As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Penso que tenho um gosto semelhante ao teu, se bem que menos francófono e com mais filmes pipoca, também (um dos meus filmes favoritos de sempre é o Mad Max: Fury Road)

Filmes favoritos que vi este ano posso referir o A Quiet Place e Loveless (russo, do Andrey Zvyagintsev)

Outros que gostei bastante foram o Styx (alemão, sobre a crise de refugiados), Ready Player One e mais recentemente um francês de que acho que já falaste - BPM, sobre a explosão de casos de HIV nos anos 90.
Não conheço esse alemão. Os outros tenho para ver o BPM mas ainda não me deu para o ver.. O ready player one vi e até gostei mas é sempre naquela fórmula que tu sabes como funciona, como começa, como acaba. Mas que é muito bem feito lá isso é. Os outros 2 também gostei imenso.

Eu ontem vi o I Daniel Blake, mais uma vez porque apenas ontem consegui sacar com legendas em condições e não existe ninguém que realize drama como o Ken Loach. Parecido só mesmo os japoneses que vou falando por aqui. Um filme muito poderoso, muito rico em termos de escrita e mostrando uma realidade que bem vistas as coisas acontece um pouco por todo o lado. E que ainda hoje acontece no nosso país, não tivesse eu (acho que todos já passamos por isto que descreve este filme) sido vítima de uma situação parecida com esta.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=241697.html

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
Não conheço esse alemão. Os outros tenho para ver o BPM mas ainda não me deu para o ver.. O ready player one vi e até gostei mas é sempre naquela fórmula que tu sabes como funciona, como começa, como acaba. Mas que é muito bem feito lá isso é. Os outros 2 também gostei imenso.

Eu ontem vi o I Daniel Blake, mais uma vez porque apenas ontem consegui sacar com legendas em condições e não existe ninguém que realize drama como o Ken Loach. Parecido só mesmo os japoneses que vou falando por aqui. Um filme muito poderoso, muito rico em termos de escrita e mostrando uma realidade que bem vistas as coisas acontece um pouco por todo o lado. E que ainda hoje acontece no nosso país, não tivesse eu (acho que todos já passamos por isto que descreve este filme) sido vítima de uma situação parecida com esta.

É um grande filme sem dúvida, parabéns pela escolha

Já o vi algum tempo e realmente é tocante...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
É um grande filme sem dúvida, parabéns pela escolha

Já o vi algum tempo e realmente é tocante...
E infelizmente é uma realidade que nos é muito próxima. E quem já teve que resolver algo com o estado sabe bem do que falamos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Estava a fazer zapping no Netflix e adicionaram um documentário sobre o Bobby Robson, de 2018, chamado "Bobby Robson - More than a manager".

Alguém já viu?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sakamoto disse:
Estava a fazer zapping no Netflix e adicionaram um documentário sobre o Bobby Robson, de 2018, chamado "Bobby Robson - More than a manager".

Alguém já viu?
Sim. Recomendo.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,198
1,374
MiguelDeco disse:

O I, Daniel Blake é um filme poderosissimo, adorei mas já vi o ano passado :p

Se gostas de filmes japoneses vê o Hara-Kiri, está no meu top 5 de sempre

https://www.imdb.com/title/tt0056058/

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
207
98
Alguém recomenda um thriller para ver agora durante a tarde? Andei aí numa altura em que vi tantos, que não sei qual ver agora. Queria um do género do Contratiempo

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Alguém aqui acompanha The Last Kingdom ? Sei que é uma versão mais rasca que Vikings, mas como eu gosto de séries sobre a idade Média acabo por papar tudo.

A minha pergunta prende-se com uma atriz norueguesa que vi pela primeira na 3ª temporada, que saiu a semana passada na Netflix. Thea Sofie Loch Naess de seu nome, uma gaiata com uma beleza natural do melhor que vi no ecrã. E o seu papel na série é sublime, tem talvez a melhor "resting bitch face" que vi em largos anos. Espero ver mais dela no futuro, nem que seja para lavar a vista.

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
290
25
EatNplay disse:
Alguém recomenda um thriller para ver agora durante a tarde? Andei aí numa altura em que vi tantos, que não sei qual ver agora. Queria um do género do Contratiempo
Thriller recomendo estes:

- triangle (2009)
- Exam (2009)
- Identity (2003)

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Almadedragao disse:
Alguém aqui acompanha The Last Kingdom ? Sei que é uma versão mais rasca que Vikings, mas como eu gosto de séries sobre a idade Média acabo por papar tudo.

A minha pergunta prende-se com uma atriz norueguesa que vi pela primeira na 3ª temporada, que saiu a semana passada na Netflix. Thea Sofie Loch Naess de seu nome, uma gaiata com uma beleza natural do melhor que vi no ecrã. E o seu papel na série é sublime, tem talvez a melhor "resting bitch face" que vi em largos anos. Espero ver mais dela no futuro, nem que seja para lavar a vista.
Somos 2,também gosto muito deste tipo de séries com estes temas.Confesso que ao inicio não me estava a gostar lá muito da série,mas como ainda faltava umas semanas para sair o novo episódio de "Vikings",lá acabei por continuar a ver a série e a cada episódio que ia vendo ia ficando mais interessado na série.
É uma boa série que apesar de não estar ao nivel de "Vikings",não deixa de ser uma boa série até porque conta um bocado o outro lado da história,focando-se mais nos ingleses ao invés de se focarem tanto nos Vikings.Gostei especialmente do papel do ator que fez o papel de Alfred,na minha opinião foi muito bem conseguido.E claro,não podia deixar de faltar a beleza da atriz que referiste,realmente muito bonita.Foi uma pena estar tão pouco tempo na série mas tendo em conta a plot,era de esperar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,229
47,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
LordFCP disse:
Somos 2,também gosto muito deste tipo de séries com estes temas.Confesso que ao inicio não me estava a gostar lá muito da série,mas como ainda faltava umas semanas para sair o novo episódio de "Vikings",lá acabei por continuar a ver a série e a cada episódio que ia vendo ia ficando mais interessado na série.
É uma boa série que apesar de não estar ao nivel de "Vikings",não deixa de ser uma boa série até porque conta um bocado o outro lado da história,focando-se mais nos ingleses ao invés de se focarem tanto nos Vikings.Gostei especialmente do papel do ator que fez o papel de Alfred,na minha opinião foi muito bem conseguido.E claro,não podia deixar de faltar a beleza da atriz que referiste,realmente muito bonita.Foi uma pena estar tão pouco tempo na série mas tendo em conta a plot,era de esperar.
Vi as 2 primeiras 2 seasons e tambem acho bastante boa, por acaso ainda não vi muito do Vikings, acho que só vi a 1 season.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
sirmister disse:
Vi as 2 primeiras 2 seasons e tambem acho bastante boa, por acaso ainda não vi muito do Vikings, acho que só vi a 1 season.
Aconselhava ver o resto das seasons de Vikings,pelo menos até à 4ª season.Achei a prestação do Travis Fimmel a interpretar o papel de Ragnar Lothbrok simplesmente fantástica.E a evolução da personagem em si é também fenomenal.
Confesso que me apaixonei um pouco pela série muito devido à personagem principal e à maneira como ela foi interpretada e desenvolvida pelo Travis,mas também volto a repetir,sou um pouco suspeito porque gosto deste tipo de séries.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Vikings supera Last Kingdom na qualidade de produção mas em termos de casting ambas têm imensa qualidade e praticamente só com actores desconhecidos do público geral.