As nossas séries e filmes preferidos

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,643
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
PortoMDL disse:
Estou a pensar ver a série... outros também verão. Cuidado com os spoilers sff.
Eu não digo nada.

Vê a série. A história em si, não traz nada de novo.
Mas é a forma como é contada, faz desta produção uma grande série.
E não é a história de um super detective, ou super advogado que têm uma epifania e descobrem a resolução de um caso.

(Bem, isto e a minha opinião claro. Pode haver gente que acha que é banal...)

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
PortoMDL disse:
Estou a pensar ver a série... outros também verão. Cuidado com os spoilers sff.
Por incrível que possa parecer, esta deve ser a única série em que uma frase como aquelas é a que está mais longe de ser spoiler

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Algum fã do trabalho de Hirokazu Koreeda por aqui? Do Hiroshi Abe? Vi no outro dia o Still Walking que combina o trabalho dos 2 (já os tinha visto no genial after the storm).. E se existe perfeição em alguma coisa no geral e no cinema em particular, então este filme é um deles.. Mais um de um realizador que certamente estaria no meu top 5 dos melhores realizadores de todos os tempos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tunes disse:
Acho que a série tem perdido fulgor nas últimas temporadas...
Também me falta a última... Desde que uma das personagens principais morreu (não digo quem é porque pode haver quem vá começar a série), a série nunca mais foi a mesma...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tunes disse:
Acho que a série tem perdido fulgor nas últimas temporadas...
A Carrie já anda nisto de andar a salvar o mundo há muitos anos é normal que vá perdendo algum fulgor,  mas desde que consiga salvar o mundo é o que interessa não é?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Também me falta a última... Desde que uma das personagens principais morreu (não digo quem é porque pode haver quem vá começar a série), a série nunca mais foi a mesma...
Esse gajo não faz falta nenhuma, falta faz o senhor que morreu na ultima temporada que viste.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
744
210
MiguelDeco disse:
Algum fã do trabalho de Hirokazu Koreeda por aqui? Do Hiroshi Abe? Vi no outro dia o Still Walking que combina o trabalho dos 2 (já os tinha visto no genial after the storm).. E se existe perfeição em alguma coisa no geral e no cinema em particular, então este filme é um deles.. Mais um de um realizador que certamente estaria no meu top 5 dos melhores realizadores de todos os tempos.
vi o after the storm, que não me cativou especialmente.
mas tenho bastante curiosidade em ver o still walking e este mais recente, shoplifters.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Achei pertinente avisar o pessoal que os Morangos com Açucar vão voltar em 2019.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pcarvalho disse:
vi o after the storm, que não me cativou especialmente.
mas tenho bastante curiosidade em ver o still walking e este mais recente, shoplifters.
Eu por acaso gostei imenso.. E o still walking é um bocadinho dentro dessa mesma onda. Um drama de emoções intensas mas sempre filmados com uma delicadeza impressionante.
De referir ainda que nesses 2 filmes entra também a muito recentemente falecida Kirin Kiki que nos 2 filmes acaba por ter papéis que descrevem perfeitamente o que acima descrevi. Principalmente numa cena do Still walking onde ela comenta com o filho a ida de um jovem a casa dela  (quando vires o filme vais entender o porquê desse jovem lá ir e a razão do meu comentário). A forma como ela o faz é pura Arte.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,643
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sirmister disse:
A Carrie já anda nisto de andar a salvar o mundo há muitos anos é normal que vá perdendo algum fulgor,  mas desde que consiga salvar o mundo é o que interessa não é?
Se a história for boa, sim.

A minha dúvida é se há capacidade de ser interessante numa sétima temporada.

Achas que há?

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Sakamoto disse:
Achei pertinente avisar o pessoal que os Morangos com Açucar vão voltar em 2019.
A que bons tempos isso me leva. Faculdade. Nem internet, nem computador naqueles primeiros anos. Restava ver os Morangos, broados no sofá à tarde e à noite ir buscar um Ichi the killer ou algo do género ao videoclube e continuar broado :)

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
408
381
MrKovac disse:
A que bons tempos isso me leva. Faculdade. Nem internet, nem computador naqueles primeiros anos. Restava ver os Morangos, broados no sofá à tarde e à noite ir buscar um Ichi the killer ou algo do género ao videoclube e continuar broado :)
um louvor para a parte de buscar um ichi the killer ao videoclube... :p

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,496
30,179
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
só de pensar na malta que fez disso negócio pensando que seria o futuro...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
MiguelDeco disse:
só de pensar na malta que fez disso negócio pensando que seria o futuro...
Só isso e os salões de jogos.

Tenho alguns posters de filmes aquando de um que fechou aqui em Famalicão. Gostava de saber onde a minha mãe enfiou o meu poster do Malena :(

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tunes disse:
Se a história for boa, sim.

A minha dúvida é se há capacidade de ser interessante numa sétima temporada.

Achas que há?
Carrie a salvar o mundo dá sempre uma boa Historia.

A 7 temporada não foi tão boa como as duas anteriores, mas ve-se.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
sirmister disse:
Carrie a salvar o mundo dá sempre uma boa Historia.

A 7 temporada não foi tão boa como as duas anteriores, mas ve-se.
Eu acho que sim. Via mais uma temporada. De facto a ultima não foi grande coisa.

Estou a ver a primeira temporada do Jack Ryan, e estou a gostar bastante.
Vi o Condor e tb achei muito boa.