festeiro, drogas e rock n'roll da série mas não acho que a mudança de linha tenha feito perder qualidade.

Com Misfits já foi diferente, já começaram a extrapolar partes dos super poderes e das próprias personagens para lá do exagero. Mitiga o facto de ser uma serie de ficção.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Hoje, acabou Broad City. Vai deixar muitas saudades. Mais alguém que via?

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,686
2,158
Sakamoto disse:
Misfits sim mas acho que Skins não perdeu qualidade. Acho que a trama e as histórias começaram a ser mais pesadas, depressivas, diferentes...ao principio era tudo muito hardcore, as cenas do Chris e do Tony. Eu até gostava deste aspectos mais festeiro, drogas e rock n'roll da série mas não acho que a mudança de linha tenha feito perder qualidade.

Com Misfits já foi diferente, já começaram a extrapolar partes dos super poderes e das próprias personagens para lá do exagero. Mitiga o facto de ser uma serie de ficção.
Acho que tanto a geração do Tony/ Chris como a do Cook/ Effy foram bastante similares em termos de qualidade e uma das séries de “culto” dos adolescentes daquela época. Já a terceira geração não conseguiu ter o mesmo efeito, aliás recordo-me de as críticas não terem sido muito positivas na altura. Poderá ser essa transformação que referes que não conseguiu prender tantos espectadores ou talvez as outras gerações terem posto a fasquia muito alta. Pessoalmente, inclino-me mais para esta última, ja que na temporada final com a Effy, Cassie e Cook, essa transformação foi notória e acho que foi uma excelente despedida.
Quanto a misfits, totalmente de acordo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:

https://www.nytimes.com/2017/05/17/arts/television/twin-peaks-showtime-david-lynch-interview.html

:)

19 Maio 2008
3,119
16
PortoMDL disse:
Lynch - Mulholland Drive - Melhor e mais enigmático filme de sempre (pra mim)
Vi o filme mais o lost  Highway +-ha 20 anos e lembro me que deu aso a várias discussões e possibilidade de interpretação com os meus amigos.

Não consigo dizer que é o melhor. Mas sim um dos melhores.