As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um season finale morno para o The Deuce :) Mas a abrir o apetite para uma 3a temporada já confirmada..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Alguém que tenha visto Maniac me pode dizer se vale a pena?
Sim, uma série muito bem escrita.. Vais gostar. Tens é que ter um cadito de paciência que no início não é propriamente fácil de entender a história..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Sim, uma série muito bem escrita.. Vais gostar. Tens é que ter um cadito de paciência que no início não é propriamente fácil de entender a história..
Agora que acabei Suits vou ver isso então. Entretanto começa Narcos!

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:
também se não fosse seria começar com o pé esquerdo.. :) O que eu espero é que mais que dar um final a algo que não teve, se preocupem em fazê-lo com um texto de qualidade e acima de tudo com um respeito imenso daquilo que já foi efetuado.. E isso nem sempre é fácil, tendo em conta que será apenas um filme, presumo.. Mas veremos, eu acredito que seja algo com imensa qualidade..
Acredito que saia algo bastante bom. Parece ser toda a mesma equipa. Fuck. :)

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:
pelo que vi não deverá ser nada ligado diretamente ao breaking bad.. poderá é ser mais um derivado.. e eu lembro-me de dizeres isso.. eu a certa altura ainda duvidei também.. no entanto bastou-me pouco para ver que este fulano é um génio autêntico..
Li em qualquer lado, agora não me lembro, que seria relacionado com o Jesse.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Acredito que saia algo bastante bom. Parece ser toda a mesma equipa. Fuck. :)
esta série é daquelas que me ficou meio entalada.. a história acaba (que não acaba) quando a série já apontava para patamares de excelência óbvios.. E sempre achei estranho nunca mais ninguém pegar nisto. Espero, à imagem de twin peaks, que se faça algo que honre a memória que se tem da série e que não seja apenas para sugar mais um ou outro milhão de dólares.. Veremos :)

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:
esta série é daquelas que me ficou meio entalada.. a história acaba (que não acaba) quando a série já apontava para patamares de excelência óbvios.. E sempre achei estranho nunca mais ninguém pegar nisto. Espero, à imagem de twin peaks, que se faça algo que honre a memória que se tem da série e que não seja apenas para sugar mais um ou outro milhão de dólares.. Veremos :)
Não acredito que seja por dinheiro. Talvez mais por ter acabado de forma abrupta.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Não acredito que seja por dinheiro. Talvez mais por ter acabado de forma abrupta.
Eu preferia que continuassem a série, embora não tivessem motivo que justificasse tanta espera.. O que já não se passava no twin peaks por exemplo.. no formato filme sempre é mais fácil gerir o risco, digo eu.. Ainda assim é um risco enorme, e já nem falo do género que anda meio morto, mas veremos se corre bem..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:
Eu preferia que continuassem a série, embora não tivessem motivo que justificasse tanta espera.. O que já não se passava no twin peaks por exemplo.. no formato filme sempre é mais fácil gerir o risco, digo eu.. Ainda assim é um risco enorme, e já nem falo do género que anda meio morto, mas veremos se corre bem..
Passado tanto tempo como foi, continuar a série.. meh.

Como dizes, em termos de risco para a integridade, de maneira a preservar o que de bom ficou no passado, acho que um filme é uma boa opção.

Quem sabe depois algum spin off em série.

T

Topo Norte

Guest
Alguém sabe se está disponível uma serie/documentário chamada Medal of Honor? Penso que começava em Novembro na Netflix.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,702
25,025
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
The Haunted of Hill House é fabulosa.
Vi, pareceu-me interessante e bem feita mas o último episódio achei "barato",  um amontoar de clichês do cinema de terror que quer acabar em notas redentoras. Até ao último episódio esteve interessante.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,702
25,025
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para quem puder:

O LEFFEST (festival de cinema de Lisboa e Sintra) tem um ciclo dedicado a David Lynch.
Exposição de 55 montagens fotograficas dele, visualização de filmes, short-stories, apresentação do livro dele "Room to dream" (Eu comprei e aconselho vivamente a quem gosta da obra dele), etc.

Eu lá estarei nos eventos que puder (exposição e alguns filmes de certeza).

Não confirmada mas tudo aponta para que ele venha a Portugal num dos dias (de 17 a 24 de novembro).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o filme In den Gängen, do realizador Thomas Stuber..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=254576.html

Um filme sobre as complexidades do mundo moderno e no caso específico do trabalho em supermercado e no horário noturno. Cada vez mais uma realidade nos dias de hoje..

Um filme excelente na minha modesta opinião, e que conta com o Franz Rogowski (que eu já tinha falado aqui no filme Transit) e que volta a estar em excelente nível.. embora corra o risco de se tornar um ator um pouco monótono se continuar sempre com este registo.. Destaque ainda para a Sandra Hüller (que eu acho genial) e que neste filme embora tenha um papel pequeno acaba por ser um destaque sempre pela positiva, e um retorno após o fantástico Toni Erdmann.

Com um bocado de tempo vejam.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,481
30,167
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi mais alguns filmes recentes

Vi o Sulla mia pelle
https://www.imdb.com/title/tt7121252/

Um caso de violência policial verídico que impressiona. Um drama interessante com um enorme papel do Alessandro Borghi..

Vi também um filme baseado em fatos verídicos, prayer before dawn

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=232761.html

Um filme incrível, sobre a realidade das prisões da tailândia.. Mais uma vez, um enorme papel do Joe Cole que alguns deverão recordar do Black mirror. História incrível também..