As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,172
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi 3 filmes muito bons nestas minhas curtas férias..

Umimachi Diary - Um filme dramático japonÊs, dentro do clássico do género, muito bem realizado e com alguns bons papéis, numa história que versa sobre as difíceis relações familiares numa família destroçada pelo divórcio.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=236040.html

Ciambra - Um filme curioso que aborda as diversas camadas de crime e racismo na sociedade italiana. Italiano que de si são normalmente associados ao crime.. mas este filme mas não sobre o tradicional criminoso italiano mas sim sobre a sub-camadas que existem imediatamente a seguir a eles. Um papel mágico do Pio Amato.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255618.html

Summer 1993 - Um filme verdadeiramente mágico. Deu-me a sensação (não li nada ainda sobre isso e posso estar errado) que é um filme muito autobiográfico por parte da realizadora. E um filme que nos guia pela sua recordação daquilo (engraçado que a maioria do filme é filmado ao nível dos olhos da criança e muita das vezes a realizadora segue a jovem atriz sempre nas suas costas, como que querendo que nós façamos parte do filme) que foram tempos conturbados na sua infância. E é um filme muito bem conseguido.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=253472.html

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,643
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vlk disse:
O Tom Hardy já fez de Bane no Batman do Nolan, não faz muito sentido fazer outra personagem.
Sim, disse aquilo em tom de brincadeira.

Queria só aproximar o papel do tom hardly em taboo com o papel de ledger no filme do joker...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,643
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vi ontem o documentário de 3 episódios,  November 13: Attack on Paris , realizado por Gédéon e Jules Naudet.

Não tem violência gratuita e foca-se no depoimento daqueles que lá estiveram. Muito bom, muito forte e aquelas histórias absorvem-nos até ao fim.

Quem gostar do género, aconselho.

https://www.imdb.com/title/tt8194716/

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,172
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:
Vi ontem o documentário de 3 episódios,  November 13: Attack on Paris , realizado por Gédéon e Jules Naudet.

Não tem violência gratuita e foca-se no depoimento daqueles que lá estiveram. Muito bom, muito forte e aquelas histórias absorvem-nos até ao fim.

viste na netflix certo? ainda não existe legendado para os pobres pois não?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,643
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
viste na netflix certo? ainda não existe legendado para os pobres pois não?
Saquei torrent em 1080p e vi com legendas em Br.
Não gosto muito, prefiro PT, mas era o que havia. Também há em Eng.

Mas é da Netflix, sim.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,172
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:
Saquei torrent em 1080p e vi com legendas em Br.
Não gosto muito, prefiro PT, mas era o que havia. Também há em Eng.

Mas é da Netflix, sim.
mandas-me por PM o nome do ficheiro e onde sacaste as legendas? Obrigado

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
Tunes disse:

Tenho que ver isso.... esses manos franceses foram os que fizeram, para mim,  o melhor documentário sobre o 11 de setembro...

https://www.imdb.com/title/tt0312318

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
MiguelDeco disse:
mandas-me por PM o nome do ficheiro e onde sacaste as legendas? Obrigado
Experimenta sacar as legendas no subscene. Tens português de Portugal 99% das vezes e a maior parte dos ficheiros são compatíveis

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,489
30,172
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marty disse:
Experimenta sacar as legendas no subscene. Tens português de Portugal 99% das vezes e a maior parte dos ficheiros são compatíveis
mas estas mais recentes não tem... nem no opensub.. Daí ter pedido..

mas obrigado na mesma.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
MiguelDeco disse:
mas estas mais recentes não tem... nem no opensub.. Daí ter pedido..

mas obrigado na mesma.
Como por norma pego nas legendas em inglês pensei que o português saísse quase ao mesmo tempo. Mas por acaso lembro-me que para o Baby Driver demorei umas 2 ou 3 semanas para arranjar em tuga

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,635
27,981
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que obra prima é (pelo menos os 6 primeiros episódios onde de momento estou) a série The Haunting of Hill House. Uma espécie de mashup entre o This is Us e o Conjuring ou o The Shining. A cinematografia é de deixar a boca aberta, especialmente no 5º e 6º episódio. O 6º episódio é filmado num long shot, um longo plano sequência  interminável em que a realização é simplesmente assombrosa. Mike Flanagan está neste momento a caminhar a passos largos para ser o John Carpenter desta geração, tendo tiros certeiros em vários filmes do género. Aconselho vivamente a todos a série,  porque além de ser um espécimen vivo e raro de terror atmosférico, deixa as suas personagens respirar e expressar a sua individualidade e complexidade. 5 estrelas...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Treinador de Bancada disse:
Que obra prima é (pelo menos os 6 primeiros episódios onde de momento estou) a série The Haunting of Hill House. Uma espécie de mashup entre o This is Us e o Conjuring ou o The Shining. A cinematografia é de deixar a boca aberta, especialmente no 5º e 6º episódio. O 6º episódio é filmado num long shot, um longo plano sequência  interminável em que a realização é simplesmente assombrosa. Mike Flanagan está neste momento a caminhar a passos largos para ser o John Carpenter desta geração, tendo tiros certeiros em vários filmes do género. Aconselho vivamente a todos a série,  porque além de ser um espécimen vivo e raro de terror atmosférico, deixa as suas personagens respirar e expressar a sua individualidade e complexidade. 5 estrelas...
Por acaso vi o primeiro episódio ontem com umas amigas e gostei. E nem sequer costumo ver filmes/séries de terror. Hoje já vi o segundo e só ainda não vi o terceiro porque tenho de escrever a tese.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,238
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
RXavier10 disse:
Por acaso vi o primeiro episódio ontem com umas amigas e gostei. E nem sequer costumo ver filmes/séries de terror. Hoje já vi o segundo e só ainda não vi o terceiro porque tenho de escrever a tese.
Eu vi o primeiro episodio tambem e nao morri de amores. E sou grande fa do genero...mas vou continuar a dar uma oportunidade.