As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Neo disse:
Saquei "Deutschland 86" Estou à espera das legendas em português. Trata-se da continuação da excelente série, cuja 1ª temporada foi Deutschland 83.
Gostei muito da primeira temporada. Ficcao alema em grande...ja o The Dark foi para mim uma das series do ano.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,642
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
Vi ontem a 2 e 3a parte.. Nomeadamente a parte do bataclan.. E voltei a ficar com o caralho do coração absolutamente partido.. A história daquelas pessoas que escaparam com vida daquilo daria um belo filme.. Porque de facto parece um roteiro de filme, mais do que a realidade..

Para além da tragédia que é óbvia, e como acima falei no Blackkkknsman, engraçado como a tragédia e a comédia se vão cruzando de forma quase obscena.. Uma das pessoas que narra, não me lembro bem do nome (mas aquela que tentou levar os pertences com ela no meio daquele desastre todo, a da capa do telemóvel) é de facto uma heroína. Todos são, mas a maneira como aquela pessoa enfrentou tudo aquilo, como narra todos aqueles eventos chocou-me a um ponto que não é muito normal acontecer-me.. E como é muitas vezes mencionado, aquela é uma história dentro de milhares de outras histórias que ficam por contar.. E fico feliz, novamente, por não ter sido dado destaque aos terroristas, nem um único segundo de imagem deles.. Uma lição de vida também.
Sim, é fenomenal e arrebatador.
Confesso que também me emocionei um pouco... é um relato impressionante, sem violência gratuita.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Vi os 2 primeiros e.p e gostei bastante.. E o que mais gostei foi o que acima sublinhei.. Vamos ver como evolui agora :)
O quinto e o sexto são obras primas para TV dentro do género. Depois infelizmente a série perde alguma força.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Treinador de Bancada disse:
O quinto e o sexto são obras primas para TV dentro do género. Depois infelizmente a série perde alguma força.
Faltam-me os últimos dois. Gostei da ideia da história de todas as perspectivas, mas estava já ansioso para ver o que ia acontecer a seguir.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,170
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A the deuce está a caminhar a passos largos para ser uma das séries de referência de todos os tempos.. Enorme série.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sakamoto disse:
Não sei se era bem neste tópico que havia de por isto...

https://www.dn.pt/cultura/interior/polemica-sobre-racismo-pode-tirar-apu-de-os-simpsons-10096170.html

Isto, para mim, é bater no fundo da brigada do politicamente correcto. Uma personagem com 20 anos, completamente inofensiva e agora "bate-se na tecla" do racismo com uma facilidade incrível. Que estereotipa os indianos e não sei quê... os Simpsons são um programa humoristico de culto, pelo amor de Deus!
A imbecilidade espalhou-se como um virus com a massificacao das redes sociais.
De um extremo ao outro, desde esta parvoice do politicamente correcto a intolerancia, xenofibia, e racismo.

Foda-se, o Apu? Este gente precisa de se ocupar com problemas reais.

Thank you, come again  <3

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sakamoto disse:

https://www.dn.pt/cultura/interior/polemica-sobre-racismo-pode-tirar-apu-de-os-simpsons-10096170.html

Isto, para mim, é bater no fundo da brigada do politicamente correcto. Uma personagem com 20 anos, completamente inofensiva e agora "bate-se na tecla" do racismo com uma facilidade incrível. Que estereotipa os indianos e não sei quê... os Simpsons são um programa humoristico de culto, pelo amor de Deus!
Completamente ridículo e surreal.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Y_Chippo disse:
A imbecilidade espalhou-se como um virus com a massificacao das redes sociais.
De um extremo ao outro, desde esta parvoice do politicamente correcto a intolerancia, xenofibia, e racismo.

Foda-se, o Apu? Este gente precisa de se ocupar com problemas reais.

Thank you, come again  <3
jardel disse:
Completamente ridículo e surreal.
Fdx, acreditem, eu quando li isto fiquei mesmo de boca aberta! Parece que agora somos um mundo de extremos onde a tolerância ficou completamente de lado. Fdx, o Apu...depois vai ser o Homer por esteriotipar o homem americano como gordo e careca? Ou a Branca de Neve porque tinha 7 anões a tratar delas?

Já no outro dia tinha lido esta: https://www.stuff.co.nz/entertainment/107963747/Disney-princess-Kristen-Bell-worries-about-what-movies-teach-girls-about-consent  Que as princesas da Disney passam a imagem errada. Fdx, são princesas, são desenhos animados para crianças.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sakamoto disse:
Fdx, acreditem, eu quando li isto fiquei mesmo de boca aberta! Parece que agora somos um mundo de extremos onde a tolerância ficou completamente de lado. Fdx, o Apu...depois vai ser o Homer por esteriotipar o homem americano como gordo e careca? Ou a Branca de Neve porque tinha 7 anões a tratar delas?

Já no outro dia tinha lido esta: https://www.stuff.co.nz/entertainment/107963747/Disney-princess-Kristen-Bell-worries-about-what-movies-teach-girls-about-consent  Que as princesas da Disney passam a imagem errada. Fdx, são princesas, são desenhos animados para crianças.
Daqui a nada vai ser o Shrek por ofender pessoas verdes, ou os proprios anoes da Branca de Neve por injurias graves ao nanismo. A Cinderela tambem la tera que ser saneada por representar injustamente uma classe social desfavorecida e claro...por ser mulher e estar a limpar o chao.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,170
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi alguns filmes interessantes durante umas mini férias com algum frio e chuva pelo meio..

Vi 2 italianos sobre história política italiana recente.

O Il divo
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=132962.html
Um filme sobre a governação de Giulio Andreotti e uma fase muito complicada a todos os níveis da sociedade italiana.

E mais ou menos da mesma altura, a história verídica de Peppino Impastato, um jovem comunista e a sua história com a máfia, que acaba por estar relacionado com o filme de acima não apenas por causa disso.

Vi também o La Douleur, um filme sobre o livro autobiográfico de Marguerite Duras e os acontecimentos que sucederam na 2a guerra mundial, nomeadamente os presos políticos e o seu desaparecimento. Um filme fortíssimo e com uma Mélanie Thierry que acaba por abafar tudo o resto.. Um enorme papel num filme intelectualmente muito rico.

Por fim, vi o Searching, um filme de 2018 sobre o rapto de uma jovem. O filme para além de muito interessante é de facto muito original na forma como é realizado. É uma espécie de ciber thriller onde a parte informática, ou dos gadgets informáticos é sempre colocado em 1º lugar.. O que acaba por resultar também, e pensando agora com alguma distância, com uma espécie de retrato da própria sociedade atual.. o que eu pensaria, sem ver, que nunca resultaria mas que o realizador consegue fazer resultar com uma relativa mestria. Gostei bastante deste filme..

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Sakamoto disse:

A série está cheia de personagens esteriotipadas. Mas o mais interessante é que ninguém se aflige com o típico redneck burro como uma porta que é o Cletus ou o escocês rude e borrachão que é o Willie.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,959
19,083
3ª temporada de "Berlin Station" estreia daqui a 1 mês:
https://twitter.com/BerlinStation/status/1050109721611567104