As nossas séries e filmes preferidos

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
744
210
MiguelDeco disse:
Eu por acaso gostei imenso.. E o still walking é um bocadinho dentro dessa mesma onda. Um drama de emoções intensas mas sempre filmados com uma delicadeza impressionante.
De referir ainda que nesses 2 filmes entra também a muito recentemente falecida Kirin Kiki que nos 2 filmes acaba por ter papéis que descrevem perfeitamente o que acima descrevi. Principalmente numa cena do Still walking onde ela comenta com o filho a ida de um jovem a casa dela  (quando vires o filme vais entender o porquê desse jovem lá ir e a razão do meu comentário). A forma como ela o faz é pura Arte.

vi agora o still walking.
é bom; gostei!
numa onda diferente, mas ainda dentro do cinema nipónico, vi também recentemente o hana-bi do kitano.
também achei bom.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,491
30,174
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pcarvalho disse:
vi agora o still walking.
é bom; gostei!
numa onda diferente, mas ainda dentro do cinema nipónico, vi também recentemente o hana-bi do kitano.
também achei bom.
Eu estou a acabar de ver a obra do Hirokazu Koreeda. Faltam-me 3, o like father like son, o  Umimachi Diary e o mais recente que ainda não consegui arranjar.. A seguir vou pegar em duas obras do Kiyoshi Kurosawa, curiosamente os 2 exemplos que destoam um pouco da sua linha como realizador.. O Bright Future e o Tokyo Sonata. Tb tenho que arranjar algum tempo para finalmente me concentrar nos filmes do Sion Sono e do Shôhei Imamura ( vi o the eel e fiquei curioso). É uma realidade que me fascina imenso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,491
30,174
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Bob Odenkirk é um génio. Se fossem preciso provas este último e.p...

Já agora um pequeno teaser..

“We know who Saul Goodman is, but who is Saul Goodman to Kim Wexler?”

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,502
35,100
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
sirmister disse:
Essa actriz era policia no canada.
Podia-me prender as vezes que quisesse.... ;)

... se não fosse comprometido e muito contente. (Só para o caso da lady passar aqui atrás). :)