As nossas séries e filmes preferidos

trip.hex

Arquibancada
5 Abril 2012
121
22
Ja saiu a 3a temporada de Justified. Aconselho vivamente. Baseado num short story de Elmore Leonard, os dialogos parecem escritos pelo proprio. Recomenda se !

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
recomendo 4 series (para mim são as minhas favoritas.. uma delas é mini-série)

em 4º - Band of brothers: série sobre a 2ª guerra mundial criada pelo tom hanks e o spielberg muito ao estilo do Saving Private Ryan. São só 10 episódios mas vale muito a pena. (ps: existe tambem The Pacific que é a parte da guerra no pacifico contra os japoneses mas já não gostei tanto)

em 3º - Californication: é a unica série das 4 que estou a referir que ainda está no activo.. acabou muito recentemente a 5ª temporada mas irá sair uma 6ª temporada.

em 2º - Scrubs: 8 temporadas (a 9ª temporada com novas personagens deixou muito a desejar) de grande nível.. uma série onde existe tudo... drama, comédia, genialidade dos diálogos etc etc..

e em 1º lugar destacadíssimo: The Sopranos. Para mim a melhor série feita até hoje... Absolutamente genial... grandes actores.. grandes argumentos.. grandes performances... grande banda sonora.. tudo. Para quem nunca viu recomendo!

S

Son1c

Guest
Pixel disse:

em 4º - Band of brothers: série sobre a 2ª guerra mundial criada pelo tom hanks e o spielberg muito ao estilo do Saving Private Ryan. São só 10 episódios mas vale muito a pena. (ps: existe tambem The Pacific que é a parte da guerra no pacifico contra os japoneses mas já não gostei tanto)

em 3º - Californication: é a unica série das 4 que estou a referir que ainda está no activo.. acabou muito recentemente a 5ª temporada mas irá sair uma 6ª temporada.

em 2º - Scrubs: 8 temporadas (a 9ª temporada com novas personagens deixou muito a desejar) de grande nível.. uma série onde existe tudo... drama, comédia, genialidade dos diálogos etc etc..

e em 1º lugar destacadíssimo: The Sopranos. Para mim a melhor série feita até hoje... Absolutamente genial... grandes actores.. grandes argumentos.. grandes performances... grande banda sonora.. tudo. Para quem nunca viu recomendo!
Band of Brothers é top..claramente no top-10 das melhores series de sempre..Pacific já esteve uns furos abaixo mas também não foi má..quanto á lista não ponho 1º nem 2º nem 3º mas volto a referir..Seinfeld..Band of Brothers..Sopranos..Game of Thrones..X-Files..Simpsons..ER...estou de certeza a esquecer-me de algumas..

F

fcporto87

Guest
Pixel disse:

A minha preferida, sem qualquer duvida, tenho em dvd! Um estrondo, uma pessoa vive mesmo a 2ª guerra mundial! Do melhor que alguma vez se fez!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,730
11,716
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Queria agradecer a quem me 'incentivou' a ver Dexter, estou a adorar!

Vi a primeira temporada de rajada e hoje começo a segunda. Não sei porquê mas a premissa da série nunca me cativou mas ainda bem que agora lhe dei uma oportunidade :D

Também sou fã de Sopranos (James Gandolfino é um actor fantástico) e Band of Brothers. Ambas de visualização 'obrigatória'!

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
848
49
36
At last começei a ver a 2ª season de Game of Thrones! Não sei bem o que é que me atrai tanto, mas mesmo que a série fosse uma porcaria só o guião fascina-me, a série é demais!Que vício lol.

9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
DeZ disse:
Queria agradecer a quem me 'incentivou' a ver Dexter, estou a adorar!

Vi a primeira temporada de rajada e hoje começo a segunda. Não sei porquê mas a premissa da série nunca me cativou mas ainda bem que agora lhe dei uma oportunidade :D

Também sou fã de Sopranos (James Gandolfino é um actor fantástico) e Band of Brothers. Ambas de visualização 'obrigatória'!
Quem ainda não teve a oportunidade de ver o ultimo episodio de Sopranos prepare-se para um final... "obscuro"!

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
dragão flaviense disse:
Quem ainda não teve a oportunidade de ver o ultimo episodio de Sopranos prepare-se para um final... "obscuro"!
Das minhas séries preferidas sem dúvida. Adorei o final, acho que ficou muito bem conseguido

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,730
11,716
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sim, o final dos Sopranos não é muito conclusivo, deixando espaço para cada pessoa imaginar o que aconteceu.

Mas digo-vos uma coisa, Dexter é fantástico. O pacing é absolutamente perfeito, tem twists que nunca mais acabam, muito suspense e até humor. 5*!

G

goldragon

Guest
O que eu gostava e nao encontro é um pacote nem q seja por torrent que envolva os episodios de Family Guy e Cleveland Show, so encontro um por um e isso é uma seca ...

M

malaik0

Guest
Band of brothers -> melhor mini-série de todos os tempos... podia falar de "Roma", "Seinfeld" etc etc mas o destaque vai mesmo para a mini-série da 2ª guerra mundial

series que acompanho:

Game of Thrones *****
Walking dead  ****
Californication *****
Two and A Half Men ****
The Big Bang Theory *****
House ***
Homeland*****
Modern Family ****
How I Met Your Mother ** (ja praticamente todas as personagens perderam a piada)
Spartacus ***** (actualmente é ***)

sendo que Spartacus para mim está a perder a qualidade...1º serie foi fantastica, depois com a doença do actor principal tiveram que improvisar a temporada "Gods of the arena" voltando atras na história e com isso ganhar tempo para a recuperação do actor...entretanto o actor principal morreu e tiveram que arranjar um substituto e mudaram um bocado a série e a maneira de filmar, penso que a serie perdeu muita qualidade...1º temporada fantastica, 2º fantastica mas a 3º não me fascinou...inclusive tive dificuldade em assistir alguns episódios

1ª temp - Spartacus blood and sand
2ª temp - Spartacus Gods of the arena
3ª temp - Spartacus vengeance

para quem ainda não assitiu e quer ver,  a serie está com a seguinte ordem cronológica: 2ª temp - 1ª temp - 3ª temp...só não sei é se dá para assitir por esta ordem :S

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
malaik0 disse:
How I Met Your Mother ** (ja praticamente todas as personagens perderam a piada)
Concordo que já se está a alongar demasiado, muitos episódios são salvos apenas pela personagem do Barney, as restantes estão muito desgastadas.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Jpfreitas91 disse:
malaik0 disse:
Concordo que já se está a alongar demasiado, muitos episódios são salvos apenas pela personagem do Barney, as restantes estão muito desgastadas.
Confirmo!
Além disso, a história volta sempre ao mesmo. Está a tornar-se cansativa... :p

K

Kalash

Guest
Eu neste momento estou acompanhar algumas series...

- Touch
- Missing
- Awake
- Game Of Thrones

Estando agarrado mesmo a estas duas últimas que mencionei, mais alguém vê o Awake?!

Serei o unico a desejar uma morte hiper violenta ao Rei Joffrey?

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Para além de todas as que já falaram aqui há também uma nova.. Alcatraz!

Ainda só tive tempo de ver um episódio mas parece-me bem.

P.S.
Em relação ao games of thrones, quando vi a primeira série disse para mim que tinha de lêr os livros e até agora não me arrependi. Não imaginam as diferenças da história no livro e na série.

Comecei a ver agora a 2º série e não estou achar tanta piada porque não estão a ser muito fiéis ao livro. Mas é sem dúvida uma série fantástica.