As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
Eu vi o primeiro episodio tambem e nao morri de amores. E sou grande fa do genero...mas vou continuar a dar uma oportunidade.
O episódio 5 e 6 são enormes. A cinematografia é simplesmente excelente.  Sou grande fã do género e este ano juntamente com o Hereditary esta série foi o melhor que se fez. Gosto quando o argumento preocupa-se em dar às personagens camadas e desenvolvimento psicológico e esta série faz isso bem. Além disso conta com uma cinematografia top-. O que não é de espantar sabendo quem é o realizador. Oculus, Gerald's Game, Hush  Ouija 2 são todos bons cartões de visita dentro do género.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Sou grande fã do género e este ano juntamente com o Hereditary esta série foi o melhor que se fez.
O Hereditary e um belissimo filme. Estou muito curioso para ver o remake do Suspiria tambem.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Espero que respeitem o estilo visual e o gore dos filmes giallo do Dario Argento.
Pelo trailer, parece-me que respeitaram os ambientes criados e de certa forma a fotografia, se exceptuarmos as cores.
O Suspiria do Argento destaca-se pelas cores vivas e saturadas, enquanto o trailer parece revelar precisamente o oposto. Cores algo neutras, esbatidas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O episódio 5 e 6 são enormes. A cinematografia é simplesmente excelente.  Sou grande fã do género e este ano juntamente com o Hereditary esta série foi o melhor que se fez. Gosto quando o argumento preocupa-se em dar às personagens camadas e desenvolvimento psicológico e esta série faz isso bem. Além disso conta com uma cinematografia top-. O que não é de espantar sabendo quem é o realizador. Oculus, Gerald's Game, Hush  Ouija 2 são todos bons cartões de visita dentro do género.
Diz-me só uma coisa.. é terror gratuito ou não é nada disso?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Checked! Estou ainda mais indignado do que na 1ª parte... f*da-se!
A Kathleen Zellner desmonta toda a narrativa que foi montada pelo MP. E a quantidade a provas manipuladas/plantadas/ocultadas... sem palavras!
Eu acabei de ver ontem.. É inacreditável o que aconteceu neste caso. Senti-me como a juíza do 7º círculo. É incrível como esta situação não só possa ter acontecido, como ainda se mantenha por causa de toda uma teia de interesses económicos que estão subjacentes a tudo isto. A confissão do rapaz é a prova que os estados unidos da américa, nestes assuntos de justiça, são um país de 15º mundo. E a análise do caso que falas, pela Zellner, é de facto qualquer coisa de surreal.. A forma como, e à semelhança do 1º caso, convém não esquecer, certas provas foram ocultadas é de facto alarmante para qualquer sistema judicial, fará para um País desta dimensão.. E o corporativismo que existe naquele estado é realmente de malucos..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Diz-me só uma coisa.. é terror gratuito ou não é nada disso?
Nada disso. Terror atmosférico, nada de jump scares baratas, com o volume a acentuar a dita. Vais gostar principalmente , pelo trabalho de câmera, a mise en  scene  que vi no episódio 6 é das melhores não do género, mas de todas as séries que vi na história da TV. Imagina um plano sequência de mais de 10 minutos com uma câmera voyeurista a mover-se de forma fluida por entre as personagens enquanto elas têm uma acesa discussão, seguida por uma mudança de cenário e de tempo narrativo com uma subtileza notável. Digo que é um fortíssimo candidato ao episódio do ano numa série de TV, tal como senti que o episódio do Black Mirror San Junipero o era.

Depois tens personagens dum núcleo familiar que se debatem com os seus fantasmas, quer os sobrenaturais, quer os seus internos devidos a questões do passado mal resolvidas. Imagina esta série como um misto de Amityville com o The shining e o This is Us.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nada disso. Terror atmosférico, nada de jump scares baratas, com o volume a acentuar a dita. Vais gostar principalmente , pelo trabalho de câmera, a mise en  scene  que vi no episódio 6 é das melhores não do género, mas de todas as séries que vi na história da TV. Imagina um plano sequência de mais de 10 minutos com uma câmera voyeurista a mover-se de forma fluida por entre as personagens enquanto elas têm uma acesa discussão, seguida por uma mudança de cenário e de tempo narrativo com uma subtileza notável. Digo que é um fortíssimo candidato ao episódio do ano numa série de TV, tal como senti que o episódio do Black Mirror San Junipero o era.

Depois tens personagens dum núcleo familiar que se debatem com os seus fantasmas, quer os sobrenaturais, quer os seus internos devidos a questões do passado mal resolvidas. Imagina esta série como um misto de Amityville com o The shining e o This is Us.
Só pelo teu entusiasmo vou sacar e ver:) Eu não gosto daquele terror gratuito, não acho a mínima piada.. Mas sendo assim vou ver e dizer de minha justiça.. Obrigado.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,642
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
Só pelo teu entusiasmo vou sacar e ver:) Eu não gosto daquele terror gratuito, não acho a mínima piada.. Mas sendo assim vou ver e dizer de minha justiça.. Obrigado.
Aqui também já está em download...
MAs primeiro vou acabar better call Saul s04

Já conseguiste 13 November: attack on Paris?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:

Já consegui sim, tive foi colado estes últimos dias no Making a Murderer ao ponto de ter visto tudo em 2 dias.. Se o FCP jogar a sério hoje não vejo mas em princípio amanhã já começo a ver..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:

Vi ontem o 1º Ep.. e foda-se, conseguiu estragar-me uma noite que até foi feliz para o nosso clube.. Eu não tinha a noção da dimensão do que foi tudo isto.. Incrível o que se passou.. E fico feliz que as pessoas que tenham efetuado este documentário tenham optado por tentar celebrar a vida de quem tenta sobreviver (embora para mim o que mais me chocou é o olhar completamente sem vida de quem presta o seu testemunho) e não explorar a morte gratuita..

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,105
4,406
Saquei "Deutschland 86" Estou à espera das legendas em português. Trata-se da continuação da excelente série, cuja 1ª temporada foi Deutschland 83.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
A 6ª temporada do Ray Donovan já começou...
Eu até gosto da série, gosto do ator, mas foda-se, aquilo tem cada twist na narrativa que até dói.. Um momento é, "vou deixar disto" e tu pensas, wow vem aí um novo caminho argumentativo.. e passados uns, 10 segundos talvez, volta tudo ao mesmo.. sem grande coerência pelo meio.. Mas...

Impressão minha ou entrou um dos atores do The wire?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem, e finalmente, o BlacKkKlansman..

Um filme que entrará na história do cinema moderno. Um enorme filme que apenas vem demonstrar que aquilo que se julgo ser uma novidade, não passa de uma repetição crónica de eventos ao longo da história. Neste caso a história do racismo que existiu, existe e existirá nos U.S.A. E a constatação que os tempos atuais que parecem de anormalidade são de facto resultado de uma longa, lenta e dramática evolução na divisão cada vez mais latente da sociedade americana.. Um filme entre a comédia e a tragédia, como é a vida real já agora, e com uma fotografia a lembrar os velhos clássicos do cinema americano.

Obrigatório.

E a mim fez-me recordar a famosa intro de uma canção do Talib..

"Everything is politics. I Ching. Kweli. People Army. You know it"

https://www.youtube.com/watch?v=IR_UMkzq0eI

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Vi os 2 primeiros e.p e gostei bastante.. E o que mais gostei foi o que acima sublinhei.. Vamos ver como evolui agora :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,171
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:

Vi ontem a 2 e 3a parte.. Nomeadamente a parte do bataclan.. E voltei a ficar com o caralho do coração absolutamente partido.. A história daquelas pessoas que escaparam com vida daquilo daria um belo filme.. Porque de facto parece um roteiro de filme, mais do que a realidade..

Para além da tragédia que é óbvia, e como acima falei no Blackkkknsman, engraçado como a tragédia e a comédia se vão cruzando de forma quase obscena.. Uma das pessoas que narra, não me lembro bem do nome (mas aquela que tentou levar os pertences com ela no meio daquele desastre todo, a da capa do telemóvel) é de facto uma heroína. Todos são, mas a maneira como aquela pessoa enfrentou tudo aquilo, como narra todos aqueles eventos chocou-me a um ponto que não é muito normal acontecer-me.. E como é muitas vezes mencionado, aquela é uma história dentro de milhares de outras histórias que ficam por contar.. E fico feliz, novamente, por não ter sido dado destaque aos terroristas, nem um único segundo de imagem deles.. Uma lição de vida também.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,961
19,085
MiguelDeco disse:
Eu até gosto da série, gosto do ator, mas foda-se, aquilo tem cada twist na narrativa que até dói.. Um momento é, "vou deixar disto" e tu pensas, wow vem aí um novo caminho argumentativo.. e passados uns, 10 segundos talvez, volta tudo ao mesmo.. sem grande coerência pelo meio.. Mas...

Impressão minha ou entrou um dos atores do The wire?
É mesmo... aqueles twists...
Em relação ao ator - sim, o polícia que o salvou do rio (Domenick Lombardozzi).