As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
David Copperfield disse:
Vi o filme mais o lost way +- ha 20 anos e lembro me que deu aso a várias discussões e possibilidade de interpretação com os meus amigos.

Não consigo dizer que é o melhor. Mas sim um dos melhores.
Desculpa o modo "Edite Estrela" mas...Lost Highway

19 Maio 2008
3,119
16
Miguel Alexandre disse:
Desculpa o modo "Edite Estrela" mas...Lost Highway
Desculpa tens razão...estou com um teclado de tablet com vários idiomas e meio esquisito. Vou corrigir.

Já agora explico que tb por falta de tempo físico e emocional agora procuro mais livros, filmes ou séries com componentes de entretimento mais comerciais se quiseres...mas qd mais jovem e quando estudava
Procurava tudo o que não fosse mainstream, no caso dos livros varria os clássicos e prémios Nobel todos( n consegui ler apenas coisas como a Náusea de JPS, e o Assim falava Zaratrusta), nos filmes adorava ir aos não comerciais de várias origens e estilos...lembro-me por ex do Bad Taste...

Reparo que tu, o Migueldeco e outros colegas, teem muito bom gosto e sao um cinéfilos apaixonados por coisas de origem não mainstream ( aliás tenho tomado nota das vossas dicas para qd tiver tempo) como avaliam os seguintes filmes( diferentes mas que tb me marcaram)?
- Sete pecados mortais;
-Magnólia;
- Clube de combate;
- Trilogia “ O Padrinho”
- The inception;
- o Último tango em Paris;
- O exorcista ( o original);
- o império dos sentidos;
-Orquidia selvagem;

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
David Copperfield disse:
Desculpa tens razão...estou com um teclado de tablet com vários idiomas e meio esquisito. Vou corrigir.

Já agora explico que tb por falta de tempo físico e emocional agora procuro mais livros, filmes ou séries com componentes de entretimento mais comerciais se quiseres...mas qd mais jovem e quando estudava
Procurava tudo o que não fosse mainstream, no caso dos livros varria os clássicos e prémios Nobel todos( n consegui ler apenas coisas como a Náusea de JPS, e o Assim falava Zaratrusta), nos filmes adorava ir aos não comerciais de várias origens e estilos...lembro-me por ex do Bad Taste...

Reparo que tu, o Migueldeco e outros colegas, teem muito bom gosto e sao um cinéfilos apaixonados por coisas de origem não mainstream ( aliás tenho tomado nota das vossas dicas para qd tiver tempo) como avaliam os seguintes filmes( diferentes mas que tb me marcaram)?
- Sete pecados mortais;
-Magnólia;
- Clube de combate;
- Trilogia “ O Padrinho”
- The inception;
- o Último tango em Paris;
- O exorcista ( o original);
- o império dos sentidos;
-Orquidia selvagem;
Diria que tirando o Wild Orchid, que não vi, diria que os outros são mais ou menos filmes consensuais. Filmes que de uma forma ou outra marcaram uma geração do cinema..
Talvez o império dos sentidos seja o filme mais polémico dessa lista e que me recordo sempre de quando deu no canal 2 e da polémica que provocou :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
EatNplay disse:
Tive a ver o novo filme de Oriol Paul, realizador de contratiempo e tal como este, gostei bastante. Recomendo.
Durante la tormenta.
Vi ontem e gostei bastante.
Mas a nível do drama a cena espanhola deve ser do mais mal efetuado do que tenho visto fazer. Então a atriz principal é um medo em termos de overacting..
Deu ainda ontem o Manchester by the Sea e é ver a diferença..
Ainda assim eu gosto deste realizador, é bastante coerente e tem imenso cuidado na forma como conta a históra nos seus filmes embora este me tenha parecido um pouco mais previsível do que o Contratiempo.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,033
4,339
A season finale do The Walking Dead deixou muito a desejar. Para quem dizia que ia ser épica...

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gor!s disse:
Dizes bem: “é capaz”. Provas concretas? 0. O FBI investigou-o durante anos a fio e não encontrou absolutamente nada que o comprometesse. Do your research.
O OJ Simpson também foi declarado inocente. lol.

Vamos lá pensar um bocadinho.