As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,638
27,983
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por falar em Nic Cage alguém já viu o Mandy? Aquilo é uma mistura entre um giallo movie da igualha dos  do Dario Argento, o imaginário do David Lynch e muito LSD à mistura. A fotografia e a cinematografia são sublimes, o filme uma sentida e verdadeira homenagem aos filmes de terror série B dos 70's e 80.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,497
30,182
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
https://www.theverge.com/2018/9/17/17871960/emmy-awards-2018-winners-list-outstanding-actor-actress-comedy-drama

Lista dos vencedores dos Emmys. Há quem ligue mais ou menos a estes prémios mas servem sempre de guia.

Destaco que o USS:Callister ganhou o melhor "telefilme" (creio ser esta a melhor tradução de television movie) e, na altura, lembro-me de não ter sido um episódio consensual. Por acaso foi dos que gostei mais.

Em Drama o prémio foi para Game of Thrones, mais ou menos expectável.
Eu gostei imenso também..
Destaque para o prémio do Matthew Rhys que é mais do que merecido.. E Godless a ganhar alguns prémios também..

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,161
1,433
MiguelDeco disse:
Vi ontem o novo Sicario. do mais que conhecido Stefano Sollima

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=241153.html

E, na minha opinião, não só é muito melhor que o 1 como é um filmaço. Ok, tem um ou outro problema na história que não bate lá muito certo mas por isso é que também é ficção.. Gostei imenso. As cenas com os helicópteros estão muito fixes..
Curioso. Também o vi ontem a noite.

Gostei do filme até certo ponto até que os erros na história parecem uma bola de neve, sempre a aumentar. A partir dai a história transforma-se numa enorme confusão.

Podia e devia ter sido muito melhor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,497
30,182
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Péter Lipcsei disse:
Curioso. Também o vi ontem a noite.

Gostei do filme até certo ponto até que os erros na história parecem uma bola de neve, sempre a aumentar. A partir dai a história transforma-se numa enorme confusão.

Podia e devia ter sido muito melhor.
Verdade, numa certa medida o filme no início parece ter um caminho narrativo que depois se perde completamente.. Ainda assim, em termos estéticos gostei imenso..

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
O Nicolas cage é um actor em completa decadência. Os últimos 10/15 filmes que fez são praticamente filmes de série b. Qualquer dia passa a fazer filmes que vão directamente para DVD, como Steven Seagall ou o Van Damme.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
Season finale de Elementary. Alguém viu ? Teremos a 8ª e última temporada em Londres ?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,497
30,182
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Forgotten.. Um filme que na minha opinião acaba por ser coerente. Sem spoilar muito, é um filme sobre as capacidades da hipnose num contexto dos thrillers koreanos. Só que o filme não é apenas sobre isso, o filme tenta ao mesmo tempo enganar-nos e vai dando pequenas mensagens subliminares para os apreciadores deste género de filmes como é o meu caso. Como se, e ao fazê-lo, nos fizesse gostar deste filme relembrando velhos clássicos.

Existem influências gritantes (a roçar o plágio) do chaser, do oldboy e do confession of murder.. No entanto, e apesar dessa tentativa, o filme fica muito longe desses clássicos, quer na qualidade do texto em si quer na qualidade dos atores onde alguns deles são um cadito fracos mesmo. E neste caso em específico, e na minha opinião, não resulta.

E a parte final é um bocado estúpida, para ser simpático.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,497
30,182
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
arya disse:
Sinceramente, não acho que mereça tanto hype.
Sem querer ser spoiler: Vê-se bem, a premissa, ainda que muito batida (assassinatos numa terrinha americana e uma família disfuncional), continua a ser interessante, mas senti que faltava algo.
Não achei muito difícil descobrir os principais mistérios da série, dai o mais interessante ser o dano psicológico e a forma que cada uma  das personagens principais tem de “escapar” e de se relacionar com os outros. Isso acaba por justificar a lentidão (às vezes até exagerada... e, mesmo assim, ficam a faltar várias repostas a alguns pormenores que, na minha opinião, deveriam ter sido abordados) de toda a série até aos 15 minutos finais.  Admito que a minha opinião possa estar um pouco influenciada por ter estudado psicologia e psiquiatria, mas não fiquei impressionada  nem achei que fosse tão disturbing quanto outras pessoas com quem falei.
De salientar a banda sonora e as grandes performances das 3 actrizes principais: mais um papelão da Amy Adams e uma agradável surpresa da actriz que faz de Amma (apesar de se notar perfeitamente que não tem 12/13 anos).

Só um alerta, se virem o último episódio, vejam até ao final dos créditos!
Desculpa só te responder agora.. Mas acabei por não ler o que escreveste só para não perder o interesse pela série.. (sou uma pessoa que perde o interesse rapidamente). Eu gostei imenso da banda sonora, da forma até algo inovadora como a narrativa é disposta (gosto deste forma de narrativa mais lenta e pausada, gosto pessoal) e acho realmente que estão ali alguns bons papéis. Tb gostei imenso da fotografia da série e da descrição da realidade dos USA para aqueles lados.

Vamos agora à pior parte, o ultímo e.p. Sem querer spoilar muito, aquilo foi mesmo uma forma malandra de acabar a série. Aquela parte final não faz sentido nenhum e eu não gostei... Podia e deveria ter outro fim.. Não na forma como acaba mas na forma como deveria ter sido escrita e realizada. MO.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,644
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Para os fans da série Dark...